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Tô chegando!!

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  jeff em Qui Maio 05, 2011 10:23 pm

Falando em karts, quando eu tinha 12 anos, meu padrinho me deu de presente o kart usado do filho dele... foi o dia mais feliz da minha vida.

Durou uns 10 minutos, porque meu pai explicou para meu padrinho que não tínhamos condições de sustentar um brinquedo daqueles. O que foi dado foi imediatamente desdado...

Não foi fácil não.

O engraçado é que se eu tivesse tido condições de correr lá em Interlagos, o único kartódromo que havia na época, eu ia tomar muitas voltas de um carinha um ano mais velho que eu que começou a correr lá naquele mesmo ano de 1973.

Um certo Ayrton....

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Adam em Qui Maio 05, 2011 10:34 pm

jeff escreveu:Falando em karts, quando eu tinha 12 anos, meu padrinho me deu de presente o kart usado do filho dele... foi o dia mais feliz da minha vida.

Durou uns 10 minutos, porque meu pai explicou para meu padrinho que não tínhamos condições de sustentar um brinquedo daqueles. O que foi dado foi imediatamente desdado...

Não foi fácil não.

O engraçado é que se eu tivesse tido condições de correr lá em Interlagos, o único kartódromo que havia na época, eu ia tomar muitas voltas de um carinha um ano mais velho que eu que começou a correr lá naquele mesmo ano de 1973.

Um certo Ayrton....

Um abraço,

Jeff

ou não!rsrsr

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De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
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É algo assim, é tudo pra miiiiim, é como eu sonhaaaava baby.
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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Dom Luiz em Qua Maio 11, 2011 3:39 pm

Continuando na linha do que estavamos falando sobre aquecimento, existe mais um vilão. A Borra de óleo.

A borra de óleo é a solidificação do óleo no interior do motor (tende a entupir os dutos de lubrificação e se acumular no comando de válvulas). De acordo com as pesquisas que fiz, é causado por rodar de mais com o mesmo óleo (adiar a troca), misturar óleos diferentes e ser vítma de combustível adulterado -- embora não se tenha um consenso sobre o(s) verdadeiro(s) vilão(ões).

Colocando, então, em uma lista os motivos de aquecimento:
- Embreagem patinando. Efeitos sentidos ao se acelerar forte.
- Marcha lenta muito acelerada.
- Mistura mal regulada (mistura pobre) -- os eletrodos da vela ficam esbranquiçados.
- Pouco óleo & óleo diferente do especificado.
- Borra de óleo no motor (acredito ser raro, porém é sempre bom inspecionar o óleo trocado e procurar por plaquetas e outros indícios de sólidos ou pastas)

Existem algumas soluções para se melhorar a refrigeração do motor:
- Paralama da Miraginha (by Jeff)
- Manter o motor limpo, sem terra, graxa, pixe, etc (inclusive a parte de baixo, pra onde volta o óleo quente)
- Se tudo o mais falhar, retire os papéis grudados ao motor, troque a posição da busina, use militec (ainda vou confirmar a eficácia)

Outras coisas a observar:
- A vela utilizada é a recomendada?
- O motor já amaciou por completo?
- Os freios estão muito apertados?
- A corrente está muito esticada?

Mais algum ítem ou alguma correção?

[]s
Luiz.

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  jeff em Qua Maio 11, 2011 4:09 pm

Faltou um item importante:

Exigir mais do que o motor pode dar.

Pelo que peguei de estrada, 100 km/h no painel (80 reais) é uma velocidade que não causa aquecimento quando se viaja sozinho com relação original.

Com pinhão de 16 dentes, 110 km/h no painel (90 reais), sozinho. Com garupa, convém diminuir esses limites em 10%.*

Exigir mais do que essas velocidades é forçar o motor. Pode até aguentar trajetos curtos, mas o uso prolongado vai fazer o motor abrir o bico. Uma kansas não anda igual a uma titan. Quando muito, pode andar igual ou um pouquinho mais que uma cg das antigas (a fan 125). Nada além disso.

Tentar obter o mesmo desempenho de uma titan, ybr ou yes é exigir demais de um motor varetado, querendo que ande junto com motores mais modernos com comando no cabeçote. Essas motos sempre vão conseguir andar um pouco mais rápido (5 a 10 km/h) que nossas motos.

Um abraço,

Jeff
PS: Importante: essas contas foram feitas considerando o meu peso de 110 kg. Esse já é o peso de piloto + garupa, se ambos forem magrinhos. Então precisa considerar esse fator também.


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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Dan Floripa em Qua Maio 11, 2011 4:36 pm

Jeff o tipo de acionamento das válvulas (ohv ou ohc) não interfere nesse caso, lembrando que muitos motores modernos, principalmente os em V ainda utilizam o comando no bloco (o Camaro é um exemplo, motor moderno com injeção direta e é varetado).

Abraço!

Dan.

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  jeff em Qua Maio 11, 2011 5:25 pm

Ah, interfere sim, Dan.

O motor varetado tem rendimento menor por causa dos atritos internos, por isso a rotação máxima que o OHV pode atingir é menor que a de um motor OHC.

O comando por corrente permite um ganho na casa de 5%, que se reflete na velocidade final.

Um abraço,

jeff

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Dan Floripa em Qua Maio 11, 2011 6:46 pm

Jeff qual é o limite de rpm original da kansas/speed?, é o mesmo das hondas 150/250/300 e Yamahas 125/250 (entre 9.500 e 10.500), foi por isso que falei que não tem muita interferência (na temperatura), os motores trabalham com o mesmo rendimento, ohc se faz melhor acima de 15.000rpm.

Abraço!

Dan.

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  jeff em Qua Maio 11, 2011 6:52 pm

Se o OHV tem mais atritos internos, qual deles vai se aquecer mais?

Os dois motores até podem chegar na mesma rotação, mas o OHV vai sofrer mais.

De qualquer forma, confio mais em movimentar a quase 10 mil rpm um par de engrenagens com corrente do que umas varetas atritando contra um came...

Um abraço,

Jeff

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Dan Floripa em Qua Maio 11, 2011 7:48 pm

jeff escreveu:Se o OHV tem mais atritos internos, qual deles vai se aquecer mais?

Os dois motores até podem chegar na mesma rotação, mas o OHV vai sofrer mais.

De qualquer forma, confio mais em movimentar a quase 10 mil rpm um par de engrenagens com corrente do que umas varetas atritando contra um came...

Um abraço,

Jeff


Jeff o atrito é o mesmo!, os cames vão atritar da mesma forma; tanto no braços oscilantes ohv, como nas cabeças de válvulas ohc, pois nas motos ambos os motores tem balancim, diferente de um motor och ohc com tuchos hidráulicos dos carros.

Abraço!

Dan.


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Re: Tô chegando!!

Mensagem  jeff em Qua Maio 11, 2011 8:00 pm

estou me referindo ao atrito adcional entre comando e varetas que existe no OHV, mas no OHC não.

sem falar em outros fenômenos, como a flambagem das varetas, que pode levar a seu empenamento quando o motor trabalha no limite.

não adianta, você não vai me convencer que um motor de fusca consegue trabalhar na mesma rotação e gerar a mesma potência que um motor de passat.

sou mutio teimoso... Wink

um abraço,

jeff

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Dan Floripa em Qua Maio 11, 2011 8:53 pm

jeff escreveu:estou me referindo ao atrito adcional entre comando e varetas que existe no OHV, mas no OHC não.

sem falar em outros fenômenos, como a flambagem das varetas, que pode levar a seu empenamento quando o motor trabalha no limite.

não adianta, você não vai me convencer que um motor de fusca consegue trabalhar na mesma rotação e gerar a mesma potência que um motor de passat.

sou mutio teimoso... Wink

um abraço,

jeff


Calma jeff, veja oa motores Porshe 3.0 6 cilindros e os motores de Opala 4.1 6 cilindros, os Porshe chegam a 7.000 rpm. Mas Jeff não estou tentando convencer ninguém, apenas argumentando, com o conhecimento que tenho.

Mas vamos aos motores das motos, motor OHC 2 engrenagens, corrente e 2 balancins. Motor OHV 1 engrenagem, 2 braços oscilantes e 2 balancins.

Abraço!

Dan.

Cool

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  jeff em Qua Maio 11, 2011 9:16 pm

eu estou calmo, eu estou calmo... tomei dose dupla hoje... drunken

vamos lá... só motores aspirados de tecnologia comparável:

OHV:

motor ohv do opala 2.5 = 98 CV = 39,2 CV/litro

motor ohv do opala 4.1 = 153 CV = 37,3 CV/litro


OHC:

motor ohc do chevette 1.6 = 81 CV = 50,6 CV/litro

motor ohc do monza 2.0 = 116 CV = 58 CV/litro

motor ohc do omega 3.0 = 165 CV = 55 CV/litro


ou seja:

OHV: farao Sleep No Evil or Very Mad

OHC: Basketball king sunny Twisted Evil

lol!

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Ailton e Karina em Qua Maio 11, 2011 9:29 pm

Razz

belo grupinho formado

OHV

OHC

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  jeff em Qua Maio 11, 2011 9:33 pm

parece nome de dupla sertaneja, né?

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Ailton e Karina em Qua Maio 11, 2011 9:40 pm

Vitor e Léo x Chitãozinho e Chororó lol!

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Dan Floripa em Qua Maio 11, 2011 9:52 pm

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Cassius em Qua Maio 11, 2011 9:58 pm

Faz o do tempra 2.4 turbo serie limitadaedo omega 4.4 turbo tambémserie limitada??

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Dan Floripa em Qua Maio 11, 2011 10:03 pm



Esse motor tive a honra e o prazer (para adoradores de mecânica) de ver um motor horizontal oposto de ver um 911 turbo aberto eis o motor:
http://www.youtube.com/watch?v=ta2IPy8welg
Té certo que deve ser Auto-cad ou Solid-works mas ao vivo é bem melhor Twisted Evil

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  jeff em Qua Maio 11, 2011 10:24 pm

não to consetuindo masi ver, vou doromir aemanha é u comento oks?

um abaçarsok

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Dan Floripa em Qua Maio 11, 2011 11:07 pm

Tranquilo Jeff! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz


Abraço!


Até amanhã!

Dan.

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Sexta-feira!!!!

Mensagem  felipe_neo em Ter Jun 28, 2011 1:31 pm

Salve galera!!
Andei meio sumido, mas não esqueci do forum não!!

Tava muito ocupado com moto-escola e compromissos da faculdade, mas enfim vai sair!!!
SEXTA FEIRA vou comprar muinha Neguinha (kansas 150) devo pegá-la na semana que vem..
Dia 8 de julho farei a prova de direção!! (duro vai ser esperar pra pegar a carteira antes de começar a rodar rsrs)

Tô muito ansioso com a prova, mas acho q to andando muito bem pra quem nunca tinha pilotado moto, nos treinos não estou errando nada.

Abraço a todos e até mais

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  jeff em Qua Jun 29, 2011 8:15 am

Boa sorte na prova, Felipe!

E muitas boas viagens com sua moto nova! Não esqueça de verificar o nível de óleo exatamente de acordo com o procedimento do manual do proprietário e depois conta pra gente o que encontrou.

Um abraço,

Jeff

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Penúltimo capítulo da novela!!!

Mensagem  felipe_neo em Sex Jul 01, 2011 8:44 am

Galera fui na cc de campo grande hoje e fiz o pagamento da minha kansas, segundo o vendedor ele vai faturar a nota hoje e a moto deve chegar na terça ou quarta q vem.

P#&ra não aguento mais esperar rsrsrsrsrsrs

Galera do RJ temos que marcar um encontro pra batizar minha pretinha!!


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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Péricles em Sex Jul 01, 2011 10:03 am

É isso aí, Felipe! Foi assim comigo também, principalmente depois que a gente paga parece que os dias de espera ficam mais longos, hehehehe...
Só não esqueça de antes de sair da cc analisar minunciosamente TODA a moto, todos os detalhes, não tenha pressa, confira a documentação com o chassi, motor, seus dados, a pintura, cromados, fixação das peças como paralamas, setas, etc. Caso você ainda não tenha experiência com motos procure levar alguém que já conheça, eu estou muito satisfeito com a minha nega, só alegria, e certamente você também ficará!
Um abraço e boa sorte!

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Re: Tô chegando!!

Mensagem  Cassius em Sex Jul 01, 2011 10:44 am

Se lembrar (a euforia toma conta e vc quer subir nela e sair sem nem assinar nada) mede o óleo antes de sair da cc... só por curiosodade, e da maneira do manual. Wink

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Re: Tô chegando!!

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