FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

paralama dianteiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

paralama dianteiro

Mensagem  tito em Dom Maio 15, 2011 10:35 pm

aew galera
na batida quebrei o paralama dianteiro
e como ja tinha intençao de trocar ja aproveitei
coloquei o da cg99 que eh mto loco
so que tem que fazer a piquena adaptaçao do elo de corrente em um lado
coisa que nao fiz
ou seja coloquei apenas 3 parafusos e ficou bem firme
fiz ate uma pequena viagen esse sabado (100km)
e foi de boa
nem tremeu
sera que futuramente eu vou ter algum dano ?

tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Moto : Kansas 150cc

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Re: paralama dianteiro

Mensagem  Dom Luiz em Qui Maio 26, 2011 9:21 pm

Tito,

de repente se vc colocar umas fotos e explicar em maiores detalhes eu possa dar uma opinião.

[]s
Luiz

Dom Luiz
Forista
Forista

Número de Mensagens : 132

Mensagem  jeff em Qui Maio 26, 2011 11:56 pm

O ideal é sempre ter todos os parafusos bem apertados, eles costumam se soltar com certa facilidade. Não se pode apertar em excesso, senão espana a rosca. Melhor coisa é usar trava química ou arruelas de pressão para que os parafusos não caiam.

Mas você me lembrou que estou com 3 parafusos já faz uns 2 meses, pelo menos. O maior problema é os restantes também caírem.

Agora só não entendi que elo de corrente é esse.

Um abraço,

jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Magdiel em Sex Maio 27, 2011 12:00 am

Elo de corrente no paralama dianteiro, fikei curioso... ñ seria aquele elo onde passa o cabo do velocímetro???

Che Guevara

Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  jeff em Sex Maio 27, 2011 12:16 am

Também pensei a mesma coisa...

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  tito em Qui Jun 23, 2011 8:29 pm

GALERA DESCULPA O ABANDONO DO FORUM
FIQUEI SEM NET UM TEMPAO
EH O SEGUINTE
EU TROQUEI MEU PARALAMA DIANTEIRO PELO DA TITAN 99
E ESSE PARALAMA TEM UM FURO QUE NAO BATE NA BENGALA DA KANSAS
TEM UM ESQUEMA QUE QUEM TROCA O PARALAMA FAIZ
EH PEGA UM EO DE CORRENTE E COLOCAR UM LADO NO FURO DO PARALAMA E O OUTRO LADO NA CANELA DA BENGALA, O ESPAÇO QUE FALTA ENTRE O PARALA E A CANELAO EO PREENCHE

tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Mensagem  nandinho em Dom Jun 26, 2011 9:11 am

Alguém já adaptou algum paralama dianteiro na Speed?

Será que esse ficaria legal?

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=56&subcategoria=209&produto=1105

Por favor, quem já adaptou algum posta uma foto!

Valeu!

nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Cássio Fernandes em Seg Jun 27, 2011 8:41 am

nandinho escreveu:Alguém já adaptou algum paralama dianteiro na Speed?

Será que esse ficaria legal?

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=56&subcategoria=209&produto=1105

Por favor, quem já adaptou algum posta uma foto!

Valeu!

Se os furos baterem, então da pra colocar, acho que esse paralama iria ficar muito massa com a speed toda carenada.
Abraços

PS: Você postou na area especifica pra speed?
Ficar postando em outras areas pode não te trazer respostas e você também fica poluindo o fórum.

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  nandinho em Seg Jun 27, 2011 7:26 pm

Ops!!! Foi Mal!!!

nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeff em Qua Jul 06, 2011 9:02 am

tito escreveu:GALERA DESCULPA O ABANDONO DO FORUM
FIQUEI SEM NET UM TEMPAO
EH O SEGUINTE
EU TROQUEI MEU PARALAMA DIANTEIRO PELO DA TITAN 99
E ESSE PARALAMA TEM UM FURO QUE NAO BATE NA BENGALA DA KANSAS
TEM UM ESQUEMA QUE QUEM TROCA O PARALAMA FAIZ
EH PEGA UM EO DE CORRENTE E COLOCAR UM LADO NO FURO DO PARALAMA E O OUTRO LADO NA CANELA DA BENGALA, O ESPAÇO QUE FALTA ENTRE O PARALA E A CANELAO EO PREENCHE
Esse lance do elo de corrente foi massa!

O Cassius vai achar uma utilidade para aquela emenda dele...

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Cassius em Qui Jul 07, 2011 7:21 am

Esse lance do elo de corrente foi massa!

O Cassius vai achar uma utilidade para aquela emenda dele...

Um abraço,

Jeff
Bem, eu já achei, uso como pingente...
mas até que se precisar trocar o paralama ja sei onde achar o elo...

Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  Convidad em Qui Jul 07, 2011 7:31 am

Opa,

Só espero que eu não precise de um elo de corrente bem no dia em que estiver com o Acassius!!! Depois do tanto que pegamos no pé do Cara é capaz dele ter a manha de arrumar esse elo só pra poder ficar me sacaneando pelo resto da vida!!!

kkkkkkkk

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:20 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: