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Pinhão de 15, 16, 17...

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Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  Gilberto Crespo em Seg Maio 16, 2011 10:46 pm

Amigos.

Muito eu tenho lido sobre a troca do pinhão.
Nossas Kansas vem com pinhão de 15, mas já li aqui que alguns colocaram pinhão de 16 e 17.
Para quem pega estrada, qual é o melhor? Existe algum que fica em "meio termo", ou seja, estrada e cidade?

Mais uma vez obrigado.
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Gilberto Crespo
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pinhao

Mensagem  jerri em Ter Maio 17, 2011 12:02 am

Gilberto Crespo escreveu:Amigos.

Muito eu tenho lido sobre a troca do pinhão.
Nossas Kansas vem com pinhão de 15, mas já li aqui que alguns colocaram pinhão de 16 e 17.
Para quem pega estrada, qual é o melhor? Existe algum que fica em "meio termo", ou seja, estrada e cidade?

Mais uma vez obrigado.

eu uso 16 ficou mito boa ah e cdi de estrada ficou bm esperta.
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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  lucasmeca3 em Ter Maio 17, 2011 8:21 am

Eu uso o de 16 dentes, ando muito na estrada, o que percebo é o seguinte com pinhão de 15 vc não perde muita velocidade nas subidas mas de final fica lenta 110 no velocimetro é abusar do motor.
com 16 dentes se percebe uma perda maior nas subidas 110 para ultrapacar é aceitavel manter media de 100 no velocimetro não força o motor.
Na minha proxima troca de transmissão vou tentar o pinhão de 17 para ver como fica.
A unica coisa importante a ser observado sobre o pinhão é não existir folga entre o eixo que sai do motor e o pinhão, pois a minima folga pode danificar facilmente seu eixo fazendo com que seja necessario abrir o motor para trocar o mesmo.
perdi um pinhão pois comeu os dentes internos (que ficam em contato com o eixo) por folga do pinhão com o eixo, deu uma gastada nos dentes do eixo meu mecanico falou que mais um pouco perderia o eixo, o que vai acontecer mais cedo ou mais tarde pois agora todo pinhão que eu colocar vai ficar com certa folga pois os dentes do eixo se gastaram um pouco.
tomando cuidado com isso o resto é só alegria, vento no peito e cabeça aberta, curta a estrada e a vida amigão...
boas viagens. cheers
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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  Gilberto Crespo em Ter Maio 17, 2011 9:19 am

jerri escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:Amigos.

Muito eu tenho lido sobre a troca do pinhão.
Nossas Kansas vem com pinhão de 15, mas já li aqui que alguns colocaram pinhão de 16 e 17.
Para quem pega estrada, qual é o melhor? Existe algum que fica em "meio termo", ou seja, estrada e cidade?

Mais uma vez obrigado.

eu uso 16 ficou mito boa ah e cdi de estrada ficou bm esperta.

cdi de estrada??? como assim???
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Gilberto Crespo
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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  Gilberto Crespo em Ter Maio 17, 2011 9:19 am

lucasmeca3 escreveu:Eu uso o de 16 dentes, ando muito na estrada, o que percebo é o seguinte com pinhão de 15 vc não perde muita velocidade nas subidas mas de final fica lenta 110 no velocimetro é abusar do motor.
com 16 dentes se percebe uma perda maior nas subidas 110 para ultrapacar é aceitavel manter media de 100 no velocimetro não força o motor.
Na minha proxima troca de transmissão vou tentar o pinhão de 17 para ver como fica.
A unica coisa importante a ser observado sobre o pinhão é não existir folga entre o eixo que sai do motor e o pinhão, pois a minima folga pode danificar facilmente seu eixo fazendo com que seja necessario abrir o motor para trocar o mesmo.
perdi um pinhão pois comeu os dentes internos (que ficam em contato com o eixo) por folga do pinhão com o eixo, deu uma gastada nos dentes do eixo meu mecanico falou que mais um pouco perderia o eixo, o que vai acontecer mais cedo ou mais tarde pois agora todo pinhão que eu colocar vai ficar com certa folga pois os dentes do eixo se gastaram um pouco.
tomando cuidado com isso o resto é só alegria, vento no peito e cabeça aberta, curta a estrada e a vida amigão...
boas viagens. cheers

Valeu pela dica... mas trocando o pinhão perde-se a garantia?
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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  lucasmeca3 em Ter Maio 17, 2011 9:31 am


Valeu pela dica... mas trocando o pinhão perde-se a garantia?[/quote]

Acredito que não pois a minha primeira troca de relação conversei com um mecanico da dafra na epoca e ele mesmo havia me recomendado o de 16 dentes. Não é certeza mas acredito que não há problemas com a garantia.
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pinhao 15 16 17

Mensagem  jerri em Ter Maio 17, 2011 11:29 am

Gilberto Crespo escreveu:
jerri escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:Amigos.

Muito eu tenho lido sobre a troca do pinhão.
Nossas Kansas vem com pinhão de 15, mas já li aqui que alguns colocaram pinhão de 16 e 17.
Para quem pega estrada, qual é o melhor? Existe algum que fica em "meio termo", ou seja, estrada e cidade?

Mais uma vez obrigado.

eu uso 16 ficou mito boa ah e cdi de estrada ficou bm esperta.

cdi de estrada??? como assim???

eh o cdi da estrada 200cc
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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  lucasmeca3 em Ter Maio 17, 2011 11:31 am

esse CDI não prejudica o motor (Vida Util) ?
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pinhao 15 16 17

Mensagem  jerri em Ter Maio 17, 2011 8:03 pm

lucasmeca3 escreveu:esse CDI não prejudica o motor (Vida Util) ?



bom, até agora não.
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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  Dan Floripa em Ter Maio 17, 2011 9:39 pm

Se o cdi tiver o mesmo ângulo de avanço, atraso e permanência, não tem problema nenhum.

Abraço!

Dan.
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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  lucasmeca3 em Qua Maio 18, 2011 7:56 am

blz pessoal obrigado por sanar minha duvida...
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Pinhão 17

Mensagem  Gilberto Crespo em Ter Jun 21, 2011 2:59 pm

Lucas...

Você trocou para o Pinhão de 17?
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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  lucasmeca3 em Ter Jun 21, 2011 3:02 pm

não coloquei o de 16 mesmo, conversando com meu mecanico de confiança ele acha que o 17 iria forçar mto o motor e me recomendou não colocar...
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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  will_santana em Ter Jun 21, 2011 7:08 pm

pinhão de 17 dentes não serve. ele fica raspando na parte de dentro da campana do pinhão. fora isso, como já falaram, tem o problema da perda de torque e sobrecarga do motor.

[]s

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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  Cal em Sex Jul 22, 2011 9:16 pm

Sempre pego a rodovia D. Pedro I
Para quem a conhece sabe das subidas consideráveis que ela tem, e muito, masssssssssssssssss, muuuuuuuuito caminhão.
Com o pinhão 15 ela caia pra 80 ou 90 e quando batia os 110 o motor parece que ia sair pelo escape junto, de tanto que ela gritava

Troquei para 16
Outra moto com certeza, nas subidas manteve os 110 sem esforço

Media de 110 / 120 sem o motor berrar, ou seja, estou muito satisfeito com essa mudança, além de ter trocado os amortecedores pelos da STRADA, outra total mudança no comportamento da moto.
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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  Marcos Augusto em Sex Jul 22, 2011 10:40 pm

Gilberto Crespo escreveu:Amigos.

Muito eu tenho lido sobre a troca do pinhão.
Nossas Kansas vem com pinhão de 15, mas já li aqui que alguns colocaram pinhão de 16 e 17.
Para quem pega estrada, qual é o melhor? Existe algum que fica em "meio termo", ou seja, estrada e cidade?

Mais uma vez obrigado.

Boa noite a todos
Gostaria de elogiar a todos e novamente agradecer os conselhos dados em outros tópicos, e como já mencionei em outro tópico que acabei de adquirir minha Kansas e não vejo a hora de ir busca la e quem sabe até consiga aparecer no dia 30.

Bom devolta ao assunto, pelo pouco que eu entendo de mecânica e de acordo com a tabela que nosso amigo Edifrans postou em outro tópico http://dafra.forumais.com/t2357p135-troca-do-pinhao-da-kansas-150cc-pra-16-dentes se nossas motos já saem de fabrica com uma relação de 15/38 ou 2,53 quando trocamos apenas o pinhão para o de 16 dente então temos 16/38 ou 2,38 se passarmos para o pinha de 17 dente teremos uma relação de 17/38 ou 2,24.
Voltando na tabela, repare que se apenas trocarmos a coroa de 38 por uma de 35 dentes (no caso a da Biz ) mantendo o pinhão original teremos uma relação praticamente intermediaria entre o pinha de 16 e o de 17que é de 15/35 ou 2,33 e sem por em risco os dentes do eixo.

Espero ter ajudado.
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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  Gilberto Crespo em Sab Jul 23, 2011 5:25 pm

Marcos Augusto escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:Amigos.

Muito eu tenho lido sobre a troca do pinhão.
Nossas Kansas vem com pinhão de 15, mas já li aqui que alguns colocaram pinhão de 16 e 17.
Para quem pega estrada, qual é o melhor? Existe algum que fica em "meio termo", ou seja, estrada e cidade?

Mais uma vez obrigado.

Boa noite a todos
Gostaria de elogiar a todos e novamente agradecer os conselhos dados em outros tópicos, e como já mencionei em outro tópico que acabei de adquirir minha Kansas e não vejo a hora de ir busca la e quem sabe até consiga aparecer no dia 30.

Bom devolta ao assunto, pelo pouco que eu entendo de mecânica e de acordo com a tabela que nosso amigo Edifrans postou em outro tópico http://dafra.forumais.com/t2357p135-troca-do-pinhao-da-kansas-150cc-pra-16-dentes se nossas motos já saem de fabrica com uma relação de 15/38 ou 2,53 quando trocamos apenas o pinhão para o de 16 dente então temos 16/38 ou 2,38 se passarmos para o pinha de 17 dente teremos uma relação de 17/38 ou 2,24.
Voltando na tabela, repare que se apenas trocarmos a coroa de 38 por uma de 35 dentes (no caso a da Biz ) mantendo o pinhão original teremos uma relação praticamente intermediaria entre o pinha de 16 e o de 17que é de 15/35 ou 2,33 e sem por em risco os dentes do eixo.

Espero ter ajudado.

Valeu Marcos.

Vou pegar a minha kansas na próxima sexta e eu já conversei com o vendedor da loja. Ele me disse que qualquer troca de peças que altere as especificações técnicas, há perda da garantia.
Então eu decidi que não irei alterar nada na minha moto.

Abraços.
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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

Mensagem  Marcos Augusto em Sab Jul 23, 2011 5:46 pm

A minha eu vou pegar semana que vem e ja estou com todas as peças compradas, guidão, avanço dos comandos e a coroa. Very Happy
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Re: Pinhão de 15, 16, 17...

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