FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Minha moto liga mas não passa corrente farol e demais partes sist. elétrico !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Rafael Fagundes em Qua Jun 15, 2011 8:10 pm

Olá pessoal estou com problemas na minha kansas, pelo q parece não está passando corrente ! Primeiro começou com a bateria descarregou totalmente, aí segui andando com ela assim mesmo utilizando a catraca depois de um bom tempo ela começou a falhar e então deu pani geral na parte elétrica e para ajudar a catraca quebrou ( pq tinha catraquear várias vezes para pegar), bom sem catraca, sem partida, sem bateria mas mesmo assim a moto pega no tranco mas não passa corrente para farol e etc... eu ja adquiri uma bateria nova mas tenho q aguardar a Dafra da minha City ter um horário para poder me atender !! Mad
bom se alguém puder me ajudar agradeço abraço ...

Rafael Fagundes
Novato
Novato

Número de Mensagens: 9
Moto: Kansas 150cc

Re: Minha moto liga mas não passa corrente farol e demais partes sist. elétrico !!!

Mensagem  Everton-2 em Qui Jun 16, 2011 8:44 am

Ve o fusivel pode ter queimado.

Everton-2
Novato
Novato

Número de Mensagens: 12
Moto: Kansas 250cc

Re: Minha moto liga mas não passa corrente farol e demais partes sist. elétrico !!!

Mensagem  Dan Floripa em Qui Jun 16, 2011 3:05 pm

Para não ir energia para o farol, ou o fio está partido, ou o estator queimou, ou tem problema na chave de luz. A lâmpada do farol não está queimada? Queimou mais alguma lâmpada?

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens: 2990
Moto: Speed 150cc

Mensagem  Rafael Fagundes em Qui Jun 16, 2011 6:58 pm

Aí éverton bom eu não verifiquei se foi fusível mas tbm não sei onde fica e agora a moto ficou na autorizada para eles verificarem morri com $60,00 Verificação de elétrica Crying or Very sad agora vamos ver o q eles vão encontrar...
Dan não havia queimado nenhuma lâmpada ainda ! pq qndo coloquei bateria nova para testar luz partida tudo funciona.... mas a bateria perde a carga. vocês sabem onde consigo uma catraca mais barata? pq aqui a original está $46,90 Crying or Very sad e se eu precisar de bobinas ou estator sabem se tem algum genérico? obrigado

Rafael Fagundes
Novato
Novato

Mensagem  Dan Floripa em Sex Jun 17, 2011 7:56 am

Rafagundes_1 escreveu:Aí éverton bom eu não verifiquei se foi fusível mas tbm não sei onde fica e agora a moto ficou na autorizada para eles verificarem morri com $60,00 Verificação de elétrica Crying or Very sad agora vamos ver o q eles vão encontrar...
Dan não havia queimado nenhuma lâmpada ainda ! pq qndo coloquei bateria nova para testar luz partida tudo funciona.... mas a bateria perde a carga. vocês sabem onde consigo uma catraca mais barata? pq aqui a original está $46,90 Crying or Very sad e se eu precisar de bobinas ou estator sabem se tem algum genérico? obrigado

Tem que ver onde está o problema, se estiver descarregando a bateria, pode ser um curto-circuito, regulador/reificador danificado ou estator queimado.
Pedal de partida não achei um nacional ainda, nem outro que dê certo, tem que ser o original mesmo Mad . Regulador/retificador e estator tem da Magnetrom.

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens: 2990
Moto: Speed 150cc

Mensagem  Rafael Fagundes em Sab Jun 18, 2011 1:25 pm

"Dan Floripa
Tem que ver onde está o problema, se estiver descarregando a bateria, pode ser um curto-circuito, regulador/reificador danificado ou estator queimado....."
Bom o defeito foi este mesmo tem um curto no regulador /retificador, ja encomendei a peça... A catraca ja consegui uma da kansas num local aqui q vende peças de motos de leilão etc q pena não ser mais barata a peça original... Obrigado pela ajuda abraço [url=

Rafael Fagundes
Novato
Novato

falha na parte eletrica

Mensagem  augusto kamitani em Seg Ago 22, 2011 5:49 pm

caro amigo everton minha kansas tava com o mesmo problema e o defeito estava numa conector que vai para chave de ignicao que fica debaixo do tanque tenta mexer nos fios ai ve se as luzes pisca se piscar e mau contato tbm pode ser fuzivel as conecxoes eletricas da dafra sao mt fracas e da mt defeito um abraco

augusto kamitani
Novato
Novato

Número de Mensagens: 2

Mensagem  Paulo Lessa em Qui Ago 25, 2011 12:53 pm

Tem Tambem os conequetores em baixo do tanque do banco use um limpa contato em todos depois teste pegue um mult teste e veja quanto chega de corrente na bateria se estiver com a moto ligada tem que dar entre 14 a 14,8 vots ai esta tudo bem, tem um cabo que vem do motor para a bateria no meio tem uma conexão que entra agua e provoca baixa alimentação para a bateria, ai ela fica descarregando.
limpa todos sem piedade do limpa cotato....

Teste:quando a kansas esta ok voce liga os farol alto o pisca alerta e buzina tudo tem que funcionar junto.

Paulo Lessa
Novato
Novato

Número de Mensagens: 1
Moto: Outra marca ou ainda não tenho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: