FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Viseira de capacete...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viseira de capacete...

Mensagem  Gilberto Crespo em Sex Jun 17, 2011 12:08 am

Amigos.

Já foi visto aqui que o capacete é de suma importância para a segurança do motociclista e do garupa.
Muitos fabricantes de capacetes anunciam seus produtos dentro das últimas tecnologias.
Estes mesmos fabricantes, ao anunciar a viseira dizem: "viseira com tratamento anti-risco".
Alguém aqui já comprou um capacete que anunciava a viseira anti-risco e está com ela toda arranhada?

Abraços.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Moto : Kansas 150cc

Re: Viseira de capacete...

Mensagem  Péricles em Sex Jun 17, 2011 8:19 am

Acho que todo mundo! Hehehehe...
Eu mesmo comprei um F-21 da Peels com a tal da tecnologia anti-risco mas ñ adianta nada, tem q ter cuidado até pra limpar, pq se tiver areia ou mesmo a poeira do dia a dia risca que é uma beleza, eu comprei esse capacete não por este apelo da viseira, mas pelo desenho diferenciado do estilo "Bomberman" mas sinceramente ñ entendo oq eles querem anunciando uma coisa que não existe...

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  lucasmeca3 em Sex Jun 17, 2011 10:17 am

na verdade o tratamento do anti risco evita apenas pequenos riscos causados por poeira e pequenos grãos de areia para quem compra capacete Sam Marino por exemplo qe vem com uma visera mais comum depois de 1 ano de uso se comparada com uma viseira de tratamento de anti risco a diferença é gritante...
Porem o importante mesmo se referindo em viseira é a grossura pois essas mais comuns não aguentam muito impacto, na estrada cheguei a tomar uma pedrada que um caminhão lançou se fosse uma comum a viseira teria se quebrado e a pedra teria acertado meu rostinho lindu hauahuahua (pelo menos minha mae acha) mas com a viseira mais grossa a pancada apenas me deu um tremendo susto e um baita risco na viseira rs...
até mais pessoal...

lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315

Mensagem  L340 em Sex Jun 17, 2011 12:07 pm

Uso um LS2 FF350 Phobia e ele vem com essa tal viseira anti risco que custa 35 mangos.
Antes eu usava um EBF FIT com viseira grossa do EBF 7 da Motovisor.
Mesmo sendo uma viseira relativamente boa, não durava muito mais que um mês em tempo de chuva, pois eu tinha que tirar a água dela e junto com a água, tinha sujeira.
Eu já não enxergo muito bem, então trocava rapidão, pois ela ia ficando branca e com farol no sentido contrário era perigoso.
Já a Viseira do LS2 está lá desde que eu comprei (faz mais de 6 meses, afinal, eu já terminei de pagar rs) e existe a mesma situação de água e sujeira.
Ela não é completamente a prova de risco, tanto que nos canto de cima e de baixo onde raspa no capacete, já começou a aparecer uns riscos, mas a área de visão ainda é perfeita.
Sem contar que o desenho dela e do capacete exige menos "luvadas" na viseira, uma vez que acumula menos água devido ao próprio vento ajudar a limpar.
Não quero comparar um capacete com outro, uma vez que a diferença de preço é gritante, o LS2 custou quase 8 vezes mais, mas a diferença entre essas viseiras existe, não há como negar.
Agora, cuidado na hora de guardar o capacete ou a própria viseira é indispensável.

Minha Primeira Moto

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Gilberto Crespo em Sex Jun 17, 2011 4:34 pm

lucasmeca3 escreveu:na verdade o tratamento do anti risco evita apenas pequenos riscos causados por poeira e pequenos grãos de areia para quem compra capacete Sam Marino por exemplo qe vem com uma visera mais comum depois de 1 ano de uso se comparada com uma viseira de tratamento de anti risco a diferença é gritante...
Porem o importante mesmo se referindo em viseira é a grossura pois essas mais comuns não aguentam muito impacto, na estrada cheguei a tomar uma pedrada que um caminhão lançou se fosse uma comum a viseira teria se quebrado e a pedra teria acertado meu rostinho lindu hauahuahua (pelo menos minha mae acha) mas com a viseira mais grossa a pancada apenas me deu um tremendo susto e um baita risco na viseira rs...
até mais pessoal...

Pois é cara...
O que eu vejo de capacete Sam Marino e similares com a viseira "opaca" de tanto arranhado é supreendente.
Também eu já vi um vídeo no youtube onde um cara quebra uma viseira de um Taurus Sam Marino com 2 dedos... imagine se fosse a tal pedrada que você falou!

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  lucasmeca3 em Sex Jun 17, 2011 4:36 pm

kkkk eu hoje estaria usando olho de vidro hehehe

lucasmeca3
Forista
Forista

Mensagem  L340 em Sex Jun 17, 2011 5:30 pm

ou de policarbonato com tratamento anti risco Razz

Minha Primeira Moto

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Viseira de capacete

Mensagem  Gilberto Crespo em Sex Jun 17, 2011 6:25 pm

Já percebi que terei um estoque destas viseiras...

Alguém aqui usa capacete VAZ e pode falar das viseiras quem vem com eles?

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  L340 em Sex Jun 17, 2011 8:41 pm

Depende de uma série de fatores, se você usa bastante na chuva, por exemplo e principalmente na estrada, pq na cidade, não tem o mesmo "spray" de sujeira em cima de você como tem na estrada.
Quanto ao Vaz, um colega do trampo tinha um e trocou, vou falar com ele e ver qual foi o motivo.

Minha Primeira Moto

L340
Guru
Guru

Mensagem  Gilberto Crespo em Sab Jun 18, 2011 10:03 am

L340 escreveu:ou de policarbonato com tratamento anti risco Razz

Vc esqueceu... com 2mm de espessura! Razz Razz Razz Razz

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  L340 em Sab Jun 18, 2011 1:02 pm

putz, é mesmo, e ainda nas versões cristal, fumê e espelhado Razz

Minha Primeira Moto

L340
Guru
Guru

Viseiras

Mensagem  Gilberto Crespo em Sab Jun 18, 2011 6:11 pm

Eu uso em estradas e cidade... mais estrada... de casa x trabalho x casa.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  L340 em Sab Jun 18, 2011 8:55 pm

então é um caso parecido com o meu.
Eu comprava uma viseira por mes ou dois, mas não ficava muito tempo não, também pq a viseira riscada me dava dor de cabeça.
Já um amigo do trabalho pegava as viseiras que eu dispensava pra ele e andava numa boa.
Vai também do quanto você é exigente com essas coisas.

Minha Primeira Moto

L340
Guru
Guru

Viseiras...

Mensagem  Gilberto Crespo em Dom Jun 19, 2011 8:32 pm

Já fiz uma cotação na internet (www.motomoura.com.br) e uma viseira para capacete VAZ está entre 20 e 30 reais...
No site da própria VAZ a mesma viseira está em torno de 40 a 50...

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Convidad em Seg Jun 20, 2011 7:14 am

L340 escreveu:Uso um LS2 FF350 Phobia e ele vem com essa tal viseira anti risco que custa 35 mangos.

Esse preço me parece muito defasado ao que encontramos aqui em São Paulo - Capital onde as viseiras da LS2 já há muito tempo, estão na faixa de R$ 70,00.
Como em tudo na vida, a gente tem qualidade quando paga por ela. Tenho um capacete da LS2 modelo Patriot, desde Set/ 2010 já rodei mais de 6.000 km. e a viseira está simplesmente perfeita. Faço a limpeza de todo o capacete uma vez por mês e uso cera automotiva inclusive na viseira, pois além de ajudar a escorrer mais facilmente a água, também ajuda a não embaçar.
Gostaria de deixar bem claro a todos, que não existe tratamento anti-risco e sim o material usado nas boas viseiras (Policarbonato) é que possibilita esta característica.
Infelizmente a maioria dos motociclistas brasileiros gasta dinheiro para colocar lâmpadas de Xenon e escapes barulhentos mas, quando se trata de segurança e especificamente capacete, usa o que de mais baratinho encontra, logo a qualidade a durabilidade e o conforto, são proporcionais aquilo que ele está adquirindo.

Convidad
Convidado

Mensagem  Gilberto Crespo em Seg Jun 20, 2011 9:39 am

Fake Name escreveu:
L340 escreveu:Uso um LS2 FF350 Phobia e ele vem com essa tal viseira anti risco que custa 35 mangos.

Esse preço me parece muito defasado ao que encontramos aqui em São Paulo - Capital onde as viseiras da LS2 já há muito tempo, estão na faixa de R$ 70,00.
Como em tudo na vida, a gente tem qualidade quando paga por ela. Tenho um capacete da LS2 modelo Patriot, desde Set/ 2010 já rodei mais de 6.000 km. e a viseira está simplesmente perfeita. Faço a limpeza de todo o capacete uma vez por mês e uso cera automotiva inclusive na viseira, pois além de ajudar a escorrer mais facilmente a água, também ajuda a não embaçar.
Gostaria de deixar bem claro a todos, que não existe tratamento anti-risco e sim o material usado nas boas viseiras (Policarbonato) é que possibilita esta característica.
Infelizmente a maioria dos motociclistas brasileiros gasta dinheiro para colocar lâmpadas de Xenon e escapes barulhentos mas, quando se trata de segurança e especificamente capacete, usa o que de mais baratinho encontra, logo a qualidade a durabilidade e o conforto, são proporcionais aquilo que ele está adquirindo.

Valeu pela dica.
Mas esse capacete custa mais de 300 e está fora da minha realidade, apesar de ser muito lindo.
Você passsa a cêra automotiva por fora e por dentro da viseira ou somente por dentro?

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Convidad em Seg Jun 20, 2011 11:28 am

Gilberto Crespo, pense direitinho, compare as duas marcas de capacete, veja se não vale à pena a diferença. Não se trata de "belezura" e sim de conforto e durabilidade além da segurança obviamente. Experimente colocar um e outro na cabeça e depois se decida.
Quanto à cera, passo sim por dentro e por fora da viseira.
Abraço
Fake.

Convidad
Convidado

Mensagem  L340 em Seg Jun 20, 2011 12:38 pm

Fake Name escreveu:

Escape barulhento me lembra essa camiseta:

Visto em: http://www.olddogcycles.com/2011/03/fato.html

Bom, não sei se é uma linha mais barata, mas segui este anúncio da Joker Motorcycles:
http://www.jokermotorcycles.com.br/para-voce-viseiras-kits-reparo-viseira-para-capacete-ff350-helmix-p-3008.html
E a minha viseira escura saiu por R$49,00 no mesmo lugar que comprei meu capacete.

Gilberto Crespo escreveu:
Valeu pela dica.
Mas esse capacete custa mais de 300 e está fora da minha realidade, apesar de ser muito lindo.
Você passsa a cêra automotiva por fora e por dentro da viseira ou somente por dentro?
Liguei lá e ainda está custando os mesmos R$299,00 e divide em até 6x sem juros.
Esse Patriot é a mesma linha do Phobia, certo? Ou existe diferença além da estética (e do verniz)?

Minha Primeira Moto

L340
Guru
Guru

Viseiras de capacetes

Mensagem  Gilberto Crespo em Seg Jun 20, 2011 12:49 pm

FAKE.

Estou entendo perfeitamente o seu ponto de vista e concordo plenamente.
Não estou pretendendo usar um Sam Marino ou Fly onde a viseira se quebra com o dedo (eu já vi um vídeo no youtube um cara simulando o impacto direto na viseira). Mas não tenho bala na agulha para pagar mais de 300 em um capacete.
Vou comprar um capacete com a viseira de policarbonato com 2mm de espessura. Estou vendo capacetes da marca VAZ ou ProTork, que estão dentro do meu minguado orçamento. Neutral
De qualquer forma, agredeço a dica da cera automotiva e, aproveitando, você usa alguma marca específica de cera?

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Convidad em Seg Jun 20, 2011 1:07 pm

Bom, não sei se é uma linha mais barata, mas segui este anúncio da Joker Motorcycles:
http://www.jokermotorcycles.com.br/para-voce-viseiras-kits-reparo-viseira-para-capacete-ff350-helmix-p-3008.html
E a minha viseira escura saiu por R$49,00 no mesmo lugar que comprei meu capacete.

[quote="Gilberto Crespo"]

L340, deu pra entender acessando o site que essa viseira é Helmix que "serve" em LS2, por isso essa diferença de preço. Uma viseira original, de fato está na faixa dos R$ 70,00. Como eu já disse, a minha está com 9 meses e sem um único risco, então quando tiver de trocá-la, vou manter uma original.
Abraço
Fake

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Seg Jun 20, 2011 1:11 pm

Gilberto Crespo escreveu:FAKE.

De qualquer forma, agredeço a dica da cera automotiva e, aproveitando, você usa alguma marca específica de cera?

A marca, é a conhecidíssima Grand Prix da Johnson.
Abraço
Fake

Convidad
Convidado

Mensagem  lucasmeca3 em Ter Jun 21, 2011 7:38 am

Pessoal estou muito satisfeito com meu NORISK viseira de 2mm tb, tive um VAZ mas o norisk é muito superior e não é tão cara pense que esta comprando algo pra por na sua cabeça isso pode fazer a diference, entre viver e morrer ...
vale a pena cara sempre vai valer a pena se esforçar parcelar espremer e comprar um item melhor que possa salvar sua vida... no meu norisk que ja tenho a 1 ano e pouco estou com a viseira original ela tem riscos? sim tem mas poucos (tomo cuidado) a viseria escura paguei acho que 90 pilas num encontro que foi com o Bheto mas como disse com segurança a economia é burra...
segue um anuncio qualquer do capacete e veja que não é tão caro:
http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/dept.asp??partner_id=2&old_template_id=&tu=b2c&departamento=NORISK&dept_id=856&template_id=
um abraço...

lucasmeca3
Forista
Forista

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:57 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: