FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Curso de mecânica de motos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Curso de mecânica de motos.

Mensagem  Gilberto Crespo em Qua Jun 29, 2011 4:47 pm

Amigos.

Estou querendo fazer um curso de mecânica de motos, pois eu mesmo quero cuidar da minha Madeleyne Smile . Alguém do RJ sabe onde posso encontrar algum?
Muito obrigado.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Moto : Kansas 150cc

Re: Curso de mecânica de motos.

Mensagem  felipe_neo em Qui Jun 30, 2011 1:07 pm

+1

cheers cheers cheers cheers

http://viajantekansado.blogspot.com/

felipe_neo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76

http://viajantekansado.blogspot.com

Mensagem  Dan Floripa em Qui Jun 30, 2011 3:08 pm

O SENAI tem curso de mecânica básica de motocicletas, e curso de injeção eletrônica de motocicletas.

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Convidad em Qui Jun 30, 2011 3:21 pm

Opa,

Irei pesquisar por aqui (proximidades de Sto. André-SP) estou querendo estudar algo e essa é uma boa opção.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui Jun 30, 2011 4:57 pm

Abaixo link para curso à distância de Curso de Mecânica de Motos.
Clicando no Menu "Programa do Curso" irá mostrar o conteúdo programático de cada uma das apostilas que integram o curso.

http://curso-mecanica-moto.institutouniversal.com.br/EAD/curso_a_distancia.php?curso-MecanicadeMotos&gclid=COvqr8DB3qkCFUHu7QodJWVLZg

Abraço
Fake

Convidad
Convidado

Mensagem  felipe_neo em Qui Jun 30, 2011 6:01 pm

Dei uma olhada no site da FAETEC e na unidade de Marechal Hermes consta esse curso, mas a funcionária que me atendeu no telefone disse que não está tendo no momento, mas que na segunda-feira abrirão vagas para os cursos do segundo semestre de 2011.

Segundo ela as inscrições serão pelo site da FAETEC, mas qualquer dúvida pode ligar pra lá 2332-1065.

Tomara que abram o curso! Porque quero fazer.

felipe_neo
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Gilberto Crespo em Qui Jun 30, 2011 6:31 pm

Fake Name escreveu:Abaixo link para curso à distância de Curso de Mecânica de Motos.
Clicando no Menu "Programa do Curso" irá mostrar o conteúdo programático de cada uma das apostilas que integram o curso.

http://curso-mecanica-moto.institutouniversal.com.br/EAD/curso_a_distancia.php?curso-MecanicadeMotos&gclid=COvqr8DB3qkCFUHu7QodJWVLZg

Abraço
Fake

Fake, com todo o respeito, valeu pela dica mas...
Apesar de eu ser Professor e trabalhar com Ensino a Distância, fico imaginando como seria um curso de mecânica para motos 100% a distância... sem aulas práticas...

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Convidad em Sex Jul 01, 2011 7:07 am

Gilberto cada um tem um grau de exigência.
Se o seu é se tornar um profissional e expert em motos, sem dúvida a minha indicação é totalmente inadequada. O seu caso de necessidade é de um SENAI pra cima com certeza.
Ainda assim eu prefiro errar por tentativa do que por omissão.
Abraço
Fake

Convidad
Convidado

Mensagem  Gilberto Crespo em Sex Jul 01, 2011 8:35 am

Fake Name escreveu:Gilberto cada um tem um grau de exigência.
Se o seu é se tornar um profissional e expert em motos, sem dúvida a minha indicação é totalmente inadequada. O seu caso de necessidade é de um SENAI pra cima com certeza.
Ainda assim eu prefiro errar por tentativa do que por omissão.
Abraço
Fake

Fake.

Não foi minha intenção ser agressivo ou até mesmo desdenhar da sua opinião. Caso você tenha se sentido agredido de alguma forma, peço-lhe desculpas, pois não foi a minha intenção.
Não tenho pretenções em tornar-me expert em mecânica e nem ser profissional. Mas não vejo como poder mexer numa máquina sem ter uma na minha frente durante o meu aprendizado.
De qualquer forma, não descartarei a sua dica.
Espero contar não somente com você, mas com todos para outras oportunidades, quando aparecerem.

Abraços.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Convidad em Sex Jul 01, 2011 8:44 am

Fique tranquilo Gilberto, não levei à mal a sua opinião que tem de ser respeitada. Uma coisa posso te afirmar, dificilmente qualquer curso que você fizer vai ter uma moto igual à sua para você praticar. Você deve saber muito bem, que terá noções abrangentes sobre todos os tópicos. Quem tem um pouco de intimidade com mecânica sabe que existem as similaridades entre os itens (freios, motor, carburador, parte elétrica, etc.) e só depois as particularidades de cada máquina. Sou eu quem faço a manutenção de minhas motos há muitos anos e acho que é "fuçando", perguntando, e participando aqui do Fórum, que nós vamos aprendendo, então meu caro, não tenha medo de meter a "mão na graxa" e nem de perguntar aqui, pois no que eu puder ajudar, estou às ordens.
Abraço
Fake

Convidad
Convidado

Mensagem  Gilberto Crespo em Sex Jul 01, 2011 9:02 am

Fake Name escreveu:Fique tranquilo Gilberto, não levei à mal a sua opinião que tem de ser respeitada. Uma coisa posso te afirmar, dificilmente qualquer curso que você fizer vai ter uma moto igual à sua para você praticar. Você deve saber muito bem, que terá noções abrangentes sobre todos os tópicos. Quem tem um pouco de intimidade com mecânica sabe que existem as similaridades entre os itens (freios, motor, carburador, parte elétrica, etc.) e só depois as particularidades de cada máquina. Sou eu quem faço a manutenção de minhas motos há muitos anos e acho que é "fuçando", perguntando, e participando aqui do Fórum, que nós vamos aprendendo, então meu caro, não tenha medo de meter a "mão na graxa" e nem de perguntar aqui, pois no que eu puder ajudar, estou às ordens.
Abraço
Fake

Valeu amigão...

Abraços.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

IUB não!!!

Mensagem  PiripakeJoe em Sex Jul 08, 2011 12:42 pm

cara cai na bobeira de comprar um curso de mecanica de moto do instituto universal...é ridiculo!!! é super desatualizado, as imagens são todas desfocadas e de pessima resolução, as imagens são desenhos muito ruins, não da pra entender nada, se não tiver nenhum conhecimento minimo (que era o meu caso) não se entende nada...eles tratam motor 2 tempos e carburador de palheta como top de linha...não recomendo.

PiripakeJoe
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17

Mensagem  Convidad em Sex Jul 08, 2011 12:51 pm

PiripakeJoe escreveu:cara cai na bobeira de comprar um curso de mecanica de moto do instituto universal...é ridiculo!!! é super desatualizado, as imagens são todas desfocadas e de pessima resolução, as imagens são desenhos muito ruins, não da pra entender nada, se não tiver nenhum conhecimento minimo (que era o meu caso) não se entende nada...eles tratam motor 2 tempos e carburador de palheta como top de linha...não recomendo.

Ótimo você avisar.
Obrigado.

Convidad
Convidado

Mensagem  Gilberto Crespo em Sex Jul 08, 2011 6:17 pm

Fake Name escreveu:
PiripakeJoe escreveu:cara cai na bobeira de comprar um curso de mecanica de moto do instituto universal...é ridiculo!!! é super desatualizado, as imagens são todas desfocadas e de pessima resolução, as imagens são desenhos muito ruins, não da pra entender nada, se não tiver nenhum conhecimento minimo (que era o meu caso) não se entende nada...eles tratam motor 2 tempos e carburador de palheta como top de linha...não recomendo.

Ótimo você avisar.
Obrigado.

Poxa cara.. valeu mesmo o aviso... obrigado.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  felipe_neo em Sab Jul 09, 2011 8:12 am

Gilberto - O Templário escreveu:
Fake Name escreveu:

Ótimo você avisar.
Obrigado.

Poxa cara.. valeu mesmo o aviso... obrigado.

+1

felipe_neo
Novato Avançado
Novato Avançado

apostilas no emule

Mensagem  PiripakeJoe em Sab Jul 09, 2011 7:15 pm

rapaziada, baixei pelo emule algumas apostilas sobre o assunto, achei algumas bem completas que demonstram defeitos, causas e como descascar o abacaxi, algumas estão em espanhol mais da pra entender um pouco...fica ai uma dica pra quem quiser arriscar...

PiripakeJoe
Novato
Novato

Mensagem  Convidad em Sab Jul 09, 2011 7:47 pm

PiripakeJoe escreveu:rapaziada, baixei pelo emule algumas apostilas sobre o assunto, achei algumas bem completas que demonstram defeitos, causas e como descascar o abacaxi, algumas estão em espanhol mais da pra entender um pouco...fica ai uma dica pra quem quiser arriscar...

Acho que seria legal se você pudesse postar os links para o pessoal que tem interesse em baixar.

Abraço
Fake

Convidad
Convidado

Mensagem  Gilberto Crespo em Sab Jul 09, 2011 9:08 pm

Fake Name escreveu:
PiripakeJoe escreveu:rapaziada, baixei pelo emule algumas apostilas sobre o assunto, achei algumas bem completas que demonstram defeitos, causas e como descascar o abacaxi, algumas estão em espanhol mais da pra entender um pouco...fica ai uma dica pra quem quiser arriscar...

Acho que seria legal se você pudesse postar os links para o pessoal que tem interesse em baixar.

Abraço
Fake

Cara... seria mesmo uma boa vc colocar os links aqui... caso seja possível.
Abraços

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  PiripakeJoe em Dom Jul 10, 2011 12:48 am

Gilberto - O Templário escreveu:
Fake Name escreveu:

Abraço
Fake

Cara... seria mesmo uma boa vc colocar os links aqui... caso seja possível.
Abraços

então...o emule é programa de compartilhamento de arquivos, pra acessar o link só com o programa; se voce procurar (pelo programa emule ou outro p2p) é bem provavel que se encontre mais de 50 opções, no momento to baixando um video de 700 mb, vamo ver se é bom, depois eu posto o resultado

PiripakeJoe
Novato
Novato

Mensagem  Dom Luiz em Dom Jul 10, 2011 6:36 pm

PiripakeJoe,

Entendo que ao usar estes programas, não podemos postar um link para download dos arquivos...

Contudo, você poderia postar as instruções de como baixar o conteúdo que você avaliou? Mais especificamente... qual o nome dos arquivos e quais strings de busca você usou?

[]s
Luiz

Dom Luiz
Forista
Forista

Número de Mensagens : 132

Mensagem  Gilberto Crespo em Dom Jul 10, 2011 6:41 pm

Ou até mesmo colocar as palavras de busca que vc usou.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  PiripakeJoe em Dom Jul 10, 2011 8:54 pm

tenta como:
Arias Paz - Mecánica de motos - 32ª edición (2005)
Moto Manual De Mecanica De Motos Tecnociencia Br
Manual Honda de Mecanica de Motos, esse eu já estudei um pouco e achei muito bom, os outros só dei uma olhada por cima, mais parece interessante também, ainda tem outras mais ainda não baixei, além disso no youtube tambem tem bastante coisa legal

PiripakeJoe
Novato
Novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:53 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: