FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

CHECK LIST

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: CHECK LIST

Mensagem  Convidad em Sab Nov 19, 2011 8:00 am

Maozinha03 escreveu:é verificar os pneus! chego a ver isso várias vezes ao dia!

não vejo problema em parar na estrada, mas agora um pneu estourar ou cambalear e me levar ao chão ja vejo como um problema!

Opa,

E olha que um pneu furado com a moto em movimento é chão na certa.... a menos que o anjo da guarda esteja muito afim de fazer uma boa ação!!!!! pale pale pale pale pale ;/

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  tito em Qui Dez 01, 2011 8:34 pm

cara pode ser total irresponsabilidade minha
mais nao facil nadaaa disso
apenas sai de casa com o kit de ferramentas que vem na moto msm
teria que sair de casa meia hora antes so pra checar tudo isso
ta de parabenz quem faiz issu
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Moto : Kansas 150cc

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Mensagem  Convidad em Sex Dez 02, 2011 8:54 am

tito escreveu:
mais nao facil nadaaa disso
apenas sai de casa com o kit de ferramentas que vem na moto msm

Opa,

De vez em sempre tenho feito isso também!!!

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Lucasbonino em Qui Jan 19, 2012 7:47 am

Edifrans escreveu:
Maozinha03 escreveu:é verificar os pneus! chego a ver isso várias vezes ao dia!

não vejo problema em parar na estrada, mas agora um pneu estourar ou cambalear e me levar ao chão ja vejo como um problema!

Opa,

E olha que um pneu furado com a moto em movimento é chão na certa.... a menos que o anjo da guarda esteja muito afim de fazer uma boa ação!!!!! pale pale pale pale pale ;/

Abraço,

Rapaz... E olha que já descobri o poderio do asfalto contra minha pele... Para minha sorte não quebrei nada e o capacete protegeu bem meu rostinho lindo da mamãe cyclops

Fora o bom humor, isso foi em 2009 e estava em uma Titanzinha... a câmara simplesmente estourou e o pneu abriu levando eu e meu pai (este dirigindo) para o chão Evil or Very Mad , por mais que meu pai tivesse tentado segurá-la. Voei uns bons 50 metros quicando bounce no chão... #TENSO!

Desde então sempre confro muito bem os pneus antes de qq viagem... Fiquem espertos!

Frase:
Renato (AMATRIOS - Associação dos Motociclistas Amigos de Três Rios - RJ):
- "Estrada foi feita para ganhar a vida e a liberdade e não para perdê-las!"

Lucasbonino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19

Mensagem  jeff em Qui Jan 19, 2012 11:44 am

Ir quicando é muito chato.... ainda bem que só ficaram as lembranças!

falando em lembrança, lembrei de um item a ser verificado que esqueci de mencionar (lembrar que esqueceu, só eu...)

cupilhas.

cupilhas são aqueles grampinhos de arame que impedem a vareta de freio de escapar da articulação. segue foto:

Elas são passadas no furo e as pontas são dobradas para evitar que a porca se solte. Na viagem a Foz, não revisei esse item e não deu outra, a cupilha caiu e a vareta do freio traseiro se soltou. Assustou, mas nada que uma fita hellermann não quebrasse o galho até fazer um reparo decente.

mas poderia ter sido muito pior se eu tivesse descoberto que a Bél estava sem o freio traseiro numa emergência...

um abraço,

jefff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: