FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Chegou a malandra!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chegou a malandra!

Mensagem  Felipe Figma em Sex Ago 26, 2011 2:50 pm

E aí rapazeada, tudo bom?

Agora eu faço parte dessa gangue dessa família chamada motoqueiros Very Happy

Ontem chegou a Mira, nome da minha motoca (nome escolhido pela placa dela).

Comecei já olhando o óleo, ainda na CC. Com o manual na mão, não sou tolo. Pelo que entendi aqui no forum, basta seguir o manual certinho, é isso? Porque quando eu dou aquela ligadinha na moto como manda o manual, e coloquei a varinha mágica (com ela desligada, claro...), rapaz... nem encostou no óleo. O mecânico disse que o óleo sobe pro cabeçote (acho que ele falou isso) quando liga a moto e que deve ser medido com óleo frio. Bem, eu só liguei 1 minutinho como manda o Manual do Jeff Usuário, e ele falou que não dá pra levar tudo em consideração (???).

E aí? Eu tava certo? Ou tem que ser com toda ela fria mesmo? Eu não lembro onde tava o tópico do óleo (e o sistema de busca aqui é uma coisa linda...).

Mas é isso aí, já comprei uma capa e um cadeado de freio de disco (esse é bom?).

No mais, me aguardem! Em breve fotinhas da Mira pra vocês. Com alforge e tudo que tem direito (eta bixinha bonita essa!)

Felipe Figma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Kansas 150cc

Re: Chegou a malandra!

Mensagem  tito em Sex Ago 26, 2011 4:42 pm

olha cara
eu sempre olho o oleo da minha moto com o oleo quente msm
tipo eu ando o dia todo com ela
e depois do uma olhada

em relaçao ao cadeado do freio de disco eh uma boa sim
eu coloco um cadeado normal msm
nao aquele especio pro freio e tals

tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Mensagem  jeff em Sex Ago 26, 2011 8:47 pm

Felipe, você constatou aquilo que eu falo.

1 litro não chega nem a marcar a vareta, e a dafra contrata bestas quadradas que têm a coragem de afirmar que não se deve considerar o manual do proprietário.

Se você mediu corretamente, com a moto perfeitamente nivelada no cavalete central, sua moto está mesmo com pouco óleo.

O fato de o óleo estar quente e não atingir a vareta é pior ainda: o óleo quente se dilata, o normal quando se mede o óleo com o motor quente é o nível ficar acima do máximo, dando uma indicação falsa de nível correto, porque o óleo dilatado ocupa maior volume e sobe o nível.

Repita a medição com o motor frio e não tenha receio de completar até o óleo passar da metade da vareta. Cerca de 200 a 300 ml de óleo devem ser suficientes.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Ingvar em Sex Ago 26, 2011 9:43 pm

Diga lá Felipe,

Primeiro, parabéns pela motoca, espero que te traga muitas alegrias!!!!

Segundo.....PELO AMORDEDEUS COMPLETA O ÓLEO DESSA MOTO!!!!!!!!!!!!!!! Exatamente como descrito pelo manual do proprietário.

Abraços e aproveite bem o fórum que é uma lição de Kansas!!!!!
Igor

Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228

http://freespiritriders.blogspot.com/

Mensagem  Dan Floripa em Sab Ago 27, 2011 10:30 am

Bem vindo Felipe e parabéns pela aquisição!!!

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Felipe Figma em Dom Ago 28, 2011 10:00 pm

jeff escreveu:Felipe, você constatou aquilo que eu falo.

1 litro não chega nem a marcar a vareta, e a dafra contrata bestas quadradas que têm a coragem de afirmar que não se deve considerar o manual do proprietário.

Se você mediu corretamente, com a moto perfeitamente nivelada no cavalete central, sua moto está mesmo com pouco óleo.

O fato de o óleo estar quente e não atingir a vareta é pior ainda: o óleo quente se dilata, o normal quando se mede o óleo com o motor quente é o nível ficar acima do máximo, dando uma indicação falsa de nível correto, porque o óleo dilatado ocupa maior volume e sobe o nível.

Repita a medição com o motor frio e não tenha receio de completar até o óleo passar da metade da vareta. Cerca de 200 a 300 ml de óleo devem ser suficientes.

Um abraço,

Jeff

Motor frio mesmo? Sem dar aquela ligadinha malandra nela? Ok! Farei isso.

Mais uma vez obrigado aos Kanseiros do Brasil!

Marquem um encontro aqui por estas bandas e eu terei maior prazer de comparecer!

Felipe Figma
Novato
Novato

Mensagem  Ingvar em Dom Ago 28, 2011 10:28 pm

Olá Felipe,

Com o motor frio não, tem que dar aquela ligada de 1 ou 2 minutos como diz no manual. De preferência depois de uma noite com a moto no cavalete central, aí liga por um ou dois minutos, desliga e mede o nível do óleo. (Como está no manual).

Acho que você interpretou algum post de forma errada, nunca meça com o motor frio, pois verificará um falso nível.

Quando o Jeff disse "motor frio" ele quis dizer que é depois de o motor ter "esfriado", mas que tem que "dar aquela ligadinha" isso tem sim como disse acima.

Abraços,
Igor

Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228

http://freespiritriders.blogspot.com/

Mensagem  Felipe Figma em Dom Ago 28, 2011 10:42 pm

Valeu =)

Felipe Figma
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Seg Ago 29, 2011 11:41 am

A ligadinha de 1 minuto não chega a esquentar o motor.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:59 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: