FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

gasolina fugindo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

gasolina fugindo

Mensagem  DIEISON em Ter Ago 30, 2011 12:34 am

Olá..
minha Speed começou a vomitar gasolina pelo suspiro do carburador.. quando a moto fica muito tempo parada to tendo que deixar u suspiro levantado para não vazar gasolina...
oque faço? Question
DIEISON
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Moto : Speed 150cc

Re: gasolina fugindo

Mensagem  Cássio Fernandes em Ter Ago 30, 2011 9:58 am

Faça uma boa limpeza e regulagem do carburador, minha kansas fazia isso as vezes pois a boia subia e ficava presa, agora pelo menos 1 vez por mes eu dou uma geral no bura, de 2 em 2 meses eu já levo pro mecanico lavar com aquele jato de agua pra ficar legal e trocar filtro e mangueiras.

Abraços

PS: Eu sempre fecho o registro quando paro.

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Moto : Kansas 150cc

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  DIEISON em Ter Ago 30, 2011 7:52 pm

Cassio Fernandes escreveu:Faça uma boa limpeza e regulagem do carburador, minha kansas fazia isso as vezes pois a boia subia e ficava presa, agora pelo menos 1 vez por mes eu dou uma geral no bura, de 2 em 2 meses eu já levo pro mecanico lavar com aquele jato de agua pra ficar legal e trocar filtro e mangueiras.

Abraços

PS: Eu sempre fecho o registro quando paro.
Obrigado , vou levar no mecanico sexta-feira para fazer isso
DIEISON
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24

Mensagem  luckmca em Qua Ago 31, 2011 2:59 pm

hoje enchi minha motoca até na boca.

mas quando estacionei, vi que estava pingando gasolina por debaixo do tanque. Olhei, e tinha uma especie de caninho, com a boca bem pequena e estava pingando por ele. achei que era alguma borracha solta, mas olhei na moto toda, e n tinha nada fora do lugar. Alguem sabe o porque desse caninho? Estou pensando em fecha-lo com alguma coisa, um pesaço de borracha talvez. è recomendado que eu feche? alguem sabe a funçao deste caninho?
Abraços

luckmca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16

Mensagem  jeff em Qua Ago 31, 2011 3:40 pm

Luck,

esse caninho serve justamente para o tanque vazar a gasolina quando o tanque está muito cheio e transborda. Além disso, ele funciona como um respiro para o ar entrar na medida que a gasolina é consumida.

se você tampar o caninho, sua moto vai apagar por falta de gasolina (ela não vai conseguir sair do tanque para o carburador).

para não vazar, não encha o tanque até a boca, sempre deixe uns 5 a 10% de espaço vazio, senão a gasolina irá vazar quando a moto ficar estacionada exposta ao sol. o calor dilata a gasolina e ela tem que ir para algum lugar.

um abraço,

jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  firefox em Qui Set 01, 2011 8:58 am

Esse respiro tb serve pra não entrar agua da chuva no tangue, é muito importante q vc desentupa ele periodicamente, a dica na hora de abastecer é: para a moto, vira o guidam ou (guidão) todo pra esquerda e coloca a moto no descanso lateral, manda completar e fica de olho, antes da gasolina chegar na borda vc pede pra parar, não caia na ideia do frentista de colocar a moto reta pra caber mais um "pokinho" lembre-se q quando vc estacionar a moto vai colocar ela nessa posição ( lateral).
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  rodrigostaley em Sex Dez 16, 2011 6:34 pm

pô a minha moto também tá MENSTRUADA, já mandei limpar o bura da desgraçada...mas ela num quer sair da TPM... Razz
rodrigostaley
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57

Mensagem  jeff em Sab Dez 17, 2011 6:51 am

Pode ser que a válvula da boia esteja desgastada, aí só trocando.

É normal com o tempo ela formar um degrauzinho de tanto bater na sede. Os carburadores de automóveis têm kit de reparo apenas com os giclês e boia/válvula, os de moto antigamente também tinham.

Hoje o pessoal só quer saber de empurrar um carburador novo para o cliente, porque o lucro é maior.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: