FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Válvula Tanque...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Válvula Tanque...

Mensagem  Hebert Carlos Junior em Seg Set 05, 2011 11:14 am

Amigos...

Tenho me deparado com uma bobagem que tem me deixado intrigado. Tenho ficado com pane seca mesmo com 1 litro de gasolina no tanque. Em testes, parece que não há pressão para que o combustível siga ao carburador. Antes que perguntem... respondo.

A mangueira de combustivel não tem dobras ou mesmo curso longo. Segue quase que reta ao carburador;
Quando sugo a mangueira de pressão negativa, o fluxo segue normal.

Me parece que o fluxo só é garantido pela massa (peso) do combustível. A pressão negativa gerada pelo coletor com o tanque com apenas 1 litro não flui. A magueira de pressão não esta furada... pois já testei isso também.

Em papo rápido com o mecânico, ele sugeriu abrir mais o furo, são não me disse qual... Alguém já passou por isso?

Hjunior.

Hebert Carlos Junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Moto : Laser 150cc

Re: Válvula Tanque...

Mensagem  jeff em Ter Set 06, 2011 11:45 am

Hjunior,

É normal ficar um pouco de gasolina no fundo do tanque, o registro não consegue extrair tudo por causa do ressalto da rosca e é bom que não extraia, porque o fundo do tanque sempre acumula água condensada e sujeira que poderiam entupir o carburador.

No entanto, 1 litro parece muita coisa. Mas como não conheço detalhes do tanque da laser, vou evitar dar palpites. Vamos ver se aparece um proprietário de laser para comentar o assunto.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  rawdir em Sex Set 23, 2011 2:23 pm

a minha e bem curiosa eu nao preciso de marcador de gasolina para me avisar que tem que colocar gasolina ,,,explico ,,qundo o tanque esta na media de 1 litro ela começa a ficar acelerada fica ate meio perigoso se nao souber domar a bicha tem que desligar ela e ligar de no vo ai para ,,,,,indo para o assunto do nosso amigo tenho uma dica para te dar comigo acontece o seguinte ,,,se eu usar a gasolina ate o final digo ate a moto morrer quando abasteço ele denovo ocorreo seu problema ela começa a dar pane seca eu resouvo o problema retirando a manguira do vacuo da valvula e sugo ate nao ter mais ar no sistema ( dica ..coloque manguira trasparente propria para gasosa ) depois ligue a moto e aguarde o giro dela estabilisar,,,,,,qualquer coisa eu to ai,,,um abraço..
rawdir
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Moto : Laser 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: