FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

troca de pneu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

troca de pneu

Mensagem  tito em Dom Set 25, 2011 6:58 am

bom ja foi mais doque discutido o assunto pneu
mais oque eu queria eh que alguem me recomendase algum pra colocar
o meu traseiro ta meio carega
masi uns 1000km e ja era
eu nao queria mais largo nem nada
so nao quero colocar o original da pirelli city demon que gasta mto rapido
alguem aew ja colocou algum outro modelo ?

tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Moto : Kansas 150cc

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Re: troca de pneu

Mensagem  jeff em Dom Set 25, 2011 12:52 pm

Tito,

Não recomendo pneu maior mesmo, tô cortando um doze com o meu, que estraga a relação bem mais rápido.

Você pode colocar qualquer pneu da mesma medida dos outros fabricantes: metzeler (segunda marca da pirelli), michelin, bridgestone, dunlop... tem uns outros aí importados, mas alguns chineses de tão ruins chegam a ser perigosos.

um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Fuzzy Logic em Dom Set 25, 2011 1:08 pm

Só lembre-se que pneus com borracha dura vão durar bem mais, podendo durar até o dobro de quilometragem (dependendo da marca comparada), mas também requerem maior atenção e prevenção quando sob chuva, pista molhada, e lógico mais controle de velocidade... Abraços!

Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Péricles em Ter Out 18, 2011 7:30 pm

Bem, amigos... Alguém conhece esse pneu "Maxxis"? Se não me engano é Made in Taiwan...

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632

Mensagem  jeff em Qua Out 19, 2011 6:51 am

Olá, Péricles

Pelo que vi, ele anda bem conceituado:

http://www.suzukionline.org/t4736-pneus-maxxis-pessimo-regular-bom-ou-otimo

Mas não li tudo até o final. Os novos nissan march vão vir de fábrica com pneus maxxis e o desenho das bandas me pareceu muito bom.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Convidad em Qua Out 19, 2011 7:31 am

jeff escreveu: alguns chineses de tão ruins chegam a ser perigosos.

Opa,

O pneu que estava vindo nas Mirage-150 era um ching-ling bem porcaria. Além de um desenho feio (parecia pneu daquela bicicleta CALOI-10 antiga), era muito perigoso (desliza em qualquer piso como se estivesse ensaboado) e pelo que vi nas CCs, para as motos adquiridas de agora em diante as CCs entregam elas com pneu PIRELLI.

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Péricles em Qua Out 19, 2011 8:40 am

É isso aí... Eu já imaginava que ele não fosse dos piores, eu tô querendo colocar um 160/80-15 da Shadow 750 e achei esse Maxxis por 315 dilmas, foi de longe o mais barato, além de ser muito bonito e como o Jeff disse, tem um desenho aparentemente bastante eficiente, de ontem pra hj andei perguntando por aí e tive boas recomendações...

Valeu!

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Convidad em Qua Out 19, 2011 9:00 am

Opa,

Péricles, só tome cuidado com uma coisa. NÃO coloque um pneu maior que o especificado no manual da própria moto. Isso "com certeza irá trazer muitos outros problemas pra você. (Desgaste prematuro de relação, buchas da coroa e etc...)

Alguns aqui no Fórum pagaram pra ver e estão esquentando a cabeça com isso. A longo prazo esse "pneuzão" dá mais prejuízo que lucro!

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Péricles em Qua Out 19, 2011 9:21 am

Isso mesmo, Edi! Você tem razão, alterações nas dimensões dos pneus podem trazer problemas, mas vou tentar resumir oq me levou a chegar à esse pneu.
Na europa a Mirage 250 (Aquila 250) é vendida com um pneu 150/80-15, ou seja, é mais largo e baixo do que o Metzeler que ela usa aqui no Brasil 140/90-15.
Colocando esse pneu Maxxis 160/80-15 não haverá diferença (apenas 2mm são desprezíveis) no diâmetro externo por ter a mesma altura do pneu original utilizado aqui, a diferença seria apenas na largura, que passaria de 140mm para 160mm.
É claro que isso também causa diferenças no tamanho da área de contato com o solo e com certeza na estabilidade nas curvas, mas eu imagino que seja uma diferença pequena, pois eu estaria mexendo apenas com a largura e aumentando 10mm em relação ao pneu que a Mirage já utiliza na Europa...

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Convidad em Qui Jan 05, 2012 6:24 am

Opa,

OK!!

Ao colocar esse pneu, vá postando as experiências....

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:40 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: