FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  Maycon_Ramos em Ter Set 27, 2011 7:24 pm

Pessoal, sou novo no fórum, acabei de me cadastrar.
Estou terminando de tirar minha carteira de moto e estou em busca da minha primeira moto. Como é a primeira e por estar com pouca grana, estou pensando em pegar uma semi-nova. Não entendo de moto, mas sei do que gosto e do que não gosto: gosto de moto clássica, como a Kansas e a Suzuki Intruder e detesto motos que todo mundo tem, como a CG Titan! Pesquisei bastante e achei uma Suzuki Intruder e uma Kansas. A Kansas que encontrei está praticamente nova! O cara só rodou 1500km com ela e disse que não se adaptou à moto, nem carteira ele tem! Ela passou por uma revisão recente e, ao que parece, está em ótimo estado. Porém, algumas coisas me preocupam. A maioria das pessoas com quem conversei que tem moto me disseram que a Kansas quebra demais e a manutenção da Dafra é cara. Pesquisei na net e vi muitas reclamações quanto a moto devido a problemas mecânicos. Mas ao mesmo tempo que vejo reclamações, vejo elogios, como neste fórum.

Estou um pouco perdido e gostaria que vocês me ajudassem. Meu uso seria para ir para o trabalho e passear no fds, +ou- uns 30km por dia. É uma moto indicada por ser a primeira? Quem tem a Kansas 150cc está realmente satisfeito? Já teve problemas com a moto? A manutenção é mesmo cara em comparação com motos de outras marcas? É fácil achar peças da moto? O atendimento da Dafra é satisfatório? Quais são as chances de eu estar entrando numa furada?

Por favor, me ajudem! Estou com muita vontade de comprar essa moto, pois é o estilo que quero, mas devido a várias coisas que escutei, estou um pouco receoso!

Vlw, galera!!!

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Moto : Kansas 150cc

Re: Minha primeira Moto/Kansas. Ajudem!!!

Mensagem  tito em Qua Set 28, 2011 7:15 am

bom ninguen ta aqui no forumpra puxa saco da dafra
ainda mais por nao ganharmos nada com issu =D
a minha situaçao a 4 anos atrais era igual a sua
presisava de uma moto pra trabalhar
e sempre curti custon
fiquei na duvida entre intruder e kansas
mais como a kansas eh mais bunita ta aew comprei a kansa
e cara to a 4 anos com a moto e nunca deu problema
deu uma zica na bateria uma veiz
mais foi mancada do mecanico que nao sabia oque tava fazendo
enfin
eu curti a moto e to com ela ainda
e nem pretendo me disfazer tao cedo
so qu eno meu caso eu nao levo a minha na concessionaria
eu tenho um mecanico de confiança

tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Mensagem  Maycon_Ramos em Qua Set 28, 2011 9:40 am

Vlw, Tito!
Eu adoro o design da Kansas, minha grande dúvida é quanto aos problemas que ouvi dizer. Mas ao msm tempo que ouço reclamações, ouço elogios como o seu!

Se mais gente puder opinar, eu agradeço!

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Qua Set 28, 2011 10:19 am

Maycon,

Considero uma kansas usada um ótimo negócio, comprei a minha de segunda mão com 3350 km., ainda amaciando.

Conhecendo os macetes, é uma boa moto, acabamos de voltar de uma viagem a Foz, sem problemas, e a minha já está com 35 mil km.

Exija o manual do proprietário e leia o procedimento de verificação do nível de óleo, é diferente das outras motos. Não acredite na informação de que é apenas 1 litro de óleo na troca, provavelmente o dono está insatisfeito por causa disso. O certo é 1,25 litro, no mínimo.

Colocando a quantidade certa, a moto é 9,5.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Maycon_Ramos em Qua Set 28, 2011 10:29 am

Jeff, vlw pelas dicas!
Estou me empolgando para comprar! hehe

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Mensagem  Maycon_Ramos em Dom Out 02, 2011 9:28 pm

É, galera... não resisti e comprei minha Kansas 150 na cor Laranja! A moto é muito boa, desenvolve muito bem e chama muita atenção! Estou com ela há dois dias e to achando d+! hehe

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Mensagem  Ingvar em Dom Out 02, 2011 9:51 pm

Bem vindo Maycon,

Parabéns pela motoca, eu também não estou aqui para puxar o saco de ninguém, mas até agora a minha Kansas foi só alegria, moto valente.

Abraços,
Igor.

P.S: Eu teria comprado a preta, como a minha, rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsss (brincadeira)

Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228

http://freespiritriders.blogspot.com/

Mensagem  Maycon_Ramos em Seg Out 03, 2011 8:56 am

Vlw, Igor!

Eu comprei semi nova, e a que encontrei em melhor estado e preço, foi a laranja. De início queria a preta msm, mas a laranja tb é mto bacana e chama mta atenção! A galera aqui no condomínio pára pra olhar a moto! hehe

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Seg Out 03, 2011 10:55 am

E se você viajar com ela para um lugar afastado com poucas kansas, todo mundo vai te perguntar sobre a moto a cada parada, semáforo... hehehe

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Maycon_Ramos em Seg Out 03, 2011 5:52 pm

Jeff, farei o teste daqui um tempo! hehe

Logo vou começar a perguntar coisas sore a moto e, falando nisso, será que alguém sabe onde consigo um manual da moto? Tentei achar na net, mas achei um MUITO técnico, não acredito que seja o manual dela! O cara que me vendeu, não sabe onde enfiou o manual! rs

Abs!!!

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Mensagem  ripizud em Seg Out 03, 2011 8:35 pm

No meu caso que comprei em outro estado, não tem mais joga aqui.. estou com dificuldade para achar aonde vende peças e mecanico especializado...
Mas o seguinte.. paixão a primeira acelerada.. vejo direto aqui o pessoal olhando para ela e apontando.. chama muito a atenção.. ela anda muito bem.. por ela ser mais 'dura' (afinal é uma custom) peguei uma estradinha ( subi e desci com a namorada ) foi meio complicado, senti o peso da gravidade mas ela se comportou sensacionalmente.. esperava muito menos dela nessa situação...
CG é pra quem quer andar, Kansas é pra quem amar estar em cima da moto.. essa é minha opinião

ripizud
Novato
Novato

Número de Mensagens : 40

Mensagem  jeff em Seg Out 03, 2011 8:40 pm

[2] ! Very Happy

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  ripizud em Seg Out 03, 2011 8:45 pm

Também estou procurando o manual..
http://dafra.forumais.com/t3735-manual-do-usuario-kansas-150#62985

fica de olho que uma hora alguém ajuda Very Happy

ripizud
Novato
Novato

Número de Mensagens : 40

Mensagem  Maycon_Ramos em Ter Out 04, 2011 10:32 am

Vlw, cara! Vou continuar buscando o manual, mas já deu pra aprende algumas coisas lendo alguns tópicos.

Abs!

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:35 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: