FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Primeira moto!

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Edu Clown em Sex Nov 04, 2011 7:40 am

Gostei muito da iniciativa Beton! É assim que se faz, se não tem algo do jeito que quer, faça você mesmo Cool

_________________
Como eu posso mudar o amanhã, se não posso mudar o presente?

Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 27
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Cassius em Sex Nov 04, 2011 7:58 am

O Will fez um tutorial sobre essa alça a algum tempo também, está na sessão de tutoriais.

_________________
Vou andar com Café. Pois andar Café não costuma faia. Razz 

Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Convidad em Sex Nov 04, 2011 11:49 am

Opa,

Beton, só preste bem atenção e se informe "se for o caso" porque MotoClube deve ter CNPJ, Sede social, Associados e etc... e isso dá um trabalhão em termos de papelada (para que não esteja irregular - passívo de penalidades legais)

Moto Grupo é mais light, não exige tantas obrigações legais e em termos funcionais é da mesma forma.


Abraço,

P.S. Sou associado ABRAM também e eles cadastram tanto MC quanto MGs.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  jeff em Sex Nov 04, 2011 6:53 pm

Legal!

Espero um dia conhecer a galera do Ravens Road.

E como tradutor, não posso deixar passar essa:

Ravens Road é Estrada dos Corvos.

Road Ravens é que é Corvos da Estrada.

Mas é um ótimo trocadilho com Heavens Road (Estrada do Paraíso)!

Um abraço, e longa vida e jornada aos Ravens Road,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Beton em Sex Nov 04, 2011 10:53 pm

Então, Edifrans, quanto à estas questões de registros e blabla, é um outro amigo do grupo que tá
tomando conta.. eu só fico no papel de viajar mesmo kkkk

E ai, o encontro "nacional" ceis tão enrrolando isso, rs quando sai?
Só num marquem aqui pra perto de casa se não fica chato viajar pouco Very Happy
kkkk


Abraços

_________________

Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 26
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  jeff em Sab Nov 05, 2011 6:35 am

O pessoal está cogitando um encontro em São Lourenço, MG...

Fica só a 760 km daí...

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Beton em Sab Nov 05, 2011 7:12 pm

óó eu tô em São Paulo-SP e fico aqui até talvez o próximo feriado...
se resolverem ai só me gritar Smile

ah, vai uma foto que tirei hoje enquanto tava vindo (cheguei hoje aqui)


ah, novidade agora... a moto deu umas manias estranhas. Ela morre se embrenho ela em
alta rotação... perdi o motor hoje umas 3x passando por lombadas na estrada...

isso sem contar que já é a 2ª vez que tenho que abrir meu painel pra trocar lampada.
Da ultima viagem longa que fiz queimou uma das 3 lampadas do painel... Nessa viagem
foram 2. o Jeito tá sendo arrancar e deixar sem lampada, rsrsrs.

Fora isso só alegria Smile

Kansas born to be wild!!!

_________________

Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 26
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Adam em Dom Nov 06, 2011 10:13 am

Beton, a minha fazia isso antigamente pricipalmente quando saia de alguma rodovia, e na época do calor, mas hj com pinhão de 16 dentes, militec, e usando o óleo lubrax(especificação melhor q mobil), a moto não morre mais nem se aqueçe a ponto de deixar a lenta instável, da até mesmo pra embrear a moto numa descida longa(rodovia) e poupar um combustivel sem q ela morra!
Veja se seu motor não esta se aqueçendo demais!
Com relação a lampada ja não posso dizer nada, pois nunca ocorreu algo do tipo comigo!
Mas penso q pra ela queimar, deve ser de ma qualidade ou a tensão q passa por ela esta muito forte....penso eu...

Duas perguntas:
Quando vc esta viajando vc sente o as marchas ficarem mais duras conforme o motor se aqueçe ou não muda nada?
Que óleo vc esta usando?

Abrass e bem vindo!

_________________
De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
É mais do que seii é como eu sonheeeeeei, é mais que esperaaava baby.
VOÇÊ!!!!
É algo assim, é tudo pra miiiiim, é como eu sonhaaaava baby.
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO cheers cheers cheers Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing

Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 29
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Beton em Dom Nov 06, 2011 2:17 pm

Opa, então Adam quanto as marchas eu não sinto nada de anormal não.
O oléo que tô usando é o que a Dafra recomenda. Não lembro direito o nome,
parece que é um tal de Selenia.
Mas essa questão do motor estar morrendo tá torrando as paciências.
Hoje dei uma esticada com alguns amigos aqui na Anhanguera e paramos em
um posto. Quem disse que a moto pegava depois?? Passei maior vergonha,
me enxeram o saco por causa da Dafra e blablablabla... fiquei uns 15 minutos
tentanto no pedal, na partida, no pedal, na partida, com afogador, sem afogador, etc..

Complicado é que quando fui comprar ela na concessionária eu ainda perguntei se deveria
saber de algo que ocorre com ela durante as viagens...e claro, vendedor mesmo que soubesse
jamais ia dizer sobre isso do motor né...

Alguém ai que viaje bastante com a sua Kansas, já tiveram este problema?
Porque Adam, mesmo que trocar pinhão e blabla seja a solução eu nem vou mexer nisso,
largo ela na concessionária e falo pra eles disso, a moto tá Ok pra mim, gosto muito, só
essa questão do motor que tá tenso.

Foto que tirei hoje na esticada de 214km na anhanguera:

_________________

Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 26
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Convidad em Dom Nov 06, 2011 3:18 pm

Opa,

Beton, não sei até quando irá ficar em Sampa (só vi sua postagem agora) poderíamos marcar de se encontrar pra trocar umas idéias.....

Com relação as lâmpadas do painel, é bem fácil que seja vibração mesmo... As lãmpadas do painel da minha motoca também queimavam direto, até que as substituí por LEDs. já faz mais de ano. Não tive mais problemas.

Quanto ao apagão de sua moto, trocar a relação não irá alterar em nada. Acredito que possa ser alguma coisa no carburador, vávulas (desrreguladas) e até mesmo ar falso na mangueira que liga do tanque até o carbura (isso se sua moto tiver um filtro no meio dessa mangueira pode agravar dependendo da posição da tubulação).

Como sua moto é nova (e esta em garantia) pode parar em qualquer CC e exigir que arrumem isso. De preferencia vá até a CC com o motor mais quente possível. Assim aumentará a possibilidade de ocorrência dessa pane.


Abraço,

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Adam em Dom Nov 06, 2011 3:29 pm

Confrontando tudo oq e eu ja vi aqui com relação a este problema poderia ser:
1-motor aqueçendo demais, ai só depois de uns minutos q ele esfria, é q volta ao normal(sente aquele calor na perna esquerda?)
2-Esta descendo gasolina demais quando ela esta parada e afoga a moto...isso ocorre na minha, porem é só fechar a torneirinha quando eu paro e nunca mais deu pau!(ta cheirando forte gasolina?)
3-Parte elétrica com problemas, mal contato etc, (a moto pega bem na partida a frio?)

É o q consigo pensar, se tiver mais dados para forneçer...
Mas com certeza agente descobre oq é isto, pessoal aqui manja muuuito!

_________________
De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
É mais do que seii é como eu sonheeeeeei, é mais que esperaaava baby.
VOÇÊ!!!!
É algo assim, é tudo pra miiiiim, é como eu sonhaaaava baby.
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO cheers cheers cheers Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing

Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 29
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  jeff em Dom Nov 06, 2011 5:04 pm

O mais provável é que esteja formando a famosa bolha na curva da mangueira do carburador. Com a moto parada, o carburador aquece muito, a gasosa evapora e a bolha não deixa descer gasolina.

Dá uma verificada se mudando a posição da mangueira não melhora a situação.

Beton, tô acabando de chegar de Campinas e estou morando um pouco longe de SP. Mas marca uma data aí para a gente trocar idéias sobre viagens, kansas e possíveis destinos!

Marcando com o Edi, dou um jeito de aparecer. Afinal, não é todo dia que aparece um goiano por estas terras!

E se alguém tiver informações do André (Família) lá de Maceió, por favor, poste pra gente!

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Edu Clown em Dom Nov 06, 2011 5:07 pm

Beton, como não tenho experiência com viagens e nem saco muito de moto, vou dar minha opinião apenas quanto ao lance do óleo que você tá usando... JOGA ESSE SELENIA FORA!!!! rsrs
Aqui a minha veio com isso, só posso dizer que quando testei o yamalube e logo após o mobil, já tinha percebido que ele é de péssima qualidade. Agora que uso o lubrax então... nuuuuuuuuuuuuss.
Minha opinião é essa: selenia fora e lubrax rules!!! rsrsrs

Abraço

_________________
Como eu posso mudar o amanhã, se não posso mudar o presente?

Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 27
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Beton em Dom Nov 06, 2011 7:16 pm

Opa…

Edifrans, então eu não tenho certeza até que dia… A idéia era ficar
até o próximo feriado, mas andou dando uns problemas no meu trabalho
e talvez tenha que voltar, vou ver como se resolvem as coisas aqui e qualquer
coisa te dou um grito, dai aproveito pra explorar um pouco você com suas
experiências com a Kansas hehehe.

E quanto as lâmpadas, pode ser mesmo a vibração viu, porque elas queimam
durante a viagem mesmo, depois poderia por favor me passar algum modelo
ou como é essa de LED? pra eu poder comprar aqui Smile
Agora a questão da garantia é isso mesmo que vou fazer, a CC mais próxima
é em Uberlândia-MG, dá uns 120km de Catalão, ela vai chegar lá quentinha rsrs.

Adam, então sobre aquecer acho que não tá não, num sinto nada de calor.
Num dá cheiro, num fica com aquele "mormaço" por perto também.
Não cheira a gasolina também não e pega normal no frio, isso que também
me encabula..
E Jeff, eu já testei quando ela parou com a mangueira na posição reserva
pra ver se a gasolina fluia melhor, mas no momento não resolveu também.
Eu vou ver aqui com o Edifrans, talvez fico por aqui mais alguns dias e vou
ver se marcamos algo que não fique tão longe ou exija tanto tempo de nós Very Happy
mas tô vendo que talvez o ideal seja marcarmos algo aqui pelo "meio" do
Brasil mesmo, rs já que alguns tão lá pro norte e vocês ai pra são paulo…

Edu Clown, eu fiquei cabreiro também com esse oléo cara, de início pensei
que fosse jogada de empresas tarjar um uníco oléo como recomendável, marketing
violento isso, rsrs Mas pra não contrariar as primeiras revisões eu aceitei que usasse
ele… mas vou seguir a dica que vocês já me deram ai e tirar isso amanhã mesmo!!!! rsrs

Abração à todos!!

_________________

Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 26
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Edu Clown em Dom Nov 06, 2011 7:59 pm

Pode mudar a marca sem medo viu cara. Sobre o lance das cc usarem o selenia, quando fui fazer a revisão de 3.000 km, eles estavam usando o próprio lubrax. Não sei se é um padrã nacional da DAFRA agora, mas pelo menos nisso acertaram,hehe. Só não consigo confiar em rodar com o mísero 1 Lt,rsrs.

Abraço

_________________
Como eu posso mudar o amanhã, se não posso mudar o presente?

Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 27
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Beton em Dom Nov 06, 2011 8:37 pm

tu põe mais que 1L ??

_________________

Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 26
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Edu Clown em Dom Nov 06, 2011 8:47 pm

1,2 Lts.
Acho que todos aqui do fórum usam, apenas 1 Lt não é suficiente. Dá uma procurada sobre isso aqui no fórum. Pra saber melhor o motivo.

_________________
Como eu posso mudar o amanhã, se não posso mudar o presente?

Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 27
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Adam em Dom Nov 06, 2011 9:07 pm

Beton escreveu:tu põe mais que 1L ??

Eu ponho a moto no cavalete central e vou completando até o nivel chegar no "H" do visor de óleo
senti q ficou melhor mesmo!

_________________
De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
É mais do que seii é como eu sonheeeeeei, é mais que esperaaava baby.
VOÇÊ!!!!
É algo assim, é tudo pra miiiiim, é como eu sonhaaaava baby.
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO cheers cheers cheers Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing

Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 29
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Beton em Dom Nov 06, 2011 9:11 pm

mas o frasco não tem só 1L ?

_________________

Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 26
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Edu Clown em Dom Nov 06, 2011 9:12 pm

Beton escreveu:mas o frasco não tem só 1L ?
É só comprar dois frascos oras,rsrs. Razz Razz Razz

_________________
Como eu posso mudar o amanhã, se não posso mudar o presente?

Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 27
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Beton em Dom Nov 06, 2011 9:18 pm

kkkk que óbvio né? kkkk

apaga o que você escreveu ai que vou apagar o que perguntei acima, kkk Razz

_________________

Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 26
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Adam em Dom Nov 06, 2011 9:53 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pras mensagens acima Laughing

Antes este negócio de ter q comprar dois frascos era chato, porque gostava de ficar testando marcas diferentes de óleo, então eu só podia mudar de marca ao terminar o frasco q servia para completar, ele dura, em media 4 ou 5 trocas, mas agora q achei o lubrax, isso não é mais problema, porem, agora chegou esse castrol magneto, viram???
To com vontade de testar ele, pelo pouco q eu vi, pareçe q ele age como o militec, alem de óbviamente fazer a lubrificação normal!
abrasss

_________________
De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
É mais do que seii é como eu sonheeeeeei, é mais que esperaaava baby.
VOÇÊ!!!!
É algo assim, é tudo pra miiiiim, é como eu sonhaaaava baby.
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO cheers cheers cheers Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing

Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 29
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Adam em Dom Nov 06, 2011 9:59 pm

Adam escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pras mensagens acima Laughing

Antes este negócio de ter q comprar dois frascos era chato, porque gostava de ficar testando marcas diferentes de óleo, então eu só podia mudar de marca ao terminar o frasco q servia para completar, ele dura, em media 4 ou 5 trocas, mas agora q achei o lubrax, isso não é mais problema, porem, agora chegou esse castrol magneto, viram???
To com vontade de testar ele, pelo pouco q eu vi, pareçe q ele age como o militec, alem de óbviamente fazer a lubrificação normal!
abrasss

Retiro oq disse a respeito do oleo castrol magnatec, ele não é para motos! Embarassed Embarassed Embarassed

_________________
De repente a dor de esperar terminou e o amor, veio enfim, eu que sempre sonhei, mas não acreditei, muito em mim, vi o tempo passar o inverno chegar, outra vez, mas desta vez, todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR
VOÇÊ!!!!
É mais do que seii é como eu sonheeeeeei, é mais que esperaaava baby.
VOÇÊ!!!!
É algo assim, é tudo pra miiiiim, é como eu sonhaaaava baby.
SOU FELIZ...
AGOOOOORA....
NÃO, NÃO VÁ....
EMBORA NÃO...
NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO cheers cheers cheers Razz Razz Razz Laughing Laughing Laughing

Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 29
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  jeff em Seg Nov 07, 2011 5:59 am

Beton, marcando uma data e local, eu apareço de um jeito ou de outro!

Quanto à gasolina, o problema não é a posição da torneira, é a posição da mangueira. Dá uma lida de novo no que eu escrevi. Wink

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Beton em Seg Nov 07, 2011 6:11 am

quanto vocês ai pagam em média de uma revisão com troca de oléo pessoal?

Opa jeff, perdão entendi errado, vou avisar o pessoal hoje pra verificar isso.

_________________

Beton
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 26
Localização : Catalão-GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/10/2011

http://www.diegobeton.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeira moto!

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:13 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum