FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

PEÇAS DE OUTRAS MOTOS PARA DAFRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PEÇAS DE OUTRAS MOTOS PARA DAFRA

Mensagem  Sonia Frei em Qua Out 26, 2011 9:47 am

Bom dia a todos

É verdade que peças de outras motos servem para Dafra 100? Gostaria de saber suas experiências.

Abraços de Sonia Frei, clarinetista

Sonia Frei
Novato
Novato

Número de Mensagens: 3
Moto: Speed 150cc

Re: PEÇAS DE OUTRAS MOTOS PARA DAFRA

Mensagem  xazinho em Qua Out 26, 2011 10:34 am

OI Sonia !!!
Da uma olha nos topicos da super 100 !!

xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens: 215

Mensagem  jeff em Qua Out 26, 2011 12:07 pm

Olá, Sonia

A super100 também foi comercializada com a marca sundown e o nome Hunter 100. A mecânica dela é baseada em motores honda, quem pode te informar o que é compatível é o Nego, que também é proprietário de uma.

Tudo de bom,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 62.000 km sem problemas de motor graças ao uso da quantidade correta de óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens: 10914
Moto: Kansas 150cc

Mensagem  Sonia Frei em Qua Out 26, 2011 7:56 pm

Olá a todos

Valeu, amigos. Vou aguardar o Nego.

Bjs

Sonia Frei
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Qua Out 26, 2011 8:07 pm

Sonia, capaz de ele demorar a responder, sugiro enviar uma mp para garantir que ele leia.

O fórum às vezes não envia aviso de atualizações de tópicos, então alguns escapam...

Tudo de bom,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 62.000 km sem problemas de motor graças ao uso da quantidade correta de óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens: 10914
Moto: Kansas 150cc

Mensagem  nego em Qua Out 26, 2011 8:17 pm

Ói eu aqui ó, Olá Sonia boa noite e obrigado aos amigos, realmente eu tenho uma super 100 e até agora o que usei de outra marca foi só os piscas e o guidon, más como o Jeff falou a mecanica é baseada em motores honda, então se você precisar de peças que não sejam específicas é facil de achar no mercado paralelo, agora pra poder te ajudar, você deveria nos dizer qual peça ou o que que você procura, fico no aguardo. um abraço.
José Luiz.

nego
Admin
Admin

Número de Mensagens: 978
Moto: Super100

Mensagem  Sonia Frei em Ter Nov 01, 2011 2:02 pm

Olá, Nego

Entao, eu nao preciso de peça nenhuma. Minha 100 é nova, 0 km. Eu só quero saber sobre esse assunto, pra quando eu precisar, no futuro. É que li muitas coisas ruins sobre a Dafra 100 e fiquei preocupada. O que vc me diz? Agradeco a todos e, espero sua nova resposta.

Até mais

Sonia Frei
Novato
Novato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: