FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

NEXT 250CC

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo em Dom Out 30, 2011 5:52 pm

Esse tópico é dedicado a todos os colegas que buscam informações nesse fórum.
Confesso que fiquei meio decepcionado por ninguém o tê-lo criado, mas então
sobrou pra mim.
Em instantes postarei fotos e detalhes, como data provável de lançamento
assim como preço dessa "super máquina" que vem pra somar na gama de produtos
dessa que é a marca que mais cresce em vendas no Brasil!

Boa tarde a todos... Very Happy
avatar
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 29
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mais informações

Mensagem  wilson_mdo em Seg Out 31, 2011 11:31 pm


Uma moto potente e atraente.

são as impressões que se tira ao ver e observar os dados desse novo lançamento previsto
para começar as vendas no primeiro semestre do ano que vem.

Preço estimado: R$ 11.500,00

Alguns dados técnicos:

Motor e refrigeração : 249,4cc 4 tempos, monocilíndrico, 4 válvulas e com refrigeração liquida
Potência Máxima e torque : 24cv/7500rpm e torque de 2,35kg-m /6000rpm
Transmissão : 6 marchas
Alimentação : EFI (eletronic fuell injection)
Peso seco e tanque : 173kg tanque de 14ltrs
Consumo de combustível : 41km/l com combustível sem etanol, padrão internacional
Pneus e freios : 110/70/17 com disco de 288mm e 140/70/17 com disco de 220mm
Suspensão : garfo telescópio 220mm dianteira e monoshock 225mm traseira (num sei se é pro-link)


Apesar de ter motor SOHC (Single Over Head Camshaft) ligeiramente mais lerdo em altas rotações devido ao
menor número de vávulas em relação ao DOHC presente na CB300, essa moto consegue um bom desempenho
graças ao seu propulsor que conta com 24cv sendo gerados a partir de um único pistão controlado por 4 válvulas.
Seu moderno propulsor conta ainda com a tecnologia do pistão forjado e cilindro revestido com cerâmica, algo
presente na conhecida Fazer, que tem um desgaste de cerca de 3% em relação ao motor tradicional.
Segundo dados da net, chega a velocidade real de 131km/h, uma boa marca pra uma 250cc de médio porte,
com carenagens e pneus mais largos que os normais, que com certeza devem oferecer conforto e estabilidade
em altas velocidades.

Pra todos fica aqui meu abraço e a minha frase predileta:

"Quem vai na ONDA é Surfista e não Motoqueiro"

Boa noite... Ilso
avatar
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 29
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  Dan Floripa em Ter Nov 01, 2011 9:52 am

wilson_mdo escreveu:
Uma moto potente e atraente.

são as impressões que se tira ao ver e observar os dados desse novo lançamento previsto
para começar as vendas no primeiro semestre do ano que vem.

Preço estimado: R$ 11.500,00

Alguns dados técnicos:

Motor e refrigeração : 249,4cc 4 tempos, monocilíndrico, 4 válvulas e com refrigeração liquida
Potência Máxima e torque : 24cv/7500rpm e torque de 2,35kg-m /6000rpm
Transmissão : 6 marchas
Alimentação : EFI (eletronic fuell injection)
Peso seco e tanque : 173kg tanque de 14ltrs
Consumo de combustível : 41km/l com combustível sem etanol, padrão internacional
Pneus e freios : 110/70/17 com disco de 288mm e 140/70/17 com disco de 220mm
Suspensão : garfo telescópio 220mm dianteira e monoshock 225mm traseira (num sei se é pro-link)


Apesar de ter motor SOHC (Single Over Head Camshaft) ligeiramente mais lerdo em altas rotações devido ao
menor número de vávulas em relação ao DOHC presente na CB300, essa moto consegue um bom desempenho
graças ao seu propulsor que conta com 24cv sendo gerados a partir de um único pistão controlado por 4 válvulas.
Seu moderno propulsor conta ainda com a tecnologia do pistão forjado e cilindro revestido com cerâmica, algo
presente na conhecida Fazer, que tem um desgaste de cerca de 3% em relação ao motor tradicional.
Segundo dados da net, chega a velocidade real de 131km/h, uma boa marca pra uma 250cc de médio porte,
com carenagens e pneus mais largos que os normais, que com certeza devem oferecer conforto e estabilidade
em altas velocidades.

Pra todos fica aqui meu abraço e a minha frase predileta:

"Quem vai na ONDA é Surfista e não Motoqueiro"

Boa noite... Ilso


Ôpa!!!

Se o motor é monocilindrico e tem 4 válvulas, e o comando é no cabeçote, então ele é DOHC. Se fosse OHC teria 2 válvulas.


Abraço!

Dan.
avatar
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Idade : 37
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff em Ter Nov 01, 2011 11:00 am

Não, não, Dan...

OHC, uma única árvore de comando para as 4 válvulas.

DOHC, uma árvore de admissão e outra de escape.

Um abraço,

Jeff


_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  Dan Floripa em Ter Nov 01, 2011 11:48 am

jeff escreveu:Não, não, Dan...

OHC, uma única árvore de comando para as 4 válvulas.

DOHC, uma árvore de admissão e outra de escape.

Um abraço,

Jeff


Jeff tá certo! Acabei misturando as coisas Embarassed Embarassed

Mas um motor desses ter apenas uma árvore de comando é um desperdício por ser um projeto de construção mais antigo. A SYM aparenta ter uma boa e moderna construção, se bem que agora olhando as imagens do motor não dá para ver se tem 2 árvores no comando, pois de um lado (direito) a mangueira de arrefecimento tapa a visão do cabeçote e não consegui uma image satisfatória do lado esquerdo), mesmo assim do pouco que dá para ver aparenta ter 2 árvores, porém posso estar completamente errado.

Abraço!

Dan.

avatar
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Idade : 37
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  Dan Floripa em Ter Nov 01, 2011 11:52 am



Estou errado mesmo, é o cabeçote que é um pouco maior devido a refrigeração líquida. O motor é SOHC uma pena, pois um motor moderno com um comando mais antigo (tá certo que os motores dos carros usam o mesmo tipo de comando desde 19...deixa pra lá).

Abraço!

Dan.
avatar
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Idade : 37
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  Cassius em Ter Nov 01, 2011 3:13 pm

Vamos ver se pelo menos nessa eles acerta o nível do óleo e qualidade das peças para que não seja "descartável"...

_________________
Vou andar com Café. Pois andar Café não costuma faia. Razz 
avatar
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff em Ter Nov 01, 2011 3:24 pm

Hummm.... dá só uma lida no tópico OLEO APACHE...

http://dafra.forumais.com/t3243-oleo-apache#65237

Pode perder as esperanças....

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo em Qui Nov 03, 2011 9:00 am

Muito bom esse tipo de observação referente ao sistema que o motor de cada moto usa.
Com certeza isso interfere na durabilidade e no desempenho do motor.
O que eu acho estranho é o seguinte:
Se os carros que possuem tecnologia anos luz na frente das cobiçadas motos, pois estão no
mercado no mínimo meio século a mais que motos, usam esse tipo de árvore de comando
com certeza existe um bom motivo para isso. Eu particularmente por não ser um expert em
motos e motores mas apenas um leitor study apurado tenho a convicção que a SYM e a TVS, pois
segundo li sites a fora essa moto é uma parceria e não sei de qual dessas marcas surgiu esse
motor utilizou esse tipo de motor pelo mesmo motivo dos carros! DURABILIDADE. (e não parou
por aí, utlizaram tbm pistão forjado e cabeçote revestido com cerâmica, que diminui bruscamente
o desgaste e aumenta a resistência a altas temperaturas, querem ou não durabilidade?) Very Happy

Ambas as marcas estão buscando se afirmar num mercado onde só tem gigante, e não iam
colocar como primeiro produto uma moto que quebrasse o motor logo de cara, esse motor tende
a ser menos potente, mas quem disse que ele é fraco? Ele gera 24cv, (alguns sites dizem 25)
contra os 26,7 da CB300 que tem em temos 40,6cc a mais que ela e que usa DOHC. affraid
Outro ponto que li a respeito de SOHC e DOHC é que, os motores que usam esse primeiro sistema
são bem mais econômicos que os DOHC, ou seja, A MARCA ACERTOU EM CHEIO NESSE MOTOR!
É o meu Humilde ponto de vista... Very Happy


Abs, Ilso
avatar
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 29
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  danyew2000 em Qui Nov 03, 2011 10:43 am

Essa moto que vcs estao citando é a tal da Roadwin 250 que a Dafra vai introduzir no mercado nacional?


http://diariodonordeste.vrum.com.br/app/306,19/2011/10/27/interna_noticias,44133/dafra-roadwin-250r-chega-em-janeiro-ao-mercado-nacional.shtml
avatar
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 132
Idade : 50
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo em Qui Nov 03, 2011 10:59 am

danyew2000 escreveu:Essa moto que vcs estao citando é a tal da Roadwin 250 que a Dafra vai introduzir no mercado nacional?


http://diariodonordeste.vrum.com.br/app/306,19/2011/10/27/interna_noticias,44133/dafra-roadwin-250r-chega-em-janeiro-ao-mercado-nacional.shtml


Não caro amigo.
A Roadwin e a NEXT são duas motos completamente diferentes, sendo a primeira uma carenada e a segunda uma naked.
No meu humilde ponto de vista a Next dá um show na Roadwin, mas gosto é gosto.
Ambas devem ser apresentadas juntas, no começo do ano que vem.
avatar
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 29
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  Dan Floripa em Qui Nov 03, 2011 11:03 am

wilson_mdo escreveu: Muito bom esse tipo de observação referente ao sistema que o motor de cada moto usa.
Com certeza isso interfere na durabilidade e no desempenho do motor.
O que eu acho estranho é o seguinte:
Se os carros que possuem tecnologia anos luz na frente das cobiçadas motos, pois estão no
mercado no mínimo meio século a mais que motos, usam esse tipo de árvore de comando
com certeza existe um bom motivo para isso. Eu particularmente por não ser um expert em
motos e motores mas apenas um leitor study apurado tenho a convicção que a SYM e a TVS, pois
segundo li sites a fora essa moto é uma parceria e não sei de qual dessas marcas surgiu esse
motor utilizou esse tipo de motor pelo mesmo motivo dos carros! DURABILIDADE. (e não parou
por aí, utlizaram tbm pistão forjado e cabeçote revestido com cerâmica, que diminui bruscamente
o desgaste e aumenta a resistência a altas temperaturas, querem ou não durabilidade?) Very Happy

Ambas as marcas estão buscando se afirmar num mercado onde só tem gigante, e não iam
colocar como primeiro produto uma moto que quebrasse o motor logo de cara, esse motor tende
a ser menos potente, mas quem disse que ele é fraco? Ele gera 24cv, (alguns sites dizem 25)
contra os 26,7 da CB300 que tem em temos 40,6cc a mais que ela e que usa DOHC. affraid
Outro ponto que li a respeito de SOHC e DOHC é que, os motores que usam esse primeiro sistema
são bem mais econômicos que os DOHC, ou seja, A MARCA ACERTOU EM CHEIO NESSE MOTOR!
É o meu Humilde ponto de vista... Very Happy


Abs, Ilso




O SHOC é mais econômico devido ao menor deslocamento de gases de admissão e de escape, ele se torna melhor em baixas rpm, porém perde eficiência em altas rpm, já os motores DOHC tem um pouco mais de torque geralmente acima das 3500/4000rpm nos motores a gasolina onde as válvulas adicionais fazem a diferença na admissão e expulsão dos gases em alta rpm.
No caso da NEXT eu ainda acho que seria melhor um DOHC, por ser uma moto de apelo esportivo e o motor trabalhar com alta rotação. Porém para andar no trânsito pesado que temos hoje nos grandes centros o SOHC se mostra melhor para pilotar (pois andamos com rpm baixa), não adianta ter muitos cavalhinhos (ou pôneis malditos Razz ) se não temos como nem espaço galopar!!

Abraço!

Dan.
avatar
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Idade : 37
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo em Qui Nov 03, 2011 11:17 am

Dan Floripa escreveu:



O SHOC é mais econômico devido ao menor deslocamento de gases de admissão e de escape, ele se torna melhor em baixas rpm, porém perde eficiência em altas rpm, já os motores DOHC tem um pouco mais de torque geralmente acima das 3500/4000rpm nos motores a gasolina onde as válvulas adicionais fazem a diferença na admissão e expulsão dos gases em alta rpm.
No caso da NEXT eu ainda acho que seria melhor um DOHC, por ser uma moto de apelo esportivo e o motor trabalhar com alta rotação. Porém para andar no trânsito pesado que temos hoje nos grandes centros o SOHC se mostra melhor para pilotar (pois andamos com rpm baixa), não adianta ter muitos cavalhinhos (ou pôneis malditos Razz ) se não temos como nem espaço galopar!!

Abraço!

Dan.


É um fato!
Caro Dan... é um fato!
Bom pelo menos por aí nas grandes cidades como vila velha, onde tive a pouco mais de uma semana...
Mas aqui no interiorzão do meu país tem onde galopar sim!

Vc pode até escolher, barro, poeira, asfalto... de acordo com a freguesia. Very Happy

Falando nisso, tenho que dar um galope de 240km do mais puro asfalto (sem fiscalização de pardais ou radares Twisted Evil ) na Apache do meu irmão mais tarde..
avatar
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 29
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  GustavoLP em Sex Nov 04, 2011 8:39 am

No vídeo podemos ver ela atingindo uma boa velocidade. Só não reparei se era na decida.

http://www.youtube.com/watch?v=vohBAPtdbPE&feature=related

avatar
GustavoLP
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  xazinho em Sex Nov 04, 2011 10:16 am

Poneis malditos foi f***a !!!!! Razz Razz Razz Razz
avatar
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 38
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff em Sex Nov 04, 2011 10:32 am

140 km/h sem atingir a faixa vermelha, está muito bom para uma 250.

Só espero que não tenham colocado gelatina dentro do contagiros... hahaha

Mas esse é mesmo o desempenho esperado para esse motor. Claro que não dá para manter esse ritmo durante toda uma viagem, mas alcançar essa velocidade é muito bom, significa que você pode manter velocidade de cruzeiro de 110 km/h reais (se não houver erro significativo do velocímetro).

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo em Sex Nov 04, 2011 1:13 pm

Essa sem dúvidas num é uma moto pra atingir altas velocidades!
Mesmo com um motor 250 um pouco mais potente que se vê por aí, tá na cara
que o objetivo da SYM e TVS não foi o de impressionar seus usuários com uma
velocidade final exorbitante, mas sim de proporcionar conforto, segurança e
muita mais muita estabilidade ao pilotar uma moto que passa da casa dos
140km/h em algumas condições e mantém uma boa velocidade de cruzeiro.
Prova do que estou falando são os pneus, bem mais largos que os oferecidos
na conhecida Fazer e na própria CB300, tanto o dianteiro como o traseiro e
que se repete se obsevar as dimensões dos discos de freio.
Além é claro das carenagens e do peso, bem acima da média das motos
concorrentes.


Abs, Ilso
avatar
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 29
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

De volta com novidades

Mensagem  wilson_mdo em Qui Dez 01, 2011 11:46 am

E ae meu povo...


hein, já viram esse vídeo que está disponível no youtube?

http://www.youtube.com/watch?v=c-deU_mRb8A

é da nova NEXT 250cc já com as propagandas da DAFRA.
Tem também nesse vídeo algumas informações sobre a motoca
que estará disponível em breve nas lojas DAFRA de todo brasil... cheers

Nossa, tô ancioso pra pegar a minha Laughing
avatar
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 29
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo em Sex Fev 10, 2012 10:50 am

Alguém sabe aí de pelo menos uma expeculação de preço da nova Next que deve ser lançada em pouco menos de um mês?
tipo, deve ser algo em torno dos 11 mil dilmas certo?



Abraços...
avatar
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 29
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff em Sex Fev 10, 2012 10:56 am

é o que estão falando, preço deve vir abaixo da Fazer.

um abraço,

jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo em Sex Fev 10, 2012 11:02 am

Assim espero Jeff...
Assim espero.

Uma coisa que infelizmente me deixa pensativo é em relação a mecânica e o pós venda...
Tomara que dessa vez eles tragam peças originais a preços acessíveis, como fizeram com
a Apache, que pra mim se tivesse uma "Asinha" desenhada no tanque seria campeã absoluta
de vendas no brasil...
Mas esperar o que de um povo que não aceita o novo? Acho que a Dafra precisa copiar ou
fazer parceria com a Chevrolet em relação a propaganda do novo CRUZE...
já assistiu?
avatar
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 29
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff em Sex Fev 10, 2012 1:47 pm

não, abandonei a tv faz tempo...

um abraço,

jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  wilson_mdo em Ter Fev 14, 2012 8:38 am

Tô achando estranho Jeff...
Parece que os amigos do fórum não estão nem aí pra NEXT...


Praticamente não postam novidades, perspectivas, boatos de preços
e peças dos "vendedores mentirosos"

Tô até achando que num tem ninguém interessado nela, pois segundo
falaram no salão, o lançamento dela deve acontecer nos próximos 30 dias.
Tem até vídeo oficial de campanha dela da Dafra no youtube


Gostaria muito que o pessoal aí participasse mais!


Abraço
avatar
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 29
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  jeff em Ter Fev 14, 2012 9:01 am

wilson,

quando o fórum foi criado, foi por proprietários de speeds, kansas, super100 e lasers que tinham acabado de comprar suas motos e a dafra era coisa nova no mercado, então o pessoal se ajudava e discutia os problemas e as novidades.

com os outros lançamentos, houve menor participação, quase não se viu postagens de proprietários das smarts ou zigs. As apaches até tiveram um pouco mais de comentários, mas as citycoms não renderam muitos. o pessoal interessado nesses modelos preferiu abrir blogs e fórums específicos.

No caso da next, se proprietários não vierem aqui comentar, acho difícil que os proprietários de kansas e speeds que ainda frequentam o fórum comecem a discuti-la.

para os kanseiros, que gostam do estilo custom, ela não desperta paixões. talvez alguns speedeiros dêem uma segunda chance à dafra e comecem a comentar por aqui depois de ter adquirido uma, quem sabe?

um abraço,

jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  xazinho em Ter Fev 14, 2012 9:14 am

Eu ate gostaria de ter uma next,mas é bom esperar as primeiras aparecerem para que possamos ter relatos !!!!!
Eu não quero arriscar ,e fazer igual a speed .Quando eu comprei sem pelo menos conhecer o produto !!
avatar
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 38
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NEXT 250CC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum