FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Página 4 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Cássio Fernandes em Qua Nov 09, 2011 12:27 pm

Acho que o trabalho do Fábio é repassar essas informações, se isso custar o emprego dele, então acredito que a Dafra realmente não merece ter nem 1 dúzia de clientes. Além do mais, acho que essa responsabilidade ai começa lá na china, então, uma negociação dessas entre diretores, deve demorar um bocado, se a Dafra só monta as motos, então eles não tem autonomia para mudar o manual, é a fabricante que tem essa responsabilidade, em todo caso, vamos ficar no aguardo, pois, se pensarmos de uma forma mais completa desse processo desde a compra da matéria prima, até a linha de montagem passa por muitos fornecedores/setores. Presuponho que os diretores estejam fazendo curso intensivo de chines para conversar com os fabricantes Suspect

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Moto : Kansas 150cc

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  L340 em Qua Nov 09, 2011 1:17 pm

Independente de só montar, a responsabilidade legal é da Dafra, então já deveriam ter resolvido isso.
Aliás, deveriam ter validado antes mesmo de lançar, mas não fizeram.
Ou em uma hipótese onde haja real interesse em problemas e venda de peças, validaram e acharam o erro intere$$ante. Mas é só uma hipótese.

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Cássio Fernandes em Qua Nov 09, 2011 2:00 pm

Sim, sobre responsabilidade legal concordo plenamente, não estou dizendo que a Dafra não seja responsável, é que talvez o problema esteja lá com os engenheiros que projetaram o motor ou talvez uma má interpretação do manual, em todo caso, alguém vai ter que dar o braço a torcer e ninguém quer fazer isso, isso sim poderia acabar com a carreira de um engenheiro ou de uma empresa inteira. Todos querem manter a aparência, tanto o fabricante quanto a montadora, então, já que ninguém quer dar o braço a torcer e admitir o erro, vamos a luta, pois, ninguém conhece mais as motos quanto o proprietário e eu estou com medo de andar de moto, toda vez que eu ando eu fico pensando que o quadro poderia partir, em relação ao motor eu acredito que não vá travar, já que estamos usando a quantidade correta de óleo.

Abraços

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Qua Nov 09, 2011 2:28 pm

O Cassio não está considerando que a dafra tem autonomia para mudar detalhes do projeto sim.

A prova é que reforçaram o quadro da kansas 2011 (mas não convocaram o recall para os modelos anteriores).

Quanto ao Fábio, também tenho receio pelo emprego dele. O antecessor dele no cargo também estava empenhado em levar o assunto adiante, e me pergunto por onde ele andará.

Certas verdades não são convenientes... e sempre sobra para o elo mais fraco.

Nessas pesquisas, olha só o que encontrei (em tradução porca do google, porque estou sem tempo):

Motocicletas Harley atormentadas por 'Balanço da Morte"
30 de maio de 2011
Pelo Escritório de Advocacia de Vladimir Gagic, PLLC

Em uma história recente em Phoenix apresentada no Canal 5 KPHO "Motocicletas Harley Atormentadas pelo Projeto" - Pilotos culpam o projeto de certos modelos", alguns pilotos locais estão reclamando de uma falha de projeto em Motocicletas Harley Davidson. Chamam-lhe, ameaçadoramente, de "balanço da morte". É também conhecido como esterço traseiro e "tapa do tanque".

A Harley-Davidson reconhece que suas motos são suscetíveis a um ziguezague ou oscilação - dependendo da velocidade da moto. Mas eles disseram que isso não causa acidentes, e esse ziguezague ou oscilação também acontece com os outros fabricantes de moto, independentemente se é uma Harley ou não. A Harley também disse que o problema se agrava quando os pilotos adicionam certos acessórios e sugere que as pessoas sigam o manual do proprietário.

De acordo com alguns pilotos, a motocicleta pode começar a oscilar em velocidades tão baixas quanto 25 a 30 mph (40 a 50 km/h) É esse perigo que até mesmo alguns pilotos muito experientes e bem treinados, pilotos oficiais de fato, podem ter sido mortos como resultado:

Em 2002, o [policial] Charles Paul, de 30 anos, foi atirado para fora de sua Harley Electra Glide depois que ela começou a oscilar. Ele morreu, e sua família mais tarde abriu um processo de morte por negligência contra a Harley-Davidson em 2008.

Três modelos são acusados ​​em particular, a Road King e Ultra Classic Electra Glide ea série FLH.

Como a Harley Davidson é americana até a medula, eu certamente espero que a empresa não esteja subestimando os motociclistas norte-americanos. Se a Harley Davidson não está fazendo tudo ao seu alcance para tornar suas motos tão seguras quanto possível, então esta será apenas outra história igual àquela que ouvi na faculdade de Direito a respeito de como a Ford Motor Company sabia muito bem que o modelo Pinto era perigoso e defeituoso, mas decidiu que se defender contra ações de responsabilidade por morte devido a produtos mortais era mais barato do que consertar o projeto.

Vamos esperar que a Harley Davidson, a mesma empresa que ganhou respeito com a venda de motos para mensageiros do Exército americano na Primeira Guerra Mundial para uso dos pracinhas americanos, não tome a mesma decisão cínica que a Ford tomou com o Pinto.

Só para esclarecer, o caso do Ford Pinto foi o seguinte:

Nos anos 70, a Ford estava começando a enfrentar a concorrência japonesa nos EUA e lançou um carro barato popular. Como não tinha porta-malas, os engenheiros projetaram o tanque de combustível que ficava logo à frente e abaixo do para-choque traseiro com um revestimento interno de membrana de borracha para evitar que o tanque vazasse em caso de colisão traseira.

Algum gênio lá dentro achou que aumentar o custo do tanque de gasolina em algumas dezenas de dólares ia deixar o carro pouco competitivo, e decidiram lançar o carro sem essa proteção. Quando os casos de mortes dos passageiros carbonizados começaram a ficar comuns e ficou evidente para todo mundo que havia um problema, uma investigação do governo federal deles conseguiu provar com base na documentação interna da empresa que eles sabiam que o problema existia, mas consideraram que era mais barato para eles pagar os processos nos tribunais do que modificar a linha de montagem. Foi um escândalo sem precedentes.

Anos depois, uma história bem parecida envolveu os capotamentos dos Ford Explorer, e a culpa sobrou para o fabricante do pneu, a Firestone, apesar de haver documentação da empresa alertando de que os pneus eram inadequados para aquele veículo.

É contra esse tipo de atitude negligente por parte dos donos do capital que precisamos lutar.

Um abraço,

Jeff
PS: Recentemente, houve um acidente envolvendo um motorista embriagado de um camaro que atropelou, provocou acidentes e por fim colidiu com vários veículos, um dos quais, um pequeno caminhão desses coreanos, pegou fogo. O motorista do caminhãozinho acabou morrendo. O culpado é sem dúvida o motorista do camaro, mas aquele caminhão não poderia ter pegado fogo com um acidente daquelas proporções. Certamente há uma falha de projeto envolvida aí.

PSplus: Fonte: http://www.phoenixinjuryattorneyblog.com/2011/05/some-harley-motorcycles-plague.html

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Cássio Fernandes em Qua Nov 09, 2011 2:39 pm

Obrigado pelo esclarecimento jeff, eu não sabia que a Dafra tinha autonomia para mudanças no manual ou projeto da moto, e este problema não pode custar o emprego de uma pessoa, não é possivel que não possamos fazer nada..

Abraços

Cássio Fernandes
Guru
Guru

e nós que pagamos pra eles riem de nós.

Mensagem  paulo cesar rodrigues em Qua Nov 09, 2011 4:14 pm

Re: lamento de uma moto péssima.

de paulo cesar rodrigues Para paulo cesar rodrigues, Ontem à(s) 9:45 pm
tenho um a motoneta laser 150 comprada em 22/02/2010 na diamante motos em chapecó-sc e desde a compra só tive problemas vou enumerar alguns correia não veio original e em 10 dias fiquei a pé o marcador de velocidade [velocímetro]marca sempre 10 km à mais na concecionária disseram que não tinham equipamentos para aferir o odometro.quebrou o automático da moto.faróis queimam com frequência mesmo sendo lâmpadas originais. quebrou na solda do tanque de combustível e fiquei a pé marcador de combustível não funciona.quebrou na solda o cano de escapamento fazendo um barulho infernal na mecânica me disseram que foi uma solda mal feita. quando se vai na concecionária diamante dafra para comprar peças de reposição não se encontra peças tipo correias,pneus,cabos,etc...e como resposta da minha indagação de não haver peças [nós não temos obrigação de ter alguns tipos de peças ou só sobre encomenda.muitos já me perguntaram se é boa esta marca e como resposta digo que não estou fazendo um comercial negativo desta marca.só tive prejuizos na compra desta moto se arrependimento matasse!obrigado pela atenção att.paulo cesar.

paulo cesar rodrigues
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Laser 150cc

Mensagem  L340 em Qua Nov 09, 2011 4:30 pm

Ufa a XR 1200 e a V-Rod estão fora dessa.
Que susto.
Pois é, realmente mais barato enfrentar os processos, pois quando alguem que você ama morre, provavelmente não terá cabeça de procurar advogado?
Mesmo pq não vai trazer a pessoa de volta.
Isso me levou a pensar no seguinte:
Se minha moto partir ao meio enquanto eu estou indo para o trabalho e eu morrer no acidente, minha mãe nem saberá o que fazer, pois eu nunca que vou contar dessa possibilidade para ela, imagina só, vou matar a véia de preocupação.
Está aí um caso em que a Dafra não seria processada.

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Mensagem  Dan Floripa em Qua Nov 09, 2011 7:02 pm

É por essas e outras que não compro mais nada da Dafra, prefiro comprar uma Kazinski. Meu primo não teve nenhum problema com a Kazinski até agora (na verdade teve umas incomodações que logo foram resolvidas e está faceiro com sua GT250R. Meu amigo tem uma CB300 que está com quase 1 ano, a moto dele começou a morrer do nada, conversando com um amigo meu da Honda sobre a CB300 do Lucas, ele disse que é para o Lucas levar a moto par a Honda, que o cabeçote será trocado. Algumas CB300 saíram com um problema de empenamento/trinca do cabeçote, que faz a moto não ter lenta e as vezes apagar mesmo com ela em movimento. A meu amigo me falou que o cabeçote é trocado mesmo a moto estando fora da garantia, porém a Honda não fez recall, mas assumiu o erro trocando as peças sem ônus para o proprietário.

É lamentável que a Dafra não faça o mesmo com os seus produtos (nem aceita o usado como entrada para a aquisição de um produto novo deles mesmo!).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4114
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Convidad em Qua Nov 09, 2011 7:30 pm

Dan Floripa escreveu:

A meu amigo me falou que o cabeçote é trocado mesmo a moto estando fora da garantia, porém a Honda não fez recall, mas assumiu o erro trocando as peças sem ônus para o proprietário.

Opa,

Com relação a passagem acima.. vemos que a DAFRA "quase" faz o mesmo que a Honda (apenas nessa passagem). Dos quadros que quebraram, e que vi relatos "continuados" dos proprietários/vítimas, a DAFRA ofereceu moto nova e/ou troca de quadro (mesmo a moto estando fora do período de garantia).

A infelicidade de optar por essa solução é que uma coisa é um QUADRO se partir e outra é uma moto apagar "do nada". Sendo esta segunda também perigosa, pois imagine você estando na BR-101 aí próximo de Floripa-SC mesmo e realizando uma ultrapassagem quando "de repente" seu motor apaga.

Não entra na minha cabeça uma fabricante/montadora de um veículo "qualquer que seja" ao ver seu produto se partindo (e olha que não foi um ou dois casos) e continuar nesse silêncio... Sem nem ao menos tentar alguma coisa afim de sanar tal problema.

Abraço,

Convidad
Convidado

duvida que não cala

Mensagem  lord_nyo em Qui Nov 10, 2011 3:39 am

Ate hoje não entendo porque a dafra não aceita as proprias moto em caso de troca.

é hilario,tomara que isso um dia mude.

150 CC Preta
Black Bird

Have Fun !
É devagar que se chega longe !
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  jeff em Qui Nov 10, 2011 5:28 am

Na verdade, eles sanaram o problema...

Reforçaram o quadro das motos novas.

O pecado está em não convocar o recall de todas as kansas, que nem a honda fez com a biz em fevereiro de 2008.

Problemas acontecem, mas o que diferencia os homens dos... outros seres... é a maneira com que lidam com eles.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  wagner mota em Qui Nov 10, 2011 5:50 am

jeff escreveu:Na verdade, eles sanaram o problema...

O pecado está em não convocar o recall de todas as kansas, que nem a honda fez com a biz em fevereiro de 2008.

Problemas acontecem, mas o que diferencia os homens dos... outros seres... é a maneira com que lidam com eles.

Um abraço,

Jeff

e apesar de terem reforçado o quadro das motos novas (Jeff onde saiu essa matéria?)
precisa ver o restante...vejamos o que lembro da minha Kansas:
o chicote é um lixo...o meu deu problemas e o do Vinicius na viagem já estava detonado também...(fiação de quinta categoria)
os problemas de ferrugem da moto em geral....
o velocimetro que rouba 20%
a maledita quantidade de óleo relatada no manual que muitos usuários devem estar usando 1litro e detonando o motor e câmbio
na época lembro que o pisca alerta ligava sozinho quando pegava muita chuva...
os reforços necessários para não quebrar o suporte de placa
vazamento de gasolina se encher muito o tanque...
será que sanaram esses problemas também??

abs
Wagner

wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc

Mensagem  jeff em Qui Nov 10, 2011 6:16 am

wagner mota escreveu:
jeff escreveu:Na verdade, eles sanaram o problema...

Um abraço,

Jeff

e apesar de terem reforçado o quadro das motos novas (Jeff onde saiu essa matéria?)

daqui do fórum....hahaha... o pessoal comparou os quadros novos (lembro de ter feito isso no passeio de Itupeva..) ... falando em Itupeva, olha só o que encontrei só agora.... http://www.convencaodafra.com.br/dafra/index.html ah, como eu queria ter ido nesse encontro...

precisa ver o restante...vejamos o que lembro da minha Kansas:
o chicote é um lixo...o meu deu problemas e o do Vinicius na viagem já estava detonado também...(fiação de quinta categoria)

o chicote passou a ser nacional da bosch a partir das motos modelo novo 2010/2011. pelo volume de problemas apresentado, caberia perfeitamente um recall só para os chicotes.

os problemas de ferrugem da moto em geral....

não sei como está agora, mas parece que isso diminuiu nas motos novas. pelo menos, as reclamações sumiram daqui do fórum. não vi ferrugem na moto do Igor, que é das recentes.

o velocimetro que rouba 20%

é vero... parece que resolveram, na moto do Igor o erro era de 5 km/h a 100 por hora.

a maledita quantidade de óleo relatada no manual que muitos usuários devem estar usando 1litro e detonando o motor e câmbio

fato, fato, fato.

na época lembro que o pisca alerta ligava sozinho quando pegava muita chuva...

é, a minha também faz isso quando vai para o lava-rápido. não sei como está hoje, mas é algo um pouco difícil de resolver. o interruptor tem que ser aberto porque é uma alavanca móvel. de qualquer forma, no lava-rápido sem cuidado, vai entrar água mesmo. na chuva, melhorando as folgas e o desenho do punho isso seria minimizado.

os reforços necessários para não quebrar o suporte de placa

parece que reforçaram nas motos novas, vi comentários aqui no fórum. não tive esse problema na minha, mas pude observar que algumas kansas vibram mais do outras nessa região do suporte da placa.

vazamento de gasolina se encher muito o tanque...

ah, isso não é culpa deles não, a gasolina vaza em qualquer moto se encher demais o tanque. cansei de polir o tanque preto da minha cg de tanto que vazava gasolina. chegou a perder a tinta. para não vazar, é só não ultrapassar a borda inferior do gargalo, estacionar a moto no cavalete central quando o tanque estiver cheio, e não deixar a moto exposta ao sol.

será que sanaram esses problemas também??

abs
Wagner

Respondido acima... acho.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  wagner mota em Qui Nov 10, 2011 6:25 am

valeu Jeff!

o ideal seria alguem que tem uma 2011 comentar algo sobre a Kansas
acho que a mais nova da galera do forum é 2009.....????...??
abss
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  Convidad em Qui Nov 10, 2011 6:29 am

Opa,

É... uma decepção atrás da outra.... No No No No No No

Onde estava o Sr. Fabio???? Nem para avisar de um evento desses?!?!?!?! Eu iria com certeza (arcaria com minhas despesas e faria o que fosse possível para participar) e mesmo sendo um evento voltado para as CCs (isso eu resolveria facilmente, para minha participação em tal evento).

Seria uma ótima oportunidade para "no mínimo" ver o que os Diretores da Dafra estão solicitando às CCs e o que as CCs estão fazendo com os consumidores...

Sem falar de "outras coisinhas mais", que prefiro nem enumerar para não chover no molhado.

Abraço,

P.S. Por outro lado... se lá aconteceu como vem acontecendo cá... Deve ter sido um encontro do "não vi", "não ouvi" e "não falei" (por parte da DAFRA)!!!

Convidad
Convidado

Mensagem  wagner mota em Qui Nov 10, 2011 7:18 am

Edifrans escreveu:

Opa,

É... uma decepção atrás da outra.... No No No No No No

Onde estava o Sr. Fabio???? Nem para avisar de um evento desses?!?!?!?! Eu iria com certeza (arcaria com minhas despesas e faria o que fosse possível para participar) e mesmo sendo um evento voltado para as CCs (isso eu resolveria facilmente, para minha participação em tal evento).

Seria uma ótima oportunidade para "no mínimo" ver o que os Diretores da Dafra estão solicitando às CCs e o que as CCs estão fazendo com os consumidores...

Sem falar de "outras coisinhas mais", que prefiro nem enumerar para não chover no molhado.

Abraço,

P.S. Por outro lado... se lá aconteceu como vem acontecendo cá... Deve ter sido um encontro do "não vi", "não ouvi" e "não falei" (por parte da DAFRA)!!!

Pelo que entendi a participação nesse evento era destinado a funcionários das CC Dafra
e não aberto ao público em geral.

porém, se soubessemos do evento poderíamos mandar um oficio pleiteando a participação.
talvez desse certo e seria uma luz no fim do túnel!

o f**a é que estaríamos arcando com todos os custos só para o crescimento da marca e nada mais!
afinal, isso é trabalho deles!
duvido que dariam algo em troca de todas as informações.
dúvido que se fizessem um recall diriam:
- atráves da participação de fulano, beltrano e ciclano no nosso evento descobrimos etc etc etc etc..
tipo...tiro o meu da reta e o resto, f**a-se!

tá na cara que esse evento foi mais pra falar sobre números e lucros....só!

minha opinião!

abs
Wagner
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  L340 em Qui Nov 10, 2011 7:44 am

"Com um time tão dedicado e focado em aumentar as vendas..."
É o que está escrito lá. Acho que tira nossas dúvidas. Evil or Very Mad Twisted Evil Evil or Very Mad Twisted Evil

L340
Guru
Guru

Mensagem  wagner mota em Qui Nov 10, 2011 7:51 am

L340 escreveu:"Com um time tão dedicado e focado em aumentar as vendas..."
É o que está escrito lá. Acho que tira nossas dúvidas. Evil or Very Mad Twisted Evil Evil or Very Mad Twisted Evil

com certeza!

do tipo:

quero vender.
você comprou?
se vira!
nem na troca aceito essa moto!

abs
Wagner
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  Convidad em Qui Nov 10, 2011 8:18 am

wagner mota escreveu:
Pelo que entendi a participação nesse evento era destinado a funcionários das CC Dafra

Opa,

Wagnão, por isso mesmo mencionei o abaixo.

Edifrans escreveu:mesmo sendo um evento voltado para as CCs (isso eu resolveria facilmente, para minha participação em tal evento).
É que tenho uns conhecidos que "nesse caso" ajudariam bastante.

Abraço,

P.S. Mas pelo jeito foi mesmo uma "festa" onde cada um pode exibir quantos desinformados foram enganados.

Convidad
Convidado

Mensagem  wagner mota em Qui Nov 10, 2011 8:45 am

Edifrans escreveu:
wagner mota escreveu:

Opa,

Wagnão, por isso mesmo mencionei o abaixo.

Edifrans escreveu:mesmo sendo um evento voltado para as CCs (isso eu resolveria facilmente, para minha participação em tal evento).
É que tenho uns conhecidos que "nesse caso" ajudariam bastante.

Abraço,

P.S. Mas pelo jeito foi mesmo uma "festa" onde cada um pode exibir quantos desinformados foram enganados.

entendi Edi...
e seu "PS" deve aparecer em letras "garrafais"...quem sabe aparece alguem aqui que leia e faça alguma coisa em prol dos consumidores!

wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  L340 em Qui Nov 10, 2011 9:28 am

Eu vejo a Dafra como aquele epsódio do Chaves onde ele vende jornal de ontem.

L340
Guru
Guru

Sobre os problemas corriqueiros nas Kansas

Mensagem  L340 em Qui Nov 10, 2011 9:42 am

Algumas das coisas já falei aqui, outras não, mas isso resume (isso mesmo, esse textão é um resumo) o pq não tenho mais confiança e muito menos esperança na Dafra.

Chicote

O meu chicote deu problema na ida para Trindade, por isso eu desmontei a moto em uma parada. Daí o problema foi resolvido virando o guidon para a esquerda, onde pressionou a fiação, mas vai aparecer de novo.
Agora está com outros maus contatos. Vou eu mesmo refazer essa tralha (olha que divertido, em vez de passear no feriado eu vou consertar minha moto ¬¬)
Realmente, deveria haver um recall disso, poderiam até considerar um problema de desgaste, pq afinal o guidon vira, mas todos nós sabemos que não é, mesmo pq pelo menos 80% do meu trajeto diário é rodovia, sendo assim, meu guidon vira pouco Wink
O ponto com a fiação é que quando uma empresa brasileira produz um cabo elétrico, ela deve respeitar as regras da composição do metal condutor e do isolamento seguindo as normas da ABNT.
Acontece que, se uma empresa trouxer um fio da China, teoricamente ele deve obedecer às mesmas regras, mas se a empresa trouxer uma peça feita com esse fio, deve seguir as regras da construção da peça, não do condutor em si. Isso acontece com peças de carro também. Wink
Lembro como se fosse hoje o professor de elétrica dando aquela dica de malandro para saber se o fio não presta: “Leve um imã no bolso da camisa quando for comprar, siga seu coração (e encostou o fio no bolso), se o fio colar, não compre”.
Rimos um bocado com aquilo e nunca me esqueci disso.
Pelo menos o cachimbo de vela não passa nesse teste.

Pode ser que por se tratar de alta tensão obedeça regras diferentes, mas depois farei o teste com os fios e conectores também.
Essa possibilidade de misturar até bosta de pombo no metal e o sistema escravo chinês (e que é o sonho de muito fdp para o Brasil) faz o produto ser barato, mas a Dafra vende pra gente até um pouquinho mais caro que a concorrente Japonesa, que também produz na china, mas com incomparável qualidade. Sim, eu defendo a qualidade da Suzuki apesar da J.Toledo colocar processos industriais e logísticos na frente dos estéticos ao lançar uma motocicleta no Brasil, é feio, mas é bom. Tanto é verdade o que sempre digo sobre a qualidade da Suzuki, que as novas parcerias da Dafra estão sendo fechadas justamente com o fornecedor dela, a HaoJue.

Pisca alerta disparando
Esse problema do pisca alerta acontece pq o botão do farol alto é uma janela aberta para entrar água.
Um amigo do MotosCustom disse que no comando dele existe uma peça atrás desse botão para impedir de entrar água, na minha não existe.
Ah, quando eu desmontei para resolver o problema, sabe o que eu encontrei lá dentro como lubrificante?
GRAFITE!
Um vez estava eu na Dutra com o pisca disparado e vi uma Kansas lá looooonge, nem dava pra ver, mas o pisca alerta disparado era inconfundível.
Mais um item que deveria ter recall.

Sabe esse problema do velocímetro?
A supervisora do pós venda de Guarulhos e região me solicitou um laudo comprovando o erro.
Ela disse que o Radar que me mostrava a pouco mais de 30 km/h enquanto o painel marcava ligeiramente acima dos 40, não era argumento o suficiente para reclamação. E ainda teve peito de dizer isso na cara do técnico do PROCON.
Em outras palavras, a Dafra negou que o problema existisse e depois consertou nos modelos novos.
Mais um item que deveria ter Recall.

Da última vez que pisei numa Concessionária Dafra, a da Vila Maria, essa ela estava lá e até me reconheceu.
Se eu fosse chefe de uma profissional como ela, mandaria ela embora com direito a um soco no estômago e um tapa na cara na saída, mas ela está lá, firme e forte e o cara que disse que minha moto não ligava pq não gostava de mim é gerente da loja.
Se a empresa mantem e reconhece esse tipo de profissional, é pq eles fazem exatamente o que a empresa quer.

Ferrugem.
Wagner, lembra de quantas Motos havia no leilão que fomos e apresentavam problema numeração de do quadro? Quantas eram Dafra e quantas eram de outras marcas? Dessas, quantas eram fraudes de raspagem ou adulteração e quantas eram por ferrugem?
Olha só o primeiro quadro que a Dafra me entregou e se eu não tivesse reclamado, teria ficado por isso mesmo. Me deram um prazo de no mínimo 30 dias para resolver, segundo o CDC em trinta dias tenho direito a outro produto ou meu dinheiro de volta e isso me foi negado (um rolamento estragado para quem adivinhar por quem).
Numeração enferrujada
Se eu tivesse ficado quieto, estaria eu hoje com o problema da numeração ilegível, isso se essa outra ferrugem aqui não tivesse piorado.
Ferrugem atrás da solda 1 Ferrugem atrás da Solda 2

Isso sem falar do meu Pneu né...

Aposto que já aconteceu com todos os donos de Kansas, quando param no semáforo algum motorista ou motociclista pergunta se a moto é boa.
Não sei vocês, mas eu não fico mais imparcial.

L340
Guru
Guru

Mensagem  Dan Floripa em Qui Nov 10, 2011 10:00 am

L340 escreveu:Algumas das coisas já falei aqui, outras não, mas isso resume (isso mesmo, esse textão é um resumo) o pq não tenho mais confiança e muito menos esperança na Dafra.

Chicote

O meu chicote deu problema na ida para Trindade, por isso eu desmontei a moto em uma parada. Daí o problema foi resolvido virando o guidon para a esquerda, onde pressionou a fiação, mas vai aparecer de novo.
Agora está com outros maus contatos. Vou eu mesmo refazer essa tralha (olha que divertido, em vez de passear no feriado eu vou consertar minha moto ¬¬)
Realmente, deveria haver um recall disso, poderiam até considerar um problema de desgaste, pq afinal o guidon vira, mas todos nós sabemos que não é, mesmo pq pelo menos 80% do meu trajeto diário é rodovia, sendo assim, meu guidon vira pouco Wink
O ponto com a fiação é que quando uma empresa brasileira produz um cabo elétrico, ela deve respeitar as regras da composição do metal condutor e do isolamento seguindo as normas da ABNT.
Acontece que, se uma empresa trouxer um fio da China, teoricamente ele deve obedecer às mesmas regras, mas se a empresa trouxer uma peça feita com esse fio, deve seguir as regras da construção da peça, não do condutor em si. Isso acontece com peças de carro também. Wink
Lembro como se fosse hoje o professor de elétrica dando aquela dica de malandro para saber se o fio não presta: “Leve um imã no bolso da camisa quando for comprar, siga seu coração (e encostou o fio no bolso), se o fio colar, não compre”.
Rimos um bocado com aquilo e nunca me esqueci disso.
Pelo menos o cachimbo de vela não passa nesse teste.

Pode ser que por se tratar de alta tensão obedeça regras diferentes, mas depois farei o teste com os fios e conectores também.
Essa possibilidade de misturar até bosta de pombo no metal e o sistema escravo chinês (e que é o sonho de muito fdp para o Brasil) faz o produto ser barato, mas a Dafra vende pra gente até um pouquinho mais caro que a concorrente Japonesa, que também produz na china, mas com incomparável qualidade. Sim, eu defendo a qualidade da Suzuki apesar da J.Toledo colocar processos industriais e logísticos na frente dos estéticos ao lançar uma motocicleta no Brasil, é feio, mas é bom. Tanto é verdade o que sempre digo sobre a qualidade da Suzuki, que as novas parcerias da Dafra estão sendo fechadas justamente com o fornecedor dela, a HaoJue.

Pisca alerta disparando
Esse problema do pisca alerta acontece pq o botão do farol alto é uma janela aberta para entrar água.
Um amigo do MotosCustom disse que no comando dele existe uma peça atrás desse botão para impedir de entrar água, na minha não existe.
Ah, quando eu desmontei para resolver o problema, sabe o que eu encontrei lá dentro como lubrificante?
GRAFITE!
Um vez estava eu na Dutra com o pisca disparado e vi uma Kansas lá looooonge, nem dava pra ver, mas o pisca alerta disparado era inconfundível.
Mais um item que deveria ter recall.

Sabe esse problema do velocímetro?
A supervisora do pós venda de Guarulhos e região me solicitou um laudo comprovando o erro.
Ela disse que o Radar que me mostrava a pouco mais de 30 km/h enquanto o painel marcava ligeiramente acima dos 40, não era argumento o suficiente para reclamação. E ainda teve peito de dizer isso na cara do técnico do PROCON.
Em outras palavras, a Dafra negou que o problema existisse e depois consertou nos modelos novos.
Mais um item que deveria ter Recall.

Da última vez que pisei numa Concessionária Dafra, a da Vila Maria, essa ela estava lá e até me reconheceu.
Se eu fosse chefe de uma profissional como ela, mandaria ela embora com direito a um soco no estômago e um tapa na cara na saída, mas ela está lá, firme e forte e o cara que disse que minha moto não ligava pq não gostava de mim é gerente da loja.
Se a empresa mantem e reconhece esse tipo de profissional, é pq eles fazem exatamente o que a empresa quer.

Ferrugem.
Wagner, lembra de quantas Motos havia no leilão que fomos e apresentavam problema numeração de do quadro? Quantas eram Dafra e quantas eram de outras marcas? Dessas, quantas eram fraudes de raspagem ou adulteração e quantas eram por ferrugem?
Olha só o primeiro quadro que a Dafra me entregou e se eu não tivesse reclamado, teria ficado por isso mesmo. Me deram um prazo de no mínimo 30 dias para resolver, segundo o CDC em trinta dias tenho direito a outro produto ou meu dinheiro de volta e isso me foi negado (um rolamento estragado para quem adivinhar por quem).
Numeração enferrujada
Se eu tivesse ficado quieto, estaria eu hoje com o problema da numeração ilegível, isso se essa outra ferrugem aqui não tivesse piorado.
Ferrugem atrás da solda 1 Ferrugem atrás da Solda 2

Isso sem falar do meu Pneu né...

Aposto que já aconteceu com todos os donos de Kansas, quando param no semáforo algum motorista ou motociclista pergunta se a moto é boa.
Não sei vocês, mas eu não fico mais imparcial.

Cansei de ter problemas com o chicote, depois de muito me aporrinhar (pois conserta um lado arrebenta outro) troquei o chicote instalei um da Magnetrom, e meus problemas acabaram!!!!!! Razz Razz Razz Razz
Tem que fazer piada mesmo, pois é triste a situação!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4114
Moto : Speed 150cc

Mensagem  wagner mota em Qui Nov 10, 2011 10:05 am

L340 escreveu:Eu vejo a Dafra como aquele epsódio do Chaves onde ele vende jornal de ontem.

ótima!!...e não é piada!!

abs
Wagner

Obs: sobre seu relato, o descaso com sua moto pelos funcionários da Dafra foi demais!
fora o descaso com sua pessoa....será que pensam que lidam com idiotas?

Quando lembro do pneu da sua moto me dá um arrepio...só de pensar que nosso passeio...melhor dxar pra lá esse comentário!

então são despesas que você teve com sua moto que NÃO SERÃO REEMBOLSADAS...e despesas que não teria se as pessoas que atuam nessa empresa fossem um pouco mais competentes. (afinal essa do pneu foi demais...você vai contar e mtas pessoas não vão acreditar).
e pior...vão te olhar com cara de: foi vc quem mexeu nesse pneu! (o que dá mais ódio ainda)

e como bem disse tem aqueles quadros que vimos no leilão.
imagina que perigo que representa aquilo...ainda mais numa moto considerada "estradeira"
vai pra estrada e não volta mais com esse quadro partindo a 100km/hora
aí vão dizer que não foi a moto que matou...vão dizer que quem matou foi o atropelamento.

abss
Wagner
wagner mota
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Qui Nov 10, 2011 10:10 am

Cadê o Fábio, cadê o Fábio, o Fábio onde é que está?

CANTE COMIGO, LEÃO!!!

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: