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coroa pinhao

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Gilberto Crespo em Dom Set 02, 2012 5:44 pm

Cássio Fernandes escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:Amigos.

Ainda não me decidi se vou fazer a troca do pinhão, mesmo já tendo comprado.
A relação da minha Kansas é 15x39 e li aqui que, uma relação 16x39 a moto não fica boa.
Trocar a coroa também para 42 dentes e colocar a relação 16x42, seria praticamente o mesmo desempenho da minha relação atual.
Quero obter mais dados práticos de usuários Kansas que usam a relação 16x42 para ver se me animo a comprar a coroa e também a corrente, já que terei que aumentar 2 elos (não curto emendas).


Obrigado pelas dicas.

Abraços.

A Carol está com 16x39 e eu consigo sair junto com outras motos e tenho um motor menos cheio em alta rotação, mudar de 15x39 para 16x42 fica a mesma coisa, vou esperar que você veja por si só o teste prático.

Abraços

Cassio, obrigado pela ajuda.

Como fica a sua velocidade final? O motor fica esgoelando?
Não me importo com arrancadas, minha preocupação é a velocidade final a fim de não forçar o motor.
Com a relação atual, quando chego aos 80km/h, sinto que o motor berra muito.
Como ficarei nessa velocidade por muito tempo, andando pelas Rodovias, não quero forçar o motor em demasia.

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Convidad em Dom Set 02, 2012 5:44 pm

Opa,

Gilberto Crespo escreveu:(não curto emendas).

Obrigado pelas dicas.

Abraços.

Fica a dica a todos! Retirar alguns gomos "elos" da corrente é até aceitável. Mas EVITEM adicionar gomos a uma corrente, pois isso irá comprometer a segurança. Por mais que, quem faça o serviço seja de total confiança, estará sempre andando com uma corrente emendada.


Abraço,

Convidad
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Re: coroa pinhao

Mensagem  Cássio Fernandes em Dom Set 02, 2012 5:49 pm

Gilberto Crespo escreveu:

Cassio, obrigado pela ajuda.

Como fica a sua velocidade final? O motor fica esgoelando?
Não me importo com arrancadas, minha preocupação é a velocidade final a fim de não forçar o motor.
Com a relação atual, quando chego aos 80km/h, sinto que o motor berra muito.
Como ficarei nessa velocidade por muito tempo, andando pelas Rodovias, não quero forçar o motor em demasia.

Velocidade final com o giro máximo e no plano, 115 km/h (reais, no gps)
Sem esgoelar eu fico em 80, 90 km/h.


Abraços

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Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Gilberto Crespo em Dom Set 02, 2012 6:11 pm

Cássio Fernandes escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:

Cassio, obrigado pela ajuda.

Como fica a sua velocidade final? O motor fica esgoelando?
Não me importo com arrancadas, minha preocupação é a velocidade final a fim de não forçar o motor.
Com a relação atual, quando chego aos 80km/h, sinto que o motor berra muito.
Como ficarei nessa velocidade por muito tempo, andando pelas Rodovias, não quero forçar o motor em demasia.

Velocidade final com o giro máximo e no plano, 115 km/h (reais, no gps)
Sem esgoelar eu fico em 80, 90 km/h.


Abraços

Hum... já fiquei mais animado. Cool Cool Cool Cool Cool

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Cássio Fernandes em Dom Set 02, 2012 6:12 pm

Gilberto Crespo escreveu:
Cássio Fernandes escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:

Cassio, obrigado pela ajuda.

Como fica a sua velocidade final? O motor fica esgoelando?
Não me importo com arrancadas, minha preocupação é a velocidade final a fim de não forçar o motor.
Com a relação atual, quando chego aos 80km/h, sinto que o motor berra muito.
Como ficarei nessa velocidade por muito tempo, andando pelas Rodovias, não quero forçar o motor em demasia.

Velocidade final com o giro máximo e no plano, 115 km/h (reais, no gps)
Sem esgoelar eu fico em 80, 90 km/h.


Abraços

Hum... já fiquei mais animado. Cool Cool Cool Cool Cool

Vou tentar postar um video pra vc ver como fica amanhã.

Abraços

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Gilberto Crespo em Dom Set 02, 2012 6:13 pm

Cássio Fernandes escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:
Cássio Fernandes escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:

Cassio, obrigado pela ajuda.

Como fica a sua velocidade final? O motor fica esgoelando?
Não me importo com arrancadas, minha preocupação é a velocidade final a fim de não forçar o motor.
Com a relação atual, quando chego aos 80km/h, sinto que o motor berra muito.
Como ficarei nessa velocidade por muito tempo, andando pelas Rodovias, não quero forçar o motor em demasia.

Velocidade final com o giro máximo e no plano, 115 km/h (reais, no gps)
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Abraços

Hum... já fiquei mais animado. Cool Cool Cool Cool Cool

Vou tentar postar um video pra vc ver como fica amanhã.

Abraços

Valeu amigo...
Abraçosl.

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Gilberto Crespo em Dom Set 02, 2012 7:47 pm

Cássio Fernandes escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:Amigos.

Ainda não me decidi se vou fazer a troca do pinhão, mesmo já tendo comprado.
A relação da minha Kansas é 15x39 e li aqui que, uma relação 16x39 a moto não fica boa.
Trocar a coroa também para 42 dentes e colocar a relação 16x42, seria praticamente o mesmo desempenho da minha relação atual.
Quero obter mais dados práticos de usuários Kansas que usam a relação 16x42 para ver se me animo a comprar a coroa e também a corrente, já que terei que aumentar 2 elos (não curto emendas).


Obrigado pelas dicas.

Abraços.

A Carol está com 16x39 e eu consigo sair junto com outras motos e tenho um motor menos cheio em alta rotação, mudar de 15x39 para 16x42 fica a mesma coisa, vou esperar que você veja por si só o teste prático.

Abraços

Cassio... outra dúvida.
Você teve que trocar a corrente por uma maior?
Minha relação é nova, nem 1000kms tem.

Abraços

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Cássio Fernandes em Dom Set 02, 2012 7:52 pm

Gilberto Crespo escreveu:

Cassio... outra dúvida.
Você teve que trocar a corrente por uma maior?
Minha relação é nova, nem 1000kms tem.

Abraços

Quando eu peguei a Carol, rodei uns 600 km e não tive problemas na instalação do pinhão não, outra vez que troquei a relação eu já sai da cc (foi brinde) e já encostei no mecânico e fiz a troca, mas, ficou no limite.


Abraços

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Cash! em Dom Set 02, 2012 11:30 pm

A relação original nova com o pinhão de 16 costuma não dar certo não...
Ouvi falar que a corrente da bros com 4 elos a menos da certo, não sei se é verdade...

Agora se for alterar a relação altera agora enquanto o conjunto ta novinho, se trocar com meia vida pode ficar dando uns estalos devido ao fato de ser um pinhão novo com corrente e coroa meia vida...


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Re: coroa pinhao

Mensagem  Edu Clown em Seg Set 03, 2012 8:10 am

JonasM escreveu:A relação original nova com o pinhão de 16 costuma não dar certo não...
Ouvi falar que a corrente da bros com 4 elos a menos da certo, não sei se é verdade...

Na corrente da bros tem que ser retirados, 8 elos para que ela fique com os 122 elos necessários. Fiz isso na minha recentemente.
Quanto a relação 16x39, estou pensando seriamente em colocar novamente na minha (isso mesmo, novamente,rsrs), tendo em vista que quando coloquei o pinhão 16 na moto na 1° vez, eu não tinha reparado que a coroa era de 39 dentes Embarassed
Agora com a 16x42 a moto quando chega aos 100 df/h demora uma eternidade para alcançar os 120 df/h Mad E isso sem garupa!!! Com a 16x42 eu conseguia manter uma viagem a 110~120 df/h com o motor não muito forçado e com garupa!!!! Mas devo admitir que até na 4° marcha, a moto está perfeita!!! Chega aos 100 df/h bem rápido, só a 5° marcha que avacalhou xD

Abraço.

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Cash! em Seg Set 03, 2012 10:10 am

Eu estou começando a desconfiar que a minha relação é 16/39, porque as primeiras marchas não são tão espaçadas, mas a quinta marcha também não me decepciona...

Ontem fui sair da garagem do meu prédio (que é bem ingrime) com um garupa de 74 kg. Somando com os meus 86 da um total de 160 kg. Com a relação que estou a Iolanda subiu gritando (isso porque imagino ser 16/39), se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.

Prefiro manter como está...

Abraços

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Gilberto Crespo em Seg Set 03, 2012 1:37 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Gilberto Crespo escreveu:(não curto emendas).

Obrigado pelas dicas.

Abraços.

Fica a dica a todos! Retirar alguns gomos "elos" da corrente é até aceitável. Mas EVITEM adicionar gomos a uma corrente, pois isso irá comprometer a segurança. Por mais que, quem faça o serviço seja de total confiança, estará sempre andando com uma corrente emendada.


Abraço,

A relação da minha Kansas (15x39) tem pouco mais de 700km rodados. Trocando o pinhão para 16 dentes, há a necessidade de trocar a corrente por uma maior?
Abraços e obrigado.

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Edu Clown em Seg Set 03, 2012 1:42 pm

JonasM escreveu:se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.
Razz Razz Razz
Para saber se sua coroa é 39 ou 42, basta olhar nela a numeração (coisa que mesmo sendo fácil, esqueci da fazer na primeira vez Embarassed Razz )

Abraço

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Convidad em Seg Set 03, 2012 3:40 pm

Opa,

Edu Clown escreveu:
JonasM escreveu:se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.
Razz Razz Razz
Para saber se sua coroa é 39 ou 42, basta olhar nela a numeração (coisa que mesmo sendo fácil, esqueci da fazer na primeira vez Embarassed Razz )

Abraço

No caso da coroa é so contar os dentes.


Abraço,

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Re: coroa pinhao

Mensagem  L340 em Seg Set 03, 2012 5:39 pm

JonasM escreveu:Eu estou começando a desconfiar que a minha relação é 16/39, porque as primeiras marchas não são tão espaçadas, mas a quinta marcha também não me decepciona...

Ontem fui sair da garagem do meu prédio (que é bem ingrime) com um garupa de 74 kg. Somando com os meus 86 da um total de 160 kg. Com a relação que estou a Iolanda subiu gritando (isso porque imagino ser 16/39), se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.

Prefiro manter como está...

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eu coloquei um link de uma calculadora de relação em algum canto por aqui... só não lembro onde

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Gilberto Crespo em Seg Set 03, 2012 5:44 pm

L340 escreveu:
JonasM escreveu:Eu estou começando a desconfiar que a minha relação é 16/39, porque as primeiras marchas não são tão espaçadas, mas a quinta marcha também não me decepciona...

Ontem fui sair da garagem do meu prédio (que é bem ingrime) com um garupa de 74 kg. Somando com os meus 86 da um total de 160 kg. Com a relação que estou a Iolanda subiu gritando (isso porque imagino ser 16/39), se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.

Prefiro manter como está...

Abraços
16x42 é mais leve que 16x39
eu coloquei um link de uma calculadora de relação em algum canto por aqui... só não lembro onde

Você não está fazendo confusão com o link que vc colocou no fórum do motoscustom? Razz Razz Razz

Segue o link da calculadora de relação.

http://www.riffel.com.br/pecas/produtos/tabela-relacao#content

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Gilberto Crespo em Seg Set 03, 2012 5:46 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Edu Clown escreveu:
JonasM escreveu:se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.
Razz Razz Razz
Para saber se sua coroa é 39 ou 42, basta olhar nela a numeração (coisa que mesmo sendo fácil, esqueci da fazer na primeira vez Embarassed Razz )

Abraço

No caso da coroa é so contar os dentes.


Abraço,

Foi o que eu fiz com a minha... Surprised Surprised

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Re: coroa pinhao

Mensagem  L340 em Seg Set 03, 2012 6:10 pm

Gilberto Crespo escreveu:
L340 escreveu:
JonasM escreveu:Eu estou começando a desconfiar que a minha relação é 16/39, porque as primeiras marchas não são tão espaçadas, mas a quinta marcha também não me decepciona...

Ontem fui sair da garagem do meu prédio (que é bem ingrime) com um garupa de 74 kg. Somando com os meus 86 da um total de 160 kg. Com a relação que estou a Iolanda subiu gritando (isso porque imagino ser 16/39), se eu futuramente trocar pra 16/42 eu posso descer pra empurrar.

Prefiro manter como está...

Abraços
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eu coloquei um link de uma calculadora de relação em algum canto por aqui... só não lembro onde

Você não está fazendo confusão com o link que vc colocou no fórum do motoscustom? Razz Razz Razz

Segue o link da calculadora de relação.

http://www.riffel.com.br/pecas/produtos/tabela-relacao#content

Pode ser, mas eu achava que tinha postado por aqui em algum canto.
É que lá eu posto as coisas no lugar certo Razz

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Gilberto Crespo em Seg Set 03, 2012 6:11 pm

Trocando a relação para 16x39 terei que trocar tb a corrente?
A minha relação atual tem uns 700km de uso apenas.

Abraços.

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Re: coroa pinhao

Mensagem  L340 em Seg Set 03, 2012 7:12 pm

eu troquei a minha com 3000 e não precisei trocar a corrente, mas isso não é correto.
Mas dá uma olhada se a roda já está afastada do ponto inicial ou não.
pq se diminuiram só a coroa e a corrente é a mesma, você só terá que voltar a roda.
Se você tiver a manha de fazer isso, solte o eixo, libere os ajustadores e empurre a roda pra frente, se fizer um barriga considerável na corrente provavelmente você conseguirá colocar o pinhão maior. Daí vc alinha e vem puxando até dar a tensão correta da corrente (que não é esticada ao extremo como alguns mexânicos deixam).
Caso contrário, terá que esperar gastar ou colocar uma corrente maior.

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Edu Clown em Seg Set 03, 2012 7:50 pm

L340 escreveu:Pode ser, mas eu achava que tinha postado por aqui em algum canto.
É que lá eu posto as coisas no lugar certo Razz
Realmente você colocou esse link aqui, vi hoje de manhã em algum tópico! Só não lembro qual!! Razz

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Re: coroa pinhao

Mensagem  L340 em Seg Set 03, 2012 7:56 pm

kkkkkkkkkkkkkk pelo menos o Gilberto já postou aqui, não vamos ter que ficar procurando.

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Cash! em Seg Set 03, 2012 9:43 pm

Muito bacana essa calculadora da riffel

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Cash! em Seg Set 03, 2012 9:53 pm

Imagino então que a minha coroa deva ser 42 mesmo...
Alguém que usa 16/39 com garupa aqui?
Fica muito frouxa?

Abs

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Re: coroa pinhao

Mensagem  Gilberto Crespo em Seg Set 03, 2012 11:34 pm

L340 escreveu:eu troquei a minha com 3000 e não precisei trocar a corrente, mas isso não é correto.
Mas dá uma olhada se a roda já está afastada do ponto inicial ou não.
pq se diminuiram só a coroa e a corrente é a mesma, você só terá que voltar a roda.
Se você tiver a manha de fazer isso, solte o eixo, libere os ajustadores e empurre a roda pra frente, se fizer um barriga considerável na corrente provavelmente você conseguirá colocar o pinhão maior. Daí vc alinha e vem puxando até dar a tensão correta da corrente (que não é esticada ao extremo como alguns mexânicos deixam).
Caso contrário, terá que esperar gastar ou colocar uma corrente maior.
t
Valeu.
Não manjo de mecânica e não pretendo colocar a mão-na-massa para trocar o pinhão. Tem uma oficina na minha rua que mexe com motos custon e pretendo fazer o serviço por lá.
Perguntei sobre a possibilidade da troca da corrente para o caso de colocar 2 elos a mais mas, pelo que vi, somente se eu colocasse a coroa de 42 dentes é que seria necessário (correto Question Question Question Question ).
Obrigado a todos pelos comentários.

Abraços

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Re: coroa pinhao

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