FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Problemas com a bateria

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com a bateria

Mensagem  Folego em Qui Jul 17, 2008 2:37 pm

Olá pessoal,alguem mais está tendo esse tipo de problema????????
O seu caso foi solucionado???? Qual era o defeito???
Já e a quinta vez que levo a laser até a dafra para darem uma carga na bateria,será que tem solução esse tipo de problema ???
Contate-me por favor!!!
Abcs.

Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens: 143

Re: Problemas com a bateria

Mensagem  Marcelo Soares Calçada em Qui Jul 17, 2008 6:28 pm

Folego meu amigo, se você ´já deu cinco cargas na bateria, algo está errado!!! volte lá e exiga uma bateria nova!!! não deixe esses camaradas fazerem você de clown !!! fala sério!!! cinco cargas e ela descarrega!!! tem algo errado não de mole!!! Abraços

Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens: 1087
Moto: Laser 150cc

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Mensagem  Folego em Qui Jul 17, 2008 6:29 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Folego meu amigo, se você ´já deu cinco cargas na bateria, algo está errado!!! volte lá e exiga uma bateria nova!!! não deixe esses camaradas fazerem você de clown !!! fala sério!!! cinco cargas e ela descarrega!!! tem algo errado não de mole!!! Abraços
Valeu Marcelo!!!!!!!!!

Folego
Forista
Forista

Mensagem  Grigorevski em Seg Jul 21, 2008 5:31 pm

solucao: troca da bateria , verificacao do alternador e troca das lampadas dos farois. vc deixa a scooter muito tempo sem ligar? nao é bom nao, procure ligar pelo menos de 3 em 3 dias

Grigorevski
Novato
Novato

Número de Mensagens: 20

Mensagem  Marcelo Soares Calçada em Seg Jul 21, 2008 6:27 pm

Grigorevski escreveu:solucao: troca da bateria , verificacao do alternador e troca das lampadas dos farois. vc deixa a scooter muito tempo sem ligar? nao é bom nao, procure ligar pelo menos de 3 em 3 dias

apoiado!! concordo plenamente

Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Mensagem  Folego em Seg Jul 21, 2008 9:13 pm

O pior e que eu saio com ela todos os dias, e varias vezes ao dia, ela nunca ficou um dia sequer sem que eu desse a partida, acreditam nisso????
Deixei na dafra ontem e me prometeram a troca das lampadas e tambem do carregador da bateria (esqueci o nome), agora e so esperar o resultado pra ver se vai ficar boa,pois pra falar a verdade estou com duvida se vai ficar boa ou se vou ter que conviver com esse problema para o resto da vida da motoca!!!!!!!!!!!!!
PERDI AS ESPERANÇAS PRA FALAR A VERDADE!!!!!!!
Mas o pior e que mesmo com esses problemas e gosto muito da moto,ela e muito boa pra se andar,estou adorando de verdade!!!!!!!!!!

Folego
Forista
Forista

Mensagem  brunofe14 em Ter Jul 22, 2008 7:49 am

Camaradas apertem o parafuso q faz o contato com a bateria e virifique se o mesmo está com mal contato, pois a minha as vezes não pegava , e tinha q partir para o KICK, depois de fazer esse aperto não tive mais problemas com a minha Laser.

brunofe14
Novato
Novato

Número de Mensagens: 16

Mensagem  Cachos em Qui Jul 24, 2008 2:48 pm

Esse problema deu na minha tbm. Levei la conversei com o mecanico. O problema da minha foi o seguinte, a lanterna da laser e nada é a mesma coisa logo so andava com o farol baixo passei a andar com a lanterna e resolvel na hora! As soluções são ou trocar as lampadas que elas são muito fortes e puxam muito da bateria ou colcoar um kit de xenon que passa a ter uma economia de 30% acho que vou arriscar o xenon. Boa sorte com o problema! Quase chutei a minha quando deu isso, só liga no quick, que é uma merda, se não tiver cuidado você machuca a perna no apoio do carona...

Cachos
Novato
Novato

Número de Mensagens: 3

Mensagem  Marcelo Soares Calçada em Qui Jul 24, 2008 4:43 pm

Cuidado com essas lampadas junto a proteção do farol, pois ele é de plástico e pode derreter!

Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Mensagem  Juanjo em Qui Jul 24, 2008 7:08 pm

[............... As soluções são ou trocar as lampadas que elas são muito fortes e puxam muito da bateria ou colcoar um kit de xenon que passa a ter uma economia de 30% acho que vou arriscar o xenon.

O farol de xenon é composto por reatores elétricos e lâmpadas a gás. Essas lâmpadas a gás apresentam um bulbo (cápsula de vidro fechada) que contém em seu interior gases que apresentam grande poder de luminescência. Dentre os gases presentes o mais importante é o gás nobre denominado "Xenônio".

Assim, o reator proporciona uma alta descarga elétrica (Hid Intensity Discharg), de onde veio o termo HID XENON, que faz com que a mistura gasosa vibre suas moléculas a uma fequencia adequada à produção de luz, proporcioonando uma forte emissão luminosa.

A iluminação obtida desta forma é aproximadamente 3 vezes superior àquela obtida com lâmpada halógena e com um consumo 40% inferior. se o consumo e menor consequentemente ele vai "esquentar" menos , não tenha medo, elas não vão derreter o seu farol. Como a laser tem uma lampada H4, (farol alto e baixo) na mesma lampada vc deve comprar o kit chamado BI-XENON, vai ficar com luz alta e baixa xenon. espero poder ter ajudado

Juanjo
Novato
Novato

Número de Mensagens: 47

Mensagem  Marcelo Soares Calçada em Qui Jul 24, 2008 7:13 pm

É isso ai!! Valeu Juanjo.... vivendo e aprendendo!!! Wink

Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

[color=red][font=Arial Black]alteraçoes no projeto eletrico da Laser[/font][/color]

Mensagem  Juanjo em Qui Jul 24, 2008 7:18 pm

As Laser que são entregues hoje vem com alteraçoes de lampadas, o farol fica ligado sempre, e o alternador o como queiram chamar foi trocado por um de mayor capacidade, seria esto um reconhecimento de que houve erros no projeto original?, seria o caso de um recall ?, teriamos direito a uma troca de alternador tambem?, sera que trocando somente o alternador melhoraria? sera que os mecanicos todos sabem a forma correta de "ativar" a bateria , respeitando os tempos e parametros de carga? ( eu perguntei a 2 deles e não souberam me responder), en fim tenho varias duvidas, alguem pode esclarecer.... obrigado

Juanjo
Novato
Novato

Número de Mensagens: 47

Mensagem  Folego em Sab Jul 26, 2008 9:04 am

Cachos escreveu:Esse problema deu na minha tbm. Levei la conversei com o mecanico. O problema da minha foi o seguinte, a lanterna da laser e nada é a mesma coisa logo so andava com o farol baixo passei a andar com a lanterna e resolvel na hora! As soluções são ou trocar as lampadas que elas são muito fortes e puxam muito da bateria ou colcoar um kit de xenon que passa a ter uma economia de 30% acho que vou arriscar o xenon. Boa sorte com o problema! Quase chutei a minha quando deu isso, só liga no quick, que é uma merda, se não tiver cuidado você machuca a perna no apoio do carona...

Valeu pela dica cachos!!!!!
Na proxima segunda irei pegar a moto na dafra, conversei com o mecanico ontem e ele me disse que ja trocou as lampadas,e tambem a peça que carrega a bateria, assim que eu voltar a andar com ela novamente ( enfim ela ficou la nada mais que 15 dias para resolverem isso) digo a voces como ela esta se comportando!!!!!!!!!!
Obrigado pela atençao de voces,e pelas dicas!!!!!!!!!!
Abs.

Folego
Forista
Forista

Mensagem  Folego em Sab Jul 26, 2008 9:17 am

Juanjo escreveu:As Laser que são entregues hoje vem com alteraçoes de lampadas, o farol fica ligado sempre, e o alternador o como queiram chamar foi trocado por um de mayor capacidade, seria esto um reconhecimento de que houve erros no projeto original?, seria o caso de um recall ?, teriamos direito a uma troca de alternador tambem?, sera que trocando somente o alternador melhoraria? sera que os mecanicos todos sabem a forma correta de "ativar" a bateria , respeitando os tempos e parametros de carga? ( eu perguntei a 2 deles e não souberam me responder), en fim tenho varias duvidas, alguem pode esclarecer.... obrigado

Ola juanjo,as laser de hoje estao vindo com lampadas de 18W enquanto as nossas vem com lampadas de 35W, todos que estao tendo esse tipo de problema,disseram que so a troca das lampadas ja e o suficiente para a soluçao desse problema!!!!
Bom, pegarei a minha moto na segunda que vem, ( esta na dafra para efetuarem a troca das lampadas) e assim que começar a andar com ela vou verificar se realmente o problema foi solucionado, logo posto uma resposta pra voces!!!!!!!!!!!!!!
Abs.

Folego
Forista
Forista

Mensagem  alanfa em Ter Jul 29, 2008 9:57 am

É galera, o problema com a bateria acabou de acontecer com a minha. Com apenas 300 KM, a bateria foi pro saco e ela me deixou na mão, quer dizer, no metrô. Isso pq o vendador, na hora de vender, disse que tds os problemas de baterias haviam sido solucionados. Bom , o pior foi levar a moto pra concessionaria, ja que ela nao pegava de jeito nenhum, ficaram quase um dia inteiro para arrumar um jeito de levar a moto para a concessionaria e não conseguiram. Eu mesmo tive que dar um jeito e arrumar um guincho pra isso, ja que eu tinha cansado de ficar esperando por eles. Agora a moto esta lah para arrumar a bateria e mais alguns problemas que ela estava apresentando. Alguns inclusives, perigosos, como perda de estabilidade dianteiras nas frenagens. Vamos ver como ela sai, se eh que sai e se sair quanto tempo vai demorar pq a moça da concessionaria ja me adiantou que eles nao tem muitas peças em estoque......Ja vi td...esta moto vai ficar uma semana lah parada se não mais.

As novidades posterei aqui no topico "PROBELMAS" ou "SOLUÇÔES".....Aguardem cenas do proximo capitulo, pois a novela começou.

Abraços a tds.

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens: 76

Mensagem  shinecrazy em Ter Jul 29, 2008 12:46 pm

Pô cara, que chato!!
Fica no pé deles!!!!
Abraços!!

shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens: 454
Moto: Speed 150cc

Mensagem  alanfa em Ter Jul 29, 2008 2:48 pm

pode deixar, fiz uma reclamação no email do 0800 da Dafra, e a moça me retornou e disse que ia acompanhar o processo, Vamos ver no que que dah.

Vlw

Abracos,

Alan

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  wfsilva em Ter Jul 29, 2008 3:18 pm

Boa Tarde Pessoal,

Eu peguei a minha Laser a 3 semanas atras e ja vieram com as novas lampadas e realmente ficam acessas direto, nao há opção de desliga-las.
Desde que peguei, nunca precisei utilizar o Kick, sempre a partida eletrica funcionou. Utilizei uma vez para testes e ver como era e se funcionava.
Os problemas que estou sao com os retrovisores, que vieram soltos e quanto pego algum buraco, ja nao vejo nada. Foram retirados da scooter e estao na concessionaria aguardando a reposição pela Dafra. Desta forma, fui ate a General Osorio e comprei novos espelhos cromados. Quando chegarem os originais vou guardar. Outro detalhe e que o escapamento da minha Laser veio com alguma marcas pequenas (parece plastico derretido) que nao consegui tirar de jeito nenhum. Como avisei a vendedora no ato da retirada, ela pediu para eu deixar a Laser na proxima semana para eles verificarem.
No mais ta tudo tranquilo, sem nenhum problema serio ou complicado.

Abraços

William

wfsilva
Novato
Novato

Número de Mensagens: 5

Mensagem  alanfa em Ter Jul 29, 2008 4:45 pm

POis eh, Willian a minha tem este problema dos retrovisores tbem......Agora, se na TV eles falam que tem peças saindo pelo ladrão, como eh que faz vc esperar dias por 2 retrovisores. E que vc teve a paciencia de ir na G. Osorio e comprar outros retrovisores, e quem nao tem esta disponibilidade? Eu pretendo fazer a mesma coisa com a minha, pq alem de vibrarem pra caramba, eles nao tem regulagem de abrir e fechar. A minha dúvida e se eu trocar os retorvisores eu perco a garantia? Como foi no seu caso?

Abraços,

Alan

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  shinecrazy em Ter Jul 29, 2008 5:05 pm

ALANFA Acredito que esses tipos de acessórios não dão perda de garantia!!
Boa sorte pra vc's!!!

shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens: 454
Moto: Speed 150cc

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: