FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

SUSPENSÃO MUITO BAIXA.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SUSPENSÃO MUITO BAIXA.

Mensagem  brunoleo2030 em Qui Dez 29, 2011 2:02 pm

Estou insatisfeito com o tamanho da Kansas, quero deixá-la o mais alto possível. Quais amortecedores são compatíveis para ela? A troca destes amortecedores é muito complexa? Será que eu mesmo consigo trocá-los?
Valeu...

brunoleo2030
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Kansas 150cc

Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.

Mensagem  Péricles em Qui Dez 29, 2011 2:29 pm

Bruno, motos customs são baixas mesmo, não entendi bem se você está insatisfeito com o tamanho da moto ou apenas a altura dela, enfim, a opção mais simples e eficiente é a colocação dos amortecedores da CBX 200 Strada, além de mais macios e possuirem curso mais longo que os originais da Kansas, deixarão a moto mais alta como você quer, cerca de 5cm, parece pouco mas não é.
Outra opção menos recomendada é a colocação de alongadores de amortecedor, os da CG servem, mas há o risco de quebra do prisioneiro dos amortecedores ou do próprio amortecedor original.

Aqui está uma sugestão: http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=194&produto=1513

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  brunoleo2030 em Sex Dez 30, 2011 6:15 am

Valeu irmão, eu vou ver quanto vai ficar o custo para fazer esta mudança. Será que eu consigo trocar a suspensão sozinho? uma vez eu vi o cara mexendo na de um carro e eu não desejo aquilo nem para meu pior inimigo.

brunoleo2030
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4

Mensagem  Convidad em Sex Dez 30, 2011 6:35 am

Opa,

brunoleo2030 escreveu:Valeu irmão, eu vou ver quanto vai ficar o custo para fazer esta mudança. Será que eu consigo trocar a suspensão sozinho? uma vez eu vi o cara mexendo na de um carro e eu não desejo aquilo nem para meu pior inimigo.

Opte pela colocação da suspensão da Strada (CBX 200), compre a suspensão de melhor qualidade que achar. É um gasto que vale a pena.

Para trocar a suspensão da moto é muito fácil, com certeza você fará sem nenhum problema. São apenas duas porcas que terá que soltar (para cada lado)

Abraço,

P.S. Depois poste o resultado e o que achou!

Convidad
Convidado

Mensagem  L340 em Sex Dez 30, 2011 1:33 pm

Poxa cara, eu acho que você deveria fazer o seguinte procedimento:
Venda sua Kansas
Compre uma Bros Very Happy

Cara, não acho legal aumentar muito a suspensão, eu uso amortecedor de Intruder, que levanta uma merreca e já achei o limite, tem quem coloque amortecedor de CG que levanta bem, mas daí vc força outro ponto.
Brincadeiras a parte, de você curte mesmo moto alta, é melhor comprar uma que já venha alta.
Eu já optei por ela justamente pq curto moto baixa.

Minha Primeira Moto

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  tito em Sex Dez 30, 2011 2:34 pm

L340 escreveu:Poxa cara, eu acho que você deveria fazer o seguinte procedimento:
Venda sua Kansas

Cara, não acho legal aumentar muito a suspensão, eu uso amortecedor de Intruder, que levanta uma merreca e já achei o limite, tem quem coloque amortecedor de CG que levanta bem, mas daí vc força outro ponto.
Brincadeiras a parte, de você curte mesmo moto alta, é melhor comprar uma que já venha alta.

(2)
insatisfeito com o tamanho da kansas ?
moto custon eh baixa msm
eu ja acho ate alta, so que o problema de abaixar ela eh as ruas do brasil que sao uma beleza

eu uso os da strada e sao perfeitos

tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Mensagem  Edu Clown em Sab Dez 31, 2011 8:54 am

Esses dias eu pensei nessa adaptação. Já tinha visto aqui no fórum a respeito dela, mas será que não fica muito alta? E o resultado é significativo mesmo? scratch

Abraço

Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  L340 em Sab Dez 31, 2011 9:39 am

tito escreveu:
L340 escreveu:Poxa cara, eu acho que você deveria fazer o seguinte procedimento:
Venda sua Kansas

(2)
insatisfeito com o tamanho da kansas ?
moto custon eh baixa msm
eu ja acho ate alta, so que o problema de abaixar ela eh as ruas do brasil que sao uma beleza

eu uso os da strada e sao perfeitos
Eu não acho alta não, acho que está bom justamente pelo que temos pelo caminho.
Outro dia arranquei um teco da termotape numa lombada clandestina e outro teco subindo numa calçada um pouco mais alta (tá bom, eu estava fugindo de um congestionamento pelo canteiro).

Minha Primeira Moto

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Mensagem  Péricles em Sab Dez 31, 2011 2:02 pm

Eu tb tive muito problema com isso, sempre raspava em lombadas e já tava quase furando a curva do escapamento embaixo, por mais devagar que eu passasse não adiantava, nem com os amortecedores na última regulagem...

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  lord_nyo em Sab Dez 31, 2011 4:11 pm

Eu ando quase sempre com garupa.

não tenho nada a reclamar da altura.

Axo é mto loko ela ser baixinha.

Paro nos sinais(semaforos) e fico la todo estiloso, enquanto outros motociclistasse equilibram pa moto n tombar kkk

XD

150 CC Preta
Black Bird

Have Fun !
É devagar que se chega longe !

lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  L340 em Dom Jan 01, 2012 11:09 am

lord_nyo escreveu:Eu ando quase sempre com garupa.

não tenho nada a reclamar da altura.

Axo é mto loko ela ser baixinha.

Paro nos sinais(semaforos) e fico la todo estiloso, enquanto outros motociclistasse equilibram pa moto n tombar kkk

XD
Isso é que é legal nas Customs, você para e coloca as pés no chão, aquele negócio de ficar na ponta do pé como é nas XTs da vida não combina comigo, mesmo pq eu paro em qualquer lugar, pra parar onde não dá pé é um pulo.

Minha Primeira Moto

L340
Guru
Guru

Mensagem  tito em Dom Jan 01, 2012 6:08 pm

Edu Clown escreveu:Esses dias eu pensei nessa adaptação. Já tinha visto aqui no fórum a respeito dela, mas será que não fica muito alta? E o resultado é significativo mesmo? scratch

Abraço

ela nao fica tao alta
quase nao se nota a diferença
e o resultado 100%

tito
Forista
Forista

Mensagem  will_santana em Seg Jan 02, 2012 10:18 am

ando MUITO com garupa e praticamente nunca raspei escapamento em mais de 3 anos de moto
já passei pelos mais diversos tipos de quebra-molas. questão de passar na velocidade adequada

quanto a moto ser baixa, ela é custom... e dentre as custom ainda é alta. eu tenho as pernas grandes e o tronco curto e ainda assim fico acima da galera das HDs e outras custom qnd paro no sinal

levantar custom é que nem transformar ferrari num monster truck

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

suspensão traseira kansas

Mensagem  Esdras Lourenco em Seg Jan 02, 2012 11:08 am

Eu tinha problemas na minha kansas de raspar o espacamento no quebra-molas, coloquei um pneu da intruder 250, só que tive que por um alongador no amortecedor
não durou muito tempo o eixo do amortecedor quebrou, quando foi comprar um novo na dafra quase cai de costas tiveram a coragem de me cobrar 190,00 reais cada,. não comprei, fui em outra motopeças e comprei os da strada por apenas 140,00 reais e ficou ótima, não tive mais problemas. cheers

Esdras Lourenco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7

Mensagem  L340 em Seg Jan 02, 2012 2:20 pm

Esdras Lourenco escreveu:Eu tinha problemas na minha kansas de raspar o espacamento no quebra-molas, coloquei um pneu da intruder 250, só que tive que por um alongador no amortecedor
não durou muito tempo o eixo do amortecedor quebrou, quando foi comprar um novo na dafra quase cai de costas tiveram a coragem de me cobrar 190,00 reais cada,. não comprei, fui em outra motopeças e comprei os da strada por apenas 140,00 reais e ficou ótima, não tive mais problemas. cheers
no quebra molas? affraid

Minha Primeira Moto

L340
Guru
Guru

Mensagem  lord_nyo em Seg Jan 02, 2012 2:53 pm

o problema que muitos quebra molas não são legalizados e padronizados...

Aki no bairro tem 2 que evito sempre quando estou com garupa,se passar la raspa mesmo.

150 CC Preta
Black Bird

Have Fun !
É devagar que se chega longe !

lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  L340 em Seg Jan 02, 2012 5:14 pm

perái, acho que estamos tendo aqui um conflito lingüístico.
Assim como em São Paulo semáforo é farol e na Bahia é sinaleira, acho que estamos com uma diferença regional por aqui.
Normalmente a gente chama esse treco aqui de lombada (pelo menos em Guarulhos):

E esse outro de quebra molas:

Mas enquanto pesquisava as imagens, também achei as lombadas como quebra molas.
São justamente esses quebra molas/lombadas/sei lá mais o que irregulares que batem embaixo da moto dos carros e só não bate embaixo de caminhão.

Por falar nisso, lembrei de uma piada:
Um sujeito com seu carro esportivo seguia por uma avenida e viu uma placa dizendo, "Devagar, quebra molas". Acelerou o máximo que conseguiu e passou com tudo.
Voltou e escreveu logo abaixo:
"Correndo também quebra"

Minha Primeira Moto

L340
Guru
Guru

Mensagem  will_santana em Ter Jan 03, 2012 1:43 am

aqui no rio, estes "olhos de gatos" ou "gelinhos baianos", qnd dispostos deste jeito são chamados de sonorizadores
quebra-molas são os de cima. mas não necessariamente sinalizados e dentro das normas como o dai d cima
tem uns que tem uns 20cm (isso mesmo, só 20cm) de comprimento e uns 10 a 15 de altura e não raspo escapamento...

[]s

will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  tito em Ter Jan 03, 2012 4:21 am

L340 escreveu:perái, acho que estamos tendo aqui um conflito lingüístico.
Assim como em São Paulo semáforo é farol e na Bahia é sinaleira, acho que estamos com uma diferença regional por aqui.
Normalmente a gente chama esse treco aqui de lombada (pelo menos em Guarulhos):

E esse outro de quebra molas:

Mas enquanto pesquisava as imagens, também achei as lombadas como quebra molas.
São justamente esses quebra molas/lombadas/sei lá mais o que irregulares que batem embaixo da moto dos carros e só não bate embaixo de caminhão.

Por falar nisso, lembrei de uma piada:
Um sujeito com seu carro esportivo seguia por uma avenida e viu uma placa dizendo, "Devagar, quebra molas". Acelerou o máximo que conseguiu e passou com tudo.
Voltou e escreveu logo abaixo:
"Correndo também quebra"

kkkkkkkkkk
eu conhecia ela mais era de portugues

tito
Forista
Forista

Mensagem  Edu Clown em Ter Jan 03, 2012 5:46 am

Esdras Lourenco escreveu:Eu tinha problemas na minha kansas de raspar o espacamento no quebra-molas

Caracas Shocked
Mas você passava a que velocidade nesse quebra-molas??
Aqui na cidade tem vários quebra-molas e nunca tive problemas de raspar o escapamento não. Nem quando eu reduzia a marcha só pra 3° ( isso antes da recomendação do Jeff,rsrs) Embarassed

Abraço.

Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  jeff em Ter Jan 03, 2012 6:34 am

Lombada suave = lombada

Lombada barriguda = quebra-mola

Por lei, quebra-molas estão proibidos, existem normas para a execução de lombadas com altura e extensão apropriadas que não causem danos à suspensão ou perda de controle do veículo.

Mas isso aqui é Brasil, vai perguntar pro cara que faz essas coisas se ele já ouviu falar dessa lei/norma.

Aliás, duvido que saiba usar uma régua de medição.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Péricles em Ter Jan 03, 2012 8:19 am

É isso mesmo, Jeff... Aqui em Belém é bem assim, na periferia é ainda pior, basta um morador qualquer (que geralmente não tem carro ou moto) achar que os motoristas estão trafegando em "alta velocidade" na frente da sua casa e em vez de procurar o órgão de trânsito responsável, faz uma coleta com os vizinhos, compra o cimento e faz aquele quebra-molas de um lado a outro da via, com 10cm de comprimento e 30cm de altura, e o pior, como o poder público é ausente o troço fica mesmo ali, no meio da rua, do jeito que estiver sem ninguém reclamar...

Ou você compra uma XRE ou muda de cidade... Vai ver que é por isso que em Belém se vê tanta Bros...

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  L340 em Ter Jan 03, 2012 9:20 am

will_santana escreveu:aqui no rio, estes "olhos de gatos" ou "gelinhos baianos", qnd dispostos deste jeito são chamados de sonorizadores
quebra-molas são os de cima. mas não necessariamente sinalizados e dentro das normas como o dai d cima
tem uns que tem uns 20cm (isso mesmo, só 20cm) de comprimento e uns 10 a 15 de altura e não raspo escapamento...

[]s
Depende de diversos fatores.
No bairro do Pimentas em Guarulhos tem uma rua com duas obras primas dessas (deve ser surrealismo).
Daí tem o fator de ser numa subida, onde você normalmente está embalado e do fisíco definido (como gordo) do piloto.
Manja aquela barriga de tanque? Com os gominhos e tal? Então, eu tenho um gomão só. Very Happy
Isso também influencia.
Mas só raspei nas clandestinas mesmo, que é mais ou menos como uma guia no meio da rua, e justamente numa guia de canteiro, pulando da pista local para a Dutra.

Minha Primeira Moto

L340
Guru
Guru

Mensagem  L340 em Ter Jan 03, 2012 9:22 am

Péricles escreveu:É isso mesmo, Jeff... Aqui em Belém é bem assim, na periferia é ainda pior, basta um morador qualquer (que geralmente não tem carro ou moto) achar que os motoristas estão trafegando em "alta velocidade" na frente da sua casa e em vez de procurar o órgão de trânsito responsável, faz uma coleta com os vizinhos, compra o cimento e faz aquele quebra-molas de um lado a outro da via, com 10cm de comprimento e 30cm de altura, e o pior, como o poder público é ausente o troço fica mesmo ali, no meio da rua, do jeito que estiver sem ninguém reclamar...

Ou você compra uma XRE ou muda de cidade... Vai ver que é por isso que em Belém se vê tanta Bros...
Daí vc fica em dúvida se a idéia é criar o filho na rua ou te tornar uma presa mais fácil...

Minha Primeira Moto

L340
Guru
Guru

Mensagem  Péricles em Ter Jan 03, 2012 10:56 am

De repente é apenas uma questão de unir o útil ao agradável!

lol!

Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:43 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares