FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Defeitos comuns

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa em Sab Mar 17, 2012 10:31 am

jeff escreveu:Não consigo imaginar um problema que se manifeste assim de repente que possa ser causado pelos mecânicos.... acho que o Dan pode estar certo nisso. Um problema fácil de resolver.

Será que a mudança na condição atmosférica por causa da chuva passou a exigir o uso do afogador para ligar a moto?

Muita gente não gosta do afogador (né, Vinícius?), mas ele está lá para ser usado. Facilita muito a partida e, paradoxalmente, pode evitar que a moto se afogue por tentativas seguidas de fazer a moto funcionar, encharcando a vela de ignição.

Antigamente No meu tempo, todo carro tinha afogador, então nunca vi seu uso como sinônimo de estorvo, pelo contrário, sempre foi um recurso técnico.

Vamos ver o que o Frederico fala a respeito.

Um abraço,

Jeff
PS: Já combinaram o PE com o Mãozinha?

...Hummmm a minha Speed tem afogador só para enfeite, nem cabo tem Razz Razz Razz Razz

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Idade : 36
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff em Sab Mar 17, 2012 10:51 am

Ah, mas tu não é novato, só não é jedi porque demorou a entrar no fórum...

A propósito, aí vai a melhor definição que já vi do que é ser um jedi:



Um abraço, (e vamos tentar não desvirtuar os tópicos da Riva) (mas não pude resistir...),

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  Lessa em Sab Mar 17, 2012 1:38 pm

Edu Clown escreveu:
L340 escreveu:mas esse negócio do afogador já aconteceu comigo tb, liguei a moto e esqueci puxado, quando fui sair a moto falhava que só, varios pipocos, desliguei a moto com medo de ser um problema sério e vejo que o problema estava no condutor. Embarassed .
Já passei por isso uma vez também xD
asuhasuhahushauhushuahas
Essa peça que fica em cima da moto, vez ou outra dá problema né! Rolling Eyes

Abraço.
(2) Embarassed Embarassed Embarassed

_________________
Muito feliz com Odete, a rainha do boquet... asfalto !!! Rolling Eyes
Agora uma autêntica "estradeira" !!! Razz

Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 40
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 em Sab Mar 17, 2012 4:32 pm

jeff escreveu:Não consigo imaginar um problema que se manifeste assim de repente que possa ser causado pelos mecânicos.... acho que o Dan pode estar certo nisso. Um problema fácil de resolver.

Será que a mudança na condição atmosférica por causa da chuva passou a exigir o uso do afogador para ligar a moto?

Muita gente não gosta do afogador (né, Vinícius?), mas ele está lá para ser usado. Facilita muito a partida e, paradoxalmente, pode evitar que a moto se afogue por tentativas seguidas de fazer a moto funcionar, encharcando a vela de ignição.

Antigamente No meu tempo, todo carro tinha afogador, então nunca vi seu uso como sinônimo de estorvo, pelo contrário, sempre foi um recurso técnico.

Vamos ver o que o Frederico fala a respeito.

Um abraço,

Jeff
PS: Já combinaram o PE com o Mãozinha?

é mesmo né, se a moto tivesse vindo zuada ele não teria nem saído da concessionária.
que burro, dá zero pra mim.

quanto ao afogador, eu não contra não. Só não lembro que tenho que voltar ele para o a posição inicial de vez em quando. Very Happy

Mas não vou negar que acho a moto super poda quando liga sem usa-lo (o que não tem acontecido de forma alguma).

Quanto aos carros com afogador, existe aquela clássica história da mulher que levava o gol na oficina e dizia que estava ruim, os mecânicos olharam e não encontraram nada de errado, então testaram o carro com ela dirigindo.
A senhora entrou, colocou o cinto de segurança, ligou o carro, puxou o afogador, pendurou a bolsa nele e saiu.

Quanto ao Mãozinha, estou esperando ele se manifestar, mandei MP pra ele, pois não tenho outro contato que não seja via internet.

_________________
Vinícius Melo - "Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein"
Leão e sua moto
<---- Blogs ---->
Minha Primeira Moto


Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 em Sab Mar 17, 2012 4:34 pm

jeff escreveu:Ah, mas tu não é novato, só não é jedi porque demorou a entrar no fórum...

A propósito, aí vai a melhor definição que já vi do que é ser um jedi:



Um abraço, (e vamos tentar não desvirtuar os tópicos da Riva) (mas não pude resistir...),

Jeff
Estou tão desacostumado em seguir o assunto do tópico que nem me lembrava que o tópico era da Riva. Embarassed

_________________
Vinícius Melo - "Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein"
Leão e sua moto
<---- Blogs ---->
Minha Primeira Moto


Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa em Sab Mar 17, 2012 5:47 pm

L340 escreveu:
jeff escreveu:Ah, mas tu não é novato, só não é jedi porque demorou a entrar no fórum...

A propósito, aí vai a melhor definição que já vi do que é ser um jedi:



Um abraço, (e vamos tentar não desvirtuar os tópicos da Riva) (mas não pude resistir...),

Jeff
Estou tão desacostumado em seguir o assunto do tópico que nem me lembrava que o tópico era da Riva. Embarassed



Riva??

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Idade : 36
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

RAPAZIADA ME DA DICA

Mensagem  pauloc.ms em Sab Mar 17, 2012 6:52 pm

eu toda vez q aciono afogador da minha riva ela morre sempre sempre sempre nenhuma das vezes ela mantem ligada se acionar

pauloc.ms
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 18/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  fernando.net em Sab Mar 17, 2012 7:58 pm

pauloc.ms escreveu:eu toda vez q aciono afogador da minha riva ela morre sempre sempre sempre nenhuma das vezes ela mantem ligada se acionar

Paulo, o ideal é você acionar o afogador só pra dar partida na moto, e logo em seguida voltar a alavanca para a posição normal. No meu caso, eu quase nunca uso o afogador, minha Riva pega sempre de 1°, já acostumei ela assim.

abraço.

fernando.net
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Diadema - SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 28/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  fredsilvaborges em Sab Mar 17, 2012 8:24 pm

pessoal desculpe a demora pra retornar uma resposta depois de tanta ajuda dos amigos dafreiros. respomdendo as perguntas, verifiquei a chave que fecha oregistro de gasolina, a moto ainda tinha uns 5 litros no tanque, a mangueira não estava dobrada. minha humilde opnião de leigo é que foi um problema com passar gasolina pro carburador. ou entrou algo, gasolina de ma qualidade acho que não, abasteço no mesmo lugar e coloquei aditivada. acho que pode ter entrado agua no carburador pelo fato de Dandara ter tomado muita chuva. ou a bóia travou. por que quando abria o afogador ela até pegava mas tinha que acelerar forten se reduzisse a rotação ja era. vou tentar ligar mais algumas vezes até segunda, sem forçar, nao quero prejudicar a Dandara. qualquer novidade posto aqui. agradeço a todos por ajudarem. se não conseguir vou esperar a cc e ver o que dar. abraços. desculpa qualquer coisa. digitei do cel

fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa em Sab Mar 17, 2012 9:39 pm

frederico da silva borges escreveu:pessoal desculpe a demora pra retornar uma resposta depois de tanta ajuda dos amigos dafreiros. respomdendo as perguntas, verifiquei a chave que fecha oregistro de gasolina, a moto ainda tinha uns 5 litros no tanque, a mangueira não estava dobrada. minha humilde opnião de leigo é que foi um problema com passar gasolina pro carburador. ou entrou algo, gasolina de ma qualidade acho que não, abasteço no mesmo lugar e coloquei aditivada. acho que pode ter entrado agua no carburador pelo fato de Dandara ter tomado muita chuva. ou a bóia travou. por que quando abria o afogador ela até pegava mas tinha que acelerar forten se reduzisse a rotação ja era. vou tentar ligar mais algumas vezes até segunda, sem forçar, nao quero prejudicar a Dandara. qualquer novidade posto aqui. agradeço a todos por ajudarem. se não conseguir vou esperar a cc e ver o que dar. abraços. desculpa qualquer coisa. digitei do cel

dê umas batidas com o cabo da chave de fenda na cuba do carburador, se for alguma sujeira ou resina, pode se soltar e liberar a passagem de gasolina novamente para a cuba do carburador

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Idade : 36
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  fredsilvaborges em Sab Mar 17, 2012 9:44 pm

Dan vou tentar amanhã fazer o que me falou. se der certo posto alguma coisa. mas já agradeço a ajuda

fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff em Dom Mar 18, 2012 2:39 am

Frederico,

A informação de que a moto chegou a tomar muita chuva foi fundamental. Podem ter acontecido duas coisas:

Pode ter entrado um pouco de água no tanque de gasolina. Não observei a tampa do tanque da riva, mas se ela permitir o empoçamento de um pouco de água da chuva, ela vai acabar entrando e se acumulando no fundo do tanque. Por melhor que seja a vedação, isso é meio difícil de evitar, ainda mais se a moto ficou debaixo de alguma goteira ou queda de água das telhas.

Nesse caso, é só abrir o parafuso do ladrão do carburador, ele serve para escoar a gasolina que está na cuba. Posicione a moto para permitir que a água (mais pesada que a gasolina) vá para a região da torneirinha, coloque um copinho de 200 ml* debaixo da mangueira do ladrão do carburador (é fácil de identificar, ela sai da parte mais baixa do carburador e vai direto para baixo). O parafuso está logo acima da conexão da mangueira no carburador. Afrouxe-o (não precisa remover) e a gasolina contaminada vai sair junto com a água que estiver no fundo do tanque. Isso deve resolver o problema.

Se o copinho for de plástico descartável e se dissolver com a gasolina, então não é gasolina, é solvente (gasolina batizada).

Se isso não resolver, a segunda possibilidade, menos provável nesse caso, mas que não dá para descartar por enquanto, é que o conector da vela de ignição tenha se umedecido. Isso não deveria acontecer, já que a Riva passou por uma infinidade de testes e aquelas zêmolas devem ter aprendido alguma coisa em 4 anos.

Para soltar o conector, basta puxá-lo para cima em relação à direção de instalação da vela, segurando o corpo do conector (não o puxe pelo cabo...). Assopre-o com força ou passe um pano sem fiapos com um palito no interior do conector e na vela para remover a umidade. Na hora de instalar, é só apertar com força para baixo que ele vai se encaixar (fazer um clique) na vela.

Uma dessas duas coisas deve resolver o problema.

Boa sorte,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  fredsilvaborges em Dom Mar 18, 2012 1:25 pm

jeff falei o que vc disse depois de ter tentado o conselho do dan. a moto até comecou a pegar. mas a bateria começou a falhar. a luz da bateria do painel ficava piscando. fora que acho que ainda desregulei a rotaçao do motor. se alguem puder me dar mais uma ajudinha. obrigado e abraços dafreiros.

fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  fredsilvaborges em Dom Mar 18, 2012 3:58 pm

Opa
erros na digitação do ultimo post.
Ja fiz e não falei. (digitar do cel é froid). mas mesmo assim não ta dando em nada

fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff em Dom Mar 18, 2012 4:23 pm

Então é caso de recorrer mesmo à concessionária.

Agora fiquei curioso, tome cuidado para não te enrolarem lá, você tem o direito de saber o que causou o problema e como ele foi corrigido para que possa evitar ou saiba o que fazer caso aconteça de novo.

Um abraço, e boa sorte,

Jeff




_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  fredsilvaborges em Ter Mar 20, 2012 8:19 pm

Só hoje o gerente das cc aqui de bh veio buscar a Dandara. Foi muito atencioso, espero que seja assim tambem com minha moto.

fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa em Ter Mar 20, 2012 8:25 pm

frederico da silva borges escreveu:Só hoje o gerente das cc aqui de bh veio buscar a Dandara. Foi muito atencioso, espero que seja assim tambem com minha moto.

Poste depois que receber a moto qual era o problema, e como foi a atendimento.

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Idade : 36
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff em Ter Mar 20, 2012 9:02 pm

Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.

Agora, o próprio gerente ter ido buscar sua moto... ele deve ler o fórum... Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa em Ter Mar 20, 2012 9:06 pm

jeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.

Agora, o próprio gerente ter ido buscar sua moto... ele deve ler o fórum... Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff



Razz Razz Razz Razz Razz é verdade! Razz Razz Razz

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Idade : 36
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  Edu Clown em Ter Mar 20, 2012 9:11 pm

Na vez que minha moto começou a vazar gasolina pelo respiro, o gerente da cc que foi buscar ela (e a loja já estava fechando). Esse crédito tenho que dar ao Sr. Fábio (que coisa não,rs) gerente da Saara Motos de Paragominas. Very Happy

Abraço.

_________________
Como eu posso mudar o amanhã, se não posso mudar o presente?

Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 27
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 em Ter Mar 20, 2012 9:54 pm

jeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.

Agora, o próprio gerente ter ido buscar sua moto... ele deve ler o fórum... Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff
E deve ter um boneco de voodoo de cada um daqui Very Happy

_________________
Vinícius Melo - "Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein"
Leão e sua moto
<---- Blogs ---->
Minha Primeira Moto


Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa em Ter Mar 20, 2012 9:57 pm

L340 escreveu:
jeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.

Agora, o próprio gerente ter ido buscar sua moto... ele deve ler o fórum... Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff
E deve ter um boneco de voodoo de cada um daqui Very Happy


Ih!! Fud** Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Idade : 36
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 em Ter Mar 20, 2012 10:01 pm

Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:
jeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.

Agora, o próprio gerente ter ido buscar sua moto... ele deve ler o fórum... Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff
E deve ter um boneco de voodoo de cada um daqui Very Happy


Ih!! Fud** Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Teria fodido se eles tivessem usado a quantidade correta de enchimento, mas como não usaram, os bonecos fundiram

_________________
Vinícius Melo - "Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein"
Leão e sua moto
<---- Blogs ---->
Minha Primeira Moto


Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa em Ter Mar 20, 2012 10:04 pm

L340 escreveu:
Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:
jeff escreveu:Alguém ter ido buscar é um ponto positivo para sua concessionária, normalmente não é o que se faz, o cliente que se vire a levar a moto até lá, isso em concessionárias de qualquer marca.

Agora, o próprio gerente ter ido buscar sua moto... ele deve ler o fórum... Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff
E deve ter um boneco de voodoo de cada um daqui Very Happy


Ih!! Fud** Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Teria fodido se eles tivessem usado a quantidade correta de enchimento, mas como não usaram, os bonecos fundiram


Razz Razz Razz Razz Razz Razz até nisso eles erraram! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Idade : 36
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff em Ter Mar 20, 2012 10:46 pm

Será que foi por isso que deram a desculpa do óleo para ir até a China?

Para passar em Katmandu e descobrir a quantidade certa de enchimento dos bonecos voodoo?

Sabe outra coisa que rima também?

Não vou falar porque há senhoras e crianças presentes, mas já faz tempo que eles deveriam ter ido para Timbuktu.

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos comuns

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:16 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum