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Defeitos comuns

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Samio em Sab Jan 14, 2012 6:31 pm

leandrov escreveu:Olá,

Segundo meu entendimento mecânico do funcionamento dos motores 4 tempos, eu acredito que é possível aumentar a durabilidade do mesmo, perdendo um pouco em potência da moto, mas aumentando em até 3 vezes mais a vida útil do motor aí vai a receita.

Adicionar 200ml de óleo 2 tempos em um tanque cheio. Sempre que a moto estiver na reserva e você for completar o tanque coloque em torno de 200ml de óleo 2T. Assim a moto vai ter maior lubrificação no motor.

É uma idéia que tive, que vocês acham?

Opiniões são bem vindas.

Leandro

Tá loko meu monkey
Acho q vc está confundindo os princípios de 2t e 4t

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  ALLT em Sab Jan 14, 2012 7:29 pm

Nas motos 2T tinha sempre aquela conversa "a vela enxarcou", isso acontecia por causa do excesso de óleo no tanque (tem uma proporção exata, que é de 40L de gasolina pra 1L de óleo 2T), então acho que os motores 4T já tem sua lubrificação necessária, e esse excesso talvez causaria esse enxarcamento de vela!!!

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  leandrov em Sab Jan 14, 2012 7:44 pm

Calma aí gente, eu tô dizendo pra colocar uma porção mínima, talvez eu tenha excedido ao dizer 200ml, quem sabe 100ml pra um tanque cheio.

É só um pouco de óleo na gasolina pra ajudar a lubrificar o o pistão e evitar o desgaste prematuro dos anéis.

Acho que não tem problema algum nisso.

leandrov
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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Samio em Sab Jan 14, 2012 8:13 pm

leandrov escreveu:Calma aí gente, eu tô dizendo pra colocar uma porção mínima, talvez eu tenha excedido ao dizer 200ml, quem sabe 100ml pra um tanque cheio.

É só um pouco de óleo na gasolina pra ajudar a lubrificar o o pistão e evitar o desgaste prematuro dos anéis.

Acho que não tem problema algum nisso.

Sei não leandro Suspect ??? Mas pela experiencia que tive pela troca de uma mísera velinha que só muda em alguns mm o eletrodo já está começando a carbonizar o pistão e a valvula pair imagina colocar óleo!!! Pode até ser que melhore a lubrificação do pistão, mas o sistema de válvulas vão ficar um lixo de carbonizadas. Lembre-se que as motos 2t não tinham válvulas...

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  leandrov em Sab Jan 14, 2012 8:33 pm

Pois eh, mas eu ainda acho que vai diminuir e muito o desgaste natural do pistão e anéis.

O certo seria trocar a véla pela Iridium que custa 50 Reais, já ouviu falar?

E testar também senão com 100ml pra um tanque então 50ml pra um tanque. O óleo 2T é feito propiamente para ser queimado junto com a gasolina, acho que não tem problema algum em colocar uma porção mínima.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff em Dom Jan 15, 2012 9:33 am

Leandrov,

É como o pessoal falou, a tendência é carbonizar. Os motores 2T precisam ser descarbonizados periodicamente, o óleo sempre deixa resíduos na câmara, apesar de ser específico para isso. E abrir um motor 2T para descarbonizar é soltar 4 parafusos... no motor 4T, isso dá a maior mão de obra, tem que tirar cabeçote, é bem mais complicado.

Existe também o risco de incompatibilidade química entre o óleo 2T e o 4T... Talvez possa iniciar um processo de corrosão na camisa.

Toda vez que o pistão desce, ele desliza sobre uma parede encharcada de óleo. O óleo 2T adicional vai lubrificar um pouco a parede do cilindro durante a subida, após a explosão e durante a compressão. Acredito que o ganho de lubrificação não será muito sensível, porque a parte de baixo do pistão no motor 4T é bem lubrificada, e é quando ele está fazendo força que essa superfície é exigida.

Entre colocar óleo e aditivo na gasolina, fico com o segundo. O desempenho melhora sensivelmente com a adição da quantidade correta (1/5 do frasco para um tanque de 10 litros).

Mas faça a experiência com o óleo e conte pra gente! Um tanque só não vai afetar o motor.

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  leandrov em Dom Jan 15, 2012 3:25 pm

Jeff,

Andei pensando no que voce disse, realmente não é uma boa idéia. Seguindo sua linha de raciocínio, a mistura de óleo não é recomendada em nenhuma ocasião.

O melhor é proucurar algum aditivo que aumente a vida útil do motor tal como alguns da linha STP.

Abraço,

Leandro

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa em Dom Jan 15, 2012 3:39 pm

leandrov escreveu:Jeff,

Andei pensando no que voce disse, realmente não é uma boa idéia. Seguindo sua linha de raciocínio, a mistura de óleo não é recomendada em nenhuma ocasião.

O melhor é proucurar algum aditivo que aumente a vida útil do motor tal como alguns da linha STP.

Abraço,

Leandro

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  ernesto walter em Seg Jan 16, 2012 6:40 pm

A parte do pistão que tem contato com a gasolina é somente a "cabeça",ou seja, parte que fica acima dos aneis e a "tampa",que não tem atrito nenhum e que não necessita de lubrificação.
Nos motores 2T a mistura gasolina/óleo passa pelos rolamentos do virabrequim,parte de baixo do pistão e entra na camara de combustão pela lateral do cilindro,por uns orificios chamados de janela,lubrificando toda a parte de baixo do motor,e mesmo assim,ao queimar cria uma carbonização que chega a obstruir as janelas e tambem o escapamento,diminuindo o desempenho do motor,que tem que ser aberto de vez em quando para ser descarbonizado,assim como o escapamento.
A vantagem desses motores é ser lubrificado sempre com óleo novo,e no caso de motores com um cilindro,ter somente 3 peças moveis(virabrequim,biela e pistão),com o cabeçote funcionando somente como uma tampa do cilindro.
São motores de concepçao totalmente diferentes,e não se deve colocar óleo 2T no tanque de um motor 4T ou vice-versa.
Se quiser aumentar a vida util do motor,Abasteça com combustivel de boa procedencia,troque o òleo na quilometragem certa, etambem os filtros de ar,combustivel e óleo(se houver) na quilometragem correta,ande sem forçar o motor,acelerando com suavidade e mantendo a rotação o mais proxima possivel da ideal.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  leandrov em Seg Jan 16, 2012 6:50 pm

ernesto walter escreveu: A parte do pistão que tem contato com a gasolina é somente a "cabeça",ou seja, parte que fica acima dos aneis e a "tampa",que não tem atrito nenhum e que não necessita de lubrificação.
Nos motores 2T a mistura gasolina/óleo passa pelos rolamentos do virabrequim,parte de baixo do pistão e entra na camara de combustão pela lateral do cilindro,por uns orificios chamados de janela,lubrificando toda a parte de baixo do motor,e mesmo assim,ao queimar cria uma carbonização que chega a obstruir as janelas e tambem o escapamento,diminuindo o desempenho do motor,que tem que ser aberto de vez em quando para ser descarbonizado,assim como o escapamento.
A vantagem desses motores é ser lubrificado sempre com óleo novo,e no caso de motores com um cilindro,ter somente 3 peças moveis(virabrequim,biela e pistão),com o cabeçote funcionando somente como uma tampa do cilindro.
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Se quiser aumentar a vida util do motor,Abasteça com combustivel de boa procedencia,troque o òleo na quilometragem certa, etambem os filtros de ar,combustivel e óleo(se houver) na quilometragem correta,ande sem forçar o motor,acelerando com suavidade e mantendo a rotação o mais proxima possivel da ideal.

Obrigado Walter

Leandro

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  LTSL em Sex Jan 27, 2012 11:15 am

Olá amigos, sou novo por aqui e vou ser sincero, não sei muito sobre motos e espero que possam me ajudar. Depois de muito tempo pensando em comprar um carro, fiz vários cálculos e pensei bem e vi que para atender as minhas necessidades atuais uma moto seria uma ótima pedida. Pois bem entrei na auto escola para tirar a habilitação e depois de muita pesquisa entre marcas X e Y, até que por fim um amigo de trabalho me indicou a Dafra, vou ser sincero a marca é bem mal falada mas mesmo assim não hesitei e comecei as pesquisas e encontrei a Riva, uma moto bonita e em um bom preço, realizei mais pesquisas sobre sua mecânica, apesar de não conhecer muito sobre motos como dito anteriormente. As após exaustiva pesquisa me decidi, assim que tirar a carta eu compro uma. O pessoal vai falar "meu você é doido? comprou uma Dafra?", em vários fóruns o pessoal metendo o pau na Dafra, mas após conhecer a história da marca e seus parceiros vi que não se trata de uma coisa de má qualidade e sim de uma coisa nova. Como exemplo a Fiat anos atras era motivo de chacota e a Volkswagen era a "melhor", hoje em dia a Fiat é líder de vendas. A questão é as grandes empresas não se tornam grandes de dia para noite, elas cometem erros e tentam melhorar a Honda e Yamaha nunca foram tão "fodonas" como o pessoal costuma taxar, elas só foram responsáveis e tiveram a iniciativa de melhorar e é isso que eu vejo na Dafra, uma empresa que quer crescer mas até amadurecer leva um tempo mas não quer dizer que é ruim.

Espero ajudas de vocês em futuras dúvidas.

Abraços

LTSL
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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Convidad em Sex Jan 27, 2012 11:34 am

Opa,

Seja Bem Vindo LTSSL!!!

De fato a Riva promete ter muitos acertos sim... Acredito nisso!

Precisando... e a gente sabendo como ajudar estaremos sempre a disposição.... (Falei na 1ª do plural, pois considero todos por aqui como uma grande família e acredito que não pensem diferente disso)


Abraço,

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff em Sex Jan 27, 2012 1:55 pm

bem vindo, LTSL

desde o início as pessoas neste fórum sempre tiveram esse espírito, de acreditar nas possibilidades da dafra do modo como você colocou. A empresa cometeu alguns erros de lançamento que foram apontados aqui no fórum e que nunca foram resolvidos. Com o tempo os novos modelos causaram menos reclamações, parece haver um grande índice de satisfação de proprietários de apaches e citycoms.

torcemos para que sua expectativa em relação se cumpra, e que a empresa não incorra nos mesmos erros com essas novas motos sendo lançadas. o treinamento do pessoal de vendas tem sido falho até hoje. fique atento a esses possíveis problemas quanto à riva.

comprando sua moto, crie sua seção, crie novos tópicos, se tiver dúvida quanto ao local de postagem fale com o Nego ou o Samio. Comente os pontos positivos e negativos, o objetivo do fórum é ajudarmos uns aos outros.

um abraço,

jeff

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primeiro video postado.

Mensagem  pauloc.ms em Sex Jan 27, 2012 3:53 pm

AEW GALERA ACHEI O PRIMEIRO USUÁRIO QUE POSTOU NO YOUTUBE alguma coisa só tem 1:10 de duração de Vídeo mais com certeza tivermos varias pessoas vendo vídeo e solicitando para ele talvez iriamos consegui mais videos dele ele poderá passa informações.
http://www.youtube.com/watch?v=iQyKOJZxmsE

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa em Sex Jan 27, 2012 5:09 pm

pauloc.ms escreveu:AEW GALERA ACHEI O PRIMEIRO USUÁRIO QUE POSTOU NO YOUTUBE alguma coisa só tem 1:10 de duração de Vídeo mais com certeza tivermos varias pessoas vendo vídeo e solicitando para ele talvez iriamos consegui mais videos dele ele poderá passa informações.
http://www.youtube.com/watch?v=iQyKOJZxmsE

Legal!
lol! lol! lol!

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  fernando.net em Sab Jan 28, 2012 9:22 am

Olá a todos, estou com a minha há 1 semana e o 1° defeito apresentado foi um erro de nota fiscal que está fazendo com que eu fique mais uma semana sem poder andar nela, além desse, tem um pequeno vazamendo de gasolina na torneirinha de combustível, no parafuso que prende a mesma ao tanque. Vou levar essa semana pra ver isso.
Abraço a todos.

fernando.net
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Re: Defeitos comuns

Mensagem  pauloc.ms em Sab Jan 28, 2012 1:56 pm

caramba já com esse defeito isso grave :/

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa em Sab Jan 28, 2012 2:43 pm

fernando.net escreveu:Olá a todos, estou com a minha há 1 semana e o 1° defeito apresentado foi um erro de nota fiscal que está fazendo com que eu fique mais uma semana sem poder andar nela, além desse, tem um pequeno vazamendo de gasolina na torneirinha de combustível, no parafuso que prende a mesma ao tanque. Vou levar essa semana pra ver isso.
Abraço a todos.

Esse vazamento é uma coisa bem simples, deve ser falta de torque no parafuso.

Abraço!

Dan.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  fernando.net em Sab Jan 28, 2012 5:22 pm

Dan Floripa escreveu:
fernando.net escreveu:Olá a todos, estou com a minha há 1 semana e o 1° defeito apresentado foi um erro de nota fiscal que está fazendo com que eu fique mais uma semana sem poder andar nela, além desse, tem um pequeno vazamendo de gasolina na torneirinha de combustível, no parafuso que prende a mesma ao tanque. Vou levar essa semana pra ver isso.
Abraço a todos.

Esse vazamento é uma coisa bem simples, deve ser falta de torque no parafuso.

Abraço!

Dan.

Sim, logo pensei nisso, mas nem quis mexer, pensei também que pode ser falta de algum tipo de retentor, já que a pecinha do registro fica parafusada direto no tanque, metal com metal. Talves deveria ter alguma borrachinha por ali. Amanhã eu vejo o torque do parafuso.

Valeu!

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff em Sab Jan 28, 2012 6:31 pm

hummm...

pelo jeito o controle de qualidade da dafra e o departamento contábil da(s) concessionária(s) não mudaram muito nos últimos 4 anos...

Fernando, só por curisosidade, quanto óleo vai na riva? tem visor de nível? o manual fala alguma coisa interessante/diferente?

Um abraço,

Jeff

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  LTSL em Sab Jan 28, 2012 8:47 pm

Gostei muito da Riva ela possui um visual "limpo" e atraente, porém ainda estou com duvidas entre ela e uma apache, pois vejo muita gente falando bem da apache e levando em conta que a diferença de preço entre as duas aqui em MG é de 1000 dilmas. Será que vale a pena investir em algo novo, ou comprar algo que já se tem uma boa referencia?

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff em Dom Jan 29, 2012 8:21 am

LTSL,

Não acredito que a riva venha a ter problemas de confiabilidade. Ela é fabricada pela haojue, a mesma montadora chinesa que faz as suzuki yes e intruder que são vendidas aqui no Brasil, e ambas são motos muito confiáveis.

A apache não tem dados problemas, também vem se mostrando confiável. Você vai ter que decidir por aquela que te falar mais alto ao coração...

Um abraço,

Jeff

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Matéria: HAOJUE e 1ªs impressões RIVA

Mensagem  edneygoncalves em Dom Jan 29, 2012 1:43 pm

Se alguém se interessar vai aí um link, duas matérias que digitalizei em PDF, se alguém se interessar é só baixar...

http://www.4shared.com/office/nUlNKhdP/Riva.html

http://www.4shared.com/office/sBB6N73P/Haojue.html









Abraços a todos e PAZ!!

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Correção Links...

Mensagem  edneygoncalves em Dom Jan 29, 2012 1:51 pm

Acho que os links acima não sairam de acordo, tentando novamente abaixo:

Matéria HAOJUE


Matéria RIVA


Valeu!!

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  fernando.net em Dom Jan 29, 2012 6:25 pm

jeff escreveu:hummm...

pelo jeito o controle de qualidade da dafra e o departamento contábil da(s) concessionária(s) não mudaram muito nos últimos 4 anos...

Fernando, só por curisosidade, quanto óleo vai na riva? tem visor de nível? o manual fala alguma coisa interessante/diferente?

Um abraço,

Jeff

Jeff, não me lembro direito agora se é 1000ml ou 900ml, acho que é 1000 mesmo, não tem visor de nível como na Speed ou Yes, e o interessante é que no painel tem um indicador de troca de óleo, quando chegar o período da troca/revisão ele acende.
Abraço.

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Re: Defeitos comuns

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