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Defeitos comuns

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 em Qua Fev 29, 2012 4:18 pm

Tem também o fato de que o farol ligado já consome 35w do sistema elétrico e a lanterna mais 5w, fora 1,2w do marcador de marcha e mais 3,6 do painel.
Eu acho que a moto deveria ter um sistema que apague automaticamente as luzes quando você aciona a partida elétrica, mas como não tem, o botão On/Off serve para que façamos isso manualmente.
Estou pra montar o meu próprio sistema, mas se eu montar, virá a tentação de colocar uma 55/60 e tocar do poda-se.
O poda é que se isso derreter o farol é duzentos e la vai porrada para o espaço.
Talvez eu faça na intruder, pois nela vejo maior necessidade de poupar bateria e o farol é de metal, só que daí vem o medo de estourar a lente pelo calor.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Convidad em Qui Mar 01, 2012 5:52 am

Opa,

Estaria nosso amigo Leão entre.... .

Tenho um palpite pra te ajudar amigo... (apesar que se palpite fosse bom, ninguém dava... vendia!)

A mão da Marlene é muito pesada???? (considerando a hipótese de ela querer descansar o braço em sua cabeça!)
Caso a resposta seja NÃO... pode instalar na Intruder... caso a resposta seja SIM, acho melhor arriscar os 200 e poucos reais, que ainda esta barato..... kkkkkk


Abraço,

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Edu Clown em Qui Mar 01, 2012 5:57 am

Razz Razz
Qualquer coisa, diz que queria fazer uma surpresa para ela de dia da mulher! Rolling Eyes
Vai que cola! rsrs

Abraço.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 em Qui Mar 01, 2012 7:15 am

hahahah pode ser também.
Mas de um jeito ou de outro, farei modificações na iluminação da Intruder e a pedido dela, então acho que ela não vai descansar a mão na minha cabeça, mesmo pq considerando as proporções pode machucar... a mão dela rs.
Eu acho o farol da intruder infinitamente melhor que o da Kansas, mas a Marlene ainda sente falta de iluminação.
Então a idéia é colocar farois auxiliares mesmo, daí já aproveita e dá andamento na customização da moto dela, que tende a ser mais clássica.
Ainda não fiz o cálculo de consumo da Intruder, mas já imagino que terei de escolher entre uma 55/60 no farol e faróis auxiliares, afinal são 70W a mais.
Outra coisa que pensei foi em deixar um auxiliando o farol baixo e outro auxiliando o farol alto.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Familia em Qui Mar 01, 2012 12:13 pm

L340 escreveu:...

Oia ai L340, eu coloquei na shineray 50cc, um circuito montado por mim mesmo, onde ele liga o farol da moto apenas quando o motor e acionado no coice (kick) ou no botão (partida eletrica).

A logica do funcionamento e bem simples, como a moto inicia a geração de energia apenas quando o motor e acionado o sistema e colocado, antes da bateria pois a bateria e que liga o farol, pois mesmo com o motor parado o farol pode ser acionado, isso e valido para varios tipos de motos tipo speeds e kansas e algumas outras tambem, o circuito não e complicado de se montar nem de instalar.

Na instalçao da shinerai eu apenas liguei ele na baixa do farol, como são 3 pontos na lampada do farol eu apenas cortei o fio da baixa e liguei o circuito.

Sempre que o motor e acionado mesmo que o farol baixo esteja com o botão ligado ele não será acesso, pois o fio esta ligado ao circuito, que só e energizado quando o motor e acionado.

Coloquei ai 2 projetos e o diagrama de ligação que não tem misterios.

Os dois projetos indicam um (DIODO ?) este diodo e um diodo retificador com suporte para 6 amperes ou mais, na shineray eu não lembro qual coloquei "to com uma preguiça de abrir lá pra ver qual foi" só lembro que era para 10 amperes, voce encontra em qualquer loja de eletronica como todos os outros componentes tambem, o diodo colocado antes da ligação da bateria evita que o circuito seja acionado pela bateria, voce tambem pode colocar fuzivel de segurança para o circuito, outro ponto importante e que os dispositivos (componentes) LM 7812 e 2N3055 devem ser montador com disipador de calor "pedaço pequeno de aluminio", o transistor 2N3055 tem um bom funcionamento ate 12A para evitar possiveis picos podem ser usados dois em paralelo o que garante o melhor funcionamento.

Apenas o farol alto fica a cargo do botão no guidão, se a moto for uma speed pode ser ligado a lampada da lanterna junto com o farol baixo, ou o que achar melhor, tipo apenas a lanterna, apenas o farol baixo ou os dois.

Abaixo segue os circuitos e esquema de ligação.

Duvidas to por aqui.

Projeto 01


Projeto 02


Esquema de ligação


Tenho outro que usa rele, este e mais elaborado, mais o funcionamento e o mesmo, este que coloquei na shineray ja tem mais de 2 anos e nunca deu nenhum tipo de problema na moto ou na parte eletrica, não compromete a bateria pois funciona de forma independente nem o sistema eletrico. O polo negativo do circuito pode ser ligado ao chassi da moto ou em qualquer fio negativo da moto.

Capacidade de entrada de tensão de até 24V e saida regulada de 12V que servirá para ligar o farol.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  lord_nyo em Qui Mar 01, 2012 1:59 pm

Opa familia ...

Gostei desses esquemas ai heim me senti numa aula huhuhu.

abrass

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 em Qui Mar 01, 2012 6:33 pm

Muito bacana esse projeto.
E só pra acrescentar, alguns desses componentes você ainda encontra em aparelhos velhos, o 7812 por exemplo tem dentro de alguns estabilizadores.
De repente, você ainda aproveita algum diodo também, basta caçar o datasheet e ver o quanto ele suporta.
Vou ver o que consigo incorporar desse projeto, gostei bastante.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Familia em Qui Mar 01, 2012 9:59 pm

Realmente, os componentes podem ser encontrados em aparelhos como, estabilizadores, fontes chaveadas, som e etc.

Como pode ver o circuito e super simples, não existe complicações na montagem, mais se existir qualquer criança de 5 ou 6 anos , "eita, brincadeira", tecnico em eletronica, monta de olhos fechados o circuito, a montagem como exemplifiquei no diagrama e bem simples tambem, ele ficará ligado antes da bateria, ou seja, ainda na parte de alimentação da mesma.

Este circuito e bastante importante para evitar: desculpas aos guardas, pagamento de propina para o guarana ou até mesmo multas.

Qualquer dúvida entrem em contato.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff em Qui Mar 01, 2012 10:42 pm

Um calendário maia eu até entendo, mas um esquema elétrico.... scratch



Um abraço,

Jeff



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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Convidad em Sex Mar 02, 2012 5:55 am

jeff escreveu:Um calendário maia eu até entendo, mas um esquema elétrico.... scratch



Um abraço,

Jeff


(2)

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  leandrov em Qui Mar 08, 2012 5:49 pm

Familia escreveu:
leandrov escreveu:Gente eu andei pesquisando a fama da drafra é de ser moto problema. Agora bateu um receio de comprar uma Riva, será que a engenharia desta moto é realmente diferente das anteriores que dão muito problema?

Respondam.

Abraço, Leandro

Leandrow, vou te dar uma noção, do forun eu acho que eu sou o membro que ja teve mais dafras, no total foram 4, 1 kansas, 2 speed e 1 apache "ainda tenho a apache", sabe qual delas deu problema? R-Nenhuma, inclusive tive uma das primeiras speeds lançadas, a moto nunca me deu problema, outro ponto inportante que deve informar e com relação a quilometragem, todas foram revendidas com quilometragens altas, pois se tratavam de motos de entregas rapidas, a speed que foi logo do lançamento da marca tinha seu oleo trocado a cada 20 ou 25 dias, neste periodo de tempo ela rodava cerca de 2000 km, as outras motos valentes que os bitolados de marcas tambem torcem o nariz, nunca me deram trabalho, que sao a shineray 50cc e duas traxx que ainda tenho, nenhuma delas nunca me deu trabalho e nem tao pouco quebrou.

O grande mal da dafra nao e com a qualidade dos produtos, o grande mal e com relacao a solução que o pessoal do pos venda da aos problema quando por ventura aparecem, quando falo no pos venda falo com relação aos conjunto que envolve, estoque de peças, mecanicos e logistica.

Com relação as peças, pra mim isto ja e fato resolvido, pois desdo começo que eu vi que as motos dafra sao motos de mecanica facil, com padroes simples, salvo algumas partes que so podem ser encontradas na propria CC, com relação aos mecanicos, pelo menos os daqui, eu ja tive informação que o esmero dos serviços esta de boa qualidade, com relação a logistica, aqui, até onde sei não esta acontecendo grandes problemas, as infromações que tenho são que, a reposição de peças e partes e feita de forma eficiente.

Gosto de moto, nao de marca, tenho outras de outras marcas yamaha e kasisnki, ja tive honda tambem, hoje em dia nem desejo e nem me imagino mais com uma honda, isto se deve a varios fatores, mais isto tambem ja e uma outra historia.

A desição de comprar ou ter uma moto cabe e se deve somente a pessoa, se a decisão for baseada em argumentos ou fatos de terceiros a pessoa corre o risco de estar montado no que nao queria, um exemplo sou eu, se voce ou qualquer outra pessoa se basear no que eu possuo ou ja possui em termos de motos, voce e nem ninguem nunca terá uma honda, possuirá qualquer outra marca menos uma honda.

Honda tambem quebra, e so ir em uma CC ou oficina de qualquer cidade do Brasil que voce vai encontrar hondas quebradas com os mais diferentes defeitos, sejam eles de facil solução ou ate mesmo cronicos.

PS: Ja fui ver a Riva e provei, estou esperando a Next, ao que tudo indica irei sim comprar a Next e a Riva, se nenhuma delas prestar serei o primeiro a informar aqui.

Valeu, obrigado. Já comprei uma através de consórcio, espero dar um lance nos próximos meses e pegar.

Abraço, Leandro

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 em Qui Mar 08, 2012 8:40 pm

Edifrans escreveu:
jeff escreveu:Um calendário maia eu até entendo, mas um esquema elétrico.... scratch



Um abraço,

Jeff


(2)

é só pensar nas linhas como fios

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Deu pane

Mensagem  fredsilvaborges em Sex Mar 16, 2012 11:41 am

Pessoal ontem rodei na Dandara tranquilo, estava achando ela boa até demais. Como felicidade de pobre dura pouco. Cheguei e guardei a querida na garagem.A noite iria buscar dona encrenca na chuva, mas Dandara não quis. Ligava mas parece que a gasolina não passava para o carburador, ou sei lá pra onde que ela vai, sou um frango com relação a mecânica. Abri o afogador e nada. Andava 20 metros com o afogador aberto e ele morria de novo. Com o afogador na posição normal nem ligar ela queria. Hoje pela manhã a mesma coisa. Tive que ir trabahar de ônibus. Liguei pra cc e eles queriam me enrolar e fazer com que eu pagasse pra levar a moto lá, mas conversei com o gerente e ele me disse que irão pegá- la na segunda. Alguem tem idéia do que possa ter acometido minha Dandara?
Abraços

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  leandrov em Sex Mar 16, 2012 11:49 am

Pode ser águlha do carburador. Já vi acontecer parecido.


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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Convidad em Sex Mar 16, 2012 12:09 pm

Opa,

Frederico, no seu lugar e pela moto ser nova (ainda em garantia) eu não desmontaria nada nela. Eles (CC) podem dizer que a moto não tinha nada e que foi VC que estragou ela... esse tipo de coisa é típico de pessoas mal intencionadas... mas acontece!

Pode até ser que algum resíduo (que estava dentro do tanque) ou alguma sujeira dentro da tubulação de gasolina tenha interrompido o fluxo e, com isso sua moto morre por falta de combustível (mesmo estando com tanque cheio).

Por estar na garantia, aconselho que espere até que o pessoal da CC resolva. Exija isso deles. Sei que é froids ficar a pé, com uma moto nova parada... mas... infelizmente assim é o jeito correto de resolver. Se, por razão de pressa, vc meter a chave na moto (e tentar resolver por conta própria) estará correndo o risco de jogar a garantia pro espaço.

Mesmo os serviços de MUITAS CCs serem estremamente duvidosos (pra não dizer algo pior). Por questões de direto é melhor deixar que eles resolvam.


Abraço,

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff em Sex Mar 16, 2012 12:15 pm

Fresderico, é como disse o Edifrans. Mas por via das dúvidas, aí vão algumas causas possíveis de pane que podem ser resolvidas por você mesmo:

É claro que você já descartou o óbvio, a torneirinha de gasolina fechada, ou na posição de uso normal com pouca gasolina no tanque, né? Também viu se o corta-corrente não está mal posicionado e se não há mau contato na chave de ignição (tipo as luzes do indicador de marcha se apagarem sem motivo).

Também já conferiu se não te roubaram a gasolina do tanque. Se certificou que o afogador não está travado na posição fechada (não no manete, mas no próprio carburador.... pode acontecer de ele enroscar nessa posição).

Em escala crescente de complexidade, eu verificaria se a mangueira de combustível não está dobrada, se a boia do carburador não encantou na posição fechada (dando umas batidinhas com o cabo de uma chave de fenda na cuba do carburador).

Verificaria se o respiro do tanque não está obstruído com cera. Se o respiro do carburador não está tampado....

Alguém lembra alguma outra causa simples de pane?

Aí se nada resolver, procuraria ajuda de alguém que pudesse ver a moto e então, não sendo nada facilmente resolvível por você sem risco de perder a garantia, iria até a concessionária tendo a certeza de que não foi uma mancada dessas que a gente faz de vez em quando.

Um abraço,

Jeff
PS: Não tinha reparado que a Dandara é uma Riva, então algumas dicas podem não ser aplicáveis, como a da torneirinha.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  leandrov em Sex Mar 16, 2012 1:31 pm

cyclops
Realmente não meta chave ou ferramenta na sua moto, leve até a concessionária.

Abraço

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa em Sex Mar 16, 2012 4:03 pm

frederico da silva borges escreveu:Pessoal ontem rodei na Dandara tranquilo, estava achando ela boa até demais. Como felicidade de pobre dura pouco. Cheguei e guardei a querida na garagem.A noite iria buscar dona encrenca na chuva, mas Dandara não quis. Ligava mas parece que a gasolina não passava para o carburador, ou sei lá pra onde que ela vai, sou um frango com relação a mecânica. Abri o afogador e nada. Andava 20 metros com o afogador aberto e ele morria de novo. Com o afogador na posição normal nem ligar ela queria. Hoje pela manhã a mesma coisa. Tive que ir trabahar de ônibus. Liguei pra cc e eles queriam me enrolar e fazer com que eu pagasse pra levar a moto lá, mas conversei com o gerente e ele me disse que irão pegá- la na segunda. Alguem tem idéia do que possa ter acometido minha Dandara?
Abraços

Tem gasolina? A moto não pediu reserva??

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  xazinho em Sex Mar 16, 2012 5:14 pm

Eu ja vi um amigo aqui na marginal empurrando uma speed novinha pq ele não sabia q tinha de mudar a posição da torneira para a reserva !!! Razz Razz

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 em Sex Mar 16, 2012 5:30 pm

Melhor deixar para a Concessionária resolver, mas aconselho apurrinhar os caras para ver isso pra ontem.
uma coisa que fez eu me lascar com a Kansas após uma revisão, foi o fato dos caras terem instalado um filtro nas coxas e deixado a mangueira dobrada.
Uma maneira de testar se a gasolina está passando, é abrir o parafuso da cuba (e colocar uma garrafa na mangueira é claro) e ver se sai algo. Mas se a moto só fica ligada com o afogador puxado, provavelmente é uma problema de regulagem, do carburador ou de válvula.
Se o motor seguir a mesma linha do que equipa a Intruder e a Yes (ambos HaoJue), deveria ligar sem sacrifício
O Edi é testemunha de como é a sussa a partida da Intruder.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff em Sab Mar 17, 2012 1:51 am

Um engano que já foi relatado aqui, inclusive por este que vos fala, foi esquecer o afogador acionado.

Outro relato aqui foi o da pessoa que achava que o afogador funcionava para um lado e era para o outro, então a moto vivia morrendo.

Por enquanto, não descartemos ainda o possível batismo do combustível, essa semana foi atípica em relação a isso e houve muita maracutaia por essa São Paulo Brasil afora*.

* Acabei de ver que o Frederico é de Belo Horizonte.... foi maus.

Mas vamos aguardar o retorno do Frederico para saber o que estava acontecendo. Um defeito de fabricação/montagem na única riva do fórum seria estatisticamente.... significativo.

Um abraço,

Jeff

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  L340 em Sab Mar 17, 2012 9:45 am

eu aposto em gacada dos mechânicos.
mas esse negócio do afogador já aconteceu comigo tb, liguei a moto e esqueci puxado, quando fui sair a moto falhava que só, varios pipocos, desliguei a moto com medo de ser um problema sério e vejo que o problema estava no condutor. Embarassed
e esse negócio de achar que é para um lado e não para o outro tem sentido, pois é normal a moto não parar ligada com o afogador puxado.
na minha mesmo só serve para ligar, se deixar puxado em marcha lenta ela apaga.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Dan Floripa em Sab Mar 17, 2012 10:25 am

Não sei, mas ainda acho que ela bateu reserva ou a agulha da boia travou fechada, pois a moto estava normal, ainda funciona com o afogador acionado, me parece só falta de gasolina.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  Edu Clown em Sab Mar 17, 2012 10:26 am

L340 escreveu:mas esse negócio do afogador já aconteceu comigo tb, liguei a moto e esqueci puxado, quando fui sair a moto falhava que só, varios pipocos, desliguei a moto com medo de ser um problema sério e vejo que o problema estava no condutor. Embarassed .
Já passei por isso uma vez também xD
asuhasuhahushauhushuahas
Essa peça que fica em cima da moto, vez ou outra dá problema né! Rolling Eyes

Abraço.

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Re: Defeitos comuns

Mensagem  jeff em Sab Mar 17, 2012 10:27 am

Não consigo imaginar um problema que se manifeste assim de repente que possa ser causado pelos mecânicos.... acho que o Dan pode estar certo nisso. Um problema fácil de resolver.

Será que a mudança na condição atmosférica por causa da chuva passou a exigir o uso do afogador para ligar a moto?

Muita gente não gosta do afogador (né, Vinícius?), mas ele está lá para ser usado. Facilita muito a partida e, paradoxalmente, pode evitar que a moto se afogue por tentativas seguidas de fazer a moto funcionar, encharcando a vela de ignição.

Antigamente No meu tempo, todo carro tinha afogador, então nunca vi seu uso como sinônimo de estorvo, pelo contrário, sempre foi um recurso técnico.

Vamos ver o que o Frederico fala a respeito.

Um abraço,

Jeff
PS: Já combinaram o PE com o Mãozinha?

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

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Re: Defeitos comuns

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