FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

suspensão dianteira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

suspensão dianteira

Mensagem  rogerio machado em Qua Jan 11, 2012 4:34 am

Ola pessoal! Mais um pequeno probleminha, a minha suspensão ela cepa muito a ponto de encostar aquele ferrinho que segura o cabo de embreagem bate no paralamas da frente e descascar a tinta dele. ja troquei o oleo varias vezes a ponto de colocar até o oleo de motor que é mais tenso, a ainda vira e mexe ele bate no paralamas. Alguem ja trocou as molas por outra similar melhor? gostaria muito de resolver isso de vez! OBG!
rogerio machado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Moto : Speed 150cc

Re: suspensão dianteira

Mensagem  xazinho em Qua Jan 11, 2012 8:18 am

Eu to com esse mesmo problema !!!
Se eu nao me engano ,aqui no forum algum colocou as molas da ybr !!
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215

Mensagem  Familia em Qua Jan 11, 2012 8:45 am

Aconselho aos dois trocarem as molas, mais para isto voces tem que tirar as molas e levar a uma moto peças para comprar uma equivalente, aparentemente a mola de suas motos cedeu, isso e normal dependendo de como se anda com a moto ou onde se anda com ela.
Eu postei a algum tempo como se procede para desmontar o conjunto, desmontando voce tira a mola e leva pra comprar outra.
Segue o link: http://dafra.forumais.com/t2019-dica-troca-do-fluido-da-bengala
Quando for comprar compre uma mola maior que a retirada, as molas da YBR servem, mais para efeito de comparação leve a mola usada, outro toque e o seguinte, se ao tirar as molas uma estiver maior que a outra leve as duas para efeito de comparação tambem, pois neste caso voce pode esta precisando apenas de uma mola.
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 660
Moto : Super 50cc

Mensagem  Samio em Qua Jan 11, 2012 8:55 am

Tbm tenho este problema, mas desde que coloquei 170 ML de óleo ela ficou um mais dura (não exageradamente) e o paralamas não bate mais em trechos com buracos mais comuns. Mas no meio off-road ela continua batendo o paralamas na buzina e no guia do cabo da embreagem em buracos mais extremos. Ontem eu estava justamente pensando em uma mola compativel, mas estava pensando em esperar novamente dar o tempo da troca do óleo para tirar e medir as molas.
Quanto ao tópico citado pelo xazinho onde isto foi discutido foi este: http://dafra.forumais.com/t2307-caixa-de-direcao-speed
O cara trocou a mola e o cubo espacador da ybr.
Samio
Admin
Admin

Número de Mensagens : 824

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: