FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Problemas com a minha ZIG 50

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com a minha ZIG 50

Mensagem  evotremex em Dom Jan 29, 2012 8:18 am

Bom, sexta feira chegou a minha ZIG 50, enchi o tanque como mandaram e fiquei andando no quarteirão com ela (não tenho experiencia nenhuma com moto).
Ontem fui andar de manhã com ela quando vejo que uma mangueira q fica solta perto do motor tava vazando um bucado de gasolina quando eu ligava a moto (detalhe: a moto ta afogada e eu não consigo desafogar ela nem a pau, consigo ligar ela somente quando eu acelero e ligo ao mesmo tempo).
Queria saber com vcs se isso é muito sério, pois vou ter q levar essa moto lá na dafra e não sei nem como q eu vou levar ela, pois vazando gasolina do jeito q ta e a loja é do outro lado da cidade.

Também estou com um outro problema q tava me irritando mito. A troca de marcha nela é muito difícil, eu piso e a marcha não troca com facilidade. Quando eu pago a moto e tento reduzir é uma luta, piso várias vezes pra trás pra reduzir e ela não reduz. Tem hora q o painel indicando a marcha apaga. silent

evotremex
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Zig 50cc

Re: Problemas com a minha ZIG 50

Mensagem  Dan Floripa em Dom Jan 29, 2012 11:11 am

evotremex escreveu:Bom, sexta feira chegou a minha ZIG 50, enchi o tanque como mandaram e fiquei andando no quarteirão com ela (não tenho experiencia nenhuma com moto).
Ontem fui andar de manhã com ela quando vejo que uma mangueira q fica solta perto do motor tava vazando um bucado de gasolina quando eu ligava a moto (detalhe: a moto ta afogada e eu não consigo desafogar ela nem a pau, consigo ligar ela somente quando eu acelero e ligo ao mesmo tempo).
Queria saber com vcs se isso é muito sério, pois vou ter q levar essa moto lá na dafra e não sei nem como q eu vou levar ela, pois vazando gasolina do jeito q ta e a loja é do outro lado da cidade.

Também estou com um outro problema q tava me irritando mito. A troca de marcha nela é muito difícil, eu piso e a marcha não troca com facilidade. Quando eu pago a moto e tento reduzir é uma luta, piso várias vezes pra trás pra reduzir e ela não reduz. Tem hora q o painel indicando a marcha apaga. silent

Vazamento de gasolina: pode ser a resina que reveste o tanque que desceu para o carburador e está deixando a boia do carburador aberta. Dá de fechar o registro de gasolina e deixar a moto ligada até ela gastar toda a gasolina do carburador, quando ela desligar antes de reabrir o registro da gasolina dê uma batidas com o cabo da chave de fenda no carburador. Abra o registro e continue dando umas batidinhas no carburador, após fazer isso ligue a moto e vaja se o vazamento persiste. Persistindo o vazamento terá que abrir o carburador para limpa-lo e ver o nível da boia da cuba do carburador.
Quanto ao câmbio duro veja o nível de óleo, se estiver ok, quando for trocar de marchas solte o acelerador par efetuar a troca de marcha (tanto ascendente quanto descendente), se mão melhorar as trocas de marcha fazendo esses procedimento, terá que regular o câmbio.
O indicador de marcha apaga devido a marcha estar mal engrenada.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4114
Moto : Speed 150cc

Mensagem  evotremex em Dom Jan 29, 2012 11:25 am

vou ter q levar na dafra então, não posso mexer nela pq ta na garantia :/ (peguei ela na sexta feira)

evotremex
Novato
Novato

Mensagem  evotremex em Dom Jan 29, 2012 11:26 am

ha sim, aonde fica esse registro de gasolina?

evotremex
Novato
Novato

Mensagem  Dan Floripa em Dom Jan 29, 2012 11:51 am

evotremex escreveu:ha sim, aonde fica esse registro de gasolina?

Deve ficar no lado esquerdo, se for igual a da Biz fica no próprio carburador confere no manual do proprietário.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4114
Moto : Speed 150cc

Mensagem  evotremex em Ter Jan 31, 2012 9:36 am

Bom pessoal, voltei pra dar resposta ao problema q surgiu com a minha zig.
O cara da Dafra veio aqui em casa e por incrível q pareça a moto simplesmente não derramou uma gota de gasolina.
ele me explicou que um cisco pode ter prendido a bomba de gasolina e por isso estava vazando daquela forma e que esse cisco deve ter saído.
Na questão das marchas ele explicou que quando a moto está no ponto morto ela é difícil de reduzir e que isso é normal.
Eu estou começando a pegar o jeito com a moto mas sinto q a embreagem faz uma falta enorme mesmo nunca ter pilotado uma moto antes.

evotremex
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Ter Jan 31, 2012 10:17 am

O que o cara da dafra falou é correto.

é muito comum um cisco ficar entre a válvula e a sede da boia, impedindo que ela se feche. Na maioria das vezes, basta dar uma pancada leve no carburador com o cabo de uma chave de fenda para que o cisco saia e a moto volte ao normal.

às vezes, apenas mudar ela de posição já pode ser o suficiente para a boia desencantar. A instalação de um filtrinho de gasolina antes do carburador minimiza muito essas ocorrências.

e as motos não têm sincronizador no câmbio, então para mudar de marcha/achar o neutro com ela parada você precisa movê-la pra frente ou pra trás até achar a posição correta em que as engrenagens se acoplam. Essa é uma técnica que se adquire com o tempo.

Ponto positivo para eles por terem enviado um mecânico até sua casa.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  ALLT em Qua Mar 21, 2012 12:01 am

[quote="Dan Floripa"][quote="evotremex"]Bom, sexta feira chegou a minha ZIG 50, enchi o tanque como mandaram e fiquei andando no quarteirão com ela (não tenho experiencia nenhuma com moto).

Também estou com um outro problema q tava me irritando mito. A troca de marcha nela é muito difícil, eu piso e a marcha não troca com facilidade. Quando eu pago a moto e tento reduzir é uma luta, piso várias vezes pra trás pra reduzir e ela não reduz. Tem hora q o painel indicando a marcha apaga. :silent:

[/quote]

Dá de fechar o registro de gasolina e deixar a moto ligada até ela gastar toda a gasolina do carburador, quando ela desligar antes de reabrir o registro da gasolina (...). Abra o registro (...)

Abraço!

Dan.[/quote]

Só Pra corrigir, a Zig não possui o registro de gasolina, nem a reserva, oque acho muito ruim pois a gente tem que contar com o marcador de combustível.

Ela tem uma valvula de gasolina com vacuo, que abre quando o motor funciona e fecha quando desliga o mesmo, ok!!!
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 461
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  leandrov em Qui Abr 12, 2012 3:07 pm

Amigo, uma pergunta, quantos kilometros tá fazendo sua Zig 50 com 1 litro de gasolina? se puder faça o cálculo e nos passe aqui para termos idéia. Outra coisa, você emplacou sua moto? se sim, quanto custa o imposto?

Abraço, Leandro

leandrov
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

http://www.vimeo.com.br

Mensagem  marcosdafra em Sab Ago 11, 2012 2:24 pm

Tenho uns 200 clientes so de zig 50 ...a maioria nao emplaca nao...mas eu vendo e informo que a Zig 50 é um ciclomotor e assim como todos os veiculos que possuem motor tem que ter registro e tudo mais...hoje entreguei uma zig 50 em Mage e a cliente ja vai emplacar a dela...

Diz ela que com ela emplacada a fiscalizaçao nao fica tanto em cima...sendo que ela nao tem carteira A ...mas onde ela mora da pra andar ....resumindo : a fiscalizacao nao ta nem ai pras cinquentinhas.... Shocked
pelo menos aqui no Rio de Janeiro...isso é uma febre....desde que lançou...so que agora tao emplacando e muitos estao desistindo de comprar ou pegando uma moto qualquer....

emplace a vista 160
ipva integra 342

Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Moto : Apache 150cc

http://dafracarioca.forumeiros.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares