FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Kansas 150 aumentando pra 200CC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kansas 150 aumentando pra 200CC

Mensagem  Kemramone em Sex Fev 03, 2012 9:14 am

Galera essa noticia vi num outro forum que faço parte e estou repassando pros amigos que gostam de mexer ao extremo nas motocas. Segue comnetário do cara do outro forum.

"laoliveira:

ola, hoje fui na autorizada trocar a buzina da moto e o mecanico que é de confiança me ofereceu um serviço para aumentar a cilindrada da kansas para 200cc.
segundo ele o motor da 150 é composto de varias peças da xr da honda, que para aumentar a cilidradada basta trocar o piston (para o da XR 200), camizar o cabeçote, trocar o kit de transmiçao e outras peças, que o motor aquenta sem diminuir a vida útil do mesmo.

o serviço sai entorno de R$450,00 ´ja com mão de obra.

alquem ja fez este tipo de serviço, ou sabe informar se funciona legal e vale apena gastar a grana!! "

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Moto : Kansas 150cc

Re: Kansas 150 aumentando pra 200CC

Mensagem  Lessa em Sex Fev 03, 2012 11:22 am

Hummmm... eu não entendo praticamente nada de mecânica, mas sempre fico receoso dessas soluções de aumento de CC !!!!
Vamos ver o que os mais entendidos sobre o assunto dizem a respeito !!!!

Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436

Mensagem  Maycon_Ramos em Sex Fev 03, 2012 11:30 am

Também não entendo nd disso e até gostaria de saber. Mas a kansas já "esguela" com 100km/h tendo 150cc... sei lá se isso é bom pra moto.

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43

Mensagem  jeff em Sex Fev 03, 2012 11:50 am

pessoal,

o conjunto aceita cilindro maior, mas isso causa alguns inconvenientes, cabe a cada um decidir se os benefícios vão superar os prejuízos.

O motor da kansas está bem equilibrado para a cilindrada atual. o balanceiro compensa bem as vibrações do motor, principalmente se você estiver usando uma relação 16 x 42.

ao colocar um pistão maior, o balanceiro não vai mais compensar tão bem as vibrações do pistão, aumentando a vibração do motor. ela deve passar a vibrar tanto quanto uma cg das antigas, aquela vibraçãozinha chata que causa formigamento nas mãos e pés.

além disso, a biela vai receber impactos maiores, o que diminuirá a vida útil do rolamento. em compensação, a moto vai andar um pouco mais.

agora eu não troco viajar com conforto por viajar um pouco (muito pouco) mais rápido com a moto vibrando incomodamente. mas aí é questão de gosto de cada um.

quem entende muito de motores e desse tipo de modificação é o Dan, mas ele se mudou ontem e provavelmente ficará sem internet por alguns dias.

um abraço,

jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:37 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: