FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Qual o melhor tipo e marca de óleo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual o melhor tipo e marca de óleo?

Mensagem  fredsilvaborges em Seg Mar 26, 2012 3:10 pm

Procurei no fórum e não encontrei um tópicopara discutir qual óleo os colegas colocam em suas motocas.
Não fui com a cara daquele Selenia e ainda por cima é caro. E ja vi em algumas discussoes os grandes mestres falando sobre tipos de óleo.
Os mais entendidos poderiam ajudar os mais "frangos" no assunto como eu sobre o que devemos fazer para deixar nossas motocas rodando macias.
Abraços

fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Moto : Riva 150cc

Re: Qual o melhor tipo e marca de óleo?

Mensagem  Dan Floripa em Seg Mar 26, 2012 3:53 pm

fredsilvaborges escreveu:Procurei no fórum e não encontrei um tópicopara discutir qual óleo os colegas colocam em suas motocas.
Não fui com a cara daquele Selenia e ainda por cima é caro. E ja vi em algumas discussoes os grandes mestres falando sobre tipos de óleo.
Os mais entendidos poderiam ajudar os mais "frangos" no assunto como eu sobre o que devemos fazer para deixar nossas motocas rodando macias.
Abraços

Dá uma olhadinha: http://dafra.forumais.com/t2947-qual-o-melhor-oleo-para-a-kansas-150?highlight=%F3leo

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeff em Seg Mar 26, 2012 4:23 pm

Exato,

O que vale para a kansas vale para a riva, exceto pela quantidade de óleo, que na Riva está correta.

No mais, a discussão é a mesma.

Um abraço, e parabéns pela motoca,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  fredsilvaborges em Seg Mar 26, 2012 8:56 pm

Valeu
vou olhar lá

fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Moto : Riva 150cc

Mensagem  Convidad em Ter Mar 27, 2012 8:38 am

Olá freds,

Olhe já falamos bastante sobre óleo no forum, vc poderá checar, mas segue algumas indicações, todos de óleo 4T SAE 20W50 Mineral -API SL/Jaso MA;

Shell Advance AX5 (estou usando atualmente)
Lubrax Essencial
Yamalube
Havoline Premium Motorcycle
Ipiranga Moto Protection +

Sua moto estará bem protegida com qualquer um destes.
Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  jeff em Ter Mar 27, 2012 8:47 am

Tem também o motul 3000, que é SG, mas não fica devendo nada aos óleos SL.

Um abraço,

jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Cash! em Sab Out 13, 2012 11:33 am

A mobil lançou um semi sintético api sl muito bom...

Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520

Mensagem  Gilberto Crespo em Seg Out 15, 2012 1:13 am

Atualmente estou utilizando o YAMALUBE... mas estou pensando em experimentar o MOBIL.

Abraços.

PS. Jeff... é muito bom ler suas observações de novo! Abraços cara.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689

Mensagem  jeff em Seg Out 15, 2012 2:16 am

Obrigado, Gilberto!

Vamos ver quanto tempo eu consigo ficar entre o fórum, o blog e o trabalho...

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Cash! em Dom Out 28, 2012 9:48 pm

Gilberto, a Mobil lançou um semi sintético APISL muito bom também....

Abraço

Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:25 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: