FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

É problema de Junta ou tem solução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  **Kel** em Seg Abr 09, 2012 12:04 pm

Olá boa tarde, quanto tempo .
Não sei o por que a minha Kansas 150 , na verdade está mais pra kansada quando estou com garupa ela não anda mais do que 40 km/h . Já troquei a relação e mesmo assim não adianta. O pião já escapou 2x quase virei farelo na pista . Por favor me ajudem não quero me desfazer da neguinha mas não estou mas aguentando andar a pé
Sad Sad
**Kel**
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Kansas 150cc

Re: É problema de Junta ou tem solução

Mensagem  Dan Floripa em Seg Abr 09, 2012 12:24 pm

Escapou o pinhão ou a corrente???? 40km/h??
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4114
Moto : Speed 150cc

Mensagem  **Kel** em Seg Abr 09, 2012 4:35 pm

Escapou o pião, voou longe até a tampa danificou
**Kel**
Novato
Novato

Mensagem  Dan Floripa em Seg Abr 09, 2012 5:39 pm

**Kel** escreveu:Escapou o pião, voou longe até a tampa danificou

Para o pinhão sair só se houve erro de montagem e esqueceram de instalar/apertar os parafusos da trava. Quanto a andar a 40 km/h , pode ser que a moto esteja freiada, embreagem patinando, carburação desregulada, problema de ignição, etc... . Jeito tem sim, basta levar a um bom mecânico, que ele resolverá isso para você rapidinho!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  nego em Seg Abr 09, 2012 6:50 pm

E peça para o mecânico avaliar o kit de relação ( corrente, coroa e pinhão), estes itens em más condições também influenciam no desempenho.
José Luiz.
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  jeff em Seg Abr 09, 2012 6:53 pm

O peso da garupa desloca a suspensão, esticando o braço do freio em relação à vareta. Se não houver a folga correta, as sapatas ficarão atritando contra o tambor, freando a moto. Quando você desce para ver, fica tudo normal. Você identifica esse problema colocando a mão no tambor do freio, se estiver quente é por causa do atrito.

A solução é afrouxar um pouco aquela porca de regulagem na vareta do freio. Mas não esqueça de voltá-la à posição normal quando estiver sem garupa, senão o pedal do freio ficará muito baixo, o que pode causar uma situação perigosa.

Desculpe a pergunta indiscreta, mas qual o peso somado seu e da garupa?

Eu peso 130 e minha filha é bem pesadinha.... junto com ela não consigo passar disso também não, a kansadinha só aguenta 150 kg e olhe lá...

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  **Kel** em Seg Abr 09, 2012 7:26 pm

Pois é Jeff, eu e a minha irmã pesa juntas cerca de 130 kg mais a mochila com capa / bota / bolsa / uns 150 kg.
Realmente a minha irmã falou que a moto estava com sisma dela, pois só dá isso quando ela está comigo.
Quando deixo minha mana na casa dela a moto vai que é uma beleza. Subo subidas exageradas na 4º marcha sem chor
ar.

jeff escreveu:O peso da garupa desloca a suspensão, esticando o braço do freio em relação à vareta. Se não houver a folga correta, as sapatas ficarão atritando contra o tambor, freando a moto. Quando você desce para ver, fica tudo normal. Você identifica esse problema colocando a mão no tambor do freio, se estiver quente é por causa do atrito.

A solução é afrouxar um pouco aquela porca de regulagem na vareta do freio. Mas não esqueça de voltá-la à posição normal quando estiver sem garupa, senão o pedal do freio ficará muito baixo, o que pode causar uma situação perigosa.

Eu peso 130 e minha filha é bem pesadinha.... junto com ela não consigo passar disso também não, a kansadinha só aguenta 150 kg e olhe lá...

Um abraço,

Jeff
**Kel**
Novato
Novato

Mensagem  Dan Floripa em Seg Abr 09, 2012 7:30 pm

**Kel** escreveu:
Pois é Jeff, eu e a minha irmã pesa juntas cerca de 130 kg mais a mochila com capa / bota / bolsa / uns 150 kg.
Realmente a minha irmã falou que a moto estava com sisma dela, pois só dá isso quando ela está comigo.
Quando deixo minha mana na casa dela a moto vai que é uma beleza. Subo subidas exageradas na 4º marcha sem chor
ar.

jeff escreveu:O peso da garupa desloca a suspensão, esticando o braço do freio em relação à vareta. Se não houver a folga correta, as sapatas ficarão atritando contra o tambor, freando a moto. Quando você desce para ver, fica tudo normal. Você identifica esse problema colocando a mão no tambor do freio, se estiver quente é por causa do atrito.

Um abraço,

Jeff

Então basta regular o freio!!! cheers cheers lol! lol! lol! lol!
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Seg Abr 09, 2012 9:07 pm

Ela é a única pessoa para quem você dá carona?

Talvez esteja faltando pedir mais potência do motor. Motos trabalham em rotações bem mais elevadas do que carros, não tenha medo de fazer o motor girar alto antes de pedir marcha, e faça as trocas com a rotação bem elevada, que o motor terá mais torque para empurrar a motinho.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  **Kel** em Ter Abr 10, 2012 11:42 am

Então Jeff
Boa tarde, tudo bem ?

As unicas pessoas que dou carona são as minhas irmãs, uma todo dia pois trabalhamos no mesmo lugar e a outra só aos finais de semana.

jeff escreveu:Ela é a única pessoa para quem você dá carona?

Talvez esteja faltando pedir mais potência do motor. Motos trabalham em rotações bem mais elevadas do que carros, não tenha medo de fazer o motor girar alto antes de pedir marcha, e faça as trocas com a rotação bem elevada, que o motor terá mais torque para empurrar a motinho.

Um abraço,

Jeff
**Kel**
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Ter Abr 10, 2012 11:48 am

Olá, Kel

Então, se o problema acontece com ambas, e a moto se comporta normalmente quando você está sozinho, só vejo aquelas causas possíveis para o problema:

o freio está muito alto e quando alguém senta na garupa as sapatas do freio ficam freando a moto sem que você pise no pedal do freio;

você não está compensando o maior esforço com uma maior aceleração para trocar as marchas e com isso a moto não pega embalo.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: