FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

absurdo os valores de revisao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

absurdo os valores de revisao

Mensagem  fabio aparecido em Qui Abr 19, 2012 12:51 am

primeira revisao da riva 150 um valor significativo de 28 reais so pra trocar oleo a segunda ja pula pra absurdos de 103 reais vai roubar assim la na china!!!!

fabio aparecido
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Riva 150cc

Re: absurdo os valores de revisao

Mensagem  jeff em Qui Abr 19, 2012 5:06 am

Bom, pense no lado positivo.... é só por um ano, depois você foge da concessionária. Razz

Mas sinceramente, não acho que esses valores estejam muito fora do mercado não, seria interessante pesquisar as concessionárias da honda, yamaha, suzuki e kasinski para ver quanto eles estão cobrando.

Supondo o óleo a 12 reais, estão cobrando 16 para ajustar a corrente. Ajustam válvulas também, né? Então não estão cobrando.

Não sei qual o pacote que vem na segunda revisão da riva, mas provavelmente estão recuperando o que não cobraram na primeira. Isso dá uma média de 65 reais cada uma. Estratégia de marketing.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  fredsilvaborges em Qui Abr 19, 2012 1:08 pm

28 dilmas na revisão de 1000km. Né por nada não mas ta meio salgado. Eu paguei 15 do óleo e achei caro(vi aqui perto o selenia de 10 conto). Na segunda paguei 50 da revisão. Não achei tão cara. Por fora os cara cobra quase esse preço.
abraços.

fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103

rj

Mensagem  pauloc.ms em Sab Abr 21, 2012 9:09 pm

AQUI NO RIO PRIMEIRA REVISÃO DE 1000 KM CUSTA 15 REAIS A SEGUNDA IRA CUSTA 65 REAIS VE AI QUE TANTO ELES COBRA AQUI SÓ ME COBROU OLEO A MÃO DE OBRA É GRATIS.

pauloc.ms
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88

rj

Mensagem  pauloc.ms em Sab Abr 21, 2012 9:11 pm

AQUI NO RIO PRIMEIRA REVISÃO DE 1000 KM CUSTA 15 REAIS A SEGUNDA IRA CUSTA 65 REAIS VE AI QUE TANTO ELES COBRA AQUI SÓ ME COBROU OLEO A MÃO DE OBRA É GRATIS.

pauloc.ms
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88

Mensagem  fernando.net em Sex Maio 25, 2012 7:54 pm

Hoje foi a revisão de 3000 Km e a confirmação do que eu já planejava, fazer as próximas revisões em oficinas comuns.
Óleo Selénia LIXO = R$ 19,00
Arruela não sei do que lá da Smart = R$ 2,40
Lavagem da moto (opção minha) = R$ 20,00
Mão de obra = R$ 120,00
TOTAL R$ 161,40

É isso aí donos de Rivas, Nexts e Dafras em geral, preparem seus bolsos.

fernando.net
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36

Mensagem  ALLT em Seg Maio 28, 2012 12:50 am

Uma coisa que achei meio absurdo é o que o fernando ai falo! Pago 20 reais pra lavarem a moto!!! Mas a lavagem esta na lista da revisão, na própria cc daqui tem um enorme banner com os itens checados, e la esta estipulando a lavagem sim!

ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 461
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  fsantos em Ter Maio 29, 2012 3:34 pm

ALLT escreveu:Uma coisa que achei meio absurdo é o que o fernando ai falo! Pago 20 reais pra lavarem a moto!!! Mas a lavagem esta na lista da revisão, na própria cc daqui tem um enorme banner com os itens checados, e la esta estipulando a lavagem sim!

Concordo.

Qualquer concecionária, até mesmo de carros, a lavagem faz parte da revisão. Mão de obra só se cobra se for executado algum serviço fora dos itens que constam na lista de revisão.

Mais paciência. Enquanto estiver na garantia o jeito é se submeter aos "mexânicos" e picaretas. Depois disso é correr para a oficina de confiança e só alegria!

cheers

CG 125 1982, Titan 125 2004, RD 350 1990, YBR 125 2006

fsantos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:36 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares