FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

MOTO ACELERANDO SOZINHA???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MOTO ACELERANDO SOZINHA???

Mensagem  erikdabahia em Sab Maio 19, 2012 8:05 pm

Iai caras, pesquisei no forum mas não achei nada desse tipo
minha moto ontem começou a acelerar sozinha, tipo ir a 7000 rpm sem ninguem acelerar, lubrifiquei o cabo mas ainda continua a mesma coisa.
ajuda aí q graças a vcs daki ja resolvi varios problemas da minha amarelinha, vlw?
abraços

erikdabahia
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MOTO ACELERANDO SOZINHA???

Mensagem  ernesto walter em Sab Maio 19, 2012 8:36 pm

Voce tem que Definir melhor o defeito:quando voce solta o acelerador ela se mantem acelerada ou se voce deixa em marcha lenta e ela acelera sozinha?

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 50
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MOTO ACELERANDO SOZINHA???

Mensagem  Dan Floripa em Sab Maio 19, 2012 9:12 pm

erikdabahia escreveu:Iai caras, pesquisei no forum mas não achei nada desse tipo
minha moto ontem começou a acelerar sozinha, tipo ir a 7000 rpm sem ninguem acelerar, lubrifiquei o cabo mas ainda continua a mesma coisa.
ajuda aí q graças a vcs daki ja resolvi varios problemas da minha amarelinha, vlw?
abraços


Se ela estava normal e do nada fez isso, eis umas prováveis causas: o cabo do acelerador partindo e travando, 2° cabo do sistema ecco solto, sujeira/limalha travando o pistonete, etc....
avatar
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4114
Idade : 37
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MOTO ACELERANDO SOZINHA???

Mensagem  nego em Sab Maio 19, 2012 9:30 pm

Veja se o cabo não esta enroscando em algo no percurso, geralmente quando isto acontece a aceleração se altera ao virar-se o guidon, neste caso verifique onde e volte a coloca-lo na posição original. valeu, poste o resultado e nos mantenha informado para poder-mos ajuda-lo. um abraço.
José Luiz.
avatar
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 61
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MOTO ACELERANDO SOZINHA???

Mensagem  erikdabahia em Seg Maio 21, 2012 8:54 am

ernesto walter escreveu:Voce tem que Definir melhor o defeito:quando voce solta o acelerador ela se mantem acelerada ou se voce deixa em marcha lenta e ela acelera sozinha?

eu nem preciso acelerar, ela ja liga acelerando, desmontei o punho, lubrifiquei o cabo do acelerador totalmente, mas continua a mesma coisas, hj vou levar um colega q entende mais q eu pra ver, pois pode ser como o Dan floripa falou, o cabo partindo ou algo alem das minhas humildes habilidades.

Mas mesmo assim vlw mesmo a ajuda e o interesse de todos.
Qdo o cara resolver eu posto o resultado aki

erikdabahia
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MOTO ACELERANDO SOZINHA???

Mensagem  Dan Floripa em Seg Maio 21, 2012 9:08 am

erikdabahia escreveu:
ernesto walter escreveu:Voce tem que Definir melhor o defeito:quando voce solta o acelerador ela se mantem acelerada ou se voce deixa em marcha lenta e ela acelera sozinha?

eu nem preciso acelerar, ela ja liga acelerando, desmontei o punho, lubrifiquei o cabo do acelerador totalmente, mas continua a mesma coisas, hj vou levar um colega q entende mais q eu pra ver, pois pode ser como o Dan floripa falou, o cabo partindo ou algo alem das minhas humildes habilidades.

Mas mesmo assim vlw mesmo a ajuda e o interesse de todos.
Qdo o cara resolver eu posto o resultado aki

Só uma perguntinha, você retirou o pistonete quando lubrificou os cabos????
avatar
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4114
Idade : 37
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MOTO ACELERANDO SOZINHA???

Mensagem  Dan Floripa em Seg Maio 21, 2012 9:09 am

Se tu retirou o pistonete do alojamento, provável que tu tenhas o instalado invertido.

Abraço!

Dan.
avatar
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4114
Idade : 37
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MOTO ACELERANDO SOZINHA???

Mensagem  erikdabahia em Seg Maio 21, 2012 1:27 pm

Dan Floripa escreveu:
erikdabahia escreveu:
ernesto walter escreveu:Voce tem que Definir melhor o defeito:quando voce solta o acelerador ela se mantem acelerada ou se voce deixa em marcha lenta e ela acelera sozinha?

eu nem preciso acelerar, ela ja liga acelerando, desmontei o punho, lubrifiquei o cabo do acelerador totalmente, mas continua a mesma coisas, hj vou levar um colega q entende mais q eu pra ver, pois pode ser como o Dan floripa falou, o cabo partindo ou algo alem das minhas humildes habilidades.

Mas mesmo assim vlw mesmo a ajuda e o interesse de todos.
Qdo o cara resolver eu posto o resultado aki

Só uma perguntinha, você retirou o pistonete quando lubrificou os cabos????

não

erikdabahia
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MOTO ACELERANDO SOZINHA???

Mensagem  erikdabahia em Seg Maio 21, 2012 4:34 pm

EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DE QUE QDO EU ESTAVA LUBRIFICANDO O CABO ELE TER SAIDO DO LUGAR OU ALGO DO TIPO?

erikdabahia
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 39
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MOTO ACELERANDO SOZINHA???

Mensagem  Dan Floripa em Seg Maio 21, 2012 6:31 pm

erikdabahia escreveu:EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DE QUE QDO EU ESTAVA LUBRIFICANDO O CABO ELE TER SAIDO DO LUGAR OU ALGO DO TIPO?

Dá uma olhada na 1° resposta que eu postei.

Em baixo do tanque o cabo se divide em 2 (sistema ecco), ali ele pode ter se soltado (dentro), dá uma olhada.
avatar
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4114
Idade : 37
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MOTO ACELERANDO SOZINHA???

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW em Seg Maio 21, 2012 8:17 pm

BOA NOITE AMIGO COM CERTEZA ESSE TOQUE QUE EU VOU TE DAR VAI SER BEM MELHOR DO QUE QUALQUER OUTRA COISA.
COMPRA UM CABO DA TITAN 2004 QUE CUSTA 12 REAIS ELE É SÓ DE UM CABO DEFERENTE DO ORIGINAL QUE Ñ TEM UM OUTRO CABO ECO ,PELO MENOS COMIGO O ORIGINAL SE TORAVA MUITO DIGAMOS QUE DE TRÉS EM TRÉS MESES MAIS COM ESSE PASSO TRANQUILO 10 MESES COM ELE .
ESPERO TER AJUDADO ABRAÇOS COMPANHEIRO VALEU. Cool Cool Cool Cool Cool Cool
avatar
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 32
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MOTO ACELERANDO SOZINHA???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum