FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Daelim VJF-250 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Daelim VJF-250 2012

Mensagem  ALLT em Sex Jun 01, 2012 8:05 am

sempre achei que a Roadwin nacional fosse diferente, afinal, a Dafra sempre defendeu que mudou a traseira da Roadwin para o mercado nacional, pois bem, a Roadwin da Daelim 2012 veio com essa mesma traseira da Dafra, o que sujere que a Dafra nao mudou nada, o projeto da "nova traseira" é de autoria da propria Daelim!!!

Olhem a foto:

http://static3.justauto.com.au/just_images/7e1386f0-a0c1-4caa-8262-29106aca5214/7e1386f0-a0c1-4caa-8262-29106aca5214-xlg.jpg

Jogada de Marketim da Dafra???

Vai entender!!!
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 461
Moto : Kansas 150cc

Re: Daelim VJF-250 2012

Mensagem  jeff em Sex Jun 01, 2012 9:09 am

Também ganha um doce quem descobrir a diferença entre a next e a wolf 250...

Como não estou a fim de pagar doce pra ninguém, eu digo:

Fora o fato de ser a versão desatualizada (em janeiro deste ano já lançaram o modelo novo lá fora), eles tiraram o freio a disco margarida para colocar um disco de freio comum. Reduziu custo (quanto? 20 reais? 50 reais?), mas perdeu um diferencial de mercado e perdeu um pouco de desempenho.

Ainda assim, é mais moderna que as concorrentes e a um preço interessante.

Coisas da dafra.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Dan Floripa em Sex Jun 01, 2012 9:16 am

jeff escreveu:Também ganha um doce quem descobrir a diferença entre a next e a wolf 250...

Como não estou a fim de pagar doce pra ninguém, eu digo:

Fora o fato de ser a versão desatualizada (em janeiro deste ano já lançaram o modelo novo lá fora), eles tiraram o freio a disco margarida para colocar um disco de freio comum. Reduziu custo (quanto? 20 reais? 50 reais?), mas perdeu um diferencial de mercado e perdeu um pouco de desempenho.

Ainda assim, é mais moderna que as concorrentes e a um preço interessante.

Coisas da dafra.

Um abraço,

Jeff

Como já falei anteriormente, economia besta essa.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4114
Moto : Speed 150cc

daelin

Mensagem  jorge luiz ferreira em Sab Fev 09, 2013 9:18 pm

ALLT escreveu:sempre achei que a Roadwin nacional fosse diferente, afinal, a Dafra sempre defendeu que mudou a traseira da Roadwin para o mercado nacional, pois bem, a Roadwin da Daelim 2012 veio com essa mesma traseira da Dafra, o que sujere que a Dafra nao mudou nada, o projeto da "nova traseira" é de autoria da propria Daelim!!!

Olhem a foto:

http://static3.justauto.com.au/just_images/7e1386f0-a0c1-4caa-8262-29106aca5214/7e1386f0-a0c1-4caa-8262-29106aca5214-xlg.jpg

Jogada de Marketim da Dafra???

Vai entender!!!
O fera eu tenho uma next e estpu super contente com a moto.
E a Roadwin ? Ta contente com a moto?
Passeou com outras marcas ?
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Moto : Next 250

moto Daelin

Mensagem  MarcoCB3Red em Qua Jul 23, 2014 10:18 pm

Geralmente distribuidores como Dafra e outros ja pegam os produtos prontos, e a tendencia e nao mexer neles na parte estetica, o maximo e mesmo fazer um tuning ou alguma cor...mas acho que a te a cor vem de fora. Geralmente a propria fabrica fornecedora que muda alguma coisinha na parte estica da moto, para diferenciar e dar ar de produto novo, tipo Dafra tem a sua e Daelim tem a sua, mas os produtos sao os mesmo e so a matriz que pode fazer alteraçoes.
MarcoCB3Red
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: