FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Next Proxima

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Next Proxima

Mensagem  jorge luiz ferreira em Sex Ago 24, 2012 9:11 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
jeff escreveu:Puxa, eu fico triste quando volta e meia vejo o pessoal falando que coloca só 1 litro e 200.

Se você ler minhas mensagens, eu sempre afirmo que 1,2 litro é o mínimo que se pode colocar.

Se você só coloca o mínimo no seu motor, não está fazendo o suficiente por ele. Qualquer consumo que o motor tiver, o motor já estará no sacrifício.

A vareta de medição indica o minimo com 1,2 litro. Se está no mínimo, isso indica que o óleo precisa ser completado até atingir a metade da vareta (1,3), sem passar do máximo de 1,4 litro.

Desde o começo eu falo que o certo é 1,3 litro e o máximo 1,4 litro, mas o pessoal nunca confiou porque teve receio de colocar óleo demais no motor.

Não entendo como nunca consegui deixar a ideia suficientemente clara.

Um abraço,

Jeff
Jeff é a segunda vez. O quebra primeiro é o rolamento de agulha.
Ai a primeira engrenagem a ir pro pau é a terceira.
Quando vc força a moto o pedal de partida joga pra tras quando quebra esse rolamento.
Tava em quinta na marginal pinheiros e só escutei o liquidificador dentro do motor e a moto foi parando.
Um amigo tem uma ja ta nos 60 mil km e no cambio nunca mexeu , mas ja trocou a engrenagem do balanceiro.
Não acredito que seja falta de óleo.
Um abraço
E olha que meu amigo sempre colocou 1 litro de óleo.
Quanto a quantidade e óleo boto muita fé em vc quanto a insuficiencia de óleo na speed.
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Moto : Next 250

Mensagem  jeff em Sex Ago 24, 2012 9:43 pm

Só com 1 litro e 60 mil km?

O único cara que conheci com uma speed e atingiu essa quilometragem colocava 1,2 litro por conta própria, nem conhecia o fórum.

Pode ser que o seu amigo rode só na cidade em baixa velocidade, na manha. Aí o motor com 1 litro de óleo talvez até tenha menos chance de quebrar.

Mas por que limitar as possibilidades de uso da moto se ela funciona melhor quando o motor funciona melhor com o nível correto recomendado no manual e que só é atingido com mais de 1,2 litro?

Conheço proprietários para quem expliquei tudo pessoalmente e não se convenceram, preferem acreditar no número mágico de 1 litro.

Não faz sentido para mim.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  jorge luiz ferreira em Sex Ago 24, 2012 9:53 pm

jeff escreveu:Só com 1 litro e 60 mil km?

O único cara que conheci com uma speed e atingiu essa quilometragem colocava 1,2 litro por conta própria, nem conhecia o fórum.

Pode ser que o seu amigo rode só na cidade em baixa velocidade, na manha. Aí o motor com 1 litro de óleo talvez até tenha menos chance de quebrar.

Mas por que limitar as possibilidades de uso da moto se ela funciona melhor quando o motor funciona melhor com o nível correto recomendado no manual e que só é atingido com mais de 1,2 litro?

Conheço proprietários para quem expliquei tudo pessoalmente e não se convenceram, preferem acreditar no número mágico de 1 litro.

Não faz sentido para mim.

Um abraço,
Quanto a o meu amigo ele só anda na cidade sim. E sempre usou um litro.
Eu sei por que ele vem trocar o óleo aqui em casa.
Tanto que o uso da moto é sim só de manhã e a noite . Mas desde de zero a moto dele tinha um barulho e na garantia diziam pra ela que era normal.
e esse barulho foi aumentando, foi quando ano passado fomos passear em trechos de serra e a moto dele voltou parecendo que tava batendo o motor . Tipo maquina de costura.
Na dafra diziam pra ele que era o cilindro.
Mas eu fiz ele vir aqui e tirei a tampa lateral na certeza de que o barulho não era cilindro e nem vira.
A foto que vc vê ai de uma engrenagem faltando dente é da moto dele .
E inclusive mandei essas fotos para o dan.
Mas sempre ele colocando 1 litro.
Aquele espaço aonde vai o balanceiro ali tem qque passar óleo e um litro é insuficiente, por que na minha ja tive vontade de tirar o balanceiro fora.
Meu a speed é muito pesada. O motor é muito exagerado.
Abraço

Jeff

jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Mensagem  jeff em Sex Ago 24, 2012 10:04 pm

Ah, faltando um dente, então ele já abriu o motor.

Os 60 mil do cara que eu conheci foram sem fazer nada, que nem os 48 mil da minha. Se não me engano o Firefox também chegou nos 65 mil (acho) com o motor inteiro.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

next

Mensagem  jorge luiz ferreira em Qui Ago 30, 2012 8:59 pm

jeff escreveu:Ah, faltando um dente, então ele já abriu o motor.

Os 60 mil do cara que eu conheci foram sem fazer nada, que nem os 48 mil da minha. Se não me engano o Firefox também chegou nos 65 mil (acho) com o motor inteiro.

Um abraço,

Jeff

Ao trocar a engrenagem não precisou abrir o motor.
Só tiramos a tampa lateral.
Ei meu amigo ontem eu peguei a next .
Cara nunca tinha andado.
Mas é nervosa.
Meu amigo tambem deu uma volta e ta encantado.
Peguei a vermelha.
Vou fazer o documento e a medida que eu for andando te falo.
No manual diz 1 litro e meio.
O que vc acha de colocar 2 litros.
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

next

Mensagem  jorge luiz ferreira em Qui Ago 30, 2012 9:02 pm

Como faço para fazer o documento por conta própria da next.
Na dafra pediram mais de 800 paus.
Alguem sabe me dizer .
abraço
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Next

Mensagem  Humberto Lopes em Ter Set 04, 2012 2:55 pm

No site do detran imprimir duda 1ª licença, duda placa refletiva com lacre e no site do bradesco IPVA com o nº do renavan que vem na NF. Pronto é só entrar no site do Detran e agentar o emplacamento. Gasto uns R$: 500,00 Dilmas.

jorge luiz ferreira escreveu:Como faço para fazer o documento por conta própria da next.
Na dafra pediram mais de 800 paus.
Alguem sabe me dizer .
abraço
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80

Mensagem  marcosdafra em Sex Set 14, 2012 9:24 pm

ai clica no www.bradesco.com.br ...desce e clica em produtos e serviços Arrow ......depois clica em DETRAN serviços -Rio de janeiro Arrow ....ai depois clica em continuar Arrow .....escolhe a opçao DUDA e clica em continuar Arrow ............ Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation ATENÇAO Shocked Shocked nessa tela voce vai ter que fazer o procedimento 3xpara moto financiada e 2x para compras sem alienaçao!!!

clica em veiculos , digite os numeros abaixo e clica em continuar o primeiro codigo é 001-9 chamado de primeira liçença...coloque teu cpf e imprima
volte tudo ao chegar de novo nesta parte clique em veiculos e digite os numeros abaixo e clica em continuar ...agora o Duda é 018-3 averbaçao ou biaxa alienaça..
por fim volte tudo e agora em vez de clicar em veiculos, clique em placas e digite os numeros e clique em continuar, esse duda é o 708-0 pronto esta resolvido seu problema....

se a moto for a vista bas o primeiro duda e o ultimo...
A vista
001-9
708-0

alienada
001-9
708-0
018-3
cheers cheers cheers cheers cheers

Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Moto : Apache 150cc

http://dafracarioca.forumeiros.com

next 250 cc

Mensagem  jorge luiz ferreira em Sex Set 14, 2012 11:09 pm

marcosdafra escreveu:ai clica no www.bradesco.com.br ...desce e clica em produtos e serviços Arrow ......depois clica em DETRAN serviços -Rio de janeiro Arrow ....ai depois clica em continuar Arrow .....escolhe a opçao DUDA e clica em continuar Arrow ............ Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation ATENÇAO Shocked Shocked nessa tela voce vai ter que fazer o procedimento 3xpara moto financiada e 2x para compras sem alienaçao!!!

clica em veiculos , digite os numeros abaixo e clica em continuar o primeiro codigo é 001-9 chamado de primeira liçença...coloque teu cpf e imprima
volte tudo ao chegar de novo nesta parte clique em veiculos e digite os numeros abaixo e clica em continuar ...agora o Duda é 018-3 averbaçao ou biaxa alienaça..
por fim volte tudo e agora em vez de clicar em veiculos, clique em placas e digite os numeros e clique em continuar, esse duda é o 708-0 pronto esta resolvido seu problema....

se a moto for a vista bas o primeiro duda e o ultimo...
A vista
001-9
708-0

alienada
001-9
708-0
018-3
cheers cheers cheers cheers cheers
Obrigado pela dica. Mas ja esta acertado e pego o documento na segunda.
Valeu ai em.
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

bomba

Mensagem  jorge luiz ferreira em Ter Dez 18, 2012 7:51 pm

boas feras.
Estava eu passando pelo motosblog e li que a honda exigiu que não postasse nada mais e nem falasse da marca bomba.
Olha que nunca fui e nem vou ser fã da bomba . Mas nunca vi tanta gente falar mal da bomba assim.
De uma passada por la.
A bomba ta se achando muito..
Abraço
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Mensagem  jeff em Ter Dez 18, 2012 9:05 pm

Eita, que alguém novo de casa lá no Império quis mostrar trabalho ou justificar a bolsa de estagiário, e errou feio na dose!!!!

Todo o problema estava na reprodução dos manuais de serviço, e eles parecem ter aproveitado um texto padrão feito para coibir oficinas não autorizadas de usar logotipos e o nome deles (o que é correto), mas o estagiário usou esse material contra um blog de notícias...

Falar que o blog está fazendo concorrência desleal é simplesmente ridículo. E os logotipos só apareceram porque estão na capa do manual, e não por outro motivo.

Duplamente ridículo da parte de uma empresa que não precisa disso.

Essa notícia (e a foto do tiro no pé) vai correr que nem fogo no canavial...

Taí minha ajudinha o link para a explicação do Império:

http://www.motosblog.com.br/9082/honda-exige-que-o-motos-blog-nao-fale-dela/

No lugar do blogueiro, eu também ficaria revoltado.

Hora de jedis de toda a galáxia reunir é chegada.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa em Qua Dez 19, 2012 6:27 am

jeff escreveu:Eita, que alguém novo de casa lá no Império quis mostrar trabalho ou justificar a bolsa de estagiário, e errou feio na dose!!!!

Todo o problema estava na reprodução dos manuais de serviço, e eles parecem ter aproveitado um texto padrão feito para coibir oficinas não autorizadas de usar logotipos e o nome deles (o que é correto), mas o estagiário usou esse material contra um blog de notícias...

Falar que o blog está fazendo concorrência desleal é simplesmente ridículo. E os logotipos só apareceram porque estão na capa do manual, e não por outro motivo.

Um abraço,

Jeff

Eis a diferença lá e cá!

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Familia em Qua Dez 19, 2012 9:08 am

Eu recebi um e-mail informando desta decisão contra o Motos Blog, acho que isso e apenas o curso normal das coisas, eles tem o dominio do comercio e portanto o poder de impor seus desejos, sejam eles quais forem.

Enquanto tiver cabeça oca, endeusando a marca eles podem fazer o que bem entenderem, espero que o Motos Blog não tenha a indecencia de se vender meis a frente, com um pedido de desculpas.
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 660
Moto : Super 50cc

Mensagem  L340 em Sex Dez 21, 2012 4:34 pm

Eu sempre achei que esses manuais técnicos para download um dia daria merba, mas não que os caras responderiam a um estilingue com um míssil.

Ao contrário do mundo da TI, não existe interesse em que o conhecimento se espalhe.
Para a Microsoft, por exemplo, quanto mais gente tirar as certificações e saber lidar com os produtos dela melhor, pois com maior oferta de profissionais, maior a probabilidade de alguém comprar o produto, uma vez que não faltará quem o suporte.

Se eles forem tão restritivos assim com o conhecimento, acabará ficando como eram as Dafras no começo, ninguém se atreverá a mexer e o proprietário ficará escravo da assistência deles. O custo de manter um moto da marca ficará muito mais alto e isso fará diferença na hora da aquisição.

O tiro no pé também foi com um míssil.

Familia escreveu:...espero que o Motos Blog não tenha a indecencia de se vender meis a frente, com um pedido de desculpas.
Eu também espero, mas nunca se sabe.

Minha Primeira Moto

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  L340 em Sex Dez 21, 2012 5:00 pm

Dan Floripa escreveu:
jeff escreveu:Eita, que alguém novo de casa lá no Império quis mostrar trabalho ou justificar a bolsa de estagiário, e errou feio na dose!!!!

Um abraço,

Jeff

Eis a diferença lá e cá!

Quanto será que custa chegar lá de moto?

Minha Primeira Moto

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares