FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

RETRATAÇÃO !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RETRATAÇÃO !

Mensagem  Vicentão em Sex Jun 22, 2012 11:12 am

Bom, vamos por partes, como diria Jack...

Primeiramente, a todos que se sentiram ofendidos com minhas palavras, DESCULPEM-ME !! Quando mencionei TUNDRA MARROM, me lembrava muito do personagem do Miguel Falabella, "Caco Antibes" que tinha "horror a pobre". Em segundo, sou de origem negra, indígena e portuguesa, me orgulho de minhas raízes e cor.
Quando adjetivei (?) o referido termo meus caros, não me posicionei a cor, como bem descreveu o Perícles, mas toda e condenável atitude que é executada diariamente por "motoqueiros cachorros loucos".

Querem um exemplo prático ? Hoje pela manhã, na ,101, perto do CT do Náutico (quem for daqui sabe onde é) tem uma lombada eletrônica, uma faixa de pedestres. Todos os carros e algumas motos pararam, ligando o alerta, passaram duas titans voadas que ainda bateram de raspão nas pessoas. Descrição dos pilotos ?? Dois deles em uma das motos, "chinelos, boné pra trás embaixo do capacete, escape roncador". O outro, mesmo estilo, a exceção do boné e do "sistema aerodinâmico de por os dois pés apontados pra baixo", deve ser pra maior estabilidade... Ambos em desabalada carreira !!! Notei uma Mirage 150. Putz, o cara bem calmo, devidamente trajado e foi o primeiro a fazer sinal para que diminuíssem. Tundra Marrom ?? Sim, de espírito, não de cor. Sou pobre, mas nunca na vida me contentei em ganhar pouco ou ser ignorante, faço parte do Renault Clube, onde discutimos praticamente tudo o que conversam por aqui, no intuito de sermos "condutores melhores", cidadãos e cidadãs de bem, mas antes já havia entrado no fórum daqui pra colher informações, já que queria e quero uma kansas ou uma custom.

E Reforçando o que falei, não vejo este tipo de gente, "entendam como irresponsáveis e mal educados" com motos customs. Por quê ? Não faz o estilo deles, não podem ostentar um escape barulhento acordando a todos da rua, um guidão cortado, com diversos engasga gatos de cima até embaixo, fitas de led, nem cortarem na frente dos outros sem usarem as setas...

O que mencionei e não volto atrás um milímetro prezados motociclistas, é a educação. Básica, caseira !
Sou da época do "bom dia, boa tarde e boa noite" do "muito obrigado" do "Sr. e Sra.", do "por favor" e é onde me abriram portas pra uma vida melhor. Quero uma moto, uma Custom, tanto que sonhei mais alto em uma Shadow, mas no momento vou de Kansas. Acredito que senão todos, mas uma grande maioria respeita as leis de trânsito e de conduta com seus semelhantes, por isso entrei aqui, para aprender e compartilhar.

Não sou puritano de andar sempre a 60km/h, lógico que não !! Meti 130 km na Falcon, estiquei uma GSX até onde as pregas aguentavam...Mas em uma rodovia, sem ninguém. E como o Jeff me disse: Se quiser uma moto pra andar até os 95 km/h, será uma boa escolha. Escuto buzinadas por parar na faixa, xingamentos por permitir que alguém faça um contorno, abro um caminho pra um motociclista para que ele não faça uma pirueta e se lasque no chão. Então, mencionar que este fórum já foi mais bem frenqüentado também é uma atitude preconceituosa.

Quem daqui que já não teve alguma atitude ou pensamento preconceituoso que atire óleo.

Sem mais para o momento, subscrevo-me.

Maurício Gomes (Vicentão)

" Um país sem educação e cultura, é um país esquecido"

Vicentão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 43
Data de inscrição : 09/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RETRATAÇÃO !

Mensagem  jeff em Sab Jun 23, 2012 1:48 pm

Valeu, Vicentão!

Vamos todos fazer as pazes e continuar tentando fazer deste país um lugar melhor para se viver naquilo que estiver ao nosso alcance.

Eu devia dirigir minha crítica ao Falabela, porque ele vinha toda semana em rede nacional falar aquela coisa acintosa. Mas a globo despeja esse tipo de coisa diariamente... acabamos ficando insensíveis a isso. bom, deixa pra lá.

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RETRATAÇÃO !

Mensagem  Vicentão em Seg Jun 25, 2012 9:37 am

jeff escreveu:Valeu, Vicentão!

Vamos todos fazer as pazes e continuar tentando fazer deste país um lugar melhor para se viver naquilo que estiver ao nosso alcance.

Eu devia dirigir minha crítica ao Falabela, porque ele vinha toda semana em rede nacional falar aquela coisa acintosa. Mas a globo despeja esse tipo de coisa diariamente... acabamos ficando insensíveis a isso. bom, deixa pra lá.

Um abraço,

Jeff

Caríssimo,

Agradeço suas palavras, assim como o do Samio que me respondeu em MP. Sou um defensor da educação neste país, acredito que todos os problemas de uma nação seriam solucionados pela educação, porém há cachoeiras, cascatas, etc...

Sei que o humor nos parece negro por vezes, mas são uma dura realidade em nosso cotidiano. Talvez seja por isso que optei por uma moto diferente, um carro diferente, etc. Por ter um jeito próprio e não querer ser mais um na multidão. Acho que é esta a nossa proposta aqui no fórum, discutir, debater, aprender e criar vínculos sadios.

A todos, novamente minhas sinceras desculpas por qualquer ocorrido e obrigado pela atenção.

Vicentão.

Vicentão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 43
Data de inscrição : 09/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: RETRATAÇÃO !

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:55 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum