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Odômetro total e parcial.

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Odômetro total e parcial.

Mensagem  Gilberto Crespo em Qua Ago 08, 2012 11:32 am

Amigos dafreiros e kanseiros.

Mesmo com a minha Graduação em Pedagogia e duas Pós em Educação (mas nada em mecânica de motos Mad), não estou conseguindo entender a leitura dos odômetros.
O odômetro principal marca o total de kilômetros percorridos e o parcial - como o nome diz - marca o total percorrido num trecho.
Acontece que no momento de colocar gasolina (7 litros no dia 28/07) eu zerei o odômentro parcial para poder acompanhar o consumo e hoje eu percebi que o marcador está praticamente igual ao odômetro principal. Todos os dias pela manhã, eu dou uma volta de cerca de 40 minutos antes de vir para o trabalho (venho de onibus).
Como eu estou no trabalho, não me recordo das kilometragens mostradas neles, prometo que amanhã eu farei isso para melhor entendimento de vocês, mas quem já tiver alguma explicação, pode dizer.

Abraços.

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  L340 em Qua Ago 08, 2012 11:49 am

Pode estar ocorrendo aí uma coincidência.
Por exemplo:
Sua moto está com 3000 km rodados e você rodou 300 km.
No exemplo dessa foto, está apenas dois km de diferença, pois a foto foi tirada com a moto nova.
Mas vamos supor que estivesse com 1870 km rodados no principal e não 187 km, no parcial tivesse os mesmos 185 km, o prmeiro dígito das distâncias que estou falando ficariam quase na mesma posição, parecendo que estão mostrando a mesma distância em ambos..

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  Gilberto Crespo em Qua Ago 08, 2012 12:00 pm

Cara...
É isso que está acontecendo na minha moto.
Ela é zero, peguei no dia 21/07.
No odômetro principal, os dígitos que rodam na parte branca, são lidos em Km ou mt?
No odômetro parcial, os dígitos que rodam na parte branca são lidos em mt?

Valeu pela ajuda.

Abraços e fique na paz.

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  jeff em Qua Ago 08, 2012 1:10 pm

As leituras brancas são centenas de metros nos dois odômetros.

No exemplo da foto, a moto está com 187,0 km e o parcial está indicando 185,1 km.

Um abraço,

Jeff

PS: Acho que entendi sua dúvida:

Você esperava que o hodômetro parcial zerasse automaticamente a cada trecho percorrido, seria isso?

Mas ele não funciona desse jeito.

O parcial serve apenas para você controlar o intervalo entre reabastecimentos. Depois de encher o tanque, você zera novamente o odômetro parcial para saber quando será a hora de reabastecer de novo. Reabasteça quando chegar aos 250 ou 300 km, no máximo.

Para zerar o parcial, basta girar o botão no sentido anti-horário (para frente) até que todos os dígitos fiquem iguais e então continue girando até chegar a 00000.

Pode ser que todos os dígitos fiquem iguais com 11111, aí você continua girando 22222, 33333, 44444 até chegar novamente no 00000.

Era isso?

Um abraço,

Jeff

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  Gilberto Crespo em Qua Ago 08, 2012 2:20 pm

jeff escreveu:As leituras brancas são centenas de metros nos dois odômetros.

No exemplo da foto, a moto está com 187,0 km e o parcial está indicando 185,1 km.

Um abraço,

Jeff

PS: Acho que entendi sua dúvida:

Você esperava que o hodômetro parcial zerasse automaticamente a cada trecho percorrido, seria isso?

Mas ele não funciona desse jeito.

O parcial serve apenas para você controlar o intervalo entre reabastecimentos. Depois de encher o tanque, você zera novamente o odômetro parcial para saber quando será a hora de reabastecer de novo. Reabasteça quando chegar aos 250 ou 300 km, no máximo.

Para zerar o parcial, basta girar o botão no sentido anti-horário (para frente) até que todos os dígitos fiquem iguais e então continue girando até chegar a 00000.

Pode ser que todos os dígitos fiquem iguais com 11111, aí você continua girando 22222, 33333, 44444 até chegar novamente no 00000.

Era isso?

Um abraço,

Jeff

Jeff.

Quando eu abasteci, zerei o odômetro parcial, ficando tudo zero (não me lembro se eu girei no sentido horário ou anti-horário).
Como eu coloquei 7 litros (7 x 35) terei uma autonomia de 245 km. Porém, não é isso que está mostrando o odômetro.
Vou verificar hj quando chegar em casa e vou postar aqui os valores que mostram nos odômetros para uma melhor análise.
Mais uma vez... e como sempre... obrigado.

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  Edu Clown em Qua Ago 08, 2012 3:58 pm

jeff escreveu:Você esperava que o hodômetro parcial zerasse automaticamente a cada trecho percorrido, seria isso?
Também imaginei que fosse isso que ele pensava...
Gilberto Crespo escreveu:Jeff.

Quando eu abasteci, zerei o odômetro parcial, ficando tudo zero (não me lembro se eu girei no sentido horário ou anti-horário).
Como eu coloquei 7 litros (7 x 35) terei uma autonomia de 245 km. Porém, não é isso que está mostrando o odômetro.
Vou verificar hj quando chegar em casa e vou postar aqui os valores que mostram nos odômetros para uma melhor análise.
Mais uma vez... e como sempre... obrigado.
Mas no caso, seu odometro parcial está marcando quanto?
Pode ser que devido a maneira que você pilota, sua moto faça mais do que 35 km/l. Poderia postar as numerações dos dois odometros?

Abraço

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  Gilberto Crespo em Qua Ago 08, 2012 4:41 pm

Edu Clown escreveu:
jeff escreveu:Você esperava que o hodômetro parcial zerasse automaticamente a cada trecho percorrido, seria isso?
Também imaginei que fosse isso que ele pensava...
Gilberto Crespo escreveu:Jeff.

Quando eu abasteci, zerei o odômetro parcial, ficando tudo zero (não me lembro se eu girei no sentido horário ou anti-horário).
Como eu coloquei 7 litros (7 x 35) terei uma autonomia de 245 km. Porém, não é isso que está mostrando o odômetro.
Vou verificar hj quando chegar em casa e vou postar aqui os valores que mostram nos odômetros para uma melhor análise.
Mais uma vez... e como sempre... obrigado.
Mas no caso, seu odometro parcial está marcando quanto?
Pode ser que devido a maneira que você pilota, sua moto faça mais do que 35 km/l. Poderia postar as numerações dos dois odometros?

Abraço

Assim que eu chegar em casa hj a noite verei o que está marcando nos odômetros e irei postar aqui.

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  Gilberto Crespo em Qua Ago 08, 2012 9:45 pm

Seguem os números:

Odômetro principal - 2854
Odômetro parcial - 2038

Como os ultimos algarismos são os da leitura branca, eu presumo (corrigem-me se eu estiver errado, por favor).

Eu já andei 2.854 kilometros no total e, com relação ao odômetro parcial, eu andei 203,8 kilometros (depois de zerado o odômetro no abastecimento de 7 litros).

Então... o que vocês me dizem???

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  jeff em Qua Ago 08, 2012 9:51 pm

Gilberto Crespo escreveu:Seguem os números:

Odômetro principal - 2854
Odômetro parcial - 2038

Como os ultimos algarismos são os da leitura branca, eu presumo (corrigem-me se eu estiver errado, por favor).

Eu já andei 2.854 kilometros no total e, com relação ao odômetro parcial, eu andei 203,8 kilometros (depois de zerado o odômetro no abastecimento de 7 litros).

Então... o que vocês me dizem???
Bom, se os últimos algarismos são os de leitura branca, pelos números que você postou, você rodou 285,4 km desde que comprou a moto e 203,8 km desde que abasteceu a moto....

Antes de abastecer e zerar o odômetro, você havia rodado com sua moto por 80 km ou 2650 km?

Um abraço,

Jeff


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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  Gilberto Crespo em Qua Ago 08, 2012 10:10 pm

jeff escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:Seguem os números:

Odômetro principal - 2854
Odômetro parcial - 2038

Como os ultimos algarismos são os da leitura branca, eu presumo (corrigem-me se eu estiver errado, por favor).

Eu já andei 2.854 kilometros no total e, com relação ao odômetro parcial, eu andei 203,8 kilometros (depois de zerado o odômetro no abastecimento de 7 litros).

Então... o que vocês me dizem???
Bom, se os últimos algarismos são os de leitura branca, pelos números que você postou, você rodou 285,4 km desde que comprou a moto e 203,8 km desde que abasteceu a moto....

Antes de abastecer e zerar o odômetro, você havia rodado com sua moto por 80 km ou 2650 km?

Um abraço,

Jeff


Jeff

Vamos na retrospectiva desde quando a moto chegou. Pelos números acima, há uma diferença de 81,6 kilometros.
21/07 (sábado) - peguei a moto na cc e disseram que só puseram 2 litros (reserva).
22/07 (domingo) - pus 3 litros (10 reais)
Então na semana de 23/07 (segunda) à 28/07 (sábado), rodei com os 3 litros e deu aquele problema da moto engasgar, apagar, tinha dificuldade para ligar a moto e etc. que já mencionei em outro tópico.
28/07 (sábado) - comprei um filtro de combustível e instalei (parou de engasgar e está ligando bem). Coloquei os 7 litros de combustível (zerei o odômetro parcial).
De lá pra cá venho andando todos os dias pela manhã, sem verificar a distância percorrida.

Pela minha análise e pelo que foi dito aqui, no odômetro parcial andei 203,8 Km. Este número está dentro da autonomia dos 7 litros que eu coloquei na moto (245 km, caso ela esteja fazendo 35km por litro).

Pretendo encher o tanque no sábado. Vou zerar de novo e acompanhar o desenrolar dos odômetros.

Obs: qual é o sintoma que a moto apresenta, em movimento, que está pedindo a reserva? E qual é o mesmo sintoma ao ligar?

Obrigado mais uma vez.

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  jeff em Qua Ago 08, 2012 10:48 pm

Gilberto, quando a moto pedir reserva, ela vai começar a engasgar até o motor morrer completamente. Você terá poucos segundos para girar a torneirinha para a posição de reserva.

Mas encare a reserva como um recurso de segurança, nunca espere a moto pedir reserva para reabastecer.

A moto engasgar durante o trânsito pode desviar sua atenção e expô-lo a um acidente.

E quanto mais você retardar o reabastecimento, mais chances de contaminantes irem para o carburador.

Outra coisa que é o tormento dos novatos:

Caso precise usar a reserva, não se esqueça de retornar a torneirinha para a posição de uso normal (haste para baixo), senão da próxima vez que ela pedir reserva você não terá nenhuma e terá de empurrar a moto até o posto mais próximo...

Bom, ninguém escapa de fazer isso um dia... faz parte de ser motociclista.

Um abraço,

Jeff

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  L340 em Qua Ago 08, 2012 10:54 pm

quando vc está andando ela engasga e dependendo da situação apaga.
Por isso é melhor evitar ao máximo de chegar na reserva.
Mas as vezes é inevitável e quando eu vejo que vou percorrer um trecho que fatalmente irá pedir reserva, eu viro a chave antes para que não engasgue, pois isso em uma ultrapassagem ou em uma curva rápida pode te complicar a vida.

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  L340 em Qua Ago 08, 2012 10:56 pm

jeff escreveu:Gilberto, quando a moto pedir reserva, ela vai começar a engasgar até o motor morrer completamente. Você terá poucos segundos para girar a torneirinha para a posição de reserva.

Mas encare a reserva como um recurso de segurança, nunca espere a moto pedir reserva para reabastecer.

A moto engasgar durante o trânsito pode desviar sua atenção e expô-lo a um acidente.

E quanto mais você retardar o reabastecimento, mais chances de contaminantes irem para o carburador.

Outra coisa que é o tormento dos novatos:

Caso precise usar a reserva, não se esqueça de retornar a torneirinha para a posição de uso normal (haste para baixo), senão da próxima vez que ela pedir reserva você não terá nenhuma e terá de empurrar a moto até o posto mais próximo...

Bom, ninguém escapa de fazer isso um dia... faz parte de ser motociclista.

Um abraço,

Jeff
Eu fiz isso duas vezes recentemente.
Em uma um cara parou para ajudar e me levou até o posto, na segunda tive que empurrar a trudinha ladeira acima, sorte que nessa a moto deu uma balançada e encheu a cuba, consegui rodar pelo menos até perto do trampo.
Agora estou completando com meio tanque...

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  jeff em Qua Ago 08, 2012 11:04 pm

Completar com meio tanque é a melhor coisa a fazer... você sempre tem gasolina fresca. Eu noto uma pequena queda de rendimento da metade do tanque para baixo. Talvez devido ao calor do motor, tenho a impressão que a parte volátil da gasolina acaba indo embora mais cedo e a metade que fica tem proporcionalmente mais álcool.

Mas nem sempre dá para completar com meio tanque.... quando o mês é mais longo que o salário...

Uma vez eu mandei colocar 10 reau sabendo que o chefe ainda não tinha depositado e o débito do cartão ia ser recusado... não teve negociação, o cara retirou 3 litros do tanque com uma mangueirinha.

Mas acabou deixando 0,5 litro que era exatamente o que eu precisava para ir até em casa e voltar até o outro posto no dia seguinte. Naquele eu nunca mais voltei, Jezebel ficou muito envergonhada.

Meus movimentos são friamente calculados.

Um abraço,

Jeff

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  L340 em Qua Ago 08, 2012 11:18 pm

Por essas e outras q vc é jedi Very Happy
mas é verdade, nem sempre dá pra abastecer com meio tanque
principalmente na kansas, que meio tanque é mais Razz

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  Gilberto Crespo em Qua Ago 08, 2012 11:20 pm

Eu só espero que, se um dia eu ter que empurrar minha SilverGirl até um posto.. que o posto esteja perto. Razz Razz Razz Razz

Mas com relação ao que postei acima... os números dos odômetros... o que vcs dizem?

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  L340 em Qua Ago 08, 2012 11:52 pm

Deixa eu entender
aquela situação que falei no inicio não é, pq vc rodou pouco com ela, certo?
Então temos:
2854 - Odômetro principal
2038 - Odômetro parcial1
Sendo o que está em negrito o que tem fundo preto e o resto com fundo branco.
Certo?
Suas contas foram as seguintes:
Moto zero só com 2 litros, daí vc colocou mais 3
Vamos considerar que sua moto faz 30 por litro, pelo menos é o que a minha faz, (quando faz).
3x30=90
Depois vc colocou 7 litros.
7x30=210
Se vc zerou aos oitenta e alguma coisa, então está certo.

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  jeff em Qui Ago 09, 2012 12:03 am

Gilberto,

Eu ainda não entendi sua dúvida, então vamos separar os dois assuntos.

Em relação ao odômetro:

Se os últimos algarismos são os de leitura branca, pelos números que você postou, você rodou 285,4 km desde que comprou a moto e 203,8 km desde que abasteceu a moto enchendo o tanque completamente.

Em relação ao consumo:

21/07 (sábado) - peguei a moto na cc e disseram que só puseram 2 litros (reserva).
22/07 (domingo) - pus 3 litros (10 reais)
Então na semana de 23/07 (segunda) à 28/07 (sábado), rodei com os 3 litros e deu aquele problema da moto engasgar, apagar, tinha dificuldade para ligar a moto e etc. que já mencionei em outro tópico.
28/07 (sábado) - comprei um filtro de combustível e instalei (parou de engasgar e está ligando bem). Coloquei os 7 litros de combustível (zerei o odômetro parcial).


Para você conseguir medir o consumo, tem de partir do tanque cheio para ter uma referência.

O tanque da kansas com a reserva comporta praticamente 12 litros (11,8 litros). Dos números que você postou, posso dizer que você colocou 15 litros na moto, portanto 15 -12 = 3 litros, com os quais você rodou 81,6 km.

Isso daria 27,2 km/litro, se você tivesse anotado as quilometragens ainda no posto. Como não sei quanto você rodou do posto até em casa, e depois até a hora que anotou a quilometragem, não dá para concluir nada. Mas essa média não está muito fora para uma moto em amaciamento antes da primeira revisão, é normal ela gastar muito mesmo.

Para calcular o consumo, faça o seguinte:

Agora que você rodou 200 e poucos km, abasteça novamente até o mesmo nível que da outra vez. Aí pegue a quilometragem lá no posto (vamos supor que dê 210 km no odômetro parcial) e divida pela quantidade de litros.

Aí sim você terá uma ideia do consumo. Se couberem 7 litros, sua moto estará realmente fazendo 30 km/litro, porque foi isso que ela gastou para percorrer esses 210 km desde o último abastecimento quando encheu o tanque.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Qui Ago 09, 2012 12:11 am, editado 2 vez(es)

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  jeff em Qui Ago 09, 2012 12:07 am

L340 escreveu:Deixa eu entender
aquela situação que falei no inicio não é, pq vc rodou pouco com ela, certo?
Então temos:
2854 - Odômetro principal
2038 - Odômetro parcial1
Sendo o que está em negrito o que tem fundo preto e o resto com fundo branco.
Certo?
Suas contas foram as seguintes:
Moto zero só com 2 litros, daí vc colocou mais 3
Vamos considerar que sua moto faz 30 por litro, pelo menos é o que a minha faz, (quando faz).
3x30=90
Depois vc colocou 7 litros.
7x30=210
Se vc zerou aos oitenta e alguma coisa, então está certo.
É, mas você não tem ideia de quanto ainda resta no tanque... não dá para calcular nada.

Um abraço,

Jeff

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  jeff em Qui Ago 09, 2012 10:35 am

Acho que hoje entendi a dúvida do Gilberto.

O que ele está tentando dizer é que ele não percorreu 203,8 km desde o último abastecimento... é isso?

Nesse caso, você não faz ideia de qual deveria ser aproximadamente a indicação real em função do que você andou desde que zerou o odômetro?

Existe a possibilidade de haver um problema de engrenamento dentro do velocímetro, pulando dígitos. Se for isso, é caso para substituição em garantia.

Um abraço,

Jeff

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  Gilberto Crespo em Qui Ago 09, 2012 11:01 am

Caraca... hoje aconteceu comigo.

HOJE A SILVERGIRL PEDIU RESERVA!!!
Eu estava andando normalmente e depois o motor começou a embolar um pouco. Sempre que eu acelerava, a reação do motor não era imediata até que o motor apagou. Encostei, girei a torneira para baixo, esperei um pouco e a moto pegou de novo normalmente. Fui até o posto e enchi o tanque (10 litros). Antes de zerar o odômetro, eu fiz a leitura e, pelo resultado, a moto tá fazendo 30x1.

Quero agradecer a todos os que se dispuseram a sanar minha dúvida com relação aos odômetros. A minha dúvida era se havia uma diferença de leitura do odômetro total com o parcial na kilometragem, tipo: no odômetro total, marcando em Km e no parcial em Mt.
Os 2 marcam em Km.
Me desculpem se não fui claro na minha dúvida... mas como eu disse, nem com a minha Graduação em Pedagogia, duas Pós em Educação e nada em mecânica de motos... não estava entendendo a leitura dos odômetros. Vcs me fizeram entender, obrigado. cheers cheers

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  jeff em Qui Ago 09, 2012 11:26 am

Tudo está bem quando termina bem, já dizia o bardo inglês. cheers

Um abraço,

Jeff

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  L340 em Qui Ago 09, 2012 1:58 pm

o mais difícil foi entender a dúvida kkkkk
mas o estranho é que chegamos na segunda página e só desviamos um pouquinho o assunto.
Estamos destreinados.

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  Gilberto Crespo em Qui Ago 09, 2012 2:19 pm

L340 escreveu:o mais difícil foi entender a dúvida kkkkk
mas o estranho é que chegamos na segunda página e só desviamos um pouquinho o assunto.
Estamos destreinados.

Amigo.

Acho que eu não soube me expressar direito.
Quanto ao desvio do assunto, valeu também, pois hj a minha gatinha pediu reserva e não fiquei apavorado pois eu sabia o que fazer, graças às vocês.

Obrigado.

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Re: Odômetro total e parcial.

Mensagem  Edu Clown em Qui Ago 09, 2012 3:48 pm

Jeff escreveu:O que ele está tentando dizer é que ele não percorreu 203,8 km desde o último abastecimento... é isso?

Nesse caso, você não faz ideia de qual deveria ser aproximadamente a indicação real em função do que você andou desde que zerou o odômetro?
Já reparei que aconteceu algo parecido na minha. Algumas vezes quando abastecia e zerava o odometro, após andar alguns km, olhava no odometro e ele já estava na casa dos 200 km percorridos Razz
Mas sempre fico na duvida se foi alguém que mexeu ou se foi problema dela. Já que foram pouquíssimos casos.


Gilberto Crespo escreveu:Caraca... hoje aconteceu comigo.

HOJE A SILVERGIRL PEDIU RESERVA!!!

Não sei por que, mas ao ler isso só me veio na cabeça aqueles filmes de comédia em que um adolescente virgem consegue transar!! Rolling Eyes Rolling Eyes Razz Razz

Abraço.

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Re: Odômetro total e parcial.

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