FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Troca de óleo Riva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Troca de óleo Riva

Mensagem  Stefano c n em Dom Set 09, 2012 7:32 am

Fui até uma concessionária para tirar algumas dúvidas sobre e minha Riva. Perguntei ao mecânico que li no manual que a primeira troca de óleo seria aos 1000 km e as demais a cada 3000 km, ele repondeu que não, deveria ser a cada 1000 km repeti para ele que estava escrito no manual, e novamente me respondeu que seria a cada 1000 km. Já perdi a confiança imagine como são essas revisões... agente liga para a Dafra e informam que esse tipo de informação e na concessionária.
Resumindo o dono da Concessionária só está mesmo interessado em vender só mantem uma oficina pois é uma exigência da Dafra fazer a primeira revisão para não perder a garantia de fábrica.

Stefano c n
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 56
Localização : São Paulo SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 10/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  Psychotron em Qua Dez 12, 2012 11:41 am

Ele deve ter confundido TROCAR o oleo com COMPLETAR com oleo.

O manual recomenda que voce verifique o nivel de oleo a cada 1000km e, se necessario, adicione mais.
E diz que a TROCA eh a cada 3000km.

Ele deve ter se confundido la.


Abs

Psychotron
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 27
Localização : São Gonçalo
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 07/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  Stefano c n em Qui Dez 13, 2012 4:38 am

Psychotron escreveu:Ele deve ter confundido TROCAR o oleo com COMPLETAR com oleo.

O manual recomenda que voce verifique o nivel de oleo a cada 1000km e, se necessario, adicione mais.
E diz que a TROCA eh a cada 3000km.

Ele deve ter se confundido la.


Abs

Olá Tudo bem...

Realmente no manual está informando que a troca de óleo é a cada 3000KM. Quando retornei para pegar a moto após a primeira revisão, perguntei de novo ao mecanico e ele confirmou que a troca é a cada 1000km agora a gente fica na dúvida vou entrar em contato com a fábrica para confirmar ok.

Na sua opinião o que vc está achando da Riva... (a minha está com 1700KM), para min até agora estou gostando muito, tenho uma Speed nem se compara e olha que ela está com 10000Km (a Speed) que estou vendendo. Da Riva só tive que trocar a embreagem pois estava patinando algumas vieram com este problema de fábrica do resto está tudo bem.
Vamos ver quando estiver mais rodada segundo as propagandas de lançamento da Riva, ela passou por um teste de 500.000Km para ser lançada no mercado para não ocorrer problemas, e de cara já tivemos que trocar a embreagem ...

Obrigado pela resposta.

Stefano.

Stefano c n
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 56
Localização : São Paulo SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 10/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  Psychotron em Qui Dez 13, 2012 6:44 am

Eu estou muito satisfeito (ate agora) com a minha Riva. Nao tenho do que reclamar. Para o uso a que se destina (cidade), ela cumpre mt bem sua promessa.
Estou mais satisfeito com ela do que estaria com uma Honda 150, ou Yamaha. Meus olhos ja estao cansados de ver essas motos para tudo quanto eh lado, parecem uma infestaçao. Figurinha repetida de design super simples.
Fico feliz quando o pessoal vem elogiar a beleza da moto, perguntando q moto eh essa, etc. As vezes, confundem ate com a Fazer.

Bom, qt aos 500.000km eu nao sou tao esperançoso. O pessoal costuma dizer que ela começa a dar dor de cabeça a partir dos 20.000/30.000. Acessa esses links com as opinioes de outros proprietarios:
Avaliaçao Best Cars
Avaliaçao Motonline

Abs.

Psychotron
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 27
Localização : São Gonçalo
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 07/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  jeff em Qui Dez 13, 2012 6:57 am

Pessoal,

Fiquem espertos porque o fabricante só quer ter o lucro dele.

Esse negócio de conferir o óleo somente a cada 1000 km é balela. Vá de SP ao RJ no ritmo necessário para não ser atropelado pelos caminhões da estrada e o nível de óleo abaixará uns 300 ml se a tua moto for nova.

Jezebel já está com mais de 50 mil e pede 300 ml a cada 300 km, que aliás é o limite aceitável de consumo de um motor.

Esse papo do fabricante de olhar somente a cada 1000 km .... nem vou falar o que penso.

Outra coisa:

Se a Riva tivesse refrigeração líquida, eu até arriscaria chegar aos 3 mil km sem trocar, só para testar. Mas motos com arrefecimento a ar, que esquentam muito mais.... o fato é que o óleo vai perdendo as propriedades lubrificantes e depois de algum tempo ele sai do cárter que parece café quente.

Nas titans, kansas, yes, seja quem for, isso acontece. Na Riva não vai acontecer por que? Tecnologia exclusiva dafra?

(hahahaha.. desculpe, mas ri muito ao escrever isso...)

O maior interessado na vida longa de seu motor é você mesmo. O fabricante quer mais é que você troque as peças e continue dando lucro para eles.

Ainda mais a dafra, que até hoje não corrigiu o erro absurdo do manual do proprietário de kansas e speeds, nem convocou recall das kansas anteriores a 2010, estão esperando todo mundo se fundir e se morrer.

Um abraço,

Jeff


_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  robra em Qua Jun 26, 2013 2:05 pm

Bem... o motor é fabricado pela HAOJUE e a moto deles HJ150-9A com freio a disco é exatamente igual a RIVA 150:
http://en.haojue.com/products/htmls/HJ150-9A/HJ150-9A-part-1.html
No mesmo site, em Home > Services > Genuine Parts > Genuine Parts, no link "Oil", ou direto pelo endereço http://en.haojue.com/service/maintain_104_127_139_p2.htm, no final da página vem escrito:
Dicas
O óleo é consumível e deve ser substituído regularmente para manter a sua limpeza e funções de lubrificação. É recomendado que uma nova motocicleta deve ter sua primeira troca de óleo após 500km, e a segunda em 1.000Km. Depois disso, o óleo pode ser trocado a cada 2.000-3.000 km.
Passei um e-mail para a HAOJUE - export@haojue.com, questionando sobre isso já que o manual do proprietário da DAFRA diz que a 1ª revisão teria de ser nos primeiros 1.000km, mas até agora não me responderam.
Agora fica a questão:
Arrow Troca-se o óleo no primeiros 500Km ou somente nos primeiros 1.000Km ???

Abraço.

robra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 46
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  jeff em Qua Jun 26, 2013 2:15 pm

Uma primeira troca aos 500 e uma segunda aos 1000 km é melhor do que uma primeira troca aos 1000 km, porque se tiver algum volume anormal de sujeira de produção dentro do seu motor, quanto antes ele for removido, melhor.

Como eles dizem, isso é o recomendado, mas não quer dizer que seja obrigatório, portanto a dafra está no direito dela de fazer a primeira troca somente aos 1000 km. Pesam nessa decisão critérios de custo e logística deles.

Trocar o óleo não é algo complicado, e não vejo como eles detectariam que você fez uma troca por conta própria aos 500 km.

A menos que fosse cometido algum erro grosseiro na operação, como montar invertido o filtro de tela (o principal componente a ser limpo na primeira troca).

É somente uma tela, uma mola e uma arruela de vedação, mas o incompetente do funcionário do posto de troca de óleo onde sempre levo a moto conseguiu montar invertido num dia que não fiquei supervisionando.

Mas sinceramente?

Não ficaria preocupado em fazer essa troca aos 500 km. Por mais sujo que esteja esse filtro, é praticamente impossível ele ficar bloqueado a ponto de prejudicar significativamente a lubrificação.

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  jorge luiz ferreira em Sex Jun 28, 2013 9:25 pm

robra escreveu:Bem... o motor é fabricado pela HAOJUE e a moto deles HJ150-9A com freio a disco é exatamente igual a RIVA 150:
http://en.haojue.com/products/htmls/HJ150-9A/HJ150-9A-part-1.html
No mesmo site, em Home > Services > Genuine Parts > Genuine Parts, no link "Oil", ou direto pelo endereço http://en.haojue.com/service/maintain_104_127_139_p2.htm, no final da página vem escrito:
Dicas
O óleo é consumível e deve ser substituído regularmente para manter a sua limpeza e funções de lubrificação. É recomendado que uma nova motocicleta deve ter sua primeira troca de óleo após 500km, e a segunda em 1.000Km. Depois disso, o óleo pode ser trocado a cada 2.000-3.000 km.
Passei um e-mail para a HAOJUE - export@haojue.com, questionando sobre isso já que o manual do proprietário da DAFRA diz que a 1ª revisão teria de ser nos primeiros 1.000km, mas até agora não me responderam.
Agora fica a questão:
Arrow  Troca-se o óleo no primeiros 500Km ou somente nos primeiros 1.000Km ???

Abraço.
Sabe quando vc vai ter essa resposta desse e-mail?
Vc quer ler a verdade ou a mentira?

jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 49
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  robra em Qua Set 11, 2013 6:17 pm

Sabe quando vc vai ter essa resposta desse e-mail?
Vc quer ler a verdade ou a mentira?
Pior que responderam, mas caiu na pasta SPAM e acabei deletando sem ler...Mad
Bem... Minha moto completou 2.000 Km, e apesar do manual informar que a troca é nos primeiros 1.000 Km, depois aos 3.000 Km, 6.000 Km, e assim sucessivamente, sendo que nas quilometragens intermediárias como 2.000 Km, 4.000 Km, 5.000 Km, etc, deveríamos apenas verificar o nível de óleo e completá-lo, caso houvesse necessidade, mesmo assim, optei pela troca de óleo.
Toquei o óleo hoje pelo o indicado no manual, o SelÈnia Moto Rider- Expert 4T, e ele estava preeeeeeeeeeeeto... me fazendo chegar a conclusão que:
É A MAIOR CONVERSA FIADA ESSA HISTÓRIA DE TROCAR O ÓLEO A CADA 3.000 KM.
Vou trocar sempre a cada 1.000 Km.
Para efetuar a troca mais fácil, tive que tirar a carenagem que fica no motor.

Abraço.

robra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 46
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  Familia em Qui Set 19, 2013 11:26 pm

robra escreveu:
Sabe quando vc vai ter essa resposta desse e-mail?
Vc quer ler a verdade ou a mentira?
Pior que responderam, mas caiu na pasta SPAM e acabei deletando sem ler...Mad
Bem... Minha moto completou 2.000 Km, e apesar do manual informar que a troca é nos primeiros 1.000 Km, depois aos 3.000 Km, 6.000 Km, e assim sucessivamente, sendo que nas quilometragens intermediárias como 2.000 Km, 4.000 Km, 5.000 Km, etc, deveríamos apenas verificar o nível de óleo e completá-lo, caso houvesse necessidade, mesmo assim, optei pela troca de óleo.
Toquei o óleo hoje pelo o indicado no manual, o SelÈnia Moto Rider- Expert 4T, e ele estava preeeeeeeeeeeeto... me fazendo chegar a conclusão que:
É A MAIOR CONVERSA FIADA ESSA HISTÓRIA DE TROCAR O ÓLEO A CADA 3.000 KM.
Vou trocar sempre a cada 1.000 Km.
Para efetuar a troca mais fácil, tive que tirar a carenagem que fica no motor.

Abraço.
A cor do óleo não é indicativo de absolutamente nada, pois se você colocar o óleo hoje e for ver ele 3 ou 4 dias depois dependendo do quanto se anda ele estará preto.

Troco o óleo da minha Riva sempre aos 2.000. A trocar aos 1.000 vem dos anos 80, naquela época a troca aos 1.000 era determinante para vida útil do motor, hoje na minha opinião e ao que eu vejo não passa de misticismo, não existe problema em realizar as trocas com 1.000, estas quilometragens que vemos nos nossos manuais, não e uma exclusividade apenas da Dafra, todas as outras montadoras apresentam quilometragens iguais ou até mesmo superiores para motos 125 ou 150cc.

Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 659
Idade : 40
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  L340 em Sex Set 20, 2013 6:43 pm

robra escreveu:Bem... o motor é fabricado pela HAOJUE e a moto deles HJ150-9A com freio a disco é exatamente igual a RIVA 150:
http://en.haojue.com/products/htmls/HJ150-9A/HJ150-9A-part-1.html
No mesmo site, em Home > Services > Genuine Parts > Genuine Parts, no link "Oil", ou direto pelo endereço http://en.haojue.com/service/maintain_104_127_139_p2.htm, no final da página vem escrito:
Dicas
O óleo é consumível e deve ser substituído regularmente para manter a sua limpeza e funções de lubrificação. É recomendado que uma nova motocicleta deve ter sua primeira troca de óleo após 500km, e a segunda em 1.000Km. Depois disso, o óleo pode ser trocado a cada 2.000-3.000 km.
Passei um e-mail para a HAOJUE - export@haojue.com, questionando sobre isso já que o manual do proprietário da DAFRA diz que a 1ª revisão teria de ser nos primeiros 1.000km, mas até agora não me responderam.
Agora fica a questão:
Arrow  Troca-se o óleo no primeiros 500Km ou somente nos primeiros 1.000Km ???

Abraço.
Só um comentário rápido:
O motor e todo o resto é Haojue, a Dafra apenas monta os kits.
A Haojue fabrica também as pequenas da Suzuki, mas vem com outro motor, talvez por questão de patente, sei lá.
Inclusive comparei a GSR125R com a Riva em outro tópico.

_________________
Vinícius Melo - "Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein"
Leão e sua moto
<---- Blogs ---->
Minha Primeira Moto


Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  Guino em Qua Out 09, 2013 12:25 pm

Familia escreveu:
robra escreveu:
Sabe quando vc vai ter essa resposta desse e-mail?
Vc quer ler a verdade ou a mentira?
Pior que responderam, mas caiu na pasta SPAM e acabei deletando sem ler...Mad
Bem... Minha moto completou 2.000 Km, e apesar do manual informar que a troca é nos primeiros 1.000 Km, depois aos 3.000 Km, 6.000 Km, e assim sucessivamente, sendo que nas quilometragens intermediárias como 2.000 Km, 4.000 Km, 5.000 Km, etc, deveríamos apenas verificar o nível de óleo e completá-lo, caso houvesse necessidade, mesmo assim, optei pela troca de óleo.
Toquei o óleo hoje pelo o indicado no manual, o SelÈnia Moto Rider- Expert 4T, e ele estava preeeeeeeeeeeeto... me fazendo chegar a conclusão que:
É A MAIOR CONVERSA FIADA ESSA HISTÓRIA DE TROCAR O ÓLEO A CADA 3.000 KM.
Vou trocar sempre a cada 1.000 Km.
Para efetuar a troca mais fácil, tive que tirar a carenagem que fica no motor.

Abraço.
A cor do óleo não é indicativo de absolutamente nada, pois se você colocar o óleo hoje e for ver ele 3 ou 4 dias depois dependendo do quanto se anda ele estará preto.

Troco o óleo da minha Riva sempre aos 2.000. A trocar aos 1.000 vem dos anos 80, naquela época a troca aos 1.000 era determinante para vida útil do motor, hoje na minha opinião e ao que eu vejo não passa de misticismo, não existe problema em realizar as trocas com 1.000, estas quilometragens que vemos nos nossos manuais, não e uma exclusividade apenas da Dafra, todas as outras montadoras apresentam quilometragens iguais ou até mesmo superiores para motos 125 ou 150cc.
Olá amigos, discordo em parte do que o amigo "familia" disse acima, a cor do oleo é um indicativo de desgaste natural do oleo (ou vida util) pois o que faz o oleo ficar preto é o super aquecimento do motor e o desgaste dos discos de embreagem (desgaste natural), faça um teste pegue a moto e faça uma viajem, quando retornar tire o nivel do oleo e veras que ele não esta tão escuro quanto se tivesse andado na cidade, pois como na estrada a velocidade é constante não há necessidade de muitas trocas de marchas.

Quanto a troca do oleo, troco sempre aos 1500 KM - agindo assim a troca não fica tão precoce como trocando com 1000 nem tão tardia com 2000.

Temos que lembrar que a lubricação do motor é toda feita a oleo, quanto mais desgaste tiver o oleo pior para os discos de embreagem, engrenagens do cambio, lubrificação do pistão, biela entre outros por tanto pense bem na economia que vai fazer hoje para não ter dor de cabeça no futuro...

Abs.


Guino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 34
Localização : Santos
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/10/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  Dan Floripa em Qua Out 09, 2013 2:40 pm

Guino escreveu:
Familia escreveu:
robra escreveu:
Sabe quando vc vai ter essa resposta desse e-mail?
Vc quer ler a verdade ou a mentira?
Pior que responderam, mas caiu na pasta SPAM e acabei deletando sem ler...Mad
Bem... Minha moto completou 2.000 Km, e apesar do manual informar que a troca é nos primeiros 1.000 Km, depois aos 3.000 Km, 6.000 Km, e assim sucessivamente, sendo que nas quilometragens intermediárias como 2.000 Km, 4.000 Km, 5.000 Km, etc, deveríamos apenas verificar o nível de óleo e completá-lo, caso houvesse necessidade, mesmo assim, optei pela troca de óleo.
Toquei o óleo hoje pelo o indicado no manual, o SelÈnia Moto Rider- Expert 4T, e ele estava preeeeeeeeeeeeto... me fazendo chegar a conclusão que:
É A MAIOR CONVERSA FIADA ESSA HISTÓRIA DE TROCAR O ÓLEO A CADA 3.000 KM.
Vou trocar sempre a cada 1.000 Km.
Para efetuar a troca mais fácil, tive que tirar a carenagem que fica no motor.

Abraço.
A cor do óleo não é indicativo de absolutamente nada, pois se você colocar o óleo hoje e for ver ele 3 ou 4 dias depois dependendo do quanto se anda ele estará preto.

Troco o óleo da minha Riva sempre aos 2.000. A trocar aos 1.000 vem dos anos 80, naquela época a troca aos 1.000 era determinante para vida útil do motor, hoje na minha opinião e ao que eu vejo não passa de misticismo, não existe problema em realizar as trocas com 1.000, estas quilometragens que vemos nos nossos manuais, não e uma exclusividade apenas da Dafra, todas as outras montadoras apresentam quilometragens iguais ou até mesmo superiores para motos 125 ou 150cc.
Olá amigos, discordo em parte do que o amigo "familia" disse acima, a cor do oleo é um indicativo de desgaste natural do oleo (ou vida util) pois o que faz o oleo ficar preto é o super aquecimento do motor e o desgaste dos discos de embreagem (desgaste natural), faça um teste pegue a moto e faça uma viajem, quando retornar tire o nivel do oleo e veras que ele não esta tão escuro quanto se tivesse andado na cidade, pois como na estrada a velocidade é constante não há necessidade de muitas trocas de marchas.

Quanto a troca do oleo, troco sempre aos 1500 KM - agindo assim a troca não fica tão precoce como trocando com 1000 nem tão tardia com 2000.

Temos que lembrar que a lubricação do motor é toda feita a oleo, quanto mais desgaste tiver o oleo pior para os discos de embreagem, engrenagens do cambio, lubrificação do pistão, biela entre outros por tanto pense bem na economia que vai fazer hoje para não ter dor de cabeça no futuro...

Abs.

Guino a cor do óleo é devido a resíduos da queima do combustível (derivados de petróleo), por isso não há diferença na cor do óleo de motor usado entre carro, moto e caminhão. Mas tem diferença nos motores movidos a álcool.

Um abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Idade : 36
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  DAVILUCCAS em Dom Jan 18, 2015 9:03 am

cara eu tenho uma riva e troco o óleo a cada 1000 km, pois se der defeito em alguma coisa quem vai arcar sou eu e não a dafra, então para com esse negócio de seguir corretamente o manual, pois a dafra quer é mesmo que nós não de manutenção pra se F..... e ter q trocar as peças.

DAVILUCCAS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização : Alagoinhas
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 16/01/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Troca de óleo Riva

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:35 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum