FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

compativel com medidor de combustivel.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

compativel com medidor de combustivel.

Mensagem  luciano santos da silva em Seg Out 15, 2012 7:38 pm

Depois de um longo e tenebroso inverno...voltei.
Estive pesquisando por ai,no mercado boca a boca e descobri um cara aqui da região que adaptou um conta giro e um marcador de combustivel na kansas dele.
Bom,não vi e não sei se é verdade,como eu disse,foi no boca a boca.
Corri atras pra ver se achava algo,então achei no mercado livre um paine que DIZ que é adaptado a QUALQUER moto.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442999724-painel-moto-custom-mvk-fenix-200-completo-_JM
Os mecânicos do forum...por favor.

luciano santos da silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Moto : Kansas 150cc

Re: compativel com medidor de combustivel.

Mensagem  Cash! em Ter Out 16, 2012 10:46 am

MUITO BACANA ESSE PAINEL...
AI SE EU PUDESSE, E SE O MEU DINHEIRO DESSE...

Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520

Mensagem  luciano santos da silva em Qua Out 17, 2012 4:32 pm

Você que vai ficar bacana?

luciano santos da silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Cássio Fernandes em Qua Out 17, 2012 4:48 pm

É um painel muito apessoado, se não fosse tão salgado o preço, eu pegaria um fácil. Só uma coisa, se o acionamento do conta giros for por cabos, esqueça esta peça funcionar, o marcador de combustível... Bem, furar o tanque tem muito cara que fura, mas, não acho boa idéia, depois vedar e correr o risco da gasosa vazar, eu acho meio arriscado, mas... Se for adaptar, por favor, deixe tudo documentado e tire bastante fotos pra galera te seguir futuramente.

Abraços

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Cash! em Qua Out 17, 2012 10:17 pm

Eu achei muito bacana...
Principalmente se o cidadão colocar uma bolha cristal.

Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520

Mensagem  jeff em Qui Out 18, 2012 9:39 am

Bom, já que nenhum mecânico de plantão respondeu, respondo eu...

Voltímetro (esquerda) é um acessório legal, permite identificar problemas no retificador antes que estraguem ou descarreguem a bateria, tipo enviar uma carga mais alta ou mais baixa que o normal.

O velocímetro (centro) provavelmente usa a mesma relação em todas as motos chinesas de mesmo diâmetro de roda. Mas isso só descobre instalando. O máximo que vai acontecer é ter um erro grande de velocidade, mas até aí...

O contagiros (direita) precisa de uma informação para indicar a rotação do motor. Se ele for do tipo mecânico, não vai funcionar porque o motor não prevê essa saída. Se for do tipo contador de pulsos, é só instalar um sensor no cabo de vela que ele gera um pulso para cada faísca.

Para saber essa informação, só se informando com o vendedor.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Gilberto Crespo em Qui Out 18, 2012 12:10 pm

Olá.

Achei este do mesmo vendedor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441066473-painel-moto-custom-original-mvk-black-star-_JM

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689

Mensagem  Cássio Fernandes em Qui Out 18, 2012 1:32 pm

Eu jurava que era um marcador de combustível, só agora me toquei que era o desenho de uma bateria, eu pensava que era o desenho de um galão...
Razz Razz Razz Razz Razz

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627

Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  jeff em Qui Out 18, 2012 5:29 pm

É um galão + ou – lol!

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  luciano santos da silva em Sex Out 19, 2012 5:45 pm

To na pesquisa ainda,me parece que um colega aqui de perto vai colocar,infelizmente pra mim não vai dar,primeiro pelo preço e depois que de certeza perco a garantia...e isso não é legal.
OBS:que bom que você voltou jeff.

luciano santos da silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff em Sex Out 19, 2012 5:55 pm

Obrigado, Luciano

E ainda não marcamos aquele café!

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  luciano santos da silva em Sab Out 20, 2012 6:32 pm

Assim que tiver uma folga marcamos com certeza,estou com pouquissimo tempo,vestibular e essa correria de final de ano e tambpem inventei de reunir um pessoal efazer um moto grupo....mais trabalho.
Abraço jeff.

luciano santos da silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  lord_nyo em Dom Out 21, 2012 10:10 am

ficaria otimo esse velocimetro.

mas pra instalar teria uma trabalheira legal né

abrass

150 CC Preta
Black Bird

Have Fun !
É devagar que se chega longe !

lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  Gilberto Crespo em Dom Out 21, 2012 11:20 pm

lord_nyo escreveu:ficaria otimo esse velocimetro.

mas pra instalar teria uma trabalheira legal né

abrass

Você está falando de qual deles? Aqui estão sendo mostrados 2 tipos diferentes, mas do mesmo vendedor.

Abraços.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:13 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: