FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Rumo às 10.000 postagens

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  Gilberto Crespo em Seg Nov 19, 2012 3:04 pm

jeff escreveu:Pois é, 10 mil postagens...

Não fiquem decepcionados, porque não tenho novidades...

Deixei para que esta fosse a postagem de número 10.000 e enrolei para que fosse publicada por estes dias para celebrar o nosso terceiro aniversário... Jezebel me disse seu nome em 23 de novembro de 2009.

O que começou com uma coincidência boba acabou mudando minha vida de tal modo que só posso agradecer a todos vocês que tiveram paciência de ler e acompanhar minhas idiossincrasias (do grego ἰδιοσυγκρασία (idiosynkrasía), “temperamento peculiar” — viva o google e a wikipedia).....

A coincidência boba foi eu ter ido morar a uma quadra da maior concessionária dafra do Brasil, no quarteirão que era QG da itavema lá em Santo André.

Todo dia eu passava lá na frente, mas não dava bola (“bah, moto chinesa...”) Em Santo André eu já tinha visto Sundown, Kasinksi (antes da Zongshen), Garinni, MVK, nada que motivasse a me aventurar numa marca desconhecida...

Mas a ideia de voltar a ter uma moto ficava me rondando, e um dia resolvi conhecer as motos de perto, e gostei do que vi. Parecia uma boa estrutura para uma empresa querendo entrar a sério no mercado (mas depois a estrutura foi desmontada e vimos no que deu...)

Acho que o que mais gostei mesmo foi do preço e da possibilidade de fazer um consórcio. Minha primeira moto custou exatamente a metade do preço de um fusca 0 km, o carro popular da época. Então proporcionalmente, motos na casa dos 5500 (Speed) a 6500 reais (Kansas) me pareceram tentadoras.

Fã de street que eu era, montei primeiro na Speed, mas não me entusiasmei com aquele painel assimétrico. Pelo mesmo motivo, jamais comprarei uma BMW S1000 RR (hehehe).

Aí montei na Kansas (moto de tiozão) e... bem, como direi.... o tiozão se apaixonou.

Fiz o consórcio da Speed (lembram da Kaxuxa, a que foi sem nunca ter sido?). Mas minha intenção sempre foi pegar uma Kansas... e comecei a participar do fórum.

As dúvidas da moçada da época eram as mesmas que eu tive com minha primeira moto, então comecei a dar palpites, um atrás do outro. E chegamos aos 10 mil palpites...

No processo, aconteceu uma série de mudanças na minha vida. Meu mundo virou de pernas... não, ele não virou. Ele acabou, literalmente. Hora de recomeçar do zero.

Conversar com o pessoal do fórum salvou minha sanidade mental (mas há quem conteste). Num desses papos, o Fuzzy (por onde andará aquele danado?) me convidou a dar um pulo em Volta Redonda, RJ, onde estava ocorrendo o encontro dos Falcões de Aço e a turma carioca estaria por lá.

Fui de ônibus mesmo e conheci pessoalmente a moçada: Junia, Pato, Lobo & Loba, e mais uma pá de gente que sumiu. E foi nesse dia que vi aquela que roubaria meu coração...

Já tinha abandonado o consórcio por falta de pagamento, mas trabalhando que nem doido para esquecer das mazelas da vida consegui levantar uma graninha que daria para comprar uma Speed 0 km à vista (o preço tinha caído para 4500 reais).

E isso foi praticamente na semana que o Lobo colocou sua Kansas à venda, pedindo esse valor, moto já equipada com comando avançado e guidão... a Kansas de Lobo & Loba era considerada uma das mais bonitas e bem tratadas daqui do fórum, sempre com óleo acima do recomendado pelo fabricante...

Perguntei o motivo da venda: ela era fraca para acompanhar garupada a galera de shadows e midnights dos amigos de Lobo & Loba. Portanto, estava perfeita para mim, que iria pilotar sozinho... e o resto é História, contada no post O Novo Avatar.

Nesses três anos, minha fiel companheira nunca me deixou na mão no meio da estrada. Teve algumas indisposições, que obrigaram a trocar os rolamentos das rodas, as buchas da coroa, a embreagem de partida, os discos da embreagem junto com os anéis de vedação do braço da embreagem, o cdi, o relé de partida e só, em termos de despesas não programadas. Nada mais grave que isso.

Em compensação, ela me proporcionou muitos e muitos dias de viagens e aventuras inesquecíveis, deu motivo para muitas postagens, e fez com que eu conhecesse um número incontável de amigos aqui no fórum, muitos dos quais tive o prazer de conhecer pessoalmente e com quem pude até fazer uma viagem internacional (ói que chique!!!).

E muitos outros que ainda espero vir a conhecer no futuro!

Para celebrar nosso terceiro aniversário, Jezebel e eu estamos retornando de mais um passeio, desta vez de Florianópolis até Ilhabela em SP. Esta viagem foi perfeita, o passeio acrescentou mais 1800 km à nossa história, e possibilitou que eu revesse amigos do coração (vai ter tópico exclusivo).

A postagem de número 10.000 é um agradecimento a todos os participantes do fórum, que me deram oportunidade de falar tanta abobrinha, e uma declaração de amor a Jezebel, a quem amo de paixão e serei terna e eternamente grato.

(Mas nunca perdoarei o fabricante que é omisso e se finge de morto em relação ao erro grosseiro da quantidade de óleo de Kansas e Speeds, e que não convoca o recall dos quadros das Kansas anteriores a 2010, colocando em risco as vidas de seus proprietários e ocupantes. Eu queria incluir a conclusão do MPF nesta postagem, mas o processo só vai ter novidades em dezembro ou janeiro ou março, this is Brazil.)

Então é isso, só posso agradecer de coração aos criadores e a todos os participantes do fórum, que propiciaram tantas coisas boas em minha vida nesses quase quatro anos de postagens.

Um forte abraço a todos, e uma buzinada de Jezebel,

Jeff
PS: Não acho meus PS sem graça... hahahaha
PS2: Não vou fazer trocadilho, não vou fazer trocadilho, não vou fazer trocadilho.
PS3: Não uso codinome. Minhas participações aqui sempre foram assinadas como Jeff.

Outro abraço,

Eu


Migão... me desculpe se eu ofendi você com relação a usar codnome... não foi a minha intenção!!

Agora está explicado o motivo da demora para as 10.000 postagen... vc estava viajando... sortudo vc!
De uma coisa eu tenho certeza. Não há um membro aqui sequer que não tenha tirado uma declaração sua para usar na motoca, de tanto entuasmo, prontidão e certeza como são.

Abraços.

_________________
Gilberto CRESPO
MSN: gilbertocrespo@hotmail.com
Dono da Silvaninha a "SilverGirl"
avatar
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  jeff em Seg Nov 19, 2012 3:23 pm

Xi, o Gilberto ainda não me conhece....

Não fiquei ofendido não, nem com o PS nem com o codinome. Tanto é que aproveitei para fazer piada... hehehe

Eu aproveitei seu comentário do codinome porque volta e meia alguém pensa que algum comentário na linha dos que eu faço seria feito por mim usando outro nome, então aproveitei para esclarecer que não.

Mas nunca que ficaria ofendido com isso, Gilberto!!!

Hoje é dia de festa e comemoração, estou preparando a postagem com o relato da última viagem, teve algumas peripécias das boas...

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  Gilberto Crespo em Seg Nov 19, 2012 3:26 pm

jeff escreveu:Xi, o Gilberto ainda não me conhece....

Não fiquei ofendido não, nem com o PS nem com o codinome. Tanto é que aproveitei para fazer piada... hehehe

Eu aproveitei seu comentário do codinome porque volta e meia alguém pensa que algum comentário na linha dos que eu faço seria feito por mim usando outro nome, então aproveitei para esclarecer que não.

Mas nunca que ficaria ofendido com isso, Gilberto!!!

Hoje é dia de festa e comemoração, estou preparando a postagem com o relato da última viagem, teve algumas peripécias das boas...

Um abraço,

Jeff

UFAAAAAAAAAAAAAAAA Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Agora vc me aliviou o coração Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Abraços e vida longa Jeff!

_________________
Gilberto CRESPO
MSN: gilbertocrespo@hotmail.com
Dono da Silvaninha a "SilverGirl"
avatar
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  Cássio Fernandes em Seg Nov 19, 2012 5:17 pm

Jeff, só tenho uma coisa a te dizer, obrigado por tudo meu amigo, vou até fazer um video para o motovlog dedicado a você, você faz parte da minha vida, da minha história, afinal, em minha primeira viagem interestadual sem habilitação, na hora do perrengue eu liguei pra você, lembra? E falar do jeff é falar de uma pessoa espetacular e que com certeza, merece a minha gratidão e admiração.

Abraços
PS: Sou péssimo com palavras.

_________________
Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627
avatar
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  jeff em Seg Nov 19, 2012 5:41 pm

Xiiii....

Se na hora do perrengue você ligou pra mim, ficou na estrada.... hahaha

Cara, agradeço as palavras de coração, mas tenho certeza de que não sou nada disso não.

Sou só um cara que gosta de andar de moto e de escrever sobre andar de moto e, se deixarem, fico por horas falando e contando histórias para quem estiver disposto a ouvir.

Ou ler...

Um abraço,

Jeff


_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  Gilberto Crespo em Seg Nov 19, 2012 6:40 pm

jeff escreveu:Xiiii....

Se na hora do perrengue você ligou pra mim, ficou na estrada.... hahaha

Cara, agradeço as palavras de coração, mas tenho certeza de que não sou nada disso não.

Sou só um cara que gosta de andar de moto e de escrever sobre andar de moto e, se deixarem, fico por horas falando e contando histórias para quem estiver disposto a ouvir.

Ou ler...

Um abraço,

Jeff


Humilde vc...

_________________
Gilberto CRESPO
MSN: gilbertocrespo@hotmail.com
Dono da Silvaninha a "SilverGirl"
avatar
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  jeff em Seg Nov 19, 2012 6:48 pm

Minha humildade muito me orgulha... Wink

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  wandao.a em Seg Nov 19, 2012 6:53 pm

jeff escreveu:
Pois é, eu tentei que a 10000 fosse com uma resposta do MPF sobre o óleo ou sobre os quadros.... mas o processo é demorado e a última posição que tenho sobre a questão do óleo é que serei intimado a ficar cara a cara com o representante da dafra diante do promotor.

Tenho pena do coitado que for escalado para essa missão...

Um abraço,

Jeff
PS: Sobre os quadros, ainda vão enviar a denúncia à dafra e eles responderão com outra carta daquelas que não responde nada, mesma sequência do processo do óleo.

Quem sabe no post 20.000. Suspect

_________________
Cool
Kansas 250 prata,
Twister 250 cinza,
Minha moto tem quatro tempos, chuva, sol, sereno e muito vento
Ensine pelo exemplo. Não diga o que deve ser feito. Faça. Mostre. DEPOIS fale. Instrua. A palavra convence. O exemplo arrasta.
Visite: http://wilddogs40.wix.com/wd40
https://www.dropbox.com/s/mxwyv2jz4yqs9dd/pe%C3%A7as%20genericas%20250.xls?dl=0
avatar
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1071
Idade : 28
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  jeff em Seg Nov 19, 2012 7:04 pm

Ah, até as 20 mil eu não chego não...

e tenho fé que antes disso a verdade virá à tona.

Um abraço,

Jeff
PS: tinha equipamento de amortecimento de emergência para interface moto/piloto na farmácia a 100 metros de onde a gente parou... de qualquer forma, voltei pela rio-santos e passei na casa de amigos em Mogi das Cruzes, a quem tinha ficado devendo uma visita. Pena que perdi a viagem...

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  lord_nyo em Seg Nov 19, 2012 9:13 pm

Isso ai Jeff

parabens.;

_________________
Kansas

150 CC Preta
Black Bird

Have Fun !
É devagar que se chega longe !
avatar
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 32
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  wandao.a em Ter Nov 20, 2012 4:33 pm

jeff escreveu:Ah, até as 20 mil eu não chego não...
Chega tranquilo.

jeff escreveu:
e tenho fé que antes disso a verdade virá à tona.

Todos esperamos que a verdade venha logo à tona.

jeff escreveu:
Jeff
PS: tinha equipamento de amortecimento de emergência para interface moto/piloto na farmácia a 100 metros de onde a gente parou... de qualquer forma, voltei pela rio-santos e passei na casa de amigos em Mogi das Cruzes, a quem tinha ficado devendo uma visita. Pena que perdi a viagem...

Pelo jeito todo mundo resolveu viajar neste fim de semana. cyclops

_________________
Cool
Kansas 250 prata,
Twister 250 cinza,
Minha moto tem quatro tempos, chuva, sol, sereno e muito vento
Ensine pelo exemplo. Não diga o que deve ser feito. Faça. Mostre. DEPOIS fale. Instrua. A palavra convence. O exemplo arrasta.
Visite: http://wilddogs40.wix.com/wd40
https://www.dropbox.com/s/mxwyv2jz4yqs9dd/pe%C3%A7as%20genericas%20250.xls?dl=0
avatar
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1071
Idade : 28
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  Cassius em Ter Nov 27, 2012 7:41 pm

Jeff, só tenho a dizer, obrigado pelas suas postagens, esclarecimentos, ensinamentos, piadas e trocadilhos, com certeza suas dicas livraram muitos coxinhas como eu de ficar muito mais raivosos com suas motos do que já são.

Mas além de toda essa pataquada acima, você é sem dúvida uma das pessoas mais interessantes que já conheci e tem muito a ensinar!
Vida longa e prospera!
albino

_________________
Vou andar com Café. Pois andar Café não costuma faia. Razz 
avatar
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  jeff em Ter Nov 27, 2012 9:22 pm

Passar raiva com moto é de lei.... passar com raiva com concessionária é que dá raiva.

Mas quando você chegar na minha idade e tiver passado pelas experiências que a vida proporciona, também vai desenvolver outro relacionamento com sua moto.

Se você tivesse ido até Ilhabela, ia ficar sabendo da história de um dos cariocas (acho que foi o Vieira. mas não tenho certeza):

Manhã da viagem, tudo pronto, moto revisada, carga amarrada na moto, ela resolveu não funcionar. Horas para descobrir o motivo.

Sabe qual era?

Choveu de noite, entrou água no corta-corrente.

Era uma Kansas?

Não, era uma Shadow 750.

Moto é isso, não tem jeito.

Quando elas não querem, elas... bom, digamos que o humor delas é imprevisível.

Leia o livro Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas.

Um exemplo extraído da wikipedia:


O livro descreve, em primeira pessoa, uma viagem de 17 dias de Minnesota à Califórnia em sua motocicleta pelo autor (embora ele não seja identificado no livro) e seu filho Chris, e durante os primeiros nove dias junto com os amigos John e Sylvia Sutherland.

(...)

No livro, o narrador descreve a abordagem "romântica" para a vida de seu amigo, John Sutherland, que opta por não aprender a manter sua nova e cara motocicleta. John simplesmente espera pelo melhor com a sua moto, e quando os problemas ocorrem muitas vezes ele fica frustrado, e é forçado a depender de mecânicos profissionais para repará-la. Em contraste, o narrador "clássico" tem uma motocicleta velha que ele geralmente é capaz de diagnosticar e reparar através do uso de habilidades de resolução racional de problemas.

Em um exemplo da abordagem clássica, o autor explica ao leitor que se deve prestar atenção contínua: quando o narrador e seus amigos entraram em Miles City, Montana, ele nota que a "marcha lenta está variando um pouco", uma possível indicação de que a mistura de ar / combustível está muito rica. No dia seguinte ele está pensando nisso enquanto realiza seu ritual de ajustar as válvulas do motor de sua motocicleta. Durante o ajuste, ele observa que as duas velas de ignição estão pretas, confirmando uma mistura rica. Ele reconhece que o ar da montanha tão bom de sentir está fazendo o motor funcionar rico. Novos giclês são comprados e instalados e, com as válvulas ajustadas, o motor funciona bem novamente.

Com isso, o livro detalha dois tipos de personalidades: aqueles que estão interessados ​​principalmente em gestalts (pontos de vista românticos, como o Zen, com foco em estar "no momento", e não na análise racional dos fatos), e aqueles que procuram saber os detalhes, compreender o funcionamento interno e dominar a mecânica (pontos de vista clássicos com aplicação de análise racional, encarando a manutenção da motocicleta) e assim por diante.

Os Sutherlands representam uma atitude exclusivamente romântica para o mundo. O Narrador inicialmente parece preferir a abordagem clássica. Mais tarde se torna evidente que ele entende ambos os pontos de vista e está apontando para o meio termo. Ele entende que a tecnologia, e o "mundo desumanizado" que traz consigo, parece feia e repugnante para uma pessoa romântica. Ele sabe que essas pessoas estão determinados a pautar toda a experiência de vida na visão romântica. O autor é capaz de ver a beleza da tecnologia e se sente bem a respeito do trabalho mecânico, onde o objetivo é "conseguir uma paz interior da mente". O livro demonstra que a manutenção da motocicleta pode ser penosa, aborrecida e tediosa, ou um passatempo agradável e prazeroso, mas tudo depende da atitude.


Resumindo, é isso.

Esperar que uma máquina seja perfeita causa decepção e frustração. Entender o que ela está te dizendo o tempo todo ajuda a evitar problemas antes que se tornem maiores. E ter um pouco de sorte também ajuda.

Essa é a "mágica" de meu relacionamento com Jezebel.

E com o mundo.

Com o tempo você chega lá.

Todo padawan jeddi se torna um dia.

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  Convidad em Qua Nov 28, 2012 1:49 pm

wandao.a escreveu:
jeff escreveu:Ah, até as 20 mil eu não chego não...
Chega tranquilo.

jeff escreveu:
e tenho fé que antes disso a verdade virá à tona.

Todos esperamos que a verdade venha logo à tona.


(2)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  wandao.a em Qui Nov 29, 2012 4:18 pm

jeff escreveu:

Leia o livro Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas.

Jeff

Vou ser obrigado a ler o livro agora. Shocked

_________________
Cool
Kansas 250 prata,
Twister 250 cinza,
Minha moto tem quatro tempos, chuva, sol, sereno e muito vento
Ensine pelo exemplo. Não diga o que deve ser feito. Faça. Mostre. DEPOIS fale. Instrua. A palavra convence. O exemplo arrasta.
Visite: http://wilddogs40.wix.com/wd40
https://www.dropbox.com/s/mxwyv2jz4yqs9dd/pe%C3%A7as%20genericas%20250.xls?dl=0
avatar
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1071
Idade : 28
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  Lessa em Sex Nov 30, 2012 7:52 am

Deixa eu contar um segredo... li o posto do Jeff, mas achei que a parte sobre o livro fosse mais uma das zueiras criativas do nosso estimado Jedi. Mas resolvi dar uma olhada no google e descobri que o livro realmente existe !!! Embarassed Embarassed
Não resisti e já baixei o livro. lol!

_________________
Muito feliz com Odete, a rainha do boquet... asfalto !!! Rolling Eyes
Agora uma autêntica "estradeira" !!! Razz
avatar
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 41
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  jeff em Sex Nov 30, 2012 8:23 am

Hahahaha

Só quem viveu os anos 70 (e sobreviveu) sabe o que foi zoeira criativa de verdade....

Bons tempos aqueles!

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
avatar
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 56
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Rumo às 10.000 postagens

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum