FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Pintura e troca de documentação.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pintura e troca de documentação.

Mensagem  Gilberto Crespo em Sab Jan 12, 2013 7:09 pm

Galera Dafreira e Kanseira.

Será que eu pintar somente o tanque de preto fosco ou envelopar em fibra de carbono (a minha Kansas é prata), terei que trocar documento?

Abraços.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Moto : Kansas 150cc

Re: Pintura e troca de documentação.

Mensagem  jota em Qui Jan 17, 2013 10:39 am

Pelo que entendo,não pode pintar o tanque inteiro de uma cor diferente do restante da moto sem alterar os documentos,existe uma porcentagem referente a cor predominante na moto,sendo que o tanque cobre a maior parte dela...posso estar errado,mas que eu me lembre,75% das partes pintadas da moto,tem q ser a cor predominante,no seu caso prata,se quiser mudar a cor do tanque,teria que mudar a documentação para preto e prata,mas para isso teria que desembolsar uma graninha e a burocracia no detran para resolver a situação...a minha moto eu mudei toda a pintura dela,mas a cor predominante eu deixei a mesma do documento para não ter problemas...espero ter ajudado,abraço...

jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Gilberto Crespo em Qui Jan 17, 2013 1:09 pm

jota escreveu: Pelo que entendo,não pode pintar o tanque inteiro de uma cor diferente do restante da moto sem alterar os documentos,existe uma porcentagem referente a cor predominante na moto,sendo que o tanque cobre a maior parte dela...posso estar errado,mas que eu me lembre,75% das partes pintadas da moto,tem q ser a cor predominante,no seu caso prata,se quiser mudar a cor do tanque,teria que mudar a documentação para preto e prata,mas para isso teria que desembolsar uma graninha e a burocracia no detran para resolver a situação...a minha moto eu mudei toda a pintura dela,mas a cor predominante eu deixei a mesma do documento para não ter problemas...espero ter ajudado,abraço...

Valeu... obrigado pela informação.

Então se eu pintar somente os paralamas e as laterais não terei que trocar documentação alguma?

Abraços.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  jota em Qui Jan 17, 2013 5:41 pm

Não pintar todas,como falei acima,a pintura diferenciada da cor original,não pode ultrapassar 25%...
75% da moto (peças da cor prata) tem que permanecer prata,se vc pintar os paralamas e as laterais ja ultrapassa essa porcentagem,
no caso,pra ficar dentro do padrão sem mudança de documentos,vc teria que escolher apenas uma dessas partes para pintar,é complicado essas coisas...a minha eu pintei acima de 25%,mas como coloquei a carenagem,a impressão que da é que ainda existe bem mais o amarelo que o preto.
Espero estar ajudando Gilberto,grande abraço

jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Gilberto Crespo em Qui Jan 17, 2013 5:46 pm

jota escreveu: Não pintar todas,como falei acima,a pintura diferenciada da cor original,não pode ultrapassar 25%...
75% da moto (peças da cor prata) tem que permanecer prata,se vc pintar os paralamas e as laterais ja ultrapassa essa porcentagem,
no caso,pra ficar dentro do padrão sem mudança de documentos,vc teria que escolher apenas uma dessas partes para pintar,é complicado essas coisas...a minha eu pintei acima de 25%,mas como coloquei a carenagem,a impressão que da é que ainda existe bem mais o amarelo que o preto.
Espero estar ajudando Gilberto,grande abraço

Cara... claro que está ajudando... mas me disseram que se eu pintar as tampas laterais e os para-lamas (minha moto é a Kansas) não terei que trocar documentação... mas to levando em consideração o que vc falou tb... já penso em pintar somente as tampas laterais.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  jota em Qui Jan 17, 2013 5:59 pm

Até estava dando uma olhada em sua moto,se pintar todas essas peças,sobraria apenas o tanque prata,sendo assim nos documentos teria que estar com as duas cores,é claro que tem policiais que não ligam muito pra essas coisas,mas se chega a pegar uma rodoviária é problema na certa...teve uma vez que estava viajando e me pegaram,mas deixaram passar pq a carenagem do motor que tenho na minha é mais da metade amarela,caso contrario iriam prender ela...pintar as laterais é uma boa opção ja que quer mudar algo,fica diferenciado das outras,é só tomar uns cuidados na hora de pintar por causa do adesivo e cuidar qual tinta tbm,senão não ficara boa a pintura...

jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Gilberto Crespo em Sex Jan 18, 2013 8:14 am

jota escreveu: Até estava dando uma olhada em sua moto,se pintar todas essas peças,sobraria apenas o tanque prata,sendo assim nos documentos teria que estar com as duas cores,é claro que tem policiais que não ligam muito pra essas coisas,mas se chega a pegar uma rodoviária é problema na certa...teve uma vez que estava viajando e me pegaram,mas deixaram passar pq a carenagem do motor que tenho na minha é mais da metade amarela,caso contrario iriam prender ela...pintar as laterais é uma boa opção ja que quer mudar algo,fica diferenciado das outras,é só tomar uns cuidados na hora de pintar por causa do adesivo e cuidar qual tinta tbm,senão não ficara boa a pintura...

Blz cara... estou entendendo vc!

Acho que vou pintar somente as tampas laterais mesmo.
Com relação aos adesivos, não me importo muito. Amanhã vou falar com o meu mecânico - que também faz serviços de pintura - para verificar que tipo de tinta ele aconselha.

Muito obrigado pelas suas informações, me serviram muito!

Abraços.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  jota em Sex Jan 18, 2013 8:27 am

Estamos aí pra isso,bom poder ajudar...um grande abraço!

jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  ALLT em Qui Jan 24, 2013 1:10 pm

Acho que se a moto é preta e vc envelopar com preto, seja ele fosco ou nao, nao precisaria mudar a documentação! Mas de todo caso, ligue no Ciretran da sua cidade e pergunte, acho que seria melhor resposta!

ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 461

Mensagem  Gilberto Crespo em Qui Jan 24, 2013 1:13 pm

Minha moto é prata.

Já me decidi em pintar somente as tampas laterais (preto fosco). Vou deixar o tanque e os para-lamas na cor original.

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:56 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: