FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Riva 150 = LIXO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Riva 150 = LIXO

Mensagem  brunokm em Qua Jan 16, 2013 8:10 am

Falae rapaziada!

Nossa, essa moto ainda vai me fazer surtar!
Qse me deixou na mão no FDS, morreu e não ligava com a moto em movimento, dá licença! E o pior, na chuva!!!!!

Fiquei 2 dias sem ligar e fui tentar ontem e voltou a dar o problema na partida, chegando até a arriar a bateria!!

PQP, 250 km e já está me dando essa dor de cabeça!!!

Não recomendo a ninguém esse lixo, comprem uma POP mas não comprem essa "motoquinha"..

Desculpem o desabafo!

Abraço

brunokm
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 32
Localização : São Paulo
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Riva 150 = LIXO

Mensagem  Familia em Qua Jan 16, 2013 8:29 am

Quantas motos voce ja foi dono, fora esta Riva?

Pois 250km e voce ja esta dando o veredito que não presta? Se for este mesmo o veredito significa que ja tem vasto conhecimento em outros tipos e marcas de motos, se for o contrario, va ate uma CC da dafra e peça para regular o carburador ou ver o sistema de ignição, mais provavel carburador, mais acho que voce ja sabia que o problema era este, pois seu relato mostra que voce ja tinha conhecimento que se tratava de um grande problema, sem possibilidades de solucao.

Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 659
Idade : 40
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Riva 150 = LIXO

Mensagem  brunokm em Qua Jan 16, 2013 8:40 am

Das duas uma...
Ou você é algum representante camuflado da dafra, ou você é um mestre pós graduado senior em mecânica!

Eu, há 2 semanas atrás fui até uma Dafra, onde fizeram a regulagem do carburador e marcha lenta, onde momentaneamente a moto ficou as 1000 maravilhas...

Você acha normal em menos de 2 meses de compra dar este mesmo problema 2 vezes? Se isso pra você é normal, não posso responder mais nada...


brunokm
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 32
Localização : São Paulo
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 26/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Riva 150 = LIXO

Mensagem  Familia em Qua Jan 16, 2013 10:46 pm

Vamos as opções que voce apresentou, se sou representante camuflado da dafra, resposta não sou, com relação a meu ponto de vista com a marca todos os bons aqui do forum ja sabem minha opnião, existem problemas, existem sim camaradinha, isso e fato, mais voce querer generalizar o seu problema como um todo chega a ser idiotice, e isto e fato tambem.

Com relação a eu ser "mestre pos graduado senior em mecanica" este titulo e seu, pois nem sabia que existia isso, pois voce se mostrou bastante capaz de desvendar um problema que não tem solução nem neste planeta nem tão pouco no universo.

Estamos num forum, serve para varias coisas, ate mesmo para troca de farpas e opniões que nunca serão engolidas, se o problema resurgiu, voce e mais ninguem poderia sim ter ido ate o local onde o servico foi feito e pedir providencias, pois uma coisa que ja foi bastante discutido aqui no forum, foi o pessimo serviço de mecanicos da dafra em todo o canto do Brasil, e isto e outro fato com relação a Dafra, não se engane os mecanicos são pessimos mesmo, eu bem sei disto, pois passei por problemas nas maos deles tambem.

Veja o que voce usa tambem dentro do seu tanque tambem, e como usa e quanto usa, pois ja foi discutido aqui tambem problemas de mal funcionamento causado por gasolina de ma qualidade, gosma interna do tanque e ate mesmo obstrução de suspiros e afims que fazem parte do carburador e tanque.

Pra finalizar, quem lhe contou que eu escrevi em algum lugar que e normal, procure se informar e ler direito.

Obrigado pela atenção.

Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 659
Idade : 40
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problemas Acontecem!

Mensagem  Leandro1888 em Sab Jan 19, 2013 2:22 pm

A sua moto pode ter diversas motivos pra ter causado esse problema,pode ter entrado agua no tanque,como entrou na minha...a moto liga mais nao segura marcha lenta. Pode ter molhado o cachimbo da vela e interfiriu na sentelha. Pode ser gasolina de pessima qualidade. Enfim,antes de dizer que a moto é um lixo,voce deveria saber qual é o problema na sua moto. Por mais que eu odeie o fato da dafra nao ter peças de reposiçao em estoque e os mecanicos serem ruins,e a moto ter alguns defeitos de fabrica,é uma otima moto,por um preço muito baixo. Se nao estiver satisfeito com a sua,aproveita que ela ainda ta 0km e vende,resolve todos seus problemas. Boa sorte.

Leandro1888
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 22
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 10/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Discordo que a riva seja um lixo

Mensagem  jeff em Seg Jan 21, 2013 7:34 am

Bruno,

Você sabe minha opinião a respeito da dafra, mas neste caso vou concordar com o Família e o Leandro.

Muita coisa que eu postei de dicas aqui no fórum eu aprendi com minha primeira moto, e ela era uma CG 1979.

No último passeio que fizemos, um colega carioca teve dificuldades para ligar a moto pela manhã, quase perdeu o passeio. Ela tinha ficado ao ar livre e choveu durante a noite, entrou água no corta-corrente. Era uma Honda Shadow 750...

Voltando à minha primeira moto, perdi a conta do número de vezes que eu tive que brigar para ela funcionar. Com o tempo fui aprendendo os macetes, e depois de alguns meses eu já não tinha qualquer dificuldade.

É muito provável que você encontre o mesmo tipo de dificuldade com qualquer moto, até descobrir as maneiras de prevenir a ocorrência desse tipo de problema, tipo entrada de água no corta-corrente ou no tanque de gasolina ou no cachimbo da vela.

Ou erros bobos que cometemos quando somos novatos, tipo ir até o mecânico porque a moto está rateando e descobrir que havia esquecido o afogador acionado. Isso acontece com todo mundo, aconteceu comigo e eu já estava há um ano com a Jezebel.

Isso faz parte de ter uma moto.

Agora outra coisa é ter um problema não resolvido pela concessionária. Nesse quesito, tem mais é que reclamar mesmo.

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 55
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Riva 150 = LIXO

Mensagem  Vicentão em Seg Jan 21, 2013 3:28 pm

Concordo com o jeff e os amigos, não podemos simplesmente generalizar o problema e taxar como porcaria. Sei de sua frustração, passei por isso com o meu clio, teve zicas, etc, mas era um carro maravilhoso, confortável e econômico. Em três anos perdi as contas de quantos palios, milles e celtas tavam de capô aberto e nenhum cliozinho da vida deixando o dono a pé.

Carro, moto, é sorte. Se você por a cabeça no lugar e respirar fundo vai detectar o problema meu nobre, não deixe a irritação tirar seu sossego e olhe que passei uns perrengues muito grandes e ainda assim tava feliz da vida com meu carro. Adquiri uma kansas que nem chegou ainda, não sei se vai ser boa, se vai dar problemas, porém é da vida. Se tiver bronca, que se f..., mando pra oficina, toco fogo, etc.

Espero que tudo se resolva e problemas não são da Dafra apenas, já vi muita titan sendo rebocada e deixando gente na mão nas estradas da vida.

Saúde e paz.

Vicentão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 43
Data de inscrição : 09/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Riva 150 = LIXO

Mensagem  ALLT em Qui Jan 24, 2013 1:07 pm

"Newbie on Bike Detected"

É duro, as pessoas fazem coisas erradas e depois difamam a marca...

ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 461
Idade : 29
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Problemas existem para serem sanados!!!

Mensagem  Gilberto Crespo em Qui Jan 24, 2013 1:10 pm

Com apenas 1 semana de moto, eu tinha muita dificuldade em ligá-la, ficando uns 10 a 15 minutos na tentativa até pegar.
Postei meu problema aqui e vi algumas razões que, averiguadas, deixaram de ser problemas.
a) Eu tinha posto pouca gasolina e, alguma sujeira do tanque, poderia ir para o carburador dificultando a partida. Solução encontrada: coloquei 1 filtro de gasolina e também passei a andar sempre de tanque cheio, não deixando entrar na reserva.
b) Regulei a marcha lenta, estava lenta demais, mesmo vindo da cc.

Sei que vc deve estar "p" da vida com sua moto... mas tb não podemos generalizar.

Sua moto ainda está na garantia então leve-a à Concessionária mais uma vez... eles tem que dar um jeito nisso.

Abraços.

_________________
Gilberto CRESPO
MSN: gilbertocrespo@hotmail.com
Dono da Silvaninha a "SilverGirl"

Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Riva 150 = LIXO

Mensagem  Amaia em Seg Fev 04, 2013 8:32 pm

Leandro1888 escreveu:A sua moto pode ter diversas motivos pra ter causado esse problema,pode ter entrado agua no tanque,como entrou na minha...a moto liga mais nao segura marcha lenta. Pode ter molhado o cachimbo da vela e interfiriu na sentelha. Pode ser gasolina de pessima qualidade. Enfim,antes de dizer que a moto é um lixo,voce deveria saber qual é o problema na sua moto. Por mais que eu odeie o fato da dafra nao ter peças de reposiçao em estoque e os mecanicos serem ruins,e a moto ter alguns defeitos de fabrica,é uma otima moto,por um preço muito baixo. Se nao estiver satisfeito com a sua,aproveita que ela ainda ta 0km e vende,resolve todos seus problemas. Boa sorte.

Digo mais se esse Bruno não esta satisfeito com sua moto manda pra mim que eu quero de bom gosto...como já comentando aki no forum o problema deve estar entre o guidão e o banco....kkkkkkkkk.....!!!!!

Amaia
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 34
Localização : Limoeiro do Norte CE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Riva 150 = LIXO

Mensagem  Amaia em Seg Fev 04, 2013 8:38 pm

Vicentão escreveu:Concordo com o jeff e os amigos, não podemos simplesmente generalizar o problema e taxar como porcaria. Sei de sua frustração, passei por isso com o meu clio, teve zicas, etc, mas era um carro maravilhoso, confortável e econômico. Em três anos perdi as contas de quantos palios, milles e celtas tavam de capô aberto e nenhum cliozinho da vida deixando o dono a pé.

Carro, moto, é sorte. Se você por a cabeça no lugar e respirar fundo vai detectar o problema meu nobre, não deixe a irritação tirar seu sossego e olhe que passei uns perrengues muito grandes e ainda assim tava feliz da vida com meu carro. Adquiri uma kansas que nem chegou ainda, não sei se vai ser boa, se vai dar problemas, porém é da vida. Se tiver bronca, que se f..., mando pra oficina, toco fogo, etc.

Espero que tudo se resolva e problemas não são da Dafra apenas, já vi muita titan sendo rebocada e deixando gente na mão nas estradas da vida.

Saúde e paz.

É isso ae Vicente, só para os amigos do forum terem uma ideia, a filha de minha cliente comprou uma bros 2012 e com apenas 3 meses o motor da HONDA bateu as botas e detalhe quando o namorado da mesma foi a cc os funcionários entregaram as peças do motor pro rapaz e mandaram ele montar, resultado ação judicial contra a CC Honda.....a dizem que dafra não presta...ahhh tenha santa paciencia...!!!

Amaia
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 34
Localização : Limoeiro do Norte CE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Riva 150 = LIXO

Mensagem  pauloc.ms em Seg Fev 04, 2013 9:25 pm

Bom meu ponto de vista TODOS TEM SUAS RAZOES MOTIVOS PARA FALAR DE Algo que goste até dar suas Opiniões.

EU tenho riva a 1 ano com 12000km rodados talvez possa significa pouco KM RODADOS mas PARe e PENSE se fosse realmente uma porcaria já não teria me deixado na mão antes disso ??

como todo produtor a suas qualidade também a seus Defeitos e infelizmente cada um de nós podemos ser vitima disso.
faça jus seu direito se tiver outra loja Dafra que você conheça leve possa ser que faça diferença AS VEZES é o próprio mecânico ou a sua moto que veio bichada mas mesmo assim nada que não seja Impossível de solucionar até mesmo se você conhecer mecânicos de motos relate problemas para ele quem sabe ele não descubra problema solucione.

se você não vender sua riva daqui a 6 meses venha relate para nós o que esta acontecendo com ela ou se ela ficou na boa. espero que você possa falar que foi grande susto pensar sua moto era ruim. mas ela só ta com vergonha mostra suas qualidades ou quem sabe lá preguiça.

_________________
logo estarei respondendo

pauloc.ms
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 18/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Riva 150 = LIXO

Mensagem  Psychotron em Qui Fev 07, 2013 12:53 pm

Cara, tenho uma Riva e ate agora nao me deu qualquer problema. Funciona perfeitamente sem nenhunzinho problema.

Quando comprei a moto, foi minha primeira, nao sabia que a moto, qd fria, tinha que dar uma esquentada antes de partir, senao ela morre. Entao ligava ela, girava a manopla do acelerador e ela morria. Fazia isso ate descarregar a bateria. Liguei pra concessionaria e me explicaram q como a moto eh carburada ela precisa esquentar antes de vc girar a manopla e sair andando.

De repente seja esse seu problema. Ainda mais com chuva. Liga a moto, espera ela esquentar uns 5-10min e gira a manopla do acelerador. Se morrer, liga e deixa esquentar mais. Se nao morrer, sai andando. Pode usar o afogador tb, girando a manopla p ela esquentar.

Tu disse que ficou 2 dias sem ligar a moto = tempo + q suficiente para ela ficar fria. Chuva a mesma coisa.

No começo, qd tb nao sabia disso, tb pensei isso "po**a, essa moto eh uma meleca, me arrependi". Depois descobri o macete q ela tem que esquentar primeiro. Tenho quase certeza q seu problema eh esse. Vc tenta dar partida a frio, gira a manopla e ela morre.

Tenta isso, vira a chave, liga no start e espera 10 min p esquentar ou usa afogador. Ela vai esquentar e nao vai dar problema p sair.

OBS: tb nao esqueça de virar a chave da gasolina para ON. Quase me ferrei umas vezes por esquecer isso.

Psychotron
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 27
Localização : São Gonçalo
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 07/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Riva 150 = LIXO

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:23 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum