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DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

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DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Wilson Santana em Sex Jan 25, 2013 1:33 pm

A minha moto deu problema na caixa de marchas. A terceira estava raspando como se tivesse alguma coisa presa na caixa.
Levei na oficina aqui perto de casa e como já sabia que era a caixa mandei abrir o motor. O prejuízo foi:
1 - Rolamento do eixo primário ou "rolamento da agulha", literalmente todo despedaçado.
2 - Eixo primário danificado pelo rolamento.
3 - Eixo seletor de marchas com a base quebrada.
4 - Engrenagens da terceira e primeira marcha quebradas.
Ou seja, minha caixa de marchas estava toda ferrada.

Solução:

Fui na cc da Dafra em BH e comprei o rolamento da agulha R$ 13,00, Jogo de junta R$ 40,00. Daí fui trocar uma idea com um mecânico de lá que é chegado meu e ele me disse: "Compra a caixa completa da CG99 e seus problemas acabaram." Antes de sair comprei na mão dele usado por R$ 20,00 um eixo seletor de marchas.
Rodei e achei a caixa completa da CG99 em bom estado por R$ 250,00, voltei na cc da Dafra para fazer a comparação com o mecânico e a caixa era mesmo igual. Só que o eixo secundário Dafra é um pouco mais longo, mas como o meu não tinha quebrado fiz a substituição e pronto. Agora tenho uma caixa completa da Honda ele me disse que dificilmente terei problemas com caixa novamente.
O que vale lembrar é que o próprio mecânico da Dafra disse que as peças Dafra são ruins, fabricadas com aço de baixa qualidade por isso quebram tão rápido, a minha moto tem 17.000 Km, e troco óleo a cada 1000Km.
Ele disse tambêm que nas revisões e no manual da moto o pessoal pede 1L de óleo mas, que o ideal é entre 1,2 e 1,4L.
Gastei R$ 500,00 incluindo mão de obra e amanhã pego a moto. Vou rodar e volto para dizer qual foi o resultado.



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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Gilberto Crespo em Sex Jan 25, 2013 2:04 pm

Caraca... preju e tanto vc teve.

Creio que o acontecido na sua caixa de marchas tenha sido a pouca quantidade de óleo, caso vc tenha colocado somente 1 litro, conforme o manual manda.
Como o próprio mecânico falou, o ideal é entre 1,2 lt à 1,4 lt. Eu coloco sempre 1,4 dede a 1a semana de moto. O porque disso é que o mesmo óleo do motor, lubrifica as engrenagens do câmbio.

Abraços.

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RESULTADO DO CONSERTO

Mensagem  Wilson Santana em Sab Jan 26, 2013 4:27 pm

Peguei a moto hoje na oficina. Saí para testar e estiquei. A caixa ficou muito boa com as peças da CG99, um veludo, muito macia mesmo. Rodei 30Km em baixa rotação, média e alta, fiz inúmeras trocas de marcha, mas não passei ainda de 100Km.
Lembro que quando o motor esquentava, para colocar no neutro era um parto, com a nova caixa ficou muito macio.
Colocaram 1,4L de óleo o que esta ajudando muito. Pessoal, mesmo que sua moto esteja na garantia e tenham que fazer revisão na cc, quando sairem de lá completem o óleo pois insistem em pôr apenas 1L, quem não faz isso tem prejuízo no futuro.
No mais, vou continuar rodando e observando "de perto", mas com certeza não terei mais nenhum problema na caixa.

P.S. Quando comprei a caixa da CG99 comparei a qualidade do aço de ambas. As peças que vem na Dafra parecem de alumínio, com uma chave de fenda se consegue corta o aço, brincadeira... Não tem comparação.

Até mais.




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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  jeff em Ter Jan 29, 2013 5:59 am

Só lembrando,

1,2 litro é a quantidade suficiente para apenas atingir o nível mínimo da vareta.

Como o nível mínimo da vareta indica a hora de repor o óleo, não adianta colocar apenas 1,2 litro, quem está fazendo isso também está perdendo o motor.

1,3 chega na metade da vareta e 1,4 chega no nível máximo da vareta, que é onde o motor deveria estar todas as vezes depois das revisões.

Fazendo o procedimento exatamente como recomendado no manual, ninguém precisa se preocupar com quantidade, apenas em chegar no nível correto.

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Magdiel em Qua Jul 03, 2013 4:27 pm

Olá Galera, tive q abrir o motor da Poderosa pra trocar o cambio que foi pra fita, porém queria saber qual a chave castelo que da certo pra solta a embreagem e outras peças, tenho que sacar o magneto tmbm... se alguém souber!!!

























































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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Dan Floripa em Qua Jul 03, 2013 6:44 pm

Magdiel escreveu:Olá Galera, tive q abrir o motor da Poderosa pra trocar o cambio que foi pra fita, porém queria saber qual a chave castelo que da certo pra solta a embreagem e outras peças, tenho que sacar o magneto tmbm... se alguém souber!!!

























































Fala Magdiel!

Bom a chave castelo é a mesma da cg (22mm se não me engano) e serve para a porca do balanceiro (essa do balanceiro é rosca invertida) e custa uns R$20,00. Para sacar o volante (magneto) é só tirar o parafuso de fixação e comprar um de mesma rosca só que com uns 4cm maior (no comprimento) custa uns R$4,00.

Se tiver dúvidas, é só chamar!

Um abraço!

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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Dan Floripa em Qua Jul 03, 2013 6:47 pm

Wilson Santana escreveu:A minha moto deu problema na caixa de marchas. A terceira estava raspando como se tivesse alguma coisa presa na caixa.
Levei na oficina aqui perto de casa e como já sabia que era a caixa mandei abrir o motor. O prejuízo foi:
1 - Rolamento do eixo primário ou "rolamento da agulha", literalmente todo despedaçado.
2 - Eixo primário danificado pelo rolamento.
3 - Eixo seletor de marchas com a base quebrada.
4 - Engrenagens da terceira e primeira marcha quebradas.
Ou seja, minha caixa de marchas estava toda ferrada.

Solução:

Fui na cc da Dafra em BH e comprei o rolamento da agulha R$ 13,00, Jogo de junta R$ 40,00. Daí fui trocar uma idea com um mecânico de lá que é chegado meu e ele me disse: "Compra a caixa completa da CG99 e seus problemas acabaram." Antes de sair comprei na mão dele usado por R$ 20,00 um eixo seletor de marchas.
Rodei e achei a caixa completa da CG99 em bom estado por R$ 250,00, voltei na cc da Dafra para fazer a comparação com o mecânico e a caixa era mesmo igual. Só que o eixo secundário Dafra é um pouco mais longo, mas como o meu não tinha quebrado fiz a substituição e pronto. Agora tenho uma caixa completa da Honda ele me disse que dificilmente terei problemas com caixa novamente.
O que vale lembrar é que o próprio mecânico da Dafra disse que as peças Dafra são ruins, fabricadas com aço de baixa qualidade por isso quebram tão rápido, a minha moto tem 17.000 Km, e troco óleo a cada 1000Km.
Ele disse tambêm que nas revisões e no manual da moto o pessoal pede 1L de óleo mas, que o ideal é entre 1,2 e 1,4L.
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O eixo primário que é um pouco maior, o secundário tem as mesmas dimensões do eixo da cg.
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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Dan Floripa em Qua Jul 03, 2013 7:00 pm

Wilson Santana escreveu:A minha moto deu problema na caixa de marchas. A terceira estava raspando como se tivesse alguma coisa presa na caixa.
Levei na oficina aqui perto de casa e como já sabia que era a caixa mandei abrir o motor. O prejuízo foi:
1 - Rolamento do eixo primário ou "rolamento da agulha", literalmente todo despedaçado.
2 - Eixo primário danificado pelo rolamento.
3 - Eixo seletor de marchas com a base quebrada.
4 - Engrenagens da terceira e primeira marcha quebradas.
Ou seja, minha caixa de marchas estava toda ferrada.

Solução:

Fui na cc da Dafra em BH e comprei o rolamento da agulha R$ 13,00, Jogo de junta R$ 40,00. Daí fui trocar uma idea com um mecânico de lá que é chegado meu e ele me disse: "Compra a caixa completa da CG99 e seus problemas acabaram." Antes de sair comprei na mão dele usado por R$ 20,00 um eixo seletor de marchas.
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O que vale lembrar é que o próprio mecânico da Dafra disse que as peças Dafra são ruins, fabricadas com aço de baixa qualidade por isso quebram tão rápido, a minha moto tem 17.000 Km, e troco óleo a cada 1000Km.
Ele disse tambêm que nas revisões e no manual da moto o pessoal pede 1L de óleo mas, que o ideal é entre 1,2 e 1,4L.
Gastei R$ 500,00 incluindo mão de obra e amanhã pego a moto. Vou rodar e volto para dizer qual foi o resultado.



Sempre pesquise peças antes de comprar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490447388-cambio-caixa-marcha-completo-cg-150-ks-esd-novo-importado-_JM

Um abraço!

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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Convidad em Qui Jul 04, 2013 9:37 am

Opa,

Magdiel escreveu:Olá Galera, tive q abrir o motor da Poderosa pra trocar o cambio que foi pra fita, porém queria saber qual a chave castelo que da certo pra solta a embreagem e outras peças, tenho que sacar o magneto tmbm... se alguém souber!!!

























































Amigo, uma vez que teve de meter a mão na graxa, aproveite e dê uma bela limpada na bomba de óleo (após conferir a eficiência da mesma é claro). Ali costuma juntar borra ao longo do tempo... Por melhor que seja o óleo utilizado pode acontecer de ficar algum resíduo e como já esta com o motor aberto mesmo é rápido e prático essa limpeza.


Abraço,

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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Magdiel em Qui Jul 04, 2013 12:23 pm

Valeu Edifrans, vou limpa-lo sim, pois o mesmo tá bem sujo!!!

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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Magdiel em Qui Jul 04, 2013 12:25 pm

Olá, Dan... Obrigado pelas dicas e em relação ao cambio, achei por aki o cambio da cg 99 por 159,00 reais da marca duramax!!!

Abç

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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Magdiel em Qui Jul 04, 2013 7:18 pm

Encomendei aulgumas ferramentas especiais, somente em São Paulo, enquanto aguardo, já fui retirando o carvão da cabeça do pistão e válvulas, também to dando uma geral na motoca, limpeza da caixa de ar, carburador, vou trocar a pastilha.
Mas fica a ansiedade de abrir logo o motor, fui numa mecânica e os cara falaram de bater aqui, por uma fenda ali, oxxxxiiii... acho melhor espera as ferramentas certas!!!






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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Magdiel em Qui Jul 04, 2013 7:21 pm

Comprei tmbm a chave Castelo recomendada pelo Dan Floripa!!!

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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Dan Floripa em Qui Jul 04, 2013 7:50 pm

Magdiel escreveu:Encomendei aulgumas ferramentas especiais, somente em São Paulo, enquanto aguardo, já fui retirando o carvão da cabeça do pistão e válvulas, também to dando uma geral na motoca, limpeza da caixa de ar, carburador, vou trocar a pastilha.
Mas fica a ansiedade de abrir logo o motor, fui numa mecânica e os cara falaram de bater aqui, por uma fenda ali, oxxxxiiii... acho melhor espera as ferramentas certas!!!






Magdiel o Fixador de volante e o extrator de volante são boas, mas não precisava morrer com essas ferramentas agora. Para frouxar as porcas do filtro centrífugo, balanceiro e o volante do motor, pode usar uma chave allen 2mm entre as engrenagens do balanceiro e do virabrequim, para retirar o volante um parafuso com mesma rosca que o que o fixa ao eixo, só que um pouco maior já faz o serviço.

Cuidado ao descarbonizar o pistão, não limpe próximo das bordas para não danifica-lo e, cuide quanto a sujeira nas canaletas dos anéis de segmento (não esqueça de deixar a abertura dos anéis de segmento a 120° um do outro, sendo que o anel de óleo é composto de três partes que tem que ficar com uns 20mm de diferença entre as fendas).

Um abraço!

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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Dan Floripa em Qui Jul 04, 2013 7:58 pm

Magdiel escreveu:Olá, Dan... Obrigado pelas dicas e em relação ao cambio, achei por aki o cambio da cg 99 por 159,00 reais da marca duramax!!!

Abç

Ao fechar o motor, encha a galeria de óleo do virabrequim com uma almotolia para evitar de danificar o rolamento da biela.

Um abraço!

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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Magdiel em Sab Jul 06, 2013 6:53 pm






Olá Dan... queria saber se tenho que soltar esses parafusos internos (Três Allen) do volante!!!

Abç

Magdiel

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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Dan Floripa em Dom Jul 07, 2013 8:59 am

Magdiel escreveu:




Olá Dan... queria saber se tenho que soltar esses parafusos internos (Três Allen) do volante!!!

Abç

Magdiel


Não, não precisa não!
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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Magdiel em Qui Ago 01, 2013 11:16 pm

Olá kanseiros!!!

Queria aki agradecer as dicas dadas pelo Jeff e Dan Floripa, pois foi a primeira vez que abri e fechei um motor e achei a experiencia muito legal, claro q na prática é totalmente melhor que na teoria!!!

Então vou compartilhar algumas imagens pra vcs verem com q tava as engrenagens da 3ª marcha da "Poderosa".
















































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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Convidad em Sex Ago 02, 2013 7:56 am

Opa,

Valew pelas fotos!

Já concluiu a montagem?? Como ficou? Poste o resultado OK!


Abraço,

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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Dan Floripa em Sex Ago 02, 2013 8:00 am



Te falei que era tranquilo, com a prática fica mais fácil e rápido, pois as coisas se tornam automáticas.

Um abraço!

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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  jeff em Sex Ago 02, 2013 8:23 am

Olá, Magdiel

Tenho em casa o câmbio de uma kansas que apresentou o mesmo defeito com 23 mil km, está igualzinho.

Me tira algumas dúvidas (algumas você já deve ter postado, mas eu não lembro e seria bom recapitular para a gente tentar identificar o problema):

Com quantos mil km a terceira marcha quebrou?

Você sempre usou 1,3 a 1,4 litro de óleo, ou teve um período que usou o recomendado pela dafra? Nesse caso, foi durante quanto tempo, a partir de quando você começou a colocar mais óleo?

Qual seu tipo de uso: predominantemente urbano, predominantemente em via expressa/rodovia, urbano durante a semana e rodoviário em fins de semana?

Que óleo você estava usando? Foi sempre o mesmo ou trocou durante a vida do motor?

Usou algum aditivo?

São perguntas que o fabricante deveria fazer (HUASHHUASHHUASHHUASHKUÁKUÁKUÁKUÁKUÁKKKKKKKKKKKHAHAHEHHEHEHHAHAHAHAHAHAH HEHHEH EHAHAHA HAHA) desculpe, mas eu não perco a mania de achar que o principal interessado em resolver esse problema deveria ser a empresa que vende o produto.

Um abraço,

Jeff




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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Dan Floripa em Sex Ago 02, 2013 8:55 am

O fabricante não está preocupado em sanar os problemas, ele quer é vender, e os consumidores que se explodam!

Um abraço!

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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Magdiel em Sex Ago 02, 2013 3:25 pm

Já q a Dafra nos abandonou, o negócio é nós mesmos nos auto questionarmos... com isso todos nós ganhamos!!!

Respondendo:

A poderosa está com 20 Mil Km.

Os 1,4 Ml de Óleo passei a usar quando a Motoka estava com 2 Mil (Foi quando descobri o site.)

Uso Predominantemente Urbano (Raras as Vezes usar Rodovias.)

Desde o Início sempre usei Mobil... acho que nas três últimas trocas passei a usar o Lubrax.

Nunca usei aditivos.

Achei uma Kilometragem muito baixa pra ter acontecido isso e a embreagem tava toda marcada (Dentes na Campana), passei uma lima... mas logo logo terei que troca-la!!!

att,

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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  Magdiel em Sex Ago 02, 2013 3:25 pm

Estou tendo um pouco de dificuldade pra regular a Embreagem!!!


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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

Mensagem  jeff em Sex Ago 02, 2013 3:36 pm

Magdiel escreveu:Já q a Dafra nos abandonou, o  negócio é nós mesmos nos auto questionarmos... com isso todos nós ganhamos!!!

Respondendo:

A poderosa está com 20 Mil Km.

Essa é a quilometragem típica com que as engrenagens da terceira vão para o saco.

Magdiel escreveu:Os 1,4 Ml de Óleo passei a usar quando a Motoka estava com 2 Mil (Foi quando descobri o site.)

Será que o estrago começou a ser feito por rodar apenas 2000 km? Talvez sim.

Jezebel eu comprei com 3350 km, mas o Lobo sempre a tratou com 1,2 litro (na época a gente achava que seria impossível a dafra ter cometido um erro de 400 ml....)

Magdiel escreveu:Uso Predominantemente Urbano (Raras as Vezes usar Rodovias.)

O uso predominantemente urbano implica em uso praticamente constante da terceira marcha. Meu velocímetro digital calcula a velocidade média dos deslocamentos; quando pego muita estrada., essa média fica na casa dos 65 km/h, então uso mais a quarta e a quinta marchas. Nos últimos tempos, tenho rodado mais aqui na cidade, e a velocidade média caiu para 25 km/h, o que implica muito tempo usando a terceira marcha.

Magdiel escreveu:Desde o Início sempre usei Mobil... acho que nas três últimas trocas passei a usar o Lubrax.

O mobil é um óleo do qual particularmente não gosto. Aos 700 km já está fino e começa a sumir rapidamente do cárter, consequentemente favorece situações de uso com lubrificação inadequada. Com que frequência você inspecionava o nível e adicionava a quantidade faltante?

Magdiel escreveu:Nunca usei aditivos.

Achei uma Kilometragem muito baixa pra ter acontecido isso e a embreagem tava toda marcada (Dentes na Campana), passei uma lima... mas logo logo terei que troca-la!!!

att,

Magdiel

Certamente é uma quilometragem baixa demais para isso. A partir de agora com o câmbio novo, use somente 1,4 litro do lubrax, baseado na minha acredito que você chegará pelo menos aos 80 mil km sem precisar fazer novamente o câmbio.

Um abraço,

Jeff

_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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jeff
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Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150

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