FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

primeira viagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

primeira viagem

Mensagem  Emanuel Uberaba em Seg Fev 04, 2013 4:11 pm

amigos vou fazer minha primeira viagem! E pequena mas ja conta.
que dicas vcs me dao quanto a moto?

EMANUEL

Emanuel Uberaba
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Moto : Kansas 150cc

Re: primeira viagem

Mensagem  jota em Qui Fev 07, 2013 4:06 pm

Daew Emanuel,ja viajei bastante com minha speed,uns 25.000km em viajens,dica de segurança,no inicio passava apurado por causa de caminhoes,procure não ficar muito perto,pq o vento q vem da traseira do caminhão te joga pros lados,é bem perigoso em alta velocidade,em ultrapassagem do mesmo,não ultrapasse muito perto,procure ir pro meio da pista,é mais seguro,e sempre mantenha-se à direita de sua mão,perto do acostamento,mesmo estando calor,ande bem agasalhado...em questão da moto,eu,quando viajo,procuro sempre dar uma parada quando completa uns 150km,para não superaquecer o motor,e é bom vc dar uma olhadinha na situação da sua relação,e eu sempre procuro viajar com o óleo novo...
viaje com cuidado...grade abraço
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeff em Dom Fev 10, 2013 1:11 pm

Puxa, respondendo bastante atrasado....

Numa moto nova, o único cuidado de manutenção antes de uma viagem é verificar o nível de óleo e a folga da corrente. E confira se todas as luzes estão acendendo normalmente.

Correntes novas tendem a pedir regulagem com mais frequência, até se acomodarem, então não deixe de levar o jogo de ferramentas.

Sempre comece a viagem com o nível máximo de óleo recomendado, e verifique o nível com a moto fria antes de retornar. Na estrada você mantém velocidades mais elevadas e, dependendo da marca do óleo que você estiver usando, do ritmo da viagem e da temperatura nesse dia, o nível poderá baixar significativamente.

Como na estrada você só encontrará óleo em embalagens de 1 litro, sugiro levar um recipiente de 250 ml (muito bem fechado) com óleo para reposição, se necessário.

Não deixe de parar para descansar a cada 100 km. Não tenha pressa na hora de fazer ultrapassagens, melhor perder alguns minutos atrás de um caminhão do que se arriscar.

Um abraço, e boa viagem,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Cássio Fernandes em Seg Fev 18, 2013 4:30 pm

Olho no retrovisor também, alguns caminhões enganam, você olha e vê o danado ao longe no retrovisor, quando olha de novo ele está ao seu lado, amarre bem a bagagem, leve graxa, jogo de ferramentas, água, óleo, um bom papel higiênico, toalha e nunca, mas nunca se esqueça da emenda de corrente Razz Razz Razz Razz Razz

Abraços

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  jeff em Seg Fev 18, 2013 4:45 pm

Ué...

Até cheguei a pensar que era o Cassius respondendo....

Assim vocês me confundem. Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Cássio Fernandes em Seg Fev 18, 2013 4:50 pm

jeff escreveu:Ué...

Até cheguei a pensar que era o Cassius respondendo....

Assim vocês me confundem. Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff

Estamos de volta jeff, depois de alguns contratempos voltamos a uma certa normalidade.

Abraços

PS: Precisamos ter aquele papo filosófico meu amigo, tenho muito apreço por todas as experiências que você transmite.

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo