FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Reclamação enviada a Dafra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reclamação enviada a Dafra

Mensagem  Felipe Rj em Dom Mar 31, 2013 1:45 am

Prezado Diretor da Dafra,

Sou proprietário de uma Kansas 150 cc 2008/2009 da Dafra, sendo esta minha primeira moto, da qual até o momento estava razoavelmente satisfeito, porque apesar de diversos pequenos defeitos mecânicos apresentados até então, ainda assim achava que ela possuía um excelente custo benefício e também porque gosto muito de seu estilo Custom.
Ocorre que após ter os 4 parafusos prisioneiros da coroa quebrados pela terceira vez em menos de um ano, sendo as duas últimas vezes em menos de 1 mês, meu mecânico chegou a conclusão de que o problema deveria estar nas buchas. Que porém ao procurar as referidas buchas na Concessionária Dafra da Rua das Marrecas no Centro do Rio de Janeiro, fui informado que as mesmas custavam cada uma R$20,80, o que me causou uma enorme decepção e desgosto, visto que buchas do mesmo material (Nylon), porém de tamanho incompatíveis com as da Kansas 150 saiam a menos de R$3,00 o conjunto com as 4 buchas na Homa Motos, renomada loja de moto peças localizada no mesmo bairro. Aliás outra enorme decepção foi não encontrar os parafusos prisioneiros da coroa na referida concessionária e tampouco em qualquer outra concessionária Dafra no Rio de Janeiro, problema que para minha sorte foi sanado comprando infelizmente parafusos genéricos em outra loja, que por sinal saíram os 4, com as respectivas porcas, por apenas R$4,80, sendo que na concessionária mencionada custaria cada parafuso pouco mais de R$8,00 cada um e mesmo assim só teria a disposição em um prazo de 20 a 30 dias.
Gostaria que fosse me confirmado a faixa de preço das referidas buchas porque de fato não consigo acreditar no preço que paguei, preferindo crer que tenha ocorrido algum equivoco.
Peço humildemente sua atenção ao meu caso e aguardo contato da empresa.

Atenciosamente,

Felipe.

Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Moto : Kansas 150cc

Re: Reclamação enviada a Dafra

Mensagem  lord_nyo em Seg Abr 01, 2013 7:13 am

Olas

vc enviou esta reclamação a Dafra Motos ?

coloque também no reclame aqui na internet e vamos ver qual o pronunciamento da empresa.

150 CC Preta
Black Bird

Have Fun !
É devagar que se chega longe !

lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  Cassius em Seg Abr 01, 2013 9:27 am

Felipe Rj escreveu:porém ao procurar as referidas buchas na Concessionária Dafra da Rua das Marrecas no Centro do Rio de Janeiro,

Já havia dado a dica antes...

Procura a de Jacarépagua, no site da dafra tem o telefone de lá...
Essa da rua das Marrecas deveria ser demolida com os funcionários dentro...

Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  Felipe Rj em Seg Abr 01, 2013 10:56 am

Bom dia a todos,

lord_nyo, já havia enviado sim esta mesma reclamação pelo site oficial da Dafra e também para o Reclame Aqui, além da pagina oficial do Facebook. Estou esperando alguma resposta. Mas valeu a dica!
Cassius, sei que a concessionária da Rua da Marrecas é uma meleca, mas fica pertinho da minha casa. Evito ao máximo ter que ir lá, mas nesse caso não havia nenhuma outra moto com essa peça compatível e portanto não tive escolha. De qualquer maneira, só por desencargo de consciência liguei para a concessionária de Jacarepaguá e constatei que infelizmente essa buchinha sem vergonha custava o mesmo preço: R$20,80 CADA… inacreditável! affraid

Abraço,

Felipe.

Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56

Mensagem  Cassius em Seg Abr 01, 2013 11:01 am

O preço eu não acreditava que seria diferente, mas talvez pudesse ter em estoque.

Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  Lessa em Seg Abr 01, 2013 11:40 am

Cassius, o Pai Fresco! escreveu:...
Essa da rua das Marrecas deveria ser demolida com os funcionários dentro...
UHAuhUAhuAHuHAUAuhAHua... morro de rir a cada declaração de "Amor" do Cassius pela concessionária da Rua das Marrecas !!!! Razz Razz Razz

Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436

Mensagem  jeff em Ter Abr 02, 2013 2:22 pm

Se eles responderem essa reclamação, fala pra eles responderem também a que eu postei hoje, A QUEM INTERESSA SABOTAR A DAFRA?

Está no portal.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Gadu.com em Ter Jul 30, 2013 5:25 pm

Felipe;

Tem esta bucha no mercado livre por R$ 12,00 o jogo com 4. Abaixo o link:Laughing 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496007215-dafra-kansas-bucha-da-coroa-jogo-com-4-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:4]

Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69

Mensagem  alex.ilha em Ter Jul 30, 2013 8:06 pm

Gadu.com escreveu:Felipe;

Tem esta bucha no mercado livre por R$ 12,00 o jogo com 4. Abaixo o link:Laughing 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496007215-dafra-kansas-bucha-da-coroa-jogo-com-4-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:4]

Cara, vai por mim, falo por experiência própria. Não aconselho comprar estas buchas de nylon. Duram muito, mas muito pouco. E outra que ficam folgadas. É duro de dizer. A melhor coisa a fazer é comprar as originais mesmo. Não dão folga nenhuma. Eu gastei uns 88 reais no jogo das 4 + 50 reais de mao de obra. Fiquei com um dó no coração de ter esse dinheirão gasto em buchas. Absurdo!

Ou então mandar fazer uma adaptação na roda para eliminar as buchas para sempre. Tem um português aqui no RJ que faz, lá em bonsucesso. Mas, é um serviço mais caro. Em compensação vc nao precisará mais trocar buchas da coroa.

alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Moto : Apache 150cc

Mensagem  jeff em Qua Jul 31, 2013 8:11 am

Discordo.

A bucha tem uma função de proteção, que é amortecer os impactos entre a roda e a coroa. Eliminar as buchas é a mesma coisa que eliminar um fusível, na hora que der sobrecarga vai queimar a casa inteira.

Se você elimina esse elemento de amortecimento, quem vai sofrer serão os elementos acoplados. Primeiro a própria coroa, que receberá todos os impactos da roda; depois a corrente, que poderá se romper por sobrecarga; depois o pinhão e, pior de tudo, o eixo secundário/engrenagens do câmbio.

As buchas de nylon da minha moto nunca deram problema, estão mostrando vida útil prolongada.

Há várias qualidades de nylon, desde o puro até os com carga mineral mais baratos (e quebradiços).

O problema com suas buchas deve estar na qualidade do material/execução.

E a menos que a qualidade das buchas originais tenha melhorado infinitamente, não valem o preço pedido nem aqui, nem na China.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  alex.ilha em Qua Jul 31, 2013 8:33 am

jeff escreveu:Discordo.

A bucha tem uma função de proteção, que é amortecer os impactos entre a roda e a coroa. Eliminar as buchas é a mesma coisa que eliminar um fusível, na hora que der sobrecarga vai queimar a casa inteira.

Se você elimina esse elemento de amortecimento, quem vai sofrer serão os elementos acoplados. Primeiro a própria coroa, que receberá todos os impactos da roda; depois a corrente, que poderá se romper por sobrecarga; depois o pinhão e, pior de tudo, o eixo secundário/engrenagens do câmbio.

As buchas de nylon da minha moto nunca deram problema, estão mostrando vida útil prolongada.

Há várias qualidades de nylon, desde o puro até os com carga mineral mais baratos (e quebradiços).

O problema com suas buchas deve estar na qualidade do material/execução.

E a menos que a qualidade das buchas originais tenha melhorado infinitamente, não valem o preço pedido nem aqui, nem na China.

Um abraço,

Jeff

Pois é Jeff, eu concordo. Por esse motivo que eu optei por colocar as buchas originais e fiquei meio apreensivo de adaptar algo assim. Só repassei o que a pessoa que faz me disse, garantindo que ficaria bom. Mas eu acho q não arriscaria, em vista de modificações mais sérias de projeto.

Tenho apenas opinião real mesmo sobre as buchas de nylon. Eu já tentei colocar e gastei dinheiro muito rápido tendo que trocar buchas e kit de transmissão 3 vezes antes dos 10.000 km completados com elas. O barato para mim saiu muito mais caro. Já as buchas que vendem nas concessionárias são muito mais duráveis, na minha opinião. Enquanto as de nylon antes de 2.000 km já apresentavam problemas, as da Dafra duraram 35.000 quilômetros até começarem a apresentar folgas.

Vai ver que as buchas de nylon que usei não são tão boas quanto as que você comprou. Pode ser mesmo qualidade do produto, diferenças de materiais utilizados em suas confecções.

Abraço!

alex.ilha
Forista
Forista

Mensagem  Gadu.com em Qua Jul 31, 2013 8:35 am

Jeff

Concordo com o Jeff. Eliminar buchas nem pensas. Se fosse fazer isso então que pegue este dinheiro e mande o torneiro embuchar a furação da roda para ficar no tamanho das buchas da Titan, ai sim é bom negocio. Com o $ que você deu para a Dafra o torneiro faria este serviço.

Eu sempre usei buchas de nylon em minhas motos, nunca tive problemas, talvez você tenha tido azar e pego peças ruins.

Outra coisa, R$ 50,00 para trocar buchas? Isso é roubo. Serviço para 10 minutos. Tá loco.pale

Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  alex.ilha em Qua Jul 31, 2013 8:41 am

Gadu.com escreveu:

Jeff

Concordo com o Jeff. Eliminar buchas nem pensas. Se fosse fazer isso então que pegue este dinheiro e mande o torneiro embuchar a furação da roda para ficar no tamanho das buchas da Titan, ai sim é bom negocio. Com o $ que você deu para a Dafra o torneiro faria este serviço.

Eu sempre usei buchas de nylon em minhas motos, nunca tive problemas, talvez você tenha tido azar e pego peças ruins.

Outra coisa, R$ 50,00 para trocar buchas? Isso é roubo. Serviço para 10 minutos. Tá loco.pale

Pois é meu amigo, levei uma facada bonita! Fiquei muito p..... da vida! Mas precisei fazer se não ficaria na rua e também não tinha noção de valores, e também naquela situação que eu tava não conhecia nenhum torneiro por perto. Sou meio leigo. Então aproveitei que estava na concessionária para comprar as buchas e mandei eles trocarem logo. Fiquei muito desfalcado.

Eu também concordo com a ideia do Jeff, sobre a eliminação das buchas. Por isso, optei por apenas trocar as buchas gastas.

Abraço!

alex.ilha
Forista
Forista

Mensagem  Gadu.com em Qua Jul 31, 2013 8:54 am

alex.ilha escreveu:
Pois é meu amigo, levei uma facada bonita! Fiquei muito p..... da vida! Mas precisei fazer se não ficaria na rua e também não tinha noção de valores, e também naquela situação que eu tava não conhecia nenhum torneiro por perto. Sou meio leigo. Então aproveitei que estava na concessionária para comprar as buchas e mandei eles trocarem logo. Fiquei muito desfalcado.

Eu também concordo com a ideia do Jeff, sobre a eliminação das buchas. Por isso, optei por apenas trocar as buchas gastas.

Abraço!

Pois é Alex, fizestes certo. Pois nenhum dinheiro vale mais do que nossas vidas, e no caso destas peças pode ocasionar a quebra da relação que vai te derrubar e se acontecer andando em local perigoso pode ser muito sério.
Mas, o bom é que trocando experiências aqui aprendemos bastante para as próximas!

Abração.

Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:03 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: