FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

MEU SINCERO PEDIDO DE DESCULPAS À DAFRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MEU SINCERO PEDIDO DE DESCULPAS À DAFRA

Mensagem  jeff em Qui Abr 04, 2013 1:25 pm

Reconheço que errei ao fazer uma suposição injusta e indevida, então venho aqui me retratar.

Diante dos fatos, a única coisa digna a fazer é reconhecer publicamente meu erro e dar ciência a todos da verdade, para que isso não cause problemas a ninguém.

Eis a verdade:

(Não é o que vocês estão pensando...)

Mas tenho que confessar:

A concessionária dafra tinha o suporte do farol da kansas a pronta entrega e a preço justo. Adquiri o reparo para Jezebel por 18 reais; só não posto foto da peça e da nota fiscal porque a câmera da lan house não está funcionando.

Quanto ao restante das críticas que faço à empresa, jamais haverá retratação de minha parte.

O que tenho a declarar é o seguinte:

Não perdoo o descaso com que a empresa tratou a denúncia feita neste fórum relativa à insuficiência da quantidade de óleo de speeds e kansas declarado em seus respectivos manuais de proprietário.

O que até agora havia sido tratado dentro do fórum de usuários da marca e através do Ministério Público surtiu o efeito contrário ao pretendido:

Ao invés de admitir e sanar o erro, a empresa postou em seu site uma alteração do manual do proprietário que oficializa um procedimento inadequado e danoso aos clientes, provando que não deu a mínima atenção e respeito à verdade dos fatos.

Ao invés de solucionar o problema, preferiu ocultar as provas do erro.

Então, após denúncia e questionamento pelo Ministério Público, a empresa não se deu ao trabalho de comprovar a verdade (fazer o procedimento do manual antigo e constatar os fatos) e preferiu adotar esse procedimento reprovável sob todos os aspectos, publicando informações incorretas, danosas e potencialmente causadoras de acidentes fatais.

Sendo assim, considero que não exista outro recurso senão tornar públicos estes fatos para todo o Brasil para que a opinião pública (= consumidores) faça o julgamento e dê a resposta merecida. Muito ruim para vocês.

Não pouparei esforços para que todos no Brasil saibam a verdade sobre os fatos aqui denunciados.

Atenciosamente,

Jefferson Wagner Dessordi

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Re: MEU SINCERO PEDIDO DE DESCULPAS À DAFRA

Mensagem  lord_nyo em Qui Abr 04, 2013 11:22 pm

Apoiado

150 CC Preta
Black Bird

Have Fun !
É devagar que se chega longe !
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  Magdiel em Sab Abr 06, 2013 11:02 pm

Não pouparemos esforços para provar que você está certo Jeff e que a Dafra deve sim uma resposta de verdade para nós consumidores e não apenas tapar o sol com a peneira.
E tem vários outros problemas que vamos correr atrás, caso dos quadros quebrados. Segunda feira to indo na Dafra aqui de Curitiba e depois posto o que será feito a respeito!!!

Att,

Magdiel

Che Guevara
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  jeff em Seg Abr 08, 2013 9:50 am

Boa sorte, Magdiel

Quando respondi sua mp, ainda não tinha lido seu comentário aqui.

Um abraço, e boa sorte!

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Surpresa e chatiada!

Mensagem  marthaspadeto em Sex Set 06, 2013 10:29 pm

Confesso que estou chocada com essa questão do óleo. Tenho minha Kansas 150 desde 2008. É minha primeira moto. No mês passado, quando fui trocar o óleo, fui em uma oficina que nunca tinha ido, porque a que vou estava fechada, o mecânico disse que tinha pouco óleo no motor. Fiquei preocupada e levei no “meu mecânico”. Falei que quando troquei o óleo ele estava muito baixo e deixei a moto para ele ver se estava com algum vazamento no motor. Ele informou que não tinha nenhum vazamento e que a moto estava “fumando”. Achei estranho, porque não sai aquela fumaça característica ao problema e no saída da descarga, passando o dedo por dentro, não tinha óleo, somente poeira preta.

Como meu mecânico disse, eu deveria acompanhar o nível do óleo e ir completando, até que pudesse $$$ mexer no motor. Então, pela primeira vez(pq eu nunca pensei em faezr isso, já que troco o óleo religiosamente de mil em mil( o manual fala de 1500km em 1500km...alguém troca assim?), medi o óleo na vareta e constatei, perplexa, que o óleo nem estava encostando na dita cuja! Fiquei doida!! Comprei o óleo e comecei a completar e nada de chegar no nível. Por fim, após 400ml finalmente atingiu o nível recomendado no manual. Fiquei umas duas semanas até com medo de andar na moto, de tanto óleo que a coitada tava “queimando”. Aí, hoje, resolvi olhar na internet e me deparo com esse fórum, falando que o nível é 1,4lt e fico completamente chocada em saber que há 5 anos ando com o nivel do óleo errado e que poderia ter morrido em um acidente. Já tive que refazer o câmbio, porque tava tudo gasto, e vi que o óleo insuficiente é um dos motivos. Estou revoltada com a Dafra e também quero abrir um processo no Ministério Público, por danos morais, pois é um absurdo isso que a Dafra fez de não aceitar os questionamentos do Jeff. Sem contar que na minha cidade já mudou de representante umas 5vezes, porque todo mundo desiste de representar a Dafra, de tanta reclamação que tem.

marthaspadeto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2

Mensagem  Dan Floripa em Sab Set 07, 2013 12:09 pm

marthaspadeto escreveu:Confesso que estou chocada com essa questão do óleo. Tenho minha Kansas 150 desde 2008. É minha primeira moto. No mês passado, quando fui trocar o óleo, fui em uma oficina que nunca tinha ido, porque a que vou estava fechada, o mecânico disse que tinha pouco óleo no motor. Fiquei preocupada e levei no “meu mecânico”. Falei que quando troquei o óleo ele estava muito baixo e deixei a moto para ele ver se estava com algum vazamento no motor. Ele informou que não tinha nenhum vazamento e que a moto estava “fumando”. Achei estranho, porque não sai aquela fumaça característica ao problema e no saída da descarga, passando o dedo por dentro, não tinha óleo, somente poeira preta.

Como meu mecânico disse, eu deveria acompanhar o nível do óleo e ir completando, até que pudesse $$$ mexer no motor. Então, pela primeira vez(pq eu nunca pensei em faezr isso, já que troco o óleo religiosamente de mil em mil( o manual fala de 1500km em 1500km...alguém troca assim?), medi o óleo na vareta e constatei, perplexa, que o óleo nem estava encostando na dita cuja! Fiquei doida!! Comprei o óleo e comecei a completar e nada de chegar no nível. Por fim, após 400ml finalmente atingiu o nível recomendado no manual. Fiquei umas duas semanas até com medo de andar na moto, de tanto óleo que a coitada tava “queimando”. Aí, hoje, resolvi olhar na internet e me deparo com esse fórum, falando que o nível é 1,4lt e fico completamente chocada em saber que há 5 anos ando com o nivel do óleo errado e que poderia ter morrido em um acidente. Já tive que refazer o câmbio, porque tava tudo gasto, e vi que o óleo insuficiente é um dos motivos. Estou revoltada com a Dafra e também quero abrir um processo no Ministério Público, por danos morais, pois é um absurdo isso que a Dafra fez de não aceitar os questionamentos do Jeff. Sem contar que na minha cidade já mudou de representante umas 5vezes, porque todo mundo desiste de representar a Dafra, de tanta reclamação que tem.

Percebi isso logo no início quando comprei a moto e, ao verificar o nível como manda o manual, constatei que tinha pouco óleo e liguei para o 0800. Questionei o que estava certo, a vareta ou o visor quanto ao nível de óleo. Me falaram o visor.
Completei pela vareta e para minha surpresa se foram muitos ML's como no teu caso. Dali para frente sempre coloquei entre 1,350 e 1,400. Hoje em dia coloco 1,5L. Minha Speed é uma 2008 e depois de mais de 90.000km flutuou uma válvula e já aproveitei para fazer todo o motor.
Hoje terminei de montar o motor. Agora está pronto para rodar mais de 90.000km, pois agora usarei Militec desde o início.
Assim como você, muitos consumidores proprietários de Kansas e Speeds por esse Brasil afora estão ou podem estar tendo problemas devido a quantidade incorreta de óleo!.
Por isso um dos maiores defensores da quantidade correta de óleo o Jeff aqui do fórum chegou a entrar com um ação no Ministério Público Federal contra a Dafra. Porém infelizmente estamos no Brasil e, nada até agora foi feito para alertar e quem sabe salvar a vida de proprietários desavisados.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeff em Sab Set 07, 2013 1:35 pm

Olá, marthaspadeto

Pois é, 5 anos que este fórum vem falando que a dafra entrega as motos sem óleo. Na primeira postagem, do Tuco Benedito, a concessionária inventou a desculpa de que havia um lote de varetas diferentes e ninguém deu atenção.

Aí as motos começaram a pifar e a gente começou a suspeitar que fosse por falta de óleo, começaram a colocar 1,2 litro, e mesmo assim muitas motos estouraram o câmbio ou fundiram, até que se descobriu que fazendo o procedimento exato do manual do proprietário, se chega à conclusão de que são necessários 1,4 litro a cada troca.

Abri duas ações no MPF, uma por conta da tendência de quebra dos quadros e nada de a dafra fazer recall, e a outra por essa questão de estar entregando e mantendo as motos em condição de privação de óleo, condenando-as a estragar o motor, enquanto lucram desavergonhadamente às custas dos proprietários.

A ação por conta da quebra de quadros deu em nada; o procurador da República considerou que eles reforçarem os modelos novos e se prontificarem a trocar os quadros de quem for até lá reclamar já é suficiente. Aqueles que se espatifarem por conta da negligência dessa empresa certamente discordarão.

Quanto à ação por conta da quantidade insuficiente de óleo, da última vez que acompanhei o caso ela estava sendo encaminhada para o departamento jurídico do MPF. Lá se vão muitos meses, mas confesso que fiquei tão decepcionado diante da decisão tomada quanto aos quadros quebrados, que ponho pouca esperança que alguma coisa útil saia de lá.

Ao invés de colocar as partes frente a frente e exigir uma demonstração prática do problema, o assunto foi tratado meramente por meio da troca de cartas entre os advogados da empresa e o procurador. Ora, o objetivo dos advogados é defender seu cliente, e não fazer uma argumentação técnica quanto aos procedimentos recomendados.

O que poderia ter sido resolvido com uma reunião de meia hora levou meses e centenas de páginas de argumentação para dar em nada, vence quem tem maior poder de argumentação e não necessariamente quem está dizendo a verdade. Estou muito decepcionado com o MPF.

Também estou decepcionado com a imprensa deste país. O assunto foi informado às redações das principais revistas especializadas em motos, e o assunto não despertou interesse. Afinal, quem paga a propaganda e fornece as motos para teste não sou eu, né?

Esta semana vou dar um jeito de passar lá no MPF só para constatar o que já imagino, a dafra deve ter escapado ilesa dessa ação. Mas um dia a verdade se tornará tão cristalinamente evidente que o mercado vai determinar o que essa empresa merece. Tenho pena de quem tira o salário trabalhando por lá.

Só para esclarecer, ações no MPF não visam reparação, apenas fazem o poder público exigir que a empresa adote um padrão de conduta ético. Coisa difícil.

Ações por reparação e danos morais são feitas na justiça comum.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Convidad em Seg Set 09, 2013 9:06 am

Opa,

marthaspadeto escreveu:Confesso que estou chocada com essa questão do óleo. Tenho minha Kansas 150 desde 2008. É minha primeira moto. No mês passado, quando fui trocar o óleo, fui em uma oficina que nunca tinha ido, porque a que vou estava fechada, o mecânico disse que tinha pouco óleo no motor. Fiquei preocupada e levei no “meu mecânico”. Falei que quando troquei o óleo ele estava muito baixo e deixei a moto para ele ver se estava com algum vazamento no motor. Ele informou que não tinha nenhum vazamento e que a moto estava “fumando”. Achei estranho, porque não sai aquela fumaça característica ao problema e no saída da descarga, passando o dedo por dentro, não tinha óleo, somente poeira preta.

Seja bem vinda!

Antes tarde do que nunca...............

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  L340 em Seg Set 09, 2013 5:26 pm

Um bom lugar para investigar isso são as speeds do correio (que utilizam motor semelhante), uma vez que são revisadas na própria Dafra e acredito que demais manutenções também sejam feitas lá.
Se estiverem abrindo o bico com muita frequência, temos aí um problema maior ainda, pois estamos falando de uma empresa pública pagando mais manutenção do que deveria.
Enfim, estamos no Brasil, nem sei pq estou perdendo tempo falando das motos do correio.

Minha Primeira Moto

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Dan Floripa em Seg Set 09, 2013 6:07 pm

L340 escreveu:Um bom lugar para investigar isso são as speeds do correio (que utilizam motor semelhante), uma vez que são revisadas na própria Dafra e acredito que demais manutenções também sejam feitas lá.
Se estiverem abrindo o bico com muita frequência, temos aí um problema maior ainda, pois estamos falando de uma empresa pública pagando mais manutenção do que deveria.
Enfim, estamos no Brasil, nem sei pq estou perdendo tempo falando das motos do correio.
Aqui as revisões e manutenção não eram feitas na Dafra. Eram feitas na Ritamotos na Av. Leoberto Leal.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Convidad em Ter Set 10, 2013 8:01 am

Opa,

Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:Um bom lugar para investigar isso são as speeds do correio (que utilizam motor semelhante), uma vez que são revisadas na própria Dafra e acredito que demais manutenções também sejam feitas lá.
Aqui as revisões e manutenção não eram feitas na Dafra. Eram feitas na Ritamotos na Av. Leoberto Leal.

Um abraço!

Dan.  
Porquê será hein?!?!?!?! scratch 

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  L340 em Ter Set 10, 2013 5:07 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Dan Floripa escreveu:

Um abraço!

Dan.  
Porquê será hein?!?!?!?! scratch 

Abraço,
ô loco, até os correios já desistiram?
Bom, no tempo que eu ia em CC da Dafra tinha umas lá, mas faz muito tempo.

Minha Primeira Moto

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Mensagem  marthaspadeto em Sex Set 13, 2013 6:41 pm

jeff escreveu:Olá, marthaspadeto

Pois é, 5 anos que este fórum vem falando que a dafra entrega as motos sem óleo. Na primeira postagem, do Tuco Benedito, a concessionária inventou a desculpa de que havia um lote de varetas diferentes e ninguém deu atenção.

Aí as motos começaram a pifar e a gente começou a suspeitar que fosse por falta de óleo, começaram a colocar 1,2 litro, e mesmo assim muitas motos estouraram o câmbio ou fundiram, até que se descobriu que fazendo o procedimento exato do manual do proprietário, se chega à conclusão de que são necessários 1,4 litro a cada troca.

Abri duas ações no MPF, uma por conta da tendência de quebra dos quadros e nada de a dafra fazer recall, e a outra por essa questão de estar entregando e mantendo as motos em condição de privação de óleo, condenando-as a estragar o motor, enquanto lucram desavergonhadamente às custas dos proprietários.

A ação por conta da quebra de quadros deu em nada; o procurador da República considerou que eles reforçarem os modelos novos e se prontificarem a trocar os quadros de quem for até lá reclamar já é suficiente. Aqueles que se espatifarem por conta da negligência dessa empresa certamente discordarão.

Quanto à ação por conta da quantidade insuficiente de óleo, da última vez que acompanhei o caso ela estava sendo encaminhada para o departamento jurídico do MPF. Lá se vão muitos meses, mas confesso que fiquei tão decepcionado diante da decisão tomada quanto aos quadros quebrados, que ponho pouca esperança que alguma coisa útil saia de lá.

Ao invés de colocar as partes frente a frente e exigir uma demonstração prática do problema, o assunto foi tratado meramente por meio da troca de cartas entre os advogados da empresa e o procurador. Ora, o objetivo dos advogados é defender seu cliente, e não fazer uma argumentação técnica quanto aos procedimentos recomendados.

O que poderia ter sido resolvido com uma reunião de meia hora levou meses e centenas de páginas de argumentação para dar em nada, vence quem tem maior poder de argumentação e não necessariamente quem está dizendo a verdade. Estou muito decepcionado com o MPF.

Também estou decepcionado com a imprensa deste país. O assunto foi informado às redações das principais revistas especializadas em motos, e o assunto não despertou interesse. Afinal, quem paga a propaganda e fornece as motos para teste não sou eu, né?

Esta semana vou dar um jeito de passar lá no MPF só para constatar o que já imagino, a dafra deve ter escapado ilesa dessa ação. Mas um dia a verdade se tornará tão cristalinamente evidente que o mercado vai determinar o que essa empresa merece. Tenho pena de quem tira o salário trabalhando por lá.

Só para esclarecer, ações no MPF não visam reparação, apenas fazem o poder público exigir que a empresa adote um padrão de conduta ético. Coisa difícil.

Ações por reparação e danos morais são feitas na justiça comum.

Um abraço,

Jeff
O engraçado da Dafra é que eles poderiam se transformar em uma empresa forte, já que os preços são competitivos. E parece que nem isso os interessa. Aqui na Grande Vitória-ES, tinha várias lojas, e hoje é difícil até uma oficina que aceite mexer nas motos Dafra. É uma pena, já que eu gosto muito da minha moto.

marthaspadeto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2

Mensagem  L340 em Sex Set 13, 2013 8:10 pm

marthaspadeto escreveu:
jeff escreveu:...
O engraçado da Dafra é que eles poderiam se transformar em uma empresa forte, já que os preços são competitivos. E parece que nem isso os interessa. Aqui na Grande Vitória-ES, tinha várias lojas, e hoje é difícil até uma oficina que aceite mexer nas motos Dafra. É uma pena, já que eu gosto muito da minha moto.
Cara, sabe o que pega também com a Dafra?

As concorrentes diretas dela são Shinerai, Kasinski e Suzuki. Honda e Yamaha, Harley Davidson (sim, Harley Davidson) é outro andaime, mas parece que não entra isso na cabeça deles. Na verdade entra, mas fingem que não. Eles sabem que são genéricos, mas na hora de cobrar se comparam com as grandes.

Outro dia na discussão sobre o disco do Wagnão, estávamos falando sobre o preço de peça em CC e o Família comentou que não é só em CC Dafra que custa caro. Fato.

Daí fui comparar algumas coisas da Suzuki que havia comprado no paralelo com os preços de CC e vi que a diferença pelo menos no disco era menor, menos de duas vezes o preço do paralelo, enquanto que a Dafra começou com 4 vezes o preço do paralelo e acabou baixando para um pouco mais de 3.
Um dos problemas de aceitação de Suzukis é justamente o alto custo de manutenção, daí vem a dona Dafra e inventa de cobrar mais caro ainda!

Como disse lá no outro tópico, isso só impulsiona a buscar alternativas. A lista de peças para Kansas é um bom exemplo de que muitos proprietários não aceitam pagar preços absurdos.

Só que nem todo mundo encara garimpar peças alternativas e nem todo mundo confia em peça paralela, como se as peças originais fossem um oásis de qualidade diante de um deserto paralelo.

Quem perde com isso é o fabricante, pois quem tem culhão pra mexer, não compra peça deles, quem não tem pra mexer, mas tem pra pagar, compra moto de outro andaime.

Minha Primeira Moto

L340
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Sab Set 14, 2013 1:42 pm

Esta semana Jezebel estreou novos manicotos orgulhosamente pretos de titan (quem gosta de cromado é harleyro da nova geração).

Deram certo nela, mas não em outras kansas, porque minhas manoplas já não eram originais.

O manete da embreagem quase que não deu curso:

Mas agora estou livre de pagar 250 reais para a dafra (isso em SP, aqui em Floripa nem perguntei, mas ia ter mais o frete) e ter que esperar 10 a 15 dias.

Gastei só 86 reais no par instalado com troca de fluido e tudo.

E se quebrar só o manete, vou gastar 6 ou 7 reais em qualquer lojinha de motopeças.

Um abraço,

Jeff

Última edição por jeff em Dom Set 15, 2013 12:45 am, editado 1 vez(es)

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa em Sab Set 14, 2013 8:49 pm

jeff escreveu:Esta semana Jezebel estreou novos manicotos orgulhosamente pretos de titan (quem gosta de cromado é harleyro da nova geração).

Deram certo nela, mas não em outras kansas, porque minhas manoplas já não eram originais.

Mas agora estou livre de pagar 250 reais para a dafra (isso em SP, aqui em Floripa nem perguntei, mas ia ter mais o frete) e ter que esperar 10 a 15 dias.

E se quebrar só o manete, vou gastar 6 ou 7 reais em qualquer lojinha de motopeças.

Um abraço,

Jeff
E ficou chique no úrtimo!!
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Dom Set 15, 2013 12:49 am

Segunda-feira você vai ter que explicar o que quis dizer com isso... o.0 Razz Razz Razz 

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa em Dom Set 15, 2013 9:35 am

jeff escreveu:Segunda-feira você vai ter que explicar o que quis dizer com isso... o.0 Razz Razz Razz 

Um abraço,

Jeff
Razz Razz Razz Razz Razz Razz 
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Convidad em Seg Set 16, 2013 9:10 am

Opa,

Dan Floripa escreveu:
jeff escreveu:Esta semana Jezebel estreou novos manicotos orgulhosamente pretos de titan (quem gosta de cromado é harleyro da nova geração).

Um abraço,

Jeff
E ficou chique no úrtimo!!
No úrtimo grau messsmmm!!!

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  jeff em Seg Set 16, 2013 9:21 am

Vais ter de me explicar pessoalmente também.... Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa em Seg Set 16, 2013 11:13 am

jeff escreveu:Vais ter de me explicar pessoalmente também.... Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

Um abraço,

Jeff
Já expliquei lol! lol! lol! 

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Convidad em Seg Set 16, 2013 1:20 pm

Opa,

Só só 800 KM para que eu possa explicar pessoalmente....

Sendo assim, temos um impasse Jeff Willis.....

Eu ou Você?

kkkkkkkkkkkkk

Abraço,

P.S. Essa foi a campeã das desculpas esfarrapadas pra andar de moto! rsrsrsrsrsrs

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: