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A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

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A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  Dan Floripa em Seg Jun 03, 2013 1:38 pm

Fui mostrar a Next no site da concessionária Dafra aqui de Floripa para um vizinho meu agora a pouco e olhem site: http://www.simotos.com.br/index.php?route=common/home
Onde estão as motos da Dafra?
Na apresentação só tem Harley-Davidson, Kawazaki e Suzuki. A pergunta do meru vizinho ao ver o site: É concessionária Dafra mesmo?.
Tive que entrar no site da Dafra ( http://www.daframotos.com.br/concessionarias/index ) e mostrar que era Evil or Very Mad
Put'z aí é pra cabá!! Mad Mad Mad Mad Mad

Um abraço!

Dan.
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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  Sandroness em Seg Jun 03, 2013 2:46 pm

Pois é... É um site bem fraco mesmo... Quando se clica em Quem Somos, aparece um monte de "Lorem Ipsum's", ou seja... Nem se deram ao trabalho de dizer quem são....

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  jeff em Seg Jun 03, 2013 3:35 pm

E não é só isso....

Nem a Riva é oferecida.

Na categoria motos novas de 100 a 300, a ÚNICA moto oferecida é a Apache.

Não tem kansas, não tem mais nada da dafra.

E na 300 a 600 cc, nem Roadwin nem Next.

Será que eles desistiram da dafra?

Depois dizem que a gente é que difama a empresa....

Um abraço,

Jeff

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Mensagem  jorge luiz ferreira em Seg Jun 03, 2013 8:33 pm

Isto não é novidade . O que abriu e fechou de cc dafra em sampa. Mas uma coisa é certa nas cc que ainda existe e não mudou de lugar tem muita moto pra vender e estão vendendo. Semana passada um cc de Osasco estava entregando mais de 10 rivas cargo.
Fora NEXT e CITICOM. A citicom parace que caiu no gosto dos que gostam de scooters. Muito bem vendida , tem até um clube de harley que a segunda opção de motos que optaram foi as citicom.
As motos SYM são muito boas mas o que esta estragando é o nome dafra estampada nelas.
Abraço
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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  renegado em Qui Jun 06, 2013 8:06 pm

só uma pergunta as concessionarias ai tem costume de vender varias marcas mesmo? aqui no ES nunca vi uma concessionaria de motos zero vender varias marcas! normalmente vendem só uma!

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  Dan Floripa em Qui Jun 06, 2013 8:41 pm

renegado escreveu:só uma pergunta as concessionarias ai tem costume de vender varias marcas mesmo? aqui no ES nunca vi uma concessionaria de motos zero vender varias marcas! normalmente vendem só uma!

Aqui em Floripa ele já não tem loja exclusiva Dafra a algum tempo, aqui agora é multimarcas.

Um abraço!

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  Cássio Fernandes em Sab Jun 08, 2013 11:21 am

Eu creio que seja normal esta fusão de cc Dafra com multimarcas, que acaba virando uma multimarcas sem Dafra, até hoje não entendem que existe comércio eletrônico, informática, redes sociais e uma gama de peças de outras marcas compatível com a Dafra com preços 5, 6 vezes mais baixos, eles ainda não se tocaram que a marca está queimadíssima no mercado e continuam vendendo peças e serviços com valores astronomicos, vamos fazer uma comparação entre os valores de horas nas oficinas, na honda, custa 6 reais, na yamaha, 8 reais, na harley (por mais que o jeff não goste mais da marca, por motivos éticos históricos...), 21 reais, na Dafra, 35 reais, Detalhe que a honda não lava a moto mas te dá um bilhete de desconto pra lavar em um parceiro, você paga 3 reais e lava a motoca, lugar que só lava motos, na yamaha eles lavam e lubrificam a moto se você fizer um serviço de mais de 30 reais, na harley, lavam, enceram e lustram a moto, além de oferecer um lugar bacana pra você tomar um cafézinho e comprar produtos da marca, na Dafra, te entregam a moto cheia de graxa e com as impressões digitais dos mecânicos, se quiser lavar, cobram mais 20 pratas pra colocar em cima de um cavalete a jogar água com uma máquina de pressão. Uma marca assim não tem condições de se manter no mercado só com as motos deles.

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  Dan Floripa em Sab Jun 08, 2013 11:50 am

Cássio Fernandes escreveu:Eu creio que seja normal esta fusão de cc Dafra com multimarcas, que acaba virando uma multimarcas sem Dafra, até hoje não entendem que existe comércio eletrônico, informática, redes sociais e uma gama de peças de outras marcas compatível com a Dafra com preços 5, 6 vezes mais baixos, eles ainda não se tocaram que a marca está queimadíssima no mercado e continuam vendendo peças e serviços com valores astronomicos, vamos fazer uma comparação entre os valores de horas nas oficinas, na honda, custa 6 reais, na yamaha, 8 reais, na harley (por mais que o jeff não goste mais da marca, por motivos éticos históricos...), 21 reais, na Dafra, 35 reais, Detalhe que a honda não lava a moto mas te dá um bilhete de desconto pra lavar em um parceiro, você paga 3 reais e lava a motoca, lugar que só lava motos, na yamaha eles lavam e lubrificam a moto se você fizer um serviço de mais de 30 reais, na harley, lavam, enceram e lustram a moto, além de oferecer um lugar bacana pra você tomar um cafézinho e comprar produtos da marca, na Dafra, te entregam a moto cheia de graxa e com as impressões digitais dos mecânicos, se quiser lavar, cobram mais 20 pratas pra colocar em cima de um cavalete a jogar água com uma máquina de pressão. Uma marca assim não tem condições de se manter no mercado só com as motos deles.

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Por essas e outras que a Dafra vai ladeira a baixo em satisfação com a marca, principalmente com o pós venda!!
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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  renegado em Sab Jun 08, 2013 3:09 pm

Na verdade todos perdem, Dafra, motociclistas e revendedores! as cagadas empresariais começam em todas as esferas! tratam o consumidor mal na fabrica e na loja que vende o produto, então no final das contas ninguém quer ir lá! eu mesmo comprei minha kansas e só fiz revisão de 1000, depois só voltei para comprar peças que não tinha jeito mesmo! agora estou de olho na horizon já quase deixando de lado! mas já com a responsabilidade de comprar e aprender a dar manutenção para não ter mais dificuldades com aquele bando de mané! que nem p ganhar o dinheiro dos consumidores loucos para gastar servem! eu mesmo não comprei minha moto ainda por falta do dinheiro que sai em agosto! mas se tivessem minimamente um atendimento legal todos estariam satisfeitos por que moto da problema e normal agora ser mal atendido e f**a!

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  jeff em Sab Jun 08, 2013 6:46 pm

Xiii...

Outro dia conversei com donos de bmw, mesma chiadeira quanto ao mau atendimento.

Um país onde escola é apenas a alvenaria e a verba que se desvia com as obras, onde a educação consiste apenas em cumprir metas estatísticas e entregar canudos de diplomas ocos, nem que seja na marra via enem, não importando o nível de conhecimento real obtido, só pode dar nisso.

Triste país este o nosso.

Um abraço,

Jeff

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  renegado em Sab Jun 08, 2013 8:15 pm

Olha concordo até certo ponto com sua opinião! acho que diante de todas essas situações que você falou quem tem que fazer a diferença são as pessoas. Os meus pais me ensinavam que o esperto e o dono do mundo que sempre vai se dar bem! não tive escola descente e mesmo assim corri atras! e não me considero nada demais apenas não quis ficar num mundo ruim para sempre pq o seu mundo quem faz e você! hoje sou técnico em mecânica industrial e trabalho numa empresa de grande respeito e acredito ser um bom cidadão! e isso que pretendo passar p minha filha, respeito educação e boa vontade! acredito que se as escolas fossem boas e os governos fizessem sua parte mesmo assim teríamos oportunistas, pessoas ignorantes como meus pais que me ensinavam tudo errado por não saber o certo e todos os outros. Acho que a unica coisa que vai fazer o mundo mudar e as pessoas conseguirem botar que fazer o certo ta na moda! pq moda sempre pega!

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  Magdiel em Dom Jun 09, 2013 2:35 pm

Aqui em Curitiba a New Motos Dafra agora é só New Motos, revendem tmbm todas as motos e as peças que eram só da dafra agora está cada vez mais dificil de encontrar. Quem assumiu agora a dafra foi a Vianna Motos que é na verdade uma Cc kasinsiki, ééééé... tá ficando fod... mesmo!!!

abç

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Mensagem  jorge luiz ferreira em Dom Jun 09, 2013 8:31 pm

renegado escreveu:só uma pergunta as concessionarias ai tem costume de vender varias marcas mesmo? aqui no ES nunca vi uma concessionaria de motos zero vender varias marcas! normalmente vendem só uma!
Aqui em são pulo e grande são Paulo cc dafra só vende dafra.
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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  Betho em Sex Jun 14, 2013 1:42 pm

Todas as ccs, sejam as de motos populares ou luxo, sempre terá reclamações, umas mais , outras menos... - infelizmente, o brasileiro (a maioria) é aquele tipo que late mas não morde, e as ccs estão se lixando para com seus clientes.

- para ajudar, temos um mercado doente, é um absurdo uma marca deter 80% do mercado, e isso acontece aqui, é obvio que com 80% do mercado será mais fácil achar peças e preços melhores de uma honda, do que outra marca, principalmente as que estão no mercado a cerca de apenas 5 anos.
- Isso faz com que a honda possa colocar qq lixo no mercado que o pessoal menos esclarecido compra, já imaginaram a cb300 com seus interminaveis vazamentos fosse dafra, traxx ou outra... já teria sido banida do mercado.... e a beleza estética da pop.... ??.... e conseguem que um pessoal babão, falem a típica frase do motocilcista BM.... honda é honda !!

- qto as ccs dafra, (EM CAMPINAS FECHOU affraid) ... pelos papos que ouvi, parece que a itavema estava querendo abraçar as cc´s, e por lei, montadora não pode comercializar direto, e sim por um representante, as cc´s autorizadas !! (não sei se é verdade)
- chegaram a montar cc´s própria com um novo conceito, não entendi... só sei que depois disso, as coisas pioraram ainda mais a nível servços e peças, nas cc´s tradicionais (que ainda não fecharam)
http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/16641/revenda-dafra-inicia-novo-conceito-de-atendimento

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  renegado em Sex Jun 14, 2013 11:03 pm

eee meu caro amigo! concordo com a sua posição " honda e honda" kkkkk ouvi absurdos sobre a dafra por causa de coisas minimas! mas ela merece kkkk!

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  L340 em Sab Jun 15, 2013 8:55 am

renegado escreveu:só uma pergunta as concessionarias ai tem costume de vender varias marcas mesmo? aqui no ES nunca vi uma concessionaria de motos zero vender varias marcas! normalmente vendem só uma!

Dan Floripa escreveu:
renegado escreveu:só uma pergunta as concessionarias ai tem costume de vender varias marcas mesmo? aqui no ES nunca vi uma concessionaria de motos zero vender varias marcas! normalmente vendem só uma!

Aqui em Floripa ele já não tem loja exclusiva Dafra a algum tempo, aqui agora é multimarcas.

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A Suzuki de Guarulhos também é multimarca, tem até Harley vendendo lá.
A Dafra agora é uma parte da SR, que é uma multimarcas famosas por ter várias motonas (HD, Triumph, Kawasaki, BMW...)
Isso tem seu lado positivo, pois o sujeito consegue colocar a moto dele na negociação, só não sei se vale a pena.

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  L340 em Sab Jun 15, 2013 9:24 am

Cássio Fernandes escreveu:Eu creio que seja normal esta fusão de cc Dafra com multimarcas, que acaba virando uma multimarcas sem Dafra, até hoje não entendem que existe comércio eletrônico, informática, redes sociais e uma gama de peças de outras marcas compatível com a Dafra com preços 5, 6 vezes mais baixos, eles ainda não se tocaram que a marca está queimadíssima no mercado e continuam vendendo peças e serviços com valores astronomicos, vamos fazer uma comparação entre os valores de horas nas oficinas, na honda, custa 6 reais, na yamaha, 8 reais, na harley (por mais que o jeff não goste mais da marca, por motivos éticos históricos...), 21 reais, na Dafra, 35 reais, Detalhe que a honda não lava a moto mas te dá um bilhete de desconto pra lavar em um parceiro, você paga 3 reais e lava a motoca, lugar que só lava motos, na yamaha eles lavam e lubrificam a moto se você fizer um serviço de mais de 30 reais, na harley, lavam, enceram e lustram a moto, além de oferecer um lugar bacana pra você tomar um cafézinho e comprar produtos da marca, na Dafra, te entregam a moto cheia de graxa e com as impressões digitais dos mecânicos, se quiser lavar, cobram mais 20 pratas pra colocar em cima de um cavalete a jogar água com uma máquina de pressão. Uma marca assim não tem condições de se manter no mercado só com as motos deles.

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Pegando carona:
Na suzuki (pelo menos na GPS em Guarulhos), a lavagem custava 15 pratas e era parte da revisão.
Mas não sei o preço da hora, depois (se eu lembrar) vou ver na nota se está especificado.
Mas sobre o preço, realmente é astronômico.
Esses dias alguém perguntou no face sobre o manicoto direito e apareceu um link do Mercado Livre da peça por 50 mangos.
Liguei na concessionária e custa R$43,00, mas está sem no momento.
Mais o manete, sai 23.
Total = R$66,00
Daí liguei numa moto peças e cotei manicoto, mais manete, mais cilindro e outro manete, sendo manicotos pretos e manetes cromados.
Total = 67,3
E o mais legal é:
O manicoto que eu cotei, no caso o da Titan, custa R$3,50

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  L340 em Sab Jun 15, 2013 10:05 am

Betho escreveu:Todas as ccs, sejam as de motos populares ou luxo, sempre terá reclamações, umas mais , outras menos... - infelizmente, o brasileiro (a maioria) é aquele tipo que late mas não morde, e as ccs estão se lixando para com seus clientes.
Pois é Bethão, cada vez mais eu venho achando que concessionária é pra no máximo comprar peça.
Betho escreveu:
- para ajudar, temos um mercado doente, é um absurdo uma marca deter 80% do mercado, e isso acontece aqui, é obvio que com 80% do mercado será mais fácil achar peças e preços melhores de uma honda, do que outra marca, principalmente as que estão no mercado a cerca de apenas 5 anos.
- Isso faz com que a honda possa colocar qq lixo no mercado que o pessoal menos esclarecido compra, já imaginaram a cb300 com seus interminaveis vazamentos fosse dafra, traxx ou outra... já teria sido banida do mercado.... e a beleza estética da pop.... ??.... e conseguem que um pessoal babão, falem a típica frase do motocilcista BM.... honda é honda !!
Tanto que você acha quase a CG inteira no paralelo, mesmo que paralelo se passando por original.
O legal é que uma porrada de coisas dela serve na Kansas numa boa.

Não sabia dos vazamentos das CB300, só conhecia a reclamação de ela não atender as expectativas de potência. Sempre ouvi a reclamação de que a moto é "amarrada", e já deixei algumas para trás, não sei se o cara não quis ou não conseguiu andar junto.

Mas o pior do motociclismo BM foi no dia do curso prático de pilotagem, uma amiga caiu com a Mirage dela e quebrou a pedaleira (padrão, mirage tombou pedaleira quebrou, a não ser que vc tenha um Wild Style).

Daí vem um sujeito com uma Bros e começa a discursar do quanto a moto chinesa dela não prestava e ele tinha pago 9 paus na honda com gosto.

Então eu pensei:
"Pra quem paga 9 numa Bros, pagar 13,5 numa Teneré não é tão complicado assim... ah é... é Honda né..."

Nada contra a Honda, afinal ela é referência pra muita coisa, mas esse raciocínio parece coisa de fanático religioso ou ideológico.
Betho escreveu:
- qto as ccs dafra, (EM CAMPINAS FECHOU affraid) ... pelos papos que ouvi, parece que a itavema estava querendo abraçar as cc´s, e por lei, montadora não pode comercializar direto, e sim por um representante, as cc´s autorizadas !! (não sei se é verdade)
- chegaram a montar cc´s própria com um novo conceito, não entendi... só sei que depois disso, as coisas pioraram ainda mais a nível servços e peças, nas cc´s tradicionais (que ainda não fecharam)
http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/16641/revenda-dafra-inicia-novo-conceito-de-atendimento
O que eles dizem:
Dafrorentos escreveu:A revenda Dafra ITVA Lapa aplicou um novo conceito de revendas. A intenção foi estabelecer um padrão de atendimento diferenciado em venda e pós-venda. “Estamos trabalhando para dar todo o suporte em treinamento técnico aos concessionários e peças de reposição”, explica o gerente nacional de pós-venda, Emerson Campos.

“Certamente buscaremos levar esse novo conceito ao restante de nossa rede.” Quando a Dafra entrou no mercado, em 2008, não fabricava nenhum modelo acima de 150 cc. Hoje a empresa produz duas motos de 250 cc, o scooter Citycom 300 e bicicletas elétricas. A nova revenda tem mais de 600 metros quadrados, área exclusiva para os veículos elétricos e boxe expresso para revisões periódicas.

“Queremos nos tornar referência entre as concessionárias de nossa rede”, afirma o gerente-geral das concessionárias ITVA, Alexandre Esteves. A nova revenda oferece unidades para test drive da linha Dafra e também terá uma MV Agusta F4. As concessionárias ITVA Dafra são o braço da Itavema para o mercado de duas rodas.
O que eu entendi:
"Blá blá blá blá blá blá blá blá acreditem na gente que amanhã arrumaremos tudo blá blá blá blá blá blá blá estamos mudando blá blá blá blá blá blá blá"

Tem um cara no trampo que diz que odeia gerúndio, pq se ainda está fazendo é pq não fez, isso pode ser 10 ou 99% do trabalho e pode terminar ou não.

A Dafra fala demais, parece vendedor de carro usado, é igual aquela história do super laboratório cheio de tric tric (giria idosa agora hein), que custou milhões, que só eles tem um fodão daqueles, daí tiveram que vir olhar aqui no forum quantas lâmpadas tem no painel da kansas e se a gente não falasse que o fusível é de 20 A e não de 10 ou que as lâmpadas do pisca são de 10W estaria errado até hoje. Sem contar que ainda não perceberam que o quadro não é diamond e o filtro de ar é de papel.

Tem horas que calar a boca rende mais, é igual a Marta Suplicy fazendo campanha Razz

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  jorge luiz ferreira em Seg Jul 01, 2013 10:44 pm

L340 escreveu:
Betho escreveu:Todas as ccs, sejam as de motos populares ou luxo, sempre terá reclamações, umas mais , outras menos... - infelizmente, o brasileiro (a maioria) é aquele tipo que late mas não morde, e as ccs estão se lixando para com seus clientes.
Pois é Bethão, cada vez mais eu venho achando que concessionária é pra no máximo comprar peça.
Betho escreveu:
- para ajudar, temos um mercado doente, é um absurdo uma marca deter 80% do mercado, e isso acontece aqui, é obvio que com 80% do mercado será mais fácil achar peças e preços melhores de uma honda, do que outra marca, principalmente as que estão no mercado a cerca de apenas 5 anos.
- Isso faz com que a honda possa colocar qq lixo no mercado que o pessoal menos esclarecido compra, já imaginaram a cb300 com seus interminaveis vazamentos fosse dafra, traxx ou outra... já teria sido banida do mercado.... e a beleza estética da pop.... ??.... e conseguem que um pessoal babão, falem a típica frase do motocilcista BM.... honda é honda !!
Tanto que você acha quase a CG inteira no paralelo, mesmo que paralelo se passando por original.
O legal é que uma porrada de coisas dela serve na Kansas numa boa.

Não sabia dos vazamentos das CB300, só conhecia a reclamação de ela não atender as expectativas de potência. Sempre ouvi a reclamação de que a moto é "amarrada", e já deixei algumas para trás, não sei se o cara não quis ou não conseguiu andar junto.

Mas o pior do motociclismo BM foi no dia do curso prático de pilotagem, uma amiga caiu com a Mirage dela e quebrou a pedaleira (padrão, mirage tombou pedaleira quebrou, a não ser que vc tenha um Wild Style).

Daí vem um sujeito com uma Bros e começa a discursar do quanto a moto chinesa dela não prestava e ele tinha pago 9 paus na honda com gosto.

Então eu pensei:
"Pra quem paga 9 numa Bros, pagar 13,5 numa Teneré não é tão complicado assim... ah é... é Honda né..."

Nada contra a Honda, afinal ela é referência pra muita coisa, mas esse raciocínio parece coisa de fanático religioso ou ideológico.
Betho escreveu:
- qto as ccs dafra, (EM CAMPINAS FECHOU affraid) ... pelos papos que ouvi, parece que a itavema estava querendo abraçar as cc´s, e por lei, montadora não pode comercializar direto, e sim por um representante, as cc´s autorizadas !! (não sei se é verdade)
- chegaram a montar cc´s própria com um novo conceito, não entendi... só sei que depois disso, as coisas pioraram ainda mais a nível servços e peças, nas cc´s tradicionais (que ainda não fecharam)
http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/16641/revenda-dafra-inicia-novo-conceito-de-atendimento
O que eles dizem:
Dafrorentos escreveu:A revenda Dafra ITVA Lapa aplicou um novo conceito de revendas. A intenção foi estabelecer um padrão de atendimento diferenciado em venda e pós-venda. “Estamos trabalhando para dar todo o suporte em treinamento técnico aos concessionários e peças de reposição”, explica o gerente nacional de pós-venda, Emerson Campos.

“Certamente buscaremos levar esse novo conceito ao restante de nossa rede.” Quando a Dafra entrou no mercado, em 2008, não fabricava nenhum modelo acima de 150 cc. Hoje a empresa produz duas motos de 250 cc, o scooter Citycom 300 e bicicletas elétricas. A nova revenda tem mais de 600 metros quadrados, área exclusiva para os veículos elétricos e boxe expresso para revisões periódicas.

“Queremos nos tornar referência entre as concessionárias de nossa rede”, afirma o gerente-geral das concessionárias ITVA, Alexandre Esteves. A nova revenda oferece unidades para test drive da linha Dafra e também terá uma MV Agusta F4. As concessionárias ITVA Dafra são o braço da Itavema para o mercado de duas rodas.
O que eu entendi:
"Blá blá blá blá blá blá blá blá acreditem na gente que amanhã arrumaremos tudo blá blá blá blá blá blá blá estamos mudando blá blá blá blá blá blá blá"

Tem um cara no trampo que diz que odeia gerúndio, pq se ainda está fazendo é pq não fez, isso pode ser 10 ou 99% do trabalho e pode terminar ou não.

A Dafra fala demais, parece vendedor de carro usado, é igual aquela história do super laboratório cheio de tric tric (giria idosa agora hein), que custou milhões, que só eles tem um fodão daqueles, daí tiveram que vir olhar aqui no forum quantas lâmpadas tem no painel da kansas e se a gente não falasse que o fusível é de 20 A e não de 10 ou que as lâmpadas do pisca são de 10W estaria errado até hoje. Sem contar que ainda não perceberam que o quadro não é diamond e o filtro de ar é de papel.

Tem horas que calar a boca rende mais, é igual a Marta Suplicy fazendo campanha Razz

Vc já viu a HORIZON que a dafra esta comercializando em parderia com a DAELIN?
Não gosto de motos custon mas gostei da motoca muito bonita.
Numa cc me ofereceram pra fazer o teste drive mas não quis não,
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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  L340 em Ter Jul 02, 2013 12:31 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
L340 escreveu:
Betho escreveu:Todas as ccs, sejam as de motos populares ou luxo, sempre terá reclamações, umas mais , outras menos... - infelizmente, o brasileiro (a maioria) é aquele tipo que late mas não morde, e as ccs estão se lixando para com seus clientes.
Pois é Bethão, cada vez mais eu venho achando que concessionária é pra no máximo comprar peça.
Betho escreveu:
- para ajudar, temos um mercado doente, é um absurdo uma marca deter 80% do mercado, e isso acontece aqui, é obvio que com 80% do mercado será mais fácil achar peças e preços melhores de uma honda, do que outra marca, principalmente as que estão no mercado a cerca de apenas 5 anos.
- Isso faz com que a honda possa colocar qq lixo no mercado que o pessoal menos esclarecido compra, já imaginaram a cb300 com seus interminaveis vazamentos fosse dafra, traxx ou outra... já teria sido banida do mercado.... e a beleza estética da pop.... ??.... e conseguem que um pessoal babão, falem a típica frase do motocilcista BM.... honda é honda !!
Tanto que você acha quase a CG inteira no paralelo, mesmo que paralelo se passando por original.
O legal é que uma porrada de coisas dela serve na Kansas numa boa.

Não sabia dos vazamentos das CB300, só conhecia a reclamação de ela não atender as expectativas de potência. Sempre ouvi a reclamação de que a moto é "amarrada", e já deixei algumas para trás, não sei se o cara não quis ou não conseguiu andar junto.

Mas o pior do motociclismo BM foi no dia do curso prático de pilotagem, uma amiga caiu com a Mirage dela e quebrou a pedaleira (padrão, mirage tombou pedaleira quebrou, a não ser que vc tenha um Wild Style).

Daí vem um sujeito com uma Bros e começa a discursar do quanto a moto chinesa dela não prestava e ele tinha pago 9 paus na honda com gosto.

Então eu pensei:
"Pra quem paga 9 numa Bros, pagar 13,5 numa Teneré não é tão complicado assim... ah é... é Honda né..."

Nada contra a Honda, afinal ela é referência pra muita coisa, mas esse raciocínio parece coisa de fanático religioso ou ideológico.
Betho escreveu:
- qto as ccs dafra, (EM CAMPINAS FECHOU affraid) ... pelos papos que ouvi, parece que a itavema estava querendo abraçar as cc´s, e por lei, montadora não pode comercializar direto, e sim por um representante, as cc´s autorizadas !! (não sei se é verdade)
- chegaram a montar cc´s própria com um novo conceito, não entendi... só sei que depois disso, as coisas pioraram ainda mais a nível servços e peças, nas cc´s tradicionais (que ainda não fecharam)
http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/16641/revenda-dafra-inicia-novo-conceito-de-atendimento
O que eles dizem:
Dafrorentos escreveu:A revenda Dafra ITVA Lapa aplicou um novo conceito de revendas. A intenção foi estabelecer um padrão de atendimento diferenciado em venda e pós-venda. “Estamos trabalhando para dar todo o suporte em treinamento técnico aos concessionários e peças de reposição”, explica o gerente nacional de pós-venda, Emerson Campos.

“Certamente buscaremos levar esse novo conceito ao restante de nossa rede.” Quando a Dafra entrou no mercado, em 2008, não fabricava nenhum modelo acima de 150 cc. Hoje a empresa produz duas motos de 250 cc, o scooter Citycom 300 e bicicletas elétricas. A nova revenda tem mais de 600 metros quadrados, área exclusiva para os veículos elétricos e boxe expresso para revisões periódicas.

“Queremos nos tornar referência entre as concessionárias de nossa rede”, afirma o gerente-geral das concessionárias ITVA, Alexandre Esteves. A nova revenda oferece unidades para test drive da linha Dafra e também terá uma MV Agusta F4. As concessionárias ITVA Dafra são o braço da Itavema para o mercado de duas rodas.
O que eu entendi:
"Blá blá blá blá blá blá blá blá acreditem na gente que amanhã arrumaremos tudo blá blá blá blá blá blá blá estamos mudando blá blá blá blá blá blá blá"

Tem um cara no trampo que diz que odeia gerúndio, pq se ainda está fazendo é pq não fez, isso pode ser 10 ou 99% do trabalho e pode terminar ou não.

A Dafra fala demais, parece vendedor de carro usado, é igual aquela história do super laboratório cheio de tric tric (giria idosa agora hein), que custou milhões, que só eles tem um fodão daqueles, daí tiveram que vir olhar aqui no forum quantas lâmpadas tem no painel da kansas e se a gente não falasse que o fusível é de 20 A e não de 10 ou que as lâmpadas do pisca são de 10W estaria errado até hoje. Sem contar que ainda não perceberam que o quadro não é diamond e o filtro de ar é de papel.

Tem horas que calar a boca rende mais, é igual a Marta Suplicy fazendo campanha Razz

Vc já viu a HORIZON que a dafra esta comercializando em parderia com a DAELIN?
Não gosto de motos custon mas gostei da motoca muito bonita.
Numa cc me ofereceram pra fazer o teste drive mas não quis não,
Ta linda a moto.
Estamos falando dela aqui:
http://dafra.forumais.com/t4895-dafra-lanca-custom-horizon-250

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  jeff em Ter Jul 02, 2013 12:57 pm

Lembram quando saiu a notícia de que a dafra ia comercializar a MV Agusta?

Eu comentei que uma concessionária que comercializasse dafras e MV Agustas não daria certo, porque se você chegasse lá com sua kansas ou speed os vendedores não perderiam tempo contigo se houvesse alguém interessado numa F4.

Eles acham que dá certo juntar públicos diferenciados no mesmo espaço, como se comprador de Ferrari entrasse em loja de vw e vice-versa.

Vendo a foto da concessionária premium itva Lapa, continuo achando que não vai dar certo.

Um abraço,

Jeff

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  Dan Floripa em Ter Jul 02, 2013 1:06 pm

jeff escreveu:Lembram quando saiu a notícia de que a dafra ia comercializar a MV Agusta?

Eu comentei que uma concessionária que comercializasse dafras e MV Agustas não daria certo, porque se você chegasse lá com sua kansas ou speed os vendedores não perderiam tempo contigo se houvesse alguém interessado numa F4.

Eles acham que dá certo juntar públicos diferenciados no mesmo espaço, como se comprador de Ferrari entrasse em loja de vw e vice-versa.

Vendo a foto da concessionária premium itva Lapa, continuo achando que não vai dar certo.

Um abraço,

Jeff

A diferença dessa loja da Dafra para o Moto Águia está na luminosidade e que lá na Oficina do Edson é o espaço!
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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  Dan Floripa em Ter Jul 02, 2013 1:14 pm

Ah! O Moto Águia é apenas uma oficina multimarcas!
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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  Magdiel em Qui Jul 04, 2013 7:06 pm

Peças Originais da Kansas aqui em Curitiba, somente por encomenda... tem q aguardar 10 dias!!!

O Negócio é adaptar!!!

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

Mensagem  Dan Floripa em Qui Jul 04, 2013 8:54 pm

Magdiel escreveu:Peças Originais da Kansas aqui em Curitiba, somente por encomenda... tem q aguardar 10 dias!!!

O Negócio é adaptar!!!

Magdiel


Tchê o Centro de distribuição de peças da Dafra fica aqui em Itajaí, e as peças aqui levam 30 dias ou mais, 10 dias tá sussa!Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

Um abraço!

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Re: A Dafra tem que ficar de olho nas concessionárias!

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