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Roda de liga

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Roda de liga

Mensagem  layscurcio em Ter Jun 25, 2013 7:36 pm

Boa noite pessoal 
Tenho uma virago 250 e quero colocar roda de liga nela. Sei que a da Kansas 250 serve, mas só encontro a dianteira da kansas 150. 
Vocês sabem se é a mesma roda? Qual o aro dela? 
Valew!

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Re: Roda de liga

Mensagem  Bailarino em Ter Jun 25, 2013 8:01 pm

roda raiada é mais bonito em custom

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Re: Roda de liga

Mensagem  layscurcio em Ter Jun 25, 2013 8:07 pm

Acho a raiada tão bonita quanto a de liga, com a diferença que na raiada não da pra usar pneu sem câmara!
Já queria colocar o pneu sem câmara, agora coloquei correia nela. Já pensou o pneu fura na estrada,para  tirar a roda tem que tirar o amortecedor pra tirar a correia pra arrumar o pneu.. é muito mais prático pneu sem câmara, mas pra isso preciso da roda de liga!

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Re: Roda de liga

Mensagem  jeff em Sex Jun 28, 2013 10:37 am

Layscurcio,

Apesar da roda de liga, as kansas usam câmara de ar.

Se eles usam, algum motivo deve ter.

Não acho que seja recomendável usar essas rodas com pneus sem câmara, uma deflação repentina por falha de vedação do aro da roda em relação ao pneu pode causar perda de controle da moto em alta velocidade.

Pesquise muito bem antes de fazer uma modificação dessas. Eu não faria.

Outro dia peguei um buraco dos bons e amassou o aro. A câmara garante a vedação, mas se fosse um pneu sem câmara, poderia ter esvaziado e eu poderia não estar contando a história.

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: Roda de liga

Mensagem  Dan Floripa em Sex Jun 28, 2013 11:55 am

layscurcio escreveu:Acho a raiada tão bonita quanto a de liga, com a diferença que na raiada não da pra usar pneu sem câmara!
Já queria colocar o pneu sem câmara, agora coloquei correia nela. Já pensou o pneu fura na estrada,para  tirar a roda tem que tirar o amortecedor pra tirar a correia pra arrumar o pneu.. é muito mais prático pneu sem câmara, mas pra isso preciso da roda de liga!

Eu no teu caso usaria vacina no pneu, melhor do que arriscar com um pneu radial.

Um abraço!

Dan.
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Re: Roda de liga

Mensagem  L340 em Sab Jun 29, 2013 3:15 pm

jeff escreveu:Layscurcio,

Apesar da roda de liga, as kansas usam câmara de ar.

Se eles usam, algum motivo deve ter.

Não acho que seja recomendável usar essas rodas com pneus sem câmara, uma deflação repentina por falha de vedação do aro da roda em relação ao pneu pode causar perda de controle da moto em alta velocidade.

Pesquise muito bem antes de fazer uma modificação dessas. Eu não faria.

Outro dia peguei um buraco dos bons e amassou o aro. A câmara garante a vedação, mas se fosse um pneu sem câmara, poderia ter esvaziado e eu poderia não estar contando a história.

Um abraço,

Jeff
A Mirage comporta pneu sem câmara, tanto que vem escrito nela, mas vem com pneu com câmara.
Hoje uso o pneu traseiro sem câmara, mas tem gente que usa o ME77 original sem a câmara.
Precisa ver se a roda comporta.
O borracheiro aqui do bairro diz que até a Intruder comporta, mas nunca vi nada oficial.

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Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
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Re: Roda de liga

Mensagem  L340 em Sab Jun 29, 2013 3:16 pm

Dan Floripa escreveu:
layscurcio escreveu:Acho a raiada tão bonita quanto a de liga, com a diferença que na raiada não da pra usar pneu sem câmara!
Já queria colocar o pneu sem câmara, agora coloquei correia nela. Já pensou o pneu fura na estrada,para  tirar a roda tem que tirar o amortecedor pra tirar a correia pra arrumar o pneu.. é muito mais prático pneu sem câmara, mas pra isso preciso da roda de liga!

Eu no teu caso usaria vacina no pneu, melhor do que arriscar com um pneu radial.

Um abraço!

Dan.
Qual o problema do pneu radial (além do que o Jeff explicou)?

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Re: Roda de liga

Mensagem  jeff em Sab Jun 29, 2013 7:05 pm

Eu considero a câmara a última barreira antes da deflação total do pneu no caso de uma pancada forte.

É uma barreira de borracha que pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Mais ou menos como uma olla.

Um abraço,

Jeff

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Re: Roda de liga

Mensagem  L340 em Dom Jun 30, 2013 1:22 pm

jeff escreveu:Eu considero a câmara a última barreira antes da deflação total do pneu no caso de uma pancada forte.

É uma barreira de borracha que pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Mais ou menos como uma olla.

Um abraço,

Jeff

kkkkkkkkk excelente analogia!

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Re: Roda de liga

Mensagem  Dan Floripa em Dom Jun 30, 2013 5:00 pm

L340 escreveu:
jeff escreveu:Eu considero a câmara a última barreira antes da deflação total do pneu no caso de uma pancada forte.

É uma barreira de borracha que pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Mais ou menos como uma olla.

Um abraço,

Jeff

kkkkkkkkk excelente analogia!

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Re: Roda de liga

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