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Kansas 150 fora de linha?

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Vc acredita q a Kansas 150 saira de linha este ano?

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Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  Bailarino em Qua Jun 26, 2013 2:56 pm

Provavelmente este sera ultimo ano da Kansas e de outras motos carburadas.
Ano que vem entra em vigor o Promot4 ai o bicho pega, acho q sem injeçao eletronica nao passa.

Haojue q fornece a Smart e Riva pra Dafra tem uma substituta injetada:

http://en.haojue.com/products/product_102_156_169_209.htm

Fica a dica pra Dafra LaughingLaughingLaughingLaughing

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  jeff em Sex Jun 28, 2013 10:26 am

Faltou a opção "SIM, MAS NÃO DEVERIA".

Bailarino, você não precisa dar ideia para eles...

Não é de hoje que a dafra vem soltando balões de ensaio para testar a receptividade dessa motinho da haojue no lugar da kansas.

Fizeram isso no lançamento da riva, quando o repórter que foi fazer a cobertura na China a convite e despesas cobertas pela dafra foi "surpreendido" pela oportunidade de testar a motinho. Puxa, que inesperado, né? Cair do nada assim um test drive de uma moto que a dafra nem sequer estava pensando em comercializar.... tá bom.

Se tirarem a kansas de linha, vão matar uma boa moto que só foi vitimada pela absoluta incompetência e inépcia da empresa, que em vez de resolver o problema preferiu acobertar o fato de que nunca colocaram óleo suficiente nos motores em todas as revisões, causando prejuízos e colocando em risco os proprietários, para colocar no lugar uma intruderzinha sem o nome da suzuki por trás.

PS: E incompetência para desenvolver soluções técnicas no Brasil. Aquele "mais moderno laboratório de emissões do Brasil" só serve mesmo pra chinês ver. Desenvolver uma injeção eletrônica no Brasil para uma moto que caiu no agrado dos brasileiros e tem muitos clientes? Sai mais barato importar soluções prontas de fora. "Indústria nacional" é isso, manda colocar o logotipo na China e instala o pneu aqui no Brasil.

E de vez em quando instala errado.

Ainda mais difícil de entender optar por ofertar uma moto 150 da haojue e uma 250 da daelim, quando a daelim tem um modelo equivalente testado e funcionando há mais de 10 anos (aquela que tem o mesmo desenho da 250... ooops, desculpe, o design da 250 foi integralmente criado no Brasil pela dafra.)

Essa empresa merecia ganhar o troféu de pior uso da internet para comunicação com o mercado.

Dica, dona dafra:

Consumidores e clientes não gostam de serem ludibriados.

Bom, até tem aqueles que gostam.

Essa empresa não tem como me decepcionar ainda mais.

Nunca mais.

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  Dan Floripa em Sex Jun 28, 2013 11:28 am

Infelizmente muitas motinhos sairão de linha.

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  L340 em Sex Jun 28, 2013 6:40 pm

jeff escreveu:Faltou a opção "SIM, MAS NÃO DEVERIA".

Bailarino, você não precisa dar ideia para eles...

Não é de hoje que a dafra vem soltando balões de ensaio para testar a receptividade dessa motinho da haojue no lugar da kansas.

Fizeram isso no lançamento da riva, quando o repórter que foi fazer a cobertura na China a convite e despesas cobertas pela dafra foi "surpreendido" pela oportunidade de testar a motinho. Puxa, que inesperado, né? Cair do nada assim um test drive de uma moto que a dafra nem sequer estava pensando em comercializar.... tá bom.
Aqui abriu a página da GZ150A, que não vem pra cá por conta da competência do Jeca Tolerdo.

A GZ150A seria uma bela substituta para a Kansas, se não fosse peixe da Suzuki.



No México vende:

http://suzuki.com.mx/motos/gz150/

No Brasil que a Suzuki é mal representada.

Videozinho.

Se liga na musiquinha kkkkk.

Já o lixinho modelo que a Dafra queria empurrar atrás dos brasileiro trazer para o mercado nacional, é esse outro modelo aqui, a HJ125-18.


http://en.haojue.com/products/product_102_155_2578_2560.htm

Que é a irmã feia da Intruder, inclusive o motor é externamente semelhante, não sei quanto aos componentes dele, uma vez que na ficha técnica dela nem mesmo o carburador é especificado.

Descaradamente a ideia seria pegar carona na fama de robustez da Trudinha.

Só que seria um tiro no pé, pois o pessoal está quase fazendo um trabalho na encruzilhada para o JT bater as botas e entrar alguém com o mínimo de visão de mercado no lugar dele. A Intruder é uma excelente moto, mas é uma street anos 80 e não uma mini custom.

O que me atraiu para a Kansas foi que ela é mais confortável, você fica mais esticado e tudo mais. Se fosse uma irmã da Intruder, é claro que pegaria a Intruder. Marca conhecida, bom atendimento, milhares de proprietários satisfeitos, arriscar pra que?

A HaoJue tem inclusive duas motos bem parecidas com a Intruder só que com outro motor, a HJ125-8E e a HJ125-8C.

Se tivesse alguma parecida com a GZ150A, aí sim poderia rolar alguma coisa com a Dafra.

jeff escreveu:
Se tirarem a kansas de linha, vão matar uma boa moto que só foi vitimada pela absoluta incompetência e inépcia da empresa, que em vez de resolver o problema preferiu acobertar o fato de que nunca colocaram óleo suficiente nos motores em todas as revisões, causando prejuízos e colocando em risco os proprietários, para colocar no lugar uma intruderzinha sem o nome da suzuki por trás.

PS: E incompetência para desenvolver soluções técnicas no Brasil. Aquele "mais moderno laboratório de emissões do Brasil" só serve mesmo pra chinês ver. Desenvolver uma injeção eletrônica no Brasil para uma moto que caiu no agrado dos brasileiros e tem muitos clientes? Sai mais barato importar soluções prontas de fora. "Indústria nacional" é isso, manda colocar o logotipo na China e instala o pneu aqui no Brasil.

E de vez em quando instala errado.

Ainda mais difícil de entender optar por ofertar uma moto 150 da haojue e uma 250 da daelim, quando a daelim tem um modelo equivalente testado e funcionando há mais de 10 anos (aquela que tem o mesmo desenho da 250... ooops, desculpe, o design da 250 foi integralmente criado no Brasil pela dafra.)

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Consumidores e clientes não gostam de serem ludibriados.

Bom, até tem aqueles que gostam.

Essa empresa não tem como me decepcionar ainda mais.

Nunca mais.

Jeff

E também não conseguem revisar a moto antes de entregar para o consumidor.
Se trocasse a Kansas pela Daystar 125 (ou que viesse como 150), não acharia tão burrice assim, mas optar por um modelo que tem como ponto fraco justamente o que a atual tem como ponto forte, acho sem noção.

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  L340 em Sex Jun 28, 2013 7:01 pm

Será que se tivéssemos gasolina em vez daquilo que vendem nos postos, a emissão seria diferente?
O que impede de existirem motos somente a álcool?
Se conseguissem um bom custo em relação ao desempenho e autonomia, poderia ser interessante.

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  jeff em Sab Jun 29, 2013 7:14 pm

Moto a álcool não ia vender porque o álcool sempre parecerá mais caro que a gasolina.

Ninguém fica fazendo conta para ver se é mais vantagem ou não. O raciocínio é "Com gasolina abasteço uma vez por semana, com álcool preciso abastecer de novo na sexta-feira".

O cara não considera que na semana seguinte só precisou abastecer na quarta, só lembra de ter que abastecer duas vezes na semana.

Humano.

Um abraço,

Jeff


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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  renegado em Dom Jun 30, 2013 8:47 am

Eu não vejo problema algum em a kansas sair de linha! até por que os donos de Kansas nunca precisaram dela para comprar peças! só precisam de uma loja de qualquer coisa para achar uma peça compatível e muitas vezes de maior resistência que a original!

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  L340 em Dom Jun 30, 2013 12:39 pm

jeff escreveu:Moto a álcool não ia vender porque o álcool sempre parecerá mais caro que a gasolina.

Ninguém fica fazendo conta para ver se é mais vantagem ou não. O raciocínio é "Com gasolina abasteço uma vez por semana, com álcool preciso abastecer de novo na sexta-feira".

O cara não considera que na semana seguinte só precisou abastecer na quarta, só lembra de ter que abastecer duas vezes na semana.

Humano.

Um abraço,

Jeff

As vezes me esqueço que a minha chatice com essas coisas não é algo comum.

Teve até quem tenha criticado minhas contas antes de trocar de moto.

Mas também já vi algumas receitas de conversão caseira da moto para álcool que me fizeram pensar no motivo de não ter a moto originalmente a álcool e com os devidos ajustes.

E também já li sobre passar a Kansas para 200 cc e mudar para álcool.

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  Bailarino em Dom Jun 30, 2013 12:46 pm

L340 escreveu:
jeff escreveu:Moto a álcool não ia vender porque o álcool sempre parecerá mais caro que a gasolina.

Ninguém fica fazendo conta para ver se é mais vantagem ou não. O raciocínio é "Com gasolina abasteço uma vez por semana, com álcool preciso abastecer de novo na sexta-feira".

O cara não considera que na semana seguinte só precisou abastecer na quarta, só lembra de ter que abastecer duas vezes na semana.

Humano.

Um abraço,

Jeff

As vezes me esqueço que a minha chatice com essas coisas não é algo comum.

Teve até quem tenha criticado minhas contas antes de trocar de moto.

Mas também já vi algumas receitas de conversão caseira da moto para álcool que me fizeram pensar no motivo de não ter a moto originalmente a álcool e com os devidos ajustes.

E também já li sobre passar a Kansas para 200 cc e mudar para álcool.


na epoca q tamos agora é a maior dificuldade ligar, ja pensou 100% alcool? Teria q fazer uma fogueira debaixo da moto.

Ja q tamo falando em alcool na motoca uma leitura interessante:

http://carplace.virgula.uol.com.br/viagem-teste-ate-o-paraguai-com-a-nova-yamaha-fazer-blueflex/

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  L340 em Dom Jun 30, 2013 12:46 pm

renegado escreveu:Eu não vejo problema algum em a kansas sair de linha! até por que os donos de Kansas nunca precisaram dela para comprar peças! só precisam de uma loja de qualquer coisa para achar uma peça compatível e muitas vezes de maior resistência que a original!
O problema com a descontinuidade não é só em relação à peças, tem quem foque no ponto da revenda, o medo de ficar com uma moto extremamente desvalorizada e encalhada.
Bom, eu considero que a Kansas já está assim, não vai mudar muita coisa se descontinuar.
Recentemente vi uma pessoa anunciando uma no facebook por R$2000,00, um amigo comprou uma linda, cheia de acessórios por R$2200,00.
Não sei se são os quadros, os motores ou a Dafra, mas algo faz com que essa moto tenha um valor baixo na hora de revender.
Por isso tenho dó de me despedir da Kassandra (tem outros motivos também, mas o valor não ajuda).

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  L340 em Dom Jun 30, 2013 12:50 pm

Bailarino escreveu:
L340 escreveu:
jeff escreveu:Moto a álcool não ia vender porque o álcool sempre parecerá mais caro que a gasolina.

Ninguém fica fazendo conta para ver se é mais vantagem ou não. O raciocínio é "Com gasolina abasteço uma vez por semana, com álcool preciso abastecer de novo na sexta-feira".

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na epoca q tamos agora é a maior dificuldade ligar, ja pensou 100% alcool? Teria q fazer uma fogueira debaixo da moto.

Ja q tamo falando em alcool na motoca uma leitura interessante:

http://carplace.virgula.uol.com.br/viagem-teste-ate-o-paraguai-com-a-nova-yamaha-fazer-blueflex/
Teria que inventar um sistema igual o do Fusca (pelo menso no 83 tinha), que bombeava um pouco de gasolina pra dentro do motor e ajudava a dar partida nos dias frios.
E tinha um vizinho que levava um pouco de gasolina num frasco de desodorante, quando o passat dele não pegava ele abria a tampa do filtro de ar e jogava um pouco lá dentro.
Quando eu perguntei o que tinha no frasco ele disse: "É água benta, olha só, vai fazer o milagre do carro pegar"

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  Bailarino em Dom Jun 30, 2013 2:19 pm

L340 escreveu:
Bailarino escreveu:
L340 escreveu:
jeff escreveu:Moto a álcool não ia vender porque o álcool sempre parecerá mais caro que a gasolina.

Ninguém fica fazendo conta para ver se é mais vantagem ou não. O raciocínio é "Com gasolina abasteço uma vez por semana, com álcool preciso abastecer de novo na sexta-feira".

O cara não considera que na semana seguinte só precisou abastecer na quarta, só lembra de ter que abastecer duas vezes na semana.

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Mas também já vi algumas receitas de conversão caseira da moto para álcool que me fizeram pensar no motivo de não ter a moto originalmente a álcool e com os devidos ajustes.

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Teria que inventar um sistema igual o do Fusca (pelo menso no 83 tinha), que bombeava um pouco de gasolina pra dentro do motor e ajudava a dar partida nos dias frios.
E tinha um vizinho que levava um pouco de gasolina num frasco de desodorante, quando o passat dele não pegava ele abria a tampa do filtro de ar e jogava um pouco lá dentro.
Quando eu perguntei o que tinha no frasco ele disse: "É água benta, olha só, vai fazer o milagre do carro pegar"

sistema igual do fusca? oloko, esse sistema existe ate hj

alias 99,9% dos carros flex/alcool usam esse sistema , somente alguns (carros mais caros) tem um sistema de aquecimento q dispensa reservatorio de gasolina

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  Dan Floripa em Dom Jun 30, 2013 4:54 pm

Bailarino escreveu:
L340 escreveu:
Bailarino escreveu:
L340 escreveu:
jeff escreveu:Moto a álcool não ia vender porque o álcool sempre parecerá mais caro que a gasolina.

Ninguém fica fazendo conta para ver se é mais vantagem ou não. O raciocínio é "Com gasolina abasteço uma vez por semana, com álcool preciso abastecer de novo na sexta-feira".

O cara não considera que na semana seguinte só precisou abastecer na quarta, só lembra de ter que abastecer duas vezes na semana.

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Teve até quem tenha criticado minhas contas antes de trocar de moto.

Mas também já vi algumas receitas de conversão caseira da moto para álcool que me fizeram pensar no motivo de não ter a moto originalmente a álcool e com os devidos ajustes.

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E tinha um vizinho que levava um pouco de gasolina num frasco de desodorante, quando o passat dele não pegava ele abria a tampa do filtro de ar e jogava um pouco lá dentro.
Quando eu perguntei o que tinha no frasco ele disse: "É água benta, olha só, vai fazer o milagre do carro pegar"

sistema igual do fusca? oloko, esse sistema existe ate hj

alias 99,9% dos carros flex/alcool usam esse sistema , somente alguns (carros mais caros) tem um sistema de aquecimento q dispensa reservatorio de gasolina


Para motor injetado tem um truque, basta o sistema injetar uma mistura um pouco mais rica "além d já usada na partida a frio.

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  Bailarino em Dom Jun 30, 2013 7:06 pm

Dan Floripa escreveu:
Bailarino escreveu:
L340 escreveu:
Bailarino escreveu:
L340 escreveu:
jeff escreveu:Moto a álcool não ia vender porque o álcool sempre parecerá mais caro que a gasolina.

Ninguém fica fazendo conta para ver se é mais vantagem ou não. O raciocínio é "Com gasolina abasteço uma vez por semana, com álcool preciso abastecer de novo na sexta-feira".

O cara não considera que na semana seguinte só precisou abastecer na quarta, só lembra de ter que abastecer duas vezes na semana.

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Um abraço,

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As vezes me esqueço que a minha chatice com essas coisas não é algo comum.

Teve até quem tenha criticado minhas contas antes de trocar de moto.

Mas também já vi algumas receitas de conversão caseira da moto para álcool que me fizeram pensar no motivo de não ter a moto originalmente a álcool e com os devidos ajustes.

E também já li sobre passar a Kansas para 200 cc e mudar para álcool.


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Teria que inventar um sistema igual o do Fusca (pelo menso no 83 tinha), que bombeava um pouco de gasolina pra dentro do motor e ajudava a dar partida nos dias frios.
E tinha um vizinho que levava um pouco de gasolina num frasco de desodorante, quando o passat dele não pegava ele abria a tampa do filtro de ar e jogava um pouco lá dentro.
Quando eu perguntei o que tinha no frasco ele disse: "É água benta, olha só, vai fazer o milagre do carro pegar"

sistema igual do fusca? oloko, esse sistema existe ate hj

alias 99,9% dos carros flex/alcool usam esse sistema , somente alguns (carros mais caros) tem um sistema de aquecimento q dispensa reservatorio de gasolina


Para motor injetado tem um truque, basta o sistema injetar uma mistura um pouco mais rica "além d já usada na partida a frio.


acho q nao é suficiente
hj em dia todo carro é injetado mas ainda tem o reservatorio de gasolina

nas hondas flex eles pedem pra colocar uma porcentagem de gasolina

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  Dan Floripa em Seg Jul 01, 2013 11:04 am

Bailarino escreveu:
Dan Floripa escreveu:
Bailarino escreveu:
L340 escreveu:
Bailarino escreveu:
L340 escreveu:
jeff escreveu:Moto a álcool não ia vender porque o álcool sempre parecerá mais caro que a gasolina.

Ninguém fica fazendo conta para ver se é mais vantagem ou não. O raciocínio é "Com gasolina abasteço uma vez por semana, com álcool preciso abastecer de novo na sexta-feira".

O cara não considera que na semana seguinte só precisou abastecer na quarta, só lembra de ter que abastecer duas vezes na semana.

Humano.

Um abraço,

Jeff

As vezes me esqueço que a minha chatice com essas coisas não é algo comum.

Teve até quem tenha criticado minhas contas antes de trocar de moto.

Mas também já vi algumas receitas de conversão caseira da moto para álcool que me fizeram pensar no motivo de não ter a moto originalmente a álcool e com os devidos ajustes.

E também já li sobre passar a Kansas para 200 cc e mudar para álcool.


na epoca q tamos agora é a maior dificuldade ligar, ja pensou 100% alcool? Teria q fazer uma fogueira debaixo da moto.

Ja q tamo falando em alcool na motoca uma leitura interessante:

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Teria que inventar um sistema igual o do Fusca (pelo menso no 83 tinha), que bombeava um pouco de gasolina pra dentro do motor e ajudava a dar partida nos dias frios.
E tinha um vizinho que levava um pouco de gasolina num frasco de desodorante, quando o passat dele não pegava ele abria a tampa do filtro de ar e jogava um pouco lá dentro.
Quando eu perguntei o que tinha no frasco ele disse: "É água benta, olha só, vai fazer o milagre do carro pegar"

sistema igual do fusca? oloko, esse sistema existe ate hj

alias 99,9% dos carros flex/alcool usam esse sistema , somente alguns (carros mais caros) tem um sistema de aquecimento q dispensa reservatorio de gasolina


Para motor injetado tem um truque, basta o sistema injetar uma mistura um pouco mais rica "além d já usada na partida a frio.


acho q nao é suficiente
hj em dia todo carro é injetado mas ainda tem o reservatorio de gasolina

nas hondas flex eles pedem pra colocar uma porcentagem de gasolina


É o suficiente sim, mas o pessoal prefere botar o tambor de gasolina para se garantir.

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Re: Kansas 150 fora de linha?

Mensagem  L340 em Seg Jul 01, 2013 3:10 pm

Eu ia comentar sem citar, mas está fazendo uma cascata da hora com as citações.
Dan Floripa escreveu:
Bailarino escreveu:
Dan Floripa escreveu:
Bailarino escreveu:
L340 escreveu:
Bailarino escreveu:
L340 escreveu:
jeff escreveu:Moto a álcool não ia vender porque o álcool sempre parecerá mais caro que a gasolina.

Ninguém fica fazendo conta para ver se é mais vantagem ou não. O raciocínio é "Com gasolina abasteço uma vez por semana, com álcool preciso abastecer de novo na sexta-feira".

O cara não considera que na semana seguinte só precisou abastecer na quarta, só lembra de ter que abastecer duas vezes na semana.

Humano.

Um abraço,

Jeff

As vezes me esqueço que a minha chatice com essas coisas não é algo comum.

Teve até quem tenha criticado minhas contas antes de trocar de moto.

Mas também já vi algumas receitas de conversão caseira da moto para álcool que me fizeram pensar no motivo de não ter a moto originalmente a álcool e com os devidos ajustes.

E também já li sobre passar a Kansas para 200 cc e mudar para álcool.


na epoca q tamos agora é a maior dificuldade ligar, ja pensou 100% alcool? Teria q fazer uma fogueira debaixo da moto.

Ja q tamo falando em alcool na motoca uma leitura interessante:

http://carplace.virgula.uol.com.br/viagem-teste-ate-o-paraguai-com-a-nova-yamaha-fazer-blueflex/
Teria que inventar um sistema igual o do Fusca (pelo menso no 83 tinha), que bombeava um pouco de gasolina pra dentro do motor e ajudava a dar partida nos dias frios.
E tinha um vizinho que levava um pouco de gasolina num frasco de desodorante, quando o passat dele não pegava ele abria a tampa do filtro de ar e jogava um pouco lá dentro.
Quando eu perguntei o que tinha no frasco ele disse: "É água benta, olha só, vai fazer o milagre do carro pegar"

sistema igual do fusca? oloko, esse sistema existe ate hj

alias 99,9% dos carros flex/alcool usam esse sistema , somente alguns (carros mais caros) tem um sistema de aquecimento q dispensa reservatorio de gasolina


Para motor injetado tem um truque, basta o sistema injetar uma mistura um pouco mais rica "além d já usada na partida a frio.


acho q nao é suficiente
hj em dia todo carro é injetado mas ainda tem o reservatorio de gasolina

nas hondas flex eles pedem pra colocar uma porcentagem de gasolina


É o suficiente sim, mas o pessoal prefere botar o tambor de gasolina para se garantir.
O que eu quis dizer com Igual o do fusca é pelo acionamento manual.
Hoje em dia ainda precisa apertar um botão no painel para injetar a gasosa?

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Re: Kansas 150 fora de linha?

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