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Perdi meu texto!

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff em Qua Jul 17, 2013 4:27 pm

Gadu.com escreveu:
L340 escreveu:
No quadro da titan é, no da Kansas será que é?

Se quiser garantir, da para adaptar uma fixação na parte superior do motor da Titan. Um bom soldador faz isso tranquilinho.Very Happy Very Happy 
Parou pra pensar que você vai estar pendurando o motor nessa adaptação justamente no tubo que quebra sozinho?

Sem o reforço do chassi, nada feito.

Sobre quadros berço duplo e diamond, a diferença entre os dois é que no segundo o motor faz parte da estrutura, no berço ele só vai apoiado.

Então fixar um motor projetado para ser fixado de um jeito em um quadro que foi feito de modo diferente pode acarretar algumas surpresas, como um nível de vibração inesperado e consequente esforço aumentado além das condições do projeto sobre os dois pontos de fixação (um a menos que o diamond).

Teoricamente, o berço acomoda qualquer motor que você conseguir encaixar nele (se tiver resistência suficiente). Mas em Mecânica podem aparecer fatores inesperados. Por exemplo, alguns motores honda vibram significativamente, o 250/300 é famoso por isso, o da 200 eu não sei.

E isso pode comprometer bastante todo o quadro, ainda mais um quadro frágil como esse nosso. Precaução é recomendável, e seria prudente que essa modificação fosse acompanhada por um engenheiro que entenda de motores de motos.

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff em Qua Jul 17, 2013 4:31 pm

Gadu.com escreveu:
L340 escreveu:
Boa!
Nem lembrei do motor da Miraginha! PQP!
Tende a ser o melhor substituto para o da Kansas mesmo, afinal, deve ter a mesma "plataforma", igual o Ford Fiesta e a Eco Sport, que nascem iguais e tomam proporções diferentes.
A ideia é substituir quando pifar mesmo, vejo cada orçamento sem noção de recuperação desses motores por aqui.
Não sei se é possível, financeiramente e legalmente, mas e se comprasse fora do país um motor:
http://www.ebay.com/itm/New-Zongshen-Off-Road-Dirt-Bike-250cc-Engine-4-Stroke-/250654515200
Não parece ser tão maior que o da Kansas e é um 250, por quinhentas doletas, valor que se não fosse os impostos ficaria na média do que se vende um motor usado no Brasil, um 150 deve ser um pouco mais barato.
Daí tem documentação também, precisa ver quanto isso custa e é possível usar um motor vendido lá fora numa moto nacional.

Na minha opinião, trocar um motor Dafra por um Kazinski é trocar seis por meia dúzia, pois o da Mirage também é OHV. Se é para trocar o motor, pelo menos instala um OHC, sem as varetas barulhentas que desregulam as válvulas a toda hora. O motor OHC trabalha mais silencioso, tem melhor desempenho e menor consumo.

Quanto a importar motor, não é negócio, nem financeiramente e nem documentalmente. O Valor ficaria o mesmo de comprar um de Twister.
Quanto a regularizar, a questão nem está no fato de ser importado ou não, e sim no aumento de potência que o Detran não permite.
Continuo achando que o motor da Titan, não podendo aumentar potência, é o melhor negócio.

Pelo jeito, tanta gente já tentou fazer isso que tem uma observação no site:



Conformem-se, amigos.

Vivemos na colônia e nela só entra o que os donatários permitirem.

Um abraço,

Jeff

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Qua Jul 17, 2013 4:42 pm

jeff escreveu:

Se quiser garantir, da para adaptar uma fixação na parte superior do motor da Titan. Um bom soldador faz isso tranquilinho.Very Happy Very Happy 
Parou pra pensar que você vai estar pendurando o motor nessa adaptação justamente no tubo que quebra sozinho?

Sem o reforço do chassi, nada feito.

Sobre quadros berço duplo e diamond, a diferença entre os dois é que no segundo o motor faz parte da estrutura, no berço ele só vai apoiado.

Então fixar um motor projetado para ser fixado de um jeito em um quadro que foi feito de modo diferente pode acarretar algumas surpresas, como um nível de vibração inesperado e consequente esforço aumentado além das condições do projeto sobre os dois pontos de fixação (um a menos que o diamond).

Teoricamente, o berço acomoda qualquer motor que você conseguir encaixar nele (se tiver resistência suficiente). Mas em Mecânica podem aparecer fatores inesperados. Por exemplo, alguns motores honda vibram significativamente, o 250/300 é famoso por isso, o da 200 eu não sei.

E isso pode comprometer bastante todo o quadro, ainda mais um quadro frágil como esse nosso. Precaução é recomendável, e seria prudente que essa modificação fosse acompanhada por um engenheiro que entenda de motores de motos.

Um abraço,

Jeff[/quote]

O motor da Titan 150 com certeza vibra menos que o da Kansas, conheço bem este motor, um dos melhores.
Reforço no quadro tem que fazer, isto é certo, mas nada demais.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 em Qua Jul 17, 2013 8:57 pm

jeff escreveu:
Gadu.com escreveu:
L340 escreveu:
Boa!
Nem lembrei do motor da Miraginha! PQP!
Tende a ser o melhor substituto para o da Kansas mesmo, afinal, deve ter a mesma "plataforma", igual o Ford Fiesta e a Eco Sport, que nascem iguais e tomam proporções diferentes.
A ideia é substituir quando pifar mesmo, vejo cada orçamento sem noção de recuperação desses motores por aqui.
Não sei se é possível, financeiramente e legalmente, mas e se comprasse fora do país um motor:
http://www.ebay.com/itm/New-Zongshen-Off-Road-Dirt-Bike-250cc-Engine-4-Stroke-/250654515200
Não parece ser tão maior que o da Kansas e é um 250, por quinhentas doletas, valor que se não fosse os impostos ficaria na média do que se vende um motor usado no Brasil, um 150 deve ser um pouco mais barato.
Daí tem documentação também, precisa ver quanto isso custa e é possível usar um motor vendido lá fora numa moto nacional.

Na minha opinião, trocar um motor Dafra por um Kazinski é trocar seis por meia dúzia, pois o da Mirage também é OHV. Se é para trocar o motor, pelo menos instala um OHC, sem as varetas barulhentas que desregulam as válvulas a toda hora. O motor OHC trabalha mais silencioso, tem melhor desempenho e menor consumo.

Quanto a importar motor, não é negócio, nem financeiramente e nem documentalmente. O Valor ficaria o mesmo de comprar um de Twister.
Quanto a regularizar, a questão nem está no fato de ser importado ou não, e sim no aumento de potência que o Detran não permite.
Continuo achando que o motor da Titan, não podendo aumentar potência, é o melhor negócio.

Pelo jeito, tanta gente já tentou fazer isso que tem uma observação no site:



Conformem-se, amigos.

Vivemos na colônia e nela só entra o que os donatários permitirem.

Um abraço,

Jeff

Mais ou menos.

Em todo tipo de coisa tem vendedores que não negociam com brasileiros, mas é restrição da pessoa, não do produto.

Eu nunca comprei nada pelo e-bay, só uso para ter uma noção de quanto custa algo fora do Brasil.

Meu medo é taxar o produto e eu ter que comprar outro para o governo, que no caso de um motor, com certeza acontecerá.

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Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff em Qui Jul 18, 2013 9:45 am

Exatamente o que eu disse...

Só entra na colônia o que os donatários permitirem mediante o pagamento de taxas e impostos abusivos.

Um abraço,

Jeff

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Seg Jul 22, 2013 10:25 am

jeff escreveu:

Gadu, andar com o motor grilando acaba com ele rapidinho.

Causas possíveis são má qualidade da gasolina, temperatura excessiva do motor, regulagem incorreta da vela de ignição e carbonização do motor. Seu cdi é original? Por acaso não foi trocado por um "equivalente"?


Jeff, acredito que na minha moto o motor grila por causa da Gasolina mesmo.
Abasteci com pódium e não grilou mais.
Também troquei a relação por 15/38, mais a pódium, hoje o ponteiro foi no 140km/h, que deve dar por volta de 110km/h.

Vou mudar de posto e tentar com aditivada da Ipiranda, caso grile vou abrir mais o esguicho do carburador. O grilo é falta de gasolina ou gasolina com explosão insuficiente (batizada).
Shocked 
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Dan Floripa em Seg Jul 22, 2013 11:00 am

Gadu.com escreveu:
jeff escreveu:

Gadu, andar com o motor grilando acaba com ele rapidinho.

Causas possíveis são má qualidade da gasolina, temperatura excessiva do motor, regulagem incorreta da vela de ignição e carbonização do motor. Seu cdi é original? Por acaso não foi trocado por um "equivalente"?


Jeff, acredito que na minha moto o motor grila por causa da Gasolina mesmo.
Abasteci com pódium e não grilou mais.
Também troquei a relação por 15/38, mais a pódium, hoje o ponteiro foi no 140km/h, que deve dar por volta de 110km/h.

Vou mudar de posto e tentar com aditivada da Ipiranda, caso grile vou abrir mais o esguicho do carburador. O grilo é falta de gasolina ou gasolina com explosão insuficiente (batizada).
Shocked 


Grilada/ batida de pino a grosso modo é quando a explosão/combustão acontece antes do ideal. O pistão está subindo, o combustível explode e, o pistão tem que comprimir essa explosão para completar o seu curso. Isso causa danos em toda parte móvel (pino de pistão, biela, mancais e moentes, casquilhos). Isso reduz e muito a vida útil do motor.

Um braço!

Dan.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Seg Jul 22, 2013 11:08 am

Dan Floripa escreveu:


Grilada/ batida de pino a grosso modo é quando a explosão/combustão acontece antes do ideal. O pistão está subindo, o combustível explode e, o pistão tem que comprimir essa explosão para completar o seu curso. Isso causa danos em toda parte móvel (pino de pistão, biela, mancais e moentes, casquilhos).  Isso reduz e muito a vida útil do motor.

Um braço!

Dan.

E se a explosão do combustível for pobre, insuficiente para o pistão fazer todo seu curso, não vai aparecer o grilo?

Pois veja bem, com a podium a qual a octanagem é maior e a eficiência energética da explosão também por consequência o problema não aparece.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Dan Floripa em Seg Jul 22, 2013 11:27 am

Gadu.com escreveu:
Dan Floripa escreveu:


Grilada/ batida de pino a grosso modo é quando a explosão/combustão acontece antes do ideal. O pistão está subindo, o combustível explode e, o pistão tem que comprimir essa explosão para completar o seu curso. Isso causa danos em toda parte móvel (pino de pistão, biela, mancais e moentes, casquilhos).  Isso reduz e muito a vida útil do motor.

Um braço!

Dan.

E se a explosão do combustível for pobre, insuficiente para o pistão fazer todo seu curso, não vai aparecer o grilo?

Pois veja bem, com a podium a qual a octanagem é maior e a eficiência energética da explosão também por consequência o problema não aparece.


Mistura pobre, gera mais calor na câmara de combustão e não vai grilar. A octanagem é a resistência a pré ignição por compressão/temperatura. Quanto maior a octanagem do combustível, maior a compressão que ele suportará sem ter autoignição/combustão, consequentemente, melhor desempenho do motor. Os motores a gasolina tem m média uma taxa de compressão de 9:1, os a álcool 11,5:1 os diesel 14:1, essas taxas são justamente devido as octanagens de cada combustível. Essas taxas podem variar e muito para cada motor e a tecnologia empregada nos mesmos.
Pelo que tu descreve, o motor da tua moto, pode estar carbonizado, ou combustível de má qualidade.

Um abraço!

Dan.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Seg Jul 22, 2013 12:26 pm

Dan Floripa escreveu:
Pelo que tu descreve, o motor da tua moto, pode estar carbonizado, ou combustível de má qualidade.

Um abraço!

Dan.

Isso mesmo Dan, creio que o problema do grilo devia-se a combustível de má qualidade, pois como disse, não aconteceu com podium.
Carbonizado não deve estar, pois acabei de fazer a parte de cima do motor nova, está com menos de 3000km.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Dan Floripa em Seg Jul 22, 2013 1:06 pm

Gadu.com escreveu:
Dan Floripa escreveu:
Pelo que tu descreve, o motor da tua moto, pode estar carbonizado, ou combustível de má qualidade.

Um abraço!

Dan.

Isso mesmo Dan, creio que o problema do grilo devia-se a combustível de má qualidade, pois como disse, não aconteceu com podium.
Carbonizado não deve estar, pois acabei de fazer a parte de cima do motor nova, está com menos de 3000km.

Usou qual pistão?

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Seg Jul 22, 2013 1:17 pm

Dan Floripa escreveu:
Dan.

Isso mesmo Dan, creio que o problema do grilo devia-se a combustível de má qualidade, pois como disse, não aconteceu com podium.
Carbonizado não deve estar, pois acabei de fazer a parte de cima do motor nova, está com menos de 3000km.[/quote]

Usou qual pistão?

[/quote]

Pistão Metal Leve da CBX 150 Aero.
Peça Dafra... nem pensar
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Dan Floripa em Seg Jul 22, 2013 1:24 pm

Gadu.com escreveu:
Dan Floripa escreveu:
Dan.

Isso mesmo Dan, creio que o problema do grilo devia-se a combustível de má qualidade, pois como disse, não aconteceu com podium.
Carbonizado não deve estar, pois acabei de fazer a parte de cima do motor nova, está com menos de 3000km.

Usou qual pistão?

[/quote]

Pistão Metal Leve da CBX 150 Aero.
Peça Dafra... nem pensar[/quote]

Humm então o motoro da tua moto está um pouco mais taxado, se não me engano, o pistão da CBX150 é um pouco mais alto (do pino do pistão até o topo do pistão) do que os da Kansas/Speed. Isso explicaria o motor estar batendo pino. Daria para fazer um teste com ela no álcool Twisted Evil .

Um abraço!
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Seg Jul 22, 2013 1:32 pm

Dan Floripa escreveu:

Pistão Metal Leve da CBX 150 Aero.
Peça Dafra... nem pensar

Humm então o motoro da tua moto está um pouco mais taxado, se não me engano, o pistão da CBX150 é um pouco mais alto (do pino do pistão até o topo do pistão) do que os da Kansas/Speed. Isso explicaria o motor estar batendo pino. Daria para fazer um teste com ela no álcool Twisted Evil .

Um abraço![/quote]

O pistão é 0,05 mm mais alto, pois o da CBX é ovalado e o da Kansas é plano. Já tinhamos falado sobre isso neste tópico. Laughing 

Mas aposto que o problema era gasolina ruim mesmo, ou falta de gasolina devido a maior taxação, o que resolve ajustando carburação ou usando gasolina de qualidade.
Com a pódium já sei que fica 10!
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Dan Floripa em Seg Jul 22, 2013 1:55 pm

Gadu.com escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Pistão Metal Leve da CBX 150 Aero.
Peça Dafra... nem pensar

Humm então o motor da tua moto está um pouco mais taxado, se não me engano, o pistão da CBX150 é um pouco mais alto (do pino do pistão até o topo do pistão) do que os da Kansas/Speed. Isso explicaria o motor estar batendo pino. Daria para fazer um teste com ela no álcool Twisted Evil .

Um abraço!

O pistão é 0,05 mm mais alto, pois o da CBX é ovalado e o da Kansas é plano. Já tinhamos falado sobre isso neste tópico. Laughing 

Mas aposto que o problema era gasolina ruim mesmo, ou falta de gasolina devido a maior taxação, o que resolve ajustando carburação ou usando gasolina de qualidade.
Com a pódium já sei que fica 10!
[/quote]

Se for a taxa, não é por falta de combustível (mistura pobre), ou combustível de má qualidade e, sim combustível inapropriado e, não adianta mexer na carburação. A Podium tem 95 octnas (ou 97 não lembro ao certo) contra 85 ou 87 da gasolina comum.

O pistão tem 0,05mm mais alto m relação ao da Kansas/Speed, mas a furação do pino de pistão tem a mesma altura? Pois se estiver uns 1,00mm de diferença, o pistão do motor da tua moto estará 1,05mm mais alto, o que aumenta bastante a taxa de compressão.

Um abraço!

Dan.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Seg Jul 22, 2013 2:01 pm

Dan Floripa escreveu:

Se for a taxa, não é por falta de  combustível (mistura pobre), ou combustível de má qualidade e, sim combustível inapropriado e, não adianta mexer na carburação. A Podium tem 95 octnas (ou 97 não lembro ao certo) contra 85 ou 87 da gasolina comum.

O pistão tem 0,05mm mais alto m relação ao da Kansas/Speed, mas a furação do pino de pistão tem a mesma altura? Pois se estiver uns 1,00mm de diferença, o pistão do motor da tua moto estará 1,05mm mais alto, o que aumenta bastante a taxa de compressão.

Um abraço!

Dan.

Quanto a furação do pino não sei te dizer.
Mas a Pódium resolveu o problema, isto é certo. Vou testar com gasolina aditivada Ipiranga e comento depois o resultado.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Dan Floripa em Seg Jul 22, 2013 2:04 pm

Gadu.com escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Se for a taxa, não é por falta de  combustível (mistura pobre), ou combustível de má qualidade e, sim combustível inapropriado e, não adianta mexer na carburação. A Podium tem 95 octnas (ou 97 não lembro ao certo) contra 85 ou 87 da gasolina comum.

O pistão tem 0,05mm mais alto m relação ao da Kansas/Speed, mas a furação do pino de pistão tem a mesma altura? Pois se estiver uns 1,00mm de diferença, o pistão do motor da tua moto estará 1,05mm mais alto, o que aumenta bastante a taxa de compressão.

Um abraço!

Dan.

Quanto a furação do pino não sei te dizer.
Mas a Pódium resolveu o problema, isto é certo. Vou testar com gasolina aditivada Ipiranga e comento depois o resultado.



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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff em Ter Jul 23, 2013 9:31 am

Fiquei uns dias fora do ar, mas ninguém melhor que o Dan para explicar esses macetes de motor.

Gadu, tua moto com o motor taxado (taxa de compressão mais elevada), talvez até a gasolina aditivada faça o motor grilar.

A gasolina podium tem alta octanagem, aguenta uma compressão maior antes de detonar espontaneamente. De agora em diante, só podium se não quiser acabar com o motor rapidinho.

Muito dono de bwm (os carros) destruiu o motor quando esses carros vieram para o Brasil, porque o infeliz comprava um carro caro pra dedéu (no Brasil), não lia o manual do proprietário e saía colocando gasolina comum no motor para economizar. Hoje as concessionárias deixam bem claro para os proprietários que o carro não pode rodar com gasolina comum e ponto final.

No seu caso, passa a acontecer a mesma coisa, seu motor agora está envenenado, tem que ser tratado como tal. A dica do álcool talvez ajude a reduzir seus custos.

Um abraço,

Jeff

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Ter Jul 23, 2013 9:38 am

jeff escreveu:

No seu caso, passa a acontecer a mesma coisa, seu motor agora está envenenado, tem que ser tratado como tal. A dica do álcool talvez ajude a reduzir seus custos.

Um abraço,

Jeff

Hummm... Ela já esta a meio tanque de pódium, com 30% de aditivada que tinha no tanque. Vou completar com Álcool e ver no que da esta mistura.Laughing 

Ela anda meio chata para pegar pela manha, com alcool acho que vai ficar difícil, ainda mais com o frio que anda por aqui.affraid 
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff em Ter Jul 23, 2013 9:45 am


_________________
A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Dan Floripa em Ter Jul 23, 2013 9:57 am

Gadu.com escreveu:
jeff escreveu:

No seu caso, passa a acontecer a mesma coisa, seu motor agora está envenenado, tem que ser tratado como tal. A dica do álcool talvez ajude a reduzir seus custos.

Um abraço,

Jeff

Hummm... Ela já esta a meio tanque de pódium, com 30% de aditivada que tinha no tanque. Vou completar com Álcool e ver no que da esta mistura.Laughing 

Ela anda meio chata para pegar pela manha, com alcool acho que vai ficar difícil, ainda mais com o frio que anda por aqui.affraid 


Para ela ficar melhor de pegar pela manhã (no álcool) levante a agulha do pistonete 1 posição e, abra 1/4 de volt ao parafuso do ar. Isso corrigirá (ou deixará próxima do ideal) a mistura para rodar no álcool.

Um abraço!

Dan.
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Dan Floripa em Ter Jul 23, 2013 10:02 am

Minha moto rodou uns 3 meses só no álcool, isso que ela não é taxada. Ela pegava muito bem de manhã no inverno e sem usar o afogador! O ruim no meu caso é que a moto ficava fraca em baixa rpm,mas ficava boa na alta, pois a taxa dela é a original 9:1.

Um abraço!

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com em Ter Jul 23, 2013 10:12 am

Dan Floripa escreveu:Minha moto rodou uns 3 meses só no álcool, isso que ela não é taxada. Ela pegava muito bem de manhã no inverno e sem usar o afogador! O ruim no meu caso é que a moto ficava fraca em baixa rpm,mas ficava boa na alta, pois a taxa dela é a original 9:1.

Um abraço!

Dan.

Dan, você não precisou trocar a vela por uma mais "quente"?

Acho que se rodar direto no alcool não vai ser bom, pois deteriora mais o tanque, pistão, carburação, não?
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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Convidad em Ter Jul 23, 2013 11:08 am

Opa,

Dan Floripa escreveu:Minha moto rodou uns 3 meses só no álcool, isso que ela não é taxada. Ela pegava muito bem de manhã no inverno e sem usar o afogador! O ruim no meu caso é que a moto ficava fraca em baixa rpm,mas ficava boa na alta, pois a taxa dela é a original 9:1.

Um abraço!

Dan.

Outro macete pra moto (no álcool) pegar facilmente nas manhãs frias é WD±40. Borrife um cadinho na entrada de ar do motor que pega que é uma beleza. A galera das 2tempos se utiliza muito dessa pratica, pois a maioria da RDzinhas envenenadas andam no álcool.


Abraço,

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Re: Perdi meu texto!

Mensagem  victor.hugosed em Ter Jul 23, 2013 11:37 am

Edifrans escreveu:Opa,

Dan Floripa escreveu:Minha moto rodou uns 3 meses só no álcool, isso que ela não é taxada. Ela pegava muito bem de manhã no inverno e sem usar o afogador! O ruim no meu caso é que a moto ficava fraca em baixa rpm,mas ficava boa na alta, pois a taxa dela é a original 9:1.

Um abraço!

Dan.

Outro macete pra moto (no álcool) pegar facilmente nas manhãs frias é WD±40. Borrife um cadinho na entrada de ar do motor que pega que é uma beleza. A galera das 2tempos se utiliza muito dessa pratica, pois a maioria da RDzinhas envenenadas andam no álcool.


Abraço,
Como nao sabemos se sempre podera usar podium, use molykote pra nao detonar o motor rapidinho.
abracos.

victor.hugosed
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Re: Perdi meu texto!

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