FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Coisas que só as concessionárias Dafra tem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coisas que só as concessionárias Dafra tem

Mensagem  Moacyr Teixeira em Dom Jul 14, 2013 7:08 pm

Estava a trabalho em Santos e queima o relê do pisca da minha Kansas. Ligo para a concessionária da Dafra local, Dapraia motos, na Rua Doutor Carvalho de Mendonça, 352 - Vila Belmiro, Santos - SP, Telefone: (13) 3223-7121. Pergunto o preço do relê: R$ 39,00. Daí vou na loja de moto peças e compro o relê do pisca por R$ 5,00.

Pode isso Arnaldo?

Vazando óleo, apertando o parafuso
Remendando corrente, estourando o giro com tudo
As minas pensam que eu não tomo banho mas é na estrada que eu me sujo!

Moacyr Teixeira
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Moto : Kansas 150cc

Re: Coisas que só as concessionárias Dafra tem

Mensagem  Dan Floripa em Seg Jul 15, 2013 10:16 am

Moacyr Teixeira escreveu:Estava a trabalho em Santos e queima o relê do pisca da minha Kansas.  Ligo para a concessionária da Dafra local, Dapraia motos, na Rua Doutor Carvalho de Mendonça, 352 - Vila Belmiro, Santos - SP, Telefone: (13) 3223-7121. Pergunto o preço do relê: R$ 39,00. Daí vou na loja de moto peças e compro o relê do pisca por R$ 5,00.

Pode isso Arnaldo?

Putz! Na Dafra tudo pode, por isso o povo todo reclama!!

Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4109
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeff em Seg Jul 15, 2013 5:58 pm

Ainda bem que a gente avisa uns aos outros.

Ninguém gosta de ser feito de trouxa.

Sabe, não é só por 20 centavos 34 reais.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  L340 em Qua Jul 17, 2013 10:26 am

copy cola do que respondi sobre isso no face:
Eu mesmo no facebook escreveu:Concessionária é caro mesmo, não tem jeito, algumas peças eu nem ligo de pagar um pouco a mais, pois apresentam qualidade superior. Um exemplo dessa comparação são os espelhos originais da Intruder 125 e dos genéricos de dez reais (pq o paralelo da Intruder também é caro e tem lente plana).

Existem também os casos em que você encontra exatamente a mesma peça na motopeças bem mais barato que na CC, coisas genéricas como velas, pastilhas de freio, pneus e até mesmo alguns componentes elétricos ou cabos.

O que mata é pagar caro e ter baixa qualidade na peça, como é o caso do espelho da Kansas, que na minha rachou os dois lados, ou do ultimo filtro de ar que comprei na Dafra e nem mesmo com a furação correta veio além de não "casar" com a caixa do filtro.

Por isso considero tão importante aquela "listona", para que possamos ter opções de escolha, abrindo mão de qualidade ou não, e até mesmo buscando componentes de qualidade superior aos da Concessionária.

Se pode?

Claro que pode?

Eles podem inclusive vender a Horizon pelo que estão pedindo, é direito deles cobrar o que quiserem no que quiserem, o que não pode é você comprar sem avaliar se vale o que estão pedindo ou não.

Outro exemplo:

A Kasinski pode pedir 75 reais num cabo de acelerador?

Pode.

Eu posso comprar um da CG2000 por 20 reais e adaptar na Mirage?

Posso.

A escolha esteve todo o tempo comigo.
Só pra complementar:

O espelho que citei da Intruder com lente convexa, custa 45 pratas na CC e na moto peças custa 32, só que vem com lente plana. Nesse caso eu pago a mais pela diferença.

A vela da Intruder custa 25 na moto peças e é a mesma que cobram 35 na CC, nesse caso mando o cara queimar os gases do intestino com ela.

Por mim, não sendo peça sem equivalência, que cobrem o que quiserem, eu sempre divulgarei alternativas para alavancar a concorrência, uma hora irão rever os preços ou tornarão as peças "ativos fixos" da empresa.

É preciso ter senso crítico na hora de comprar qualquer coisa, não só peças de moto, mas aparelhos eletrônicos, roupas, até mesmo comida, colocar na balança o que se oferece a mais pelo que se paga a mais e o que se perde pelo que se paga a menos.

PS.: Essa do cabo da Mirage vai render até instrução de troca.

Minha Primeira Moto

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  jeff em Qua Jul 17, 2013 10:41 am

Falando em comida:

Outro dia fui num restaurante, adoro filé a parmegiana.

A mesma porção de filé a milanesa custava 17 reais, o parmegiana custava 35.

Por mais que eu goste, me recuso a pagar o dobro num prato que só tem a mais umas fatias de mussarela e um molhinho safado de tomate.

Não é pelos poucos reais, meio tanque de gasolina.

É pela sensação de estar sendo feito de trouxa.

Não vale, pronto.

Eu sou assim, fazer o quê?

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.

jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Dan Floripa em Qua Jul 17, 2013 10:47 am

jeff escreveu:Falando em comida:

Por mais que eu goste, me recuso a pagar o dobro num prato que só tem a mais umas fatias de mussarela e um molhinho safado de tomate.

Não vale, pronto.

Um abraço,

Jeff

(2)

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  L340 em Qua Jul 17, 2013 10:57 am

Dan Floripa escreveu:

Não vale, pronto.

Um abraço,

Jeff

(2)

Pois é, outro dia fui numa concessionária e ...

Deixa pra lá kkkkkk

Minha Primeira Moto

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.

L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Dan Floripa em Qua Jul 17, 2013 11:01 am

L340 escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Não vale, pronto.

Um abraço,

Jeff

(2)

Pois é, outro dia fui numa concessionária e ...

Deixa pra lá kkkkkk

Razz Razz Razz Razz Razz Razz 

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:58 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares