FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Amaciamento

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Amaciamento

Mensagem  YgorP em Qui Nov 28, 2013 6:10 pm

E ai pessoal blz?  Bom minha primeira postagem aqui, antes de comprar li muita coisa aqui e no motoscustom, também tenho uma Honda lead que uso diariamente trajeto do inicio ao fim da Teotônio e 23 de maio, média de 75km diário ida e volta.
 Quando comprei a horizon estava afim de comprar a Mirage, mas minha esposa não deixou pelo fato de minha irmã ter tido a speed e agora esta com riva e já está de olho na next, único problema relatado por ela era a falta de bateria na speed mas isso se deve ao fato de ela andar pouco com a moto vendeu ela com menos de 3000km e com 4 anos de uso, agora esta andando mais, a riva já tem mais de 3000km com 4 meses, o que tenho a falar fiz um teste na mirage um verdadeiro foguete, mas seu porte assusta na horizon andando na 23 já tenho de parar em alguns trechos imagine a mirage que é maior, em questão de gosto visualmente falando acho que empata, horizon freia mais e é mais econômica, mirage tem 2 cilindros anda mais e bebe mais.
 Estou abrindo o tópico para falar um pouco da moto e tirar algumas dúvidas, eu sei que toda moto na fase de amaciamento aquece mais que o normal, mas a minha horizon tá um tanto quanto estranha, transito livre maravilha vai que vai a moto anda muito e quase não se nota seu peso e fato de andar com garupa ou não tanto faz, mas na hora que você enfilera atrás das motos na 23 ou fica atrás de alguns carros a moto até funciona normal, na hora que você sai engata 2 até 3 e a moto começa a engasgar é como se tivesse em 5 marcha a 30km não dá outra é acionar embreagem e a moto morre, eu encosto espero não mais que 5 segundos o tempo de girar a chave e apagar luz de ignição ligo e saiu andando se tiver transito certeza que vai morrer se ficar livre não acontece, certeza que aquecimento pois a luz da ignição depois de um tempo acende e não apaga mais segundo o manual é temperatura, já verifiquei o oleo Jeff e vi seu blog primeira moto quase inteiro amanha termino e a água também tudo normal.
 Minha irmã falou que as motos dela sempre foram assim também um tal de luz acesa mas não morria, mas ela quase não anda também depois da 1ª revisão ela falou que acabava isto eu andei na riva dela, de fato muito bem ajustada nada se compara com a speed que andei tb, minha moto já está com quase mil este fim de semana vou levar na revisão posto resultados aqui na sequencia, por hora a moto tem feito média de 27km/l no transito acima mencionado sem se preocupar muito com a rotação sei que deveria mas não dá, mas to andando na maciota esticadas acima de 80km são raras, há ia me esquecendo a moto vibra muito acredito eu que chegando a 6500rpm mas isso deve melhorar tb.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Moto : Horizon 250

Re: Amaciamento

Mensagem  jeff em Sab Nov 30, 2013 10:27 pm

O fórum anda de sacanagem comigo, mas eu sou teimoso.

Aí vai a resposta, se não aparecer a figura inteira, clique nela que ela abre em outra aba do navegador.

Um abraço,

Jeff
PS: A postagem sobre óleo mineral ou sintético é de 09/08.

A postagem da kawa comenta que a quantidade recomendada bate com o nível recomendado, mas a viscosidade não é adequada para a temperatura média do Brasil.

Se a Horizon estiver com óleo de viscosidade inadequada e também com quantidade incorreta para atingir o nível, essa moto vai ter o mesmo problema de falha crônica do motor que as Kansas.

E pelo mesmo motivo, lubrificação deficiente.

Por favor, confirme essas informações verificando o nível de óleo exatamente conforme orientado pelo manual do proprietário. E não descuide de verificar o nível diariamente, porque um óleo muito fino como esse 10W-30 desaparece rapidamente do cárter, exatamente por ser muito fino ele passa entre os anéis do pistão e é queimado, na hora que você se dá conta a moto já trabalhou sem óleo e aí o prejuízo é certo.

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

RE - Amaciamento

Mensagem  YgorP em Seg Dez 02, 2013 6:22 am

O óleo eu vou mexer depois que a Dafra deixar ela funcionando corretamente, eu levei ela na revisão de 1000km na AL7 motors, o mecânico disse que era regulagem da ebreagem, como já tinha lido algo sobre isso aqui no fórum acreditei, mas não deu outra saindo de lá no quarto semáforo a moto morre quase voltei na mesma hora mas tinha um aniversário para ir e decidi seguir em frente, na casa do meu primo abrimos a moto para ver regulagem de embreagem e fizemos alguns testes, ligamos a moto e deixamos ela aquecendo quando ela liga a ventoinha funciona por uns 30 seg e desliga a moto, religamos na sequencia as vezes a ventoinha liga as vezes não, sempre o mesmo problema depois da segunda vez ligando a moto quando ela morre vimos que ela demora mais a acionar a ventoinha, tem uma mangueira acima do termostato que pinga água do radiador quando esta aquecida, o termostato embora seco vi que ele poderia ser mais apertado como não consegui resolvi não mexer.
 Na nossa opnião algo está obstruindo a passagem de água para o motor, o que faz com que ela tenha um delay de refrigerção a ventoinha até resfria a água do radiador mas esta não chegar ao motor fazendo que ele desligue, pode ser tb o termostato que está demorando a acionar a ventoinha, eu vou fazer o seguinte, vou levar a moto esta quinta deixa-la funcionando na frente do mecânico, ela vai desligar, ai vou abrir uma OS. relantando isso e deixa ela para que resolvam, só retiro a moto de lá agora quando eu ver a ventoinha sendo acionada duas vezes sem a moto morrer, tenho outra moto não tenho pressa eles vão ter de resolver.
Não tenho 30 dias com a moto ainda poderia pedir a devolução do dinheiro pago, mas eu gostei da moto saindo do meu primo fomos a São Tomé das Letras pela Fernão Dias, a moto morreu duas vezes sempre nas filas dos pedágios na ida, pois a volta foi de baixo de um temporal, com relação a moto os pneus são exelentes seguram fácil a moto a 110 debaixo de chuva torrencial mas eu preferi fazer a volta a 90km/h gosto de ter certa reserva, o farol é forte as vezes até mais do que de alguns carros, nestes 700km a média foi de 30km/l achei pouco na ida foi com garupa a volta sem, o que pude perceber é que reduzo muito nas curvas e depois tenho de acelerar muito para voltar a velocidade de cruzeiro com mais experiência acho que chega fácil a 35

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff em Seg Dez 02, 2013 7:30 am

Discuti o seu caso hoje pela manhã com o Dan, ele acredita que pode ser um problema simples na válvula termostática, tipo um cavaco impedindo sua abertura, ou no interruptor da ventoinha (termostato).

Mas não descuide do nível do óleo; em viagens, o nível abaixa muito, ainda mais num motor em fase de amaciamento. E mais aqueles fatores comentados na postagem anterior.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa em Seg Dez 02, 2013 8:48 am

O o fato do eletro ventilador ligar e desligar, pode ser o sensor de temperatura, a central de injeção ou um mal contato do chicote (além de outros fatores). Teria que testar todo o sistema para poder dar um parecer.

O motor aquece rapidamente?
Ela tem marcador de temperatura?

Tem um teste simples para testar o sensor, basta fazer uma ponte no terminal e ver se o eleto ventilador fica acionado.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

RE - Amaciamento

Mensagem  YgorP em Seg Dez 02, 2013 9:11 am

Dan Floripa escreveu:O o fato do eletro ventilador ligar e desligar, pode ser o sensor de temperatura, a central de injeção ou um mal contato do chicote (além de outros fatores). Teria que testar todo o sistema para poder dar um parecer.

O motor aquece rapidamente?
Ela tem marcador de temperatura?

Tem um teste simples para testar o sensor, basta fazer uma ponte no terminal e ver se o eleto ventilador fica acionado.

Um abraço!

Dan.
Se você ligar a moto demora bastante para aquecer e acionar a ventoinha, caso já esteja no trânsito basta 1 minuto parado atrás de algum carro ou corredor de moto, ja fiz o teste deixando no neutro para ver se era alguma coisa da transmissão mas não é.
Ela não tem marcador de temperatura mas a luz da ignição algumas vezes que sai com ela depois de uma parada dessa ficou acesa e segundo o manual isso indica temperatura ou falha na injeção, mas se eu espero 1 minuto com ela desligada e volto a ligar esta luz não fica acesa depois da partida por isso descartei problema de injeção, esperei a revisão dos 1000 pois vi que o sensor, ele é expansivel e acreditei que depois de uma amaciada ele estabilizasse.
É algo que você se acostuma , mas nas primeiras vezes achei que era alarme e desativei, coincidiu de andar sem parar um tempo, depois em um saida de farol para cair na 23 sai de 1ª passei a 2ª a moto ratiou tentei não parar a moto, mas não teve jeito um motorista ainda deu um totozinho em mim, nem arranhou a moto só a lampada da placa que caiu e esqueci de pegar coloquei o protetor sem lampada, agora já to esperto, mas vou levar na Dafra e ela só vai sair de lá quando funcionar sem morrer uns 20 minutos e o sistema de refrigeração funcionar ao menos 2 vezes.
Com relação ao óleo tb sou a favor de colocar um 20w50 que alem de aguentar mais temperatura fará a moto vibrar menos (vibra em determinadas rotações ex: em quinta vibra entre 95 e 115 ai para e só volta a vibrar chegando em 140) deve ser aquelas manhas de moto a minha pelo visto gosta de pegar estrada e em velocidade de cruzeiro alta, porque eu não gosto da vibração e prefiro andar a 100 em 4ª para eliminar isso, mas até os 3000 ou 6000 vou ver ainda, vou deixar este mais fino para lubrificar melhor nesta fase de amaciamento.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff em Seg Dez 02, 2013 10:14 am

Existem duas fontes de vibração numa moto, o motor e as rodas.

Vibração que aparece somente em uma faixa limitada de velocidade, tipicamente perto dos 100 km/h, pode ser causada por desbalanceamento das rodas.

Na minha primeira moto, roda raiada, esse problema era muito frequente e era comum encontrar máquinas e cavaletes de balanceamento nas concessionárias e oficinas, não lembro de ter visto mais.

Coincidentemente, nunca precisei fazer balanceamento das rodas de liga da kansas, mas não há porque isso não ser necessário.

Avalie se não está acontecendo isso com sua moto.

Sobre vibração aos 140 km/h, numa moto que ainda não passou dos 5000 km, aliás nem passou pela revisão dos 1000 km... sinto muito, mas você está destruindo seu motor.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

RE - Amaciamento

Mensagem  YgorP em Seg Dez 02, 2013 10:39 am

jeff escreveu:Existem duas fontes de vibração numa moto, o motor e as rodas.

Vibração que aparece somente em uma faixa limitada de velocidade, tipicamente perto dos 100 km/h, pode ser causada por desbalanceamento das rodas.

Na minha primeira moto, roda raiada, esse problema era muito frequente e era comum encontrar máquinas e cavaletes de balanceamento nas concessionárias e oficinas, não lembro de ter visto mais.

Coincidentemente, nunca precisei fazer balanceamento das rodas de liga da kansas, mas não há porque isso não ser necessário.

Avalie se não está acontecendo isso com sua moto.

Sobre vibração aos 140 km/h, numa moto que ainda não passou dos 5000 km, aliás nem passou pela revisão dos 1000 km... sinto muito, mas você está destruindo seu motor.

Um abraço,

Jeff

Jeff já passou dos 1000 sim falei lá em cima inclusive fiz uma viajem ate São Tomé das Letras já tá com 1800 e quando falei começa a vibrar chegando em 140 mas eu nunca passei disso cheguei a passar dos 130 umas 3 ou 4 vezes em ultrapassagens apenas, eu não acho que seje balanceamento talvez alguma configuração do motor acontece em todas as marchas, não vibra até certa rotação ai para por um tempo depois volta até uso isso para trocar as marchas tb a 1ª com 30 começa, a 2ª com com 50, a 3ª com 65, a 4ª com 80 e para aos 100 voltando depois.
Eu sei que este não é o limite de cada marcha vi em alguma postagem que a 1ª vai até 60, não sei se essas velocidades mais é mais ou menos o que eu lembro, da 5ª em particular pois a uso mais, não gosto de vibração por isso acho até que não forço muito a moto nos primeiros 1000 fui no máximo a 100km, mas lembrando a amaciei na 23, passar de 90 é muito dificil nos horários de pico, dou muito valor aos motores de minhas máquinas, sei que esta moto pega 150 no painel facil mas acho isso loucura, gosto de andar a 110 inclusive de carro tb acho mais economico de moto sei que andar ai gasta um pouco mais, mas menos que isso é até perigoso.
Até tinha me esquecido nas Mirage existe uma brecha em 5500 rpm segundo forista do motoscustom, ai a moto vibra bem e para depois talvez exista algo parecido na Horizon.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff em Seg Dez 02, 2013 3:18 pm

Vibração em todas as marchas na mesma rpm é motor mesmo.

Isso não tem jeito, é característica de cada projeto.

O que se pode fazer para amenizar o desconforto é instalar borrachas no suporte do guidão e na fixação das pedaleiras, ou pedaleiras mais borrachudas.

Precisa ver se há espaço para isso, são soluções que deveriam partir do fabricante (a daelim, não a dafra; não espere nada deles).

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  martt em Qua Dez 04, 2013 10:32 am

Olá YgorP, bem vindo ao forum!
Estava meio perdido aqui sozinho.

Então, tenho uma horizon também e fiz a revisão de 3mil na sexta feira passada, ando sempre na manhã pois a uso para
ir ao trabalho o que da 50km por dia, nesses 3 meses de uso não aconteceu isso de acender a luz do motor e ela apagar
comigo não. Mas na minha primeira revisão que foi feita na Suprema Kawasaki aqui em BSB eles colocaram um óleo diferente
do especificado no manual (10w40) eles colocaram o Valvoline Cummins 20w50 mineral e agora na revisão de 3mil também...
Então, mesmo antes da primeira troca não ocorreu nenhum problema de superaquecimento que a fizesse desligar não, bom
mas pelo que li parece ser realmente um problema com o termostato. Espero que o pessoal da sua assistencia consiga resolver
esse problema logo.
Com relação a vibração, eu percebo que ela vibra, mas como meu unico parametro para comparação éra a minha kansas,
é que a horizon é minha segunda moto, não sei te dizer é muito ou pouco essa vibração.
Mas percebo que em determinada rotação o barulho do motor diminui e sinto que a vibração também.
Minha unica queixa é com relação a troca de marcha na redução da 3ª pra 2ª e 2ª pra 1ª, diminuiu com a revisão de 3mil
mas tinha horas que travava o pedal.
Me tira uma duvida, a sua também tem uma folga no descanso lateral?!

Valew

martt
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31

Re - Amaciamento

Mensagem  YgorP em Qua Dez 04, 2013 12:16 pm

martt escreveu:Olá YgorP, bem vindo ao forum!
Estava meio perdido aqui sozinho.

Então, tenho uma horizon também e fiz a revisão de 3mil na sexta feira passada, ando sempre na manhã pois a uso para
ir ao trabalho o que da 50km por dia, nesses 3 meses de uso não aconteceu isso de acender a luz do motor e ela apagar
comigo não. Mas na minha primeira revisão que foi feita na Suprema Kawasaki aqui em BSB eles colocaram um óleo diferente
do especificado no manual (10w40) eles colocaram o Valvoline Cummins 20w50 mineral e agora na revisão de 3mil também...
Então, mesmo antes da primeira troca não ocorreu nenhum problema de superaquecimento que a fizesse desligar não, bom
mas pelo que li parece ser realmente um problema com o termostato. Espero que o pessoal da sua assistencia consiga resolver
esse problema logo.
Com relação a vibração, eu percebo que ela vibra, mas como meu unico parametro para comparação éra a minha kansas,
é que a horizon é minha segunda moto, não sei te dizer é muito ou pouco essa vibração.
Mas percebo que em determinada rotação o barulho do motor diminui e sinto que a vibração também.
Minha unica queixa é com relação a troca de marcha na redução da 3ª pra 2ª e 2ª pra 1ª, diminuiu com a revisão de 3mil
mas tinha horas que travava o pedal.
Me tira uma duvida, a sua também tem uma folga no descanso lateral?!

Valew
Obrigado, com relação ao descanso lateral tem sim uma pequena folga, eu engato a 1ª e empurro bem ela para frente pois se voltar para trás não desarma o descanso agora se você fazer ao contrário empurrar para trás e deixar, um pouco que ela vá para frente fica perigoso sair do descanso e tente deixar sempre a roda dianteira no ponto mais alto.
Nas marchas chegou a travar umas duas vezes a minha tambem, mas porque não deu tempo de reduzir em movimento, ai não teve acelerada andada ou qualquer outro truque o jeito foi desligar a moto e passar as marchas mas é algo bem raro de acontecer, vou deixar a moto amanhã e vê o que eles vão fazer.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff em Qua Dez 04, 2013 1:31 pm

Gente, esse sintoma de não conseguir passar marcha de jeito nenhum é sintoma de superaquecimento, o que é estranho numa moto com arrefecimento líquido.

Dá uma lida na postagem O Novo Avatar, é o relato de minha primeira viagem com Jezebel, esse problema ocorreu várias vezes até que eu decidi colocar mais óleo. 

Também está ligado ao amaciamento; mesmo depois de passar a usar a quantidade certa de óleo, em viagens Santo André - Campinas acontecia de sair da rodovia e ter dificuldade de passar marchas.

Na minha moto esse problema só desapareceu completamente depois que eu troquei o para-lama dianteiro original por outro menor, que permitia mais ar diretamente nas aletas do cilindro.

Mas também a quilometragem dela aumentou, então não dá para saber quem foi o principal responsável pelo sumiço do problema, a melhoria da ventilação ou o fim do amaciamento.

Esse motor daelim nunca foi usado numa moto sem carenagem antes. 

Pode estar acontecendo um daqueles fenômenos que só se descobre depois que a moto é lançada, pode ser que o radiador esteja posicionado de tal modo que a roda dianteira desvie o fluxo de ar, fazendo o ar passar por fora do radiador e deixando a colmeia do radiador numa área de turbulência prejudicial à eficiência do arrefecimento.

Se for isso mesmo, é o tipo de coisa difícil de resolver. Talvez um defletor que canalize o ar para o radiador, ou aumentar o tamanho do radiador, solução complicada por motivos estéticos.

O negócio é ver se com o tempo e o amaciamento completo o problema desaparece, e enquanto isso tomar cuidado com essas travadas do câmbio que podem deixar você numa situação complicada no trânsito.

O Valvoline Cummins não é mineral, é semissintético.

Boa sorte,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa em Qua Dez 04, 2013 2:06 pm

A embreagem está bem regulada?
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Qua Dez 04, 2013 2:54 pm

Bem lembrado, Dan

Embreagem patinando gera calor, e contribui para o superaquecimento. 

Outra causa para superaquecimento é uma regulagem muito pobre da mistura.

Por acaso essas motos estão surpreendentemente econômicas? Sinal de mistura pobre.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  martt em Qua Dez 04, 2013 4:02 pm

Quando deixei a moto para a revisão pedi que vissem esse probleminha das marchas, quando fui
buscá-la perguntei e me disseram que tinham regulado a embreagem, então, acho que mecheram mesmo
pois ainda não tive o problema, mas não era que precisasse desligar a moto,pois quando acontecia eu parava
e engatava parado e saia novamente...

Valew

martt
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31

RE - Amaciamento

Mensagem  YgorP em Qui Dez 05, 2013 4:25 am

Jeff tenho quase certeza que é aquecimento as minhas travadas de cambio acontecerem antes da revisão dos 1000, não tinha relacionado o aquecimento com o cambio, depois da revisão não aconteceu mais uma por que viajei e quase não tive problema de aquecimento (é aquela velha história não saberei se foi amaciamento ou regulagem de embreagem ou troca do óleo, juro que eles colocam um óleo ainda mais fino que o recomendado antes dos mil).
Dan nas primeiras vezes a regulagem da embreagem pode ter interferido mas depois eu e meu primo abrimos e regulamos, mas na minha ocorre de acionar a ventoinha em neutro parada não precisa nem estar andando, o fato de esse motor nunca ter sido usada em moto sem carenagem pode estar ajudando mas qualquer moto tem de ficar estavel parada ou seja o sistema de refrigeração tem de retirar mais calor do que o motor é capaz de gerar isso já contando com temperaturas ambientes na casa dos 40º nada dificil de acontecer neste nosso país gracial.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff em Qui Dez 05, 2013 6:32 am

YgorP, acionar a ventoinha com a moto parada em dias quentes é normal. 

Ela está retirando o calor gerado e acumulado enquanto a moto estava rodando em velocidade baixa durante a desaceleração, quando o vento já não era suficiente para resfriar o radiador.

A capacidade do sistema de arrefecimento de uma moto é bem menor que a de um carro, então tudo trabalha no limite. 

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa em Qui Dez 05, 2013 7:26 am

Como o Jeff mencionou, o eletro ventilador é acionado para remover o excesso de temperatura. Ele liga,, baixa um pouco a temperatura (geralmente é acionado entre 95°c e 97°c desliga entre 90°c 92°c). Mas com a moto em velocidade constante e suficiente para fazer a troca de temperatura (geralmente acima de 60km/h), o eletro ventilado não será acionado.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

RE - Amaciamento

Mensagem  YgorP em Qui Dez 05, 2013 9:46 am

Dan Floripa escreveu:Como o Jeff mencionou, o eletro ventilador é acionado para remover o excesso de temperatura. Ele liga,, baixa um pouco a temperatura (geralmente é acionado entre 95°c e 97°c desliga entre 90°c 92°c). Mas com a moto em velocidade constante e suficiente para fazer a troca de temperatura (geralmente acima de 60km/h), o eletro ventilado não será acionado.

Um abraço!

Dan.
Dan eu entendi como funciona, e na verdade é comum todo motor a combustão aquecer e acionar algum tipo de recurso para diminuir sua temperatura mesmo em dias frios quando ficar ligada mesmo sem andar. O que não pode é o sistema não conseguir diminuir a temperatura ou desligar o equipamento por algum motivo como acontece na minha, hoje deixo ela para verem o que é e assim que retira-la posto aqui os resultados, já nem sei se isso seria neste tópico de amaciamento ou abrir um em defeitos , mas como não sei se é vou ficando por aqui.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Freddie Mercury Prateado em Qui Dez 05, 2013 10:18 am

O.O

Silver Bode - Made in Heaven

Não é ouro mas é Prata
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173

Mensagem  Dan Floripa em Qui Dez 05, 2013 10:22 am

YgorP escreveu:
Dan Floripa escreveu:Como o Jeff mencionou, o eletro ventilador é acionado para remover o excesso de temperatura. Ele liga,, baixa um pouco a temperatura (geralmente é acionado entre 95°c e 97°c desliga entre 90°c 92°c). Mas com a moto em velocidade constante e suficiente para fazer a troca de temperatura (geralmente acima de 60km/h), o eletro ventilado não será acionado.

Um abraço!

Dan.
Dan eu entendi como funciona, e na verdade é comum todo motor a combustão aquecer e acionar algum tipo de recurso para diminuir sua temperatura mesmo em dias frios quando ficar ligada mesmo sem andar. O que não pode é o sistema não conseguir diminuir a temperatura ou desligar o equipamento por algum motivo como acontece na minha, hoje deixo ela para verem o que é e assim que retira-la posto aqui os resultados, já nem sei se isso seria neste tópico de amaciamento ou abrir um em defeitos , mas como não sei se é vou ficando por aqui.
Para estar acontecendo isso, pode ser a termostática defeituosa, ou um erro de leitura do (s) sensor(es). Se não me engano, nessas motos, o sistema do eletro ventilador é acionado pela central de injeção (como nos carros) e, podem estar te causando este transtorno.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  YgorP em Sab Dez 07, 2013 12:01 pm

Dan me ligaram hoje e disseram que o alarme estava desligando a moto na hora que a ventoinha acionava, achei muito estranho pois tem um jamper que desativa ele, e eu testei e ela continuou desligando, pode ter sido instalação errada algum fio ligado errado, ai me disse que ia desinstalar e quando chegasse o novo lote colocaria um novo, falei que iria querer reembolso e me disseram que não era aquele setor muita safadeza.
Disse que ou teria reembolso ou a moto sairia com o alarme e funcionando, ficaram de resolver na semana, mas fica a dica se comprar em uma concessionária leve nela se der algum pepino, se levasse em outra teriam dito que era o alarme e que até teria perdido garantia da parte elétrica , pegando ela vou testar e volto a postar aqui.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Dan Floripa em Sab Dez 07, 2013 12:12 pm

YgorP escreveu:  Dan me ligaram hoje e disseram que o alarme estava desligando a moto na hora que a ventoinha acionava, achei muito estranho pois tem um jamper que desativa ele, e eu testei e ela continuou desligando, pode ter sido instalação errada algum fio ligado errado, ai me disse que ia desinstalar e quando chegasse o novo lote colocaria um novo, falei que iria querer reembolso e me disseram que não era aquele setor muita safadeza.
 Disse que ou teria reembolso ou a moto sairia com o alarme e funcionando, ficaram de resolver na semana, mas fica a dica se comprar em uma concessionária leve nela se der algum pepino, se levasse em outra teriam dito que era o alarme e que até teria perdido garantia da parte elétrica , pegando ela vou testar e volto a postar aqui.
Bem provável que usaram o fio errado. Moto nova, sem alarme específico para ela, ou pessoal não habilitado para fazer tal instalação.

Um abraço!

Dan.

Ps. Prefiro uma chave geral (ou 2) do que um alarme, pois o alarme, a malandragem aprende rapidinho a desabilitá-lo, já a chave geral, se bem feita, dificilmente a acham.!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  YgorP em Sab Dez 14, 2013 7:34 pm

Agora peguei a Horizon está 100% alarme novo e moto funcionando normalmente, liguei todos os dias sempre fui bem atendido na AL7 motors, o que não gostei foi que a moto veio com marca de borracha no escape coisa tipica de motos que ficam encostadas umas nas outras, já removi as marcas outra coisa que notei dias antes de levar peguei muita chuva forte, mas não tinha marcas de ferrugem e agora apareceram nos parafusos do guidão e em uma dobra do escape cromado (bem escondido), removi com WD lustrei e aproveitei e retirei os adesivos de 250cc e vou remover Dafra Daelim, que no final das contas fazem propaganda negativa, todos acham que é de cilindrada maior e ninguém desconfia que é uma Dafra.
Próximo passo adesivar para personalizar melhor a moto, como nunca se sabe como a moto volta testei nível de água e óleo e já lubrifiquei a corrente tb. O que notei da concessionária que fui eles podem não saber o que fazem (instalação de alarme) mas se prontificaram a resolver, até aqui não fica devendo as outras marcas, mas especulando com o mecânico lá quando a deixei, ele disse que se fosse alguma peça eu poderia levar uma canseira da Dafra (fábrica), então como ainda não usei o serviço de peças não vou julgar, zeraram meu odômetro parcial então vou encher o tanque para fazer novas médias por hora a moto é uma foguetinho e viria sem defeitos se não fosse o acessório colocado, a moto recomendo a Dafra por hora tb, qualquer problema volto a postar.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Dan Floripa em Sab Dez 14, 2013 7:45 pm

YgorP escreveu:   Agora peguei a Horizon está 100% alarme novo e moto funcionando normalmente, liguei todos os dias sempre fui bem atendido na AL7 motors, o que não gostei foi que a moto veio com marca de borracha no escape coisa tipica de motos que ficam encostadas umas nas outras, já removi as marcas outra coisa que notei dias antes de levar peguei muita chuva forte, mas não tinha marcas de ferrugem e agora apareceram nos parafusos do guidão e em uma dobra do escape cromado (bem escondido), removi com WD lustrei e aproveitei e retirei os adesivos de 250cc e vou remover Dafra Daelim, que no final das contas fazem propaganda negativa, todos acham que é de cilindrada maior e ninguém desconfia que é uma Dafra.
 Próximo passo adesivar para personalizar melhor a moto, como nunca se sabe como a moto volta testei nível de água e óleo e já lubrifiquei a corrente tb. O que notei da concessionária que fui eles podem não saber o que fazem (instalação de alarme) mas se prontificaram a resolver, até aqui não fica devendo as outras marcas, mas especulando com o mecânico lá quando a deixei, ele disse que se fosse alguma peça eu poderia levar uma canseira da Dafra (fábrica), então como ainda não usei o serviço de peças não vou julgar, zeraram meu odômetro parcial então vou encher o tanque para fazer novas médias por hora a moto é uma foguetinho e viria sem defeitos se não fosse o acessório colocado, a moto recomendo a Dafra por hora tb, qualquer problema volto a postar.

Que bom que resolveram os problemas, gora é só alegria!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: