FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Retirada da Moto 0km

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Retirada da Moto 0km

Mensagem  YgorP em Sab Dez 14, 2013 8:08 pm

Vi este post em alguns fóruns que frequento, então deixarei este aqui também quem tiver mais dicas por favor coloquem.
      - Sempre que for retirar qualquer veiculo, busque em momentos claros do dia para ver marcas e arranhões na pintura, se sair com estes defeitos qualquer marca alegará que foi feita após a retirada.
      - Não faço seguro de motos mas de carro sim então quem fizer o da moto ligue para o corretor ou a seguradora e pergunte se já está vigente antes de sair.
      - Antes de sair se tiver instalado alarme , ligue a moto deixe-a aquecendo e espere acionar e desligar a ventoinha, ver post de amaciamento tive trabalho com isso.
      - Quite documentação Detran, caso resolva emplacar por conta própria.
      - Ajuste o retrovisores eles vem apertado de uma forma que talvez não encontre o melhor ajuste eu sai sem fazer isso fui com eles desajustados até em casa quando arrumei, as ferramentes da moto servem, se você parar em posto arruma na hora.
      - Teste a embreagem antes de sair , para que tenha maior conforto até primeira revisão.
      - Ligue todas as setas, verifique a parte elétrica, isso inclui a buzina também.
      - Como o Jeff tem frisado muito não custa olhar o nível de óleo vai saber se eles não dão mancada logo na entrega.
      - Olhe todos os botões da moto se não souber para que serve algum pergunte, pois tem o corta corrente e se ele estiver acionado a moto não liga, descanso lateral com marcha engatada idem, os faróis são automáticos então ficam apagados até momento da partida para preservar a bateria.
      - Muita atenção quando for sair com a moto, pneus novos, freios novos, se você abusar um pouco já vai cantar na primeira curva, freiando então nem se fala.
      - A moto vem apenas com gasolina na reserva que embora tenha 5,5 litros(mediante teste segundo o manual são 3 litros), não custa abastecer logo de cara, aproveite e calibre os pneus, na Dafra você confia desconfiando devido a seu recente passado.
      - Se tiver pista livre sem muito trânsito (aliás nenhum) é um bom momento para testar os freios e conhecer seus limites.
      - Se nunca andou em motos custom vá com muita calma nas curvas, embora os movimentos sejam naturais o raio de curva é bem maior e o peso da moto embora quase imperceptível perto das outras vai te derrubar em uma curva de baixa velocidade muito fechada ou de alta velocidade mesmo.
      - Se você está vindo de motos menores ou essa é sua primeira moto, cuidado quando acelerar, a moto é forte, quando reduzir solte a embreagem com muita calma se soltar rápido ela vai cantar o pneu traseiro.
      - O freio dianteiro é muito forte e demora muito a travar, então em emergência a moto vai sair de lado quando isso acontecer apenas solte um pouco o freio dianteiro para retomar o controle.
 
   Isso foi o que pude me lembrar agora, vou editando com o tempo quem tiver mais dicas ajude.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 32
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum