FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Dúvida sobre potência e torque homologados

Ir em baixo

Dúvida sobre potência e torque homologados

Mensagem  YgorP em Qui Fev 27, 2014 6:56 am

Verificando o manual ontem vi que está marcado na página 18 ou 19 já não lembro é na parte de motor, está especificando o seguinte potencia 22,81 cv's a 8000rpm's e 1,87 kgf.m a 7000rpm's, me lembrei desses números mas se errei foi na ultima decimal se estiver errado me corrijam minha memória é péssima.

O fato é que em toda revista especializada está falando em 23,1 cv's a 8000rpm's e 2,21 kgf.m a 7000rpm's.
     http://quatrorodas.abril.com.br/moto/noticias/dafra-lanca-custom-horizon-250-brasil-743081.shtml
     http://www.moto.com.br/testes/conteudo/teste_primeiras_impressoes_dafra_horizon_250-66227.html
     http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2013/06/19/teste-dafra-horizon-novos-horizontes
     https://www.youtube.com/watch?v=Q0TnkMq4cpY
 E no site da marca fala em 23,1 cv's a 8000rpm's e 21,7 nm a 7000 rpm's que convertento da precisamente 2,2128kgf.m.
     http://www.daframotos.com.br/modelos/index/23/horizon-250.html

Segundo meu pai o que vale é sempre o que está escrito, será possivel a dafra estar vendendo gato por lebre, ou eles adaptaram o motor e esqueceram de arrumar o manual, acredito que assim como no óleo das kansase Speeds eles tenham trazido o produto mas esqueceram de trabalhar melhor o manual do proprietário.

Já andei em motos com torque em 1,15kgfm, 1,4kgfm, 2,1kgfm e 2,2kgfm sem sombra nenhuma de dúvidas que a moto está muito próxima ou até melhor que as de 2,2kgfm. Tentei colocar os sites mais confiáveis (o pior é o da Dafra kkkk) vou ver se scaneio o manual e coloco aqui se alguem conseguir antes agradeço, agora como pode a empresa desse porte cometer erros simples assim eles tem de parar de substituir engenheiros, advogados, economistas por estagiários. postei aqui porque não tinha a divisão dúvidas aqui na área da Horizon.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Moto : Horizon 250

Re: Dúvida sobre potência e torque homologados

Mensagem  martt em Qui Fev 27, 2014 7:28 pm

Amigo YgorP, na página 18 do meu manual fala
que a potência maxima é de 22,8cv a 8000 rpm e o torque é de 17,9 Nm a 7000rpm

Não conheço muito de mecanica mas pergunto se os valores errados podem influenciar na regulagem do motor e valvula
fazendo com que no final por uma mistura pobre o motor esquente mais e a curva do escapamento fique azul???
ou viajei na batatinha?!?!?!  Very Happy  Very Happy  Very Happy 

valew

martt
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31

Mensagem  Branco Melo em Qui Fev 27, 2014 8:42 pm

martt escreveu:Amigo YgorP, na página 18 do meu manual fala

Não conheço muito de mecanica mas pergunto se os valores errados podem influenciar na regulagem do motor e valvula
fazendo com que no final por uma mistura pobre o motor esquente mais e a curva do escapamento fique azul???

valew
Não entendo muito ou quase nada de motor e mecanica. Mais as vezes em reportagem de revistas, sites e outras midias eles sempre exageram um pouco ou arredondam os numeros para melhor entendimento do cliente em potencial, o que é contra a lei das propagandas, mais pouca gente da atenção pra esses detalhes.
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Mensagem  YgorP em Sex Fev 28, 2014 6:15 am

Branco Melo escreveu:
martt escreveu:Amigo YgorP, na página 18 do meu manual fala

valew
Não entendo muito ou quase nada de motor e mecanica. Mais as vezes em reportagem de revistas, sites e outras midias eles sempre exageram um pouco  ou arredondam os numeros para melhor entendimento do cliente  em potencial, o que é contra a lei das propagandas, mais pouca gente da atenção pra esses detalhes.

Convertendo os 17,9Nm para kgf.m temos 1,8253, matt é isso mesmo aquece a mais sim não sei se esse é o motivo de azular o escape na nossa tem aquela proteção bem na saída do motor que disfarça bem, mas a peça atrás dela acho que já vem azulada de fábrica, eu não acredito que a moto venha desregulada não, mas como a própria dafra menciona eles adaptaram esse motor da roadwin e nela fala-se em 24cv's a 9000rpm's e 18,9 Nm a 7000rpm's com 247cc.

A nossa tem 250,3cc e eles afirmam que deram mais torque em baixa eu realmente acho que adptaram o produto e apenas traduziram bem porcamente o manual que vem do exterior, por isso o meu medo no método de medição do óleo com ela a frio eles erraram feio no manual da Kansas e das Speed's, mas pelo que pude ver a quantidade de óleo esta condizente com motos de mesma capacidade cúbica com 1 cilindro sem balanceiro, quem quizer brigar com a dafra tá ai o motivo isso da recall no manual ou devolução do produto por propaganda enganosa. Lembrando se o método de medição for com ela quente parte do óleo vai estar na parte de cima do motor ainda e a medição dará bem menor do que com ela a frio (vou fazer o teste na próxima vez vou colocar exatamente 1,35 litros e ver onde vai bater a medida na vareta.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: